Novidades

GBP El Portillo- Duvidas sff

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa tarde Vany4art,

Nem tenha qualquer tipo de dúvidas que a viagem longa até Samaná vai compensar. É um pequena paraíso à face da terra, isso é garantido.

Em relação às suas dúvidas, a única situação que deve evitar, e que é referido na reunião com a operadora, é o facto de beber água da torneira, o que deve evitar. As bebidas, mesmo com o gelo, não me causaram qualquer transtorno intestinal, por isso é tranquilo nesse aspecto. Há sempre a hipótese de fazer o check out tardio, mediante um pagamento de um certo valor ($10 por hora) ou então faz o check out normal até ao 12h e continua a poder utilizar o resort sem qualquer tipo de constrangimento (bar, piscina, restaurantes, praia, etc) e se quiser tomar banho, poderá fazê-lo nas instalações do ginásio.

Cumprimentos, Tânia
 

Vany4art

Membro Ativo
Boa tarde Vany4art,

Nem tenha qualquer tipo de dúvidas que a viagem longa até Samaná vai compensar. É um pequena paraíso à face da terra, isso é garantido.

Em relação às suas dúvidas, a única situação que deve evitar, e que é referido na reunião com a operadora, é o facto de beber água da torneira, o que deve evitar. As bebidas, mesmo com o gelo, não me causaram qualquer transtorno intestinal, por isso é tranquilo nesse aspecto. Há sempre a hipótese de fazer o check out tardio, mediante um pagamento de um certo valor ($10 por hora) ou então faz o check out normal até ao 12h e continua a poder utilizar o resort sem qualquer tipo de constrangimento (bar, piscina, restaurantes, praia, etc) e se quiser tomar banho, poderá fazê-lo nas instalações do ginásio.

Cumprimentos, Tânia
Boa tarde Tânia Fernandes,
Grata pelas suas dicas. Ja agora...o que ha de ´recuerdos´para trazer? ( p. ex... o Mexico tem baunilha, tequila etc etc) Que sugestão da?
Cumprimentos,
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa tarde Tânia Fernandes,
Grata pelas suas dicas. Ja agora...o que ha de ´recuerdos´para trazer? ( p. ex... o Mexico tem baunilha, tequila etc etc) Que sugestão da?
Cumprimentos,
Para além do que a Cristina já indicou, também acrescento que existe o típico rum, cacau, charutos e depois os souvenirs mais comuns. Na loja que existe no lobby, também se encontram algumas peças bem bonitas.
 

Viktória

Membro
Boas, quem for para aqueles quartos especial famílias já tem direito a fazer o late check out, tem é que ir logo de manhã á recepção falar nisso, foi assim que fizemos o ano passado.
Para quem quiser sair do resort aconselho mesmo as cascatas el limon, ficam perto do hotel e são lindas. Aconselho tb em especial quem for com crianças que leve repelente, por vezes á noite é preciso...
 

Vany4art

Membro Ativo
Para além do que a Cristina já indicou, também acrescento que existe o típico rum, cacau, charutos e depois os souvenirs mais comuns. Na loja que existe no lobby, também se encontram algumas peças bem bonitas.
Obrigado Tânia Fernandes.
Onde é o melhor sitio para comprar cacau?
:)

Boas, quem for para aqueles quartos especial famílias já tem direito a fazer o late check out, tem é que ir logo de manhã á recepção falar nisso, foi assim que fizemos o ano passado.
Para quem quiser sair do resort aconselho mesmo as cascatas el limon, ficam perto do hotel e são lindas. Aconselho tb em especial quem for com crianças que leve repelente, por vezes á noite é preciso...
Obrigado Viktória!
Nos vamos para os Golden club. Vamos la ver se consigo late check out.
Repelente já temos e do forte... vamos ver se vai ser suficiente( no México foi) :)

Já agora... mais uma duvida... ha algum sitio melhor para trocar euros por pesos?
O levantam la nos atms?
Grata
 
Última edição por um moderador:

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Obrigado Tânia Fernandes.
Onde é o melhor sitio para comprar cacau?
:)
De nada. Creio que o melhor sítio para comprar o cacau há-de ser no estabelecimento do Maradona Dominicano (não consigo dar indicação de como lá chegar, porque fui através de uma das excursões). Lá existem todo o tipo de frutas e produtos regionais a um preço bastante mais simpático que nos restantes sítios.

Já agora... mais uma duvida... ha algum sitio melhor para trocar euros por pesos?
Não vale a pena trocar euros por pesos. Quanto muito troca-se euros por dólares, mas nesta altura, poderão usar-se euros sem qualquer tipo de problema. Só compensa usar dólares para as gorjetas e para pagar a taxa de entrada no país, na minha opinião.
 

Vany4art

Membro Ativo
La vou ter que descobrir como chegar ao Maradona Dominicano!!!! (Sem ser com excursões).
Obrigado Cristina Sousa e Tânia Fernandes!!
 

PriscilaC

Membro Novo
Cheguei do El portilho na passada quarta feira, fmos 2 casais com 1 criança de 6 anos, a viagem é looooonga de facto, mas vale tanto a pena.... a vinda é fabulosa, como calha de noite é vir todo o caminho a dormir, eu só acordei para comer, o meu pequeno, nem isso.
Nós iamos optar por pagar os 10 dolars por hora, para mantermos o quarto até às 19h (hora de saida do hotel) mas depois disseram que podiamos tomar banho no ginasio e usar o hotel na mesma toalhas e tudo, até à hora de saida e assim fizemos, afinal o chuveiro do ginasio era um pouco pequeno e desajeitado, mas uma vez não são vezes, assim não pagamos mais nada e usufruimos do hotel até o maximo que conseguimos.
Fizemos 2 excursões com os vendedores de praia ( o famoso José) haitises + cayo levantado e a excursão das praias tropicais, nesta ultima fizemos paragem no maradona dominicano que tem a melhor mamajuana que bebi na minha vida, provamos também, cacau, chocolate com banana e uma outra bebida que não lembro o nome, só o estaminé por si só merece uma paragem.....
Quanto às praias tendo oportunidade não deixe de passar pela playa de las galeras, na minha opinião, tão ou mais bonita que a tão famosa rincon.
O hotel é de facto espetacular, tudo "a mão" nada a ver com os outros BP que fomos, iamos de uma ponta a outra do hotel, num instantinho.
Quanto aos mosquitos, foi o unico hotel que fui picada uma media de 1 vez por dia, comparadas as 20 picadas diarias do akumal ou do bavaro, não sei se tem a ver com o facto de "sulfatarem" os jardins com um fumo?! talvez por ser um hotel mais pequeno, possam fazer esse controle ( digo eu) já nas excursões, oh! my god! estava a correr tão bem no hotel, que não levei repelente.... enfim, voltei da excursão com " varicela" mas valeu a pena :p
Aproveite bem
 

deborasofia

Membro Novo
Boas vou em Setembro para o el portilho

tenho duas questões: o avião tem entretenimento individual e qual foi os preços das excursões?

obrigada
 
Última edição por um moderador:

PriscilaC

Membro Novo
O meu voo não tinha nada, é tentar entreter com livros, jogos, e levar uns filmes no PC.
As excursões custaram-me uma 65€/pessoa outra 75€, fiz as excursões com o José o famoso vendedor de praia ( cunhado do vincente)
 
Olá @PriscilaC o que achou das excursões haitises + cayo levantado e praias tropicais (Qual o nome das praias?)?
Ambas são o dia completo? qual o preço de cada uma? Existe mais alguma que recomende?
Obrigada
 

PriscilaC

Membro Novo
Olá Rita, gostei de ambas excursões, apesar de achar cayo levantado uma grande desilusão, a ilha é bonita, mas está completamente abandalhada, era lixo espalhado por todo o lado, os pouquissimos caixotes que encontrei estavam abarrotados de lixo. Haitises é um parque natural no meio do nada, paisagens infinitas, selvagens e muitoooooos pelicanos, as grutas são "o normal" de grutas, pessoalmente gostei e voltava a fazer, o meu marido nem tanto, não achou grande piada diz que é só paisagem...
As praias tropicais foram moron, las galeras ( para mim uma das praias mais bonitas que já vi, ainda gostei mais que a famosa rincon) rincon e o rio cano frio, esta excursão para mim é imperdivel, as praias são autenticos postais.
Ambas fiz com o vendedor de praia o josé, cayo + haitises 75€ por pessoa, das 8h00 até as 17h00
praias tropicais foi o dia inteiro das 8h00 as 19h00 fizemos excursão privada, um carro só para nós, assim ficavamos o tempo que quisessemos em cada sitio, em vez de ter hora marcada para tudo, essa ficou 65€ pessoa, mas eramos 2 casais ( e 1 criança que não pagou nada).
Queria meter aqui algumas fotos para mostrar, mas jé tentei e não sei como fazer :p
 
Top