Novidades

GBP El Portillo- Duvidas sff

Vany4art

Membro Ativo
Boa tarde a todos,
Ontem marquei ferias para o El Portillo e mesmo com a brutalidade de horas que vou passar na viagem ate la espero que compense :D Vou com 2 crianças ( 12 e 11 anos) e já estou a imaginar quantas vezes vou ouvir ` falta muito para chegarmos`??
Com isto tudo surgiram duvidas.....
Em termos de aguas para beber... há o problema dos gelos e aguas das bebidas feitas nos bares( assim como ha em Cabo verde e afins) ou é tranquilo como no México?
A viagem de regresso será mesmo no fim do dia... ( o voo será as 23h), para quem já la esteve... ha a hipótese do check out tardio? Ou faz-se o check out mas podemos continuar a usar o resort ate a hora da saída ( assim aconteceu no México)? Ou a ultima hipótese... fazer o check out na hora normal e se quisermos alguma coisa termos que pagar?

Por agora tenho estas duvidas e quem me puder ajudar agradeço desde ja!
:D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
A água servida nos restaurantes vem num jarro e é servida pelas empregadas.
Fora disso, há água engarrafada no quarto.
As bebidas servidas nos bares vêm sempre com gelo, mas geralmente retiro por precaução.
Não tive grandes problemas, mas por cautela convém levar UL e imodium.
Relativamente ao check out, já o fiz no Cayo Levantado (estive lá 2 noites), mas foi por volta do meio dia, porque depois fui almoçar e o transfer era ao início da tarde, pelo que essa questão não se colocou.
Qualquer outra questão, se puder ajudar, fico ao dispor.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O gelo e a agua servida nos hotéis, podem ser consumidos sem qualquer problema, contudo pode fazer como a Cristina e retirar o gelo.
Em relação ao check out, a possibilidade de ficar com o quarto até mais tarde, depende sempre da disponibilidade do hotel, ou então de um pagamento extra.
Contudo pode fazer o check out, logo de manha ou ao meio dia, e utilizar os serviços do hotel até a hora que o vão buscar ao hotel.
Também existe um quarto de cortesia, ou um local onde pode tomar banho e trocar de roupa.
 

Vany4art

Membro Ativo
Olá :)
A água servida nos restaurantes vem num jarro e é servida pelas empregadas.
Fora disso, há água engarrafada no quarto.
As bebidas servidas nos bares vêm sempre com gelo, mas geralmente retiro por precaução.
Não tive grandes problemas, mas por cautela convém levar UL e imodium.
Relativamente ao check out, já o fiz no Cayo Levantado (estive lá 2 noites), mas foi por volta do meio dia, porque depois fui almoçar e o transfer era ao início da tarde, pelo que essa questão não se colocou.
Qualquer outra questão, se puder ajudar, fico ao dispor.
Ola Cristina, obrigado pela sua ajuda! :D
No México mesmo com o gelo e a agua servida nos jarros não tivemos problemas nenhuns( espero que continue assim- mas mesmo assim tenho sempre levado UL - Imodium e afins).
O check out vou mesmo ter que ver ou mandar email... pois e muitas horas ate nos irem buscar ( digo eu) :D
Mais uma vez, muito obrigado!

O gelo e a agua servida nos hotéis, podem ser consumidos sem qualquer problema, contudo pode fazer como a Cristina e retirar o gelo.
Em relação ao check out, a possibilidade de ficar com o quarto até mais tarde, depende sempre da disponibilidade do hotel, ou então de um pagamento extra.
Contudo pode fazer o check out, logo de manha ou ao meio dia, e utilizar os serviços do hotel até a hora que o vão buscar ao hotel.
Também existe um quarto de cortesia, ou um local onde pode tomar banho e trocar de roupa.
Muito obrigado Paulonev!
Fico mais descansada.... pois as vezes lemos coisas que nos assustam e gosto de ir minimamente preparada :D
Como vamos chegar muito tarde ao Hotel no primeiro dia... e bom saber que ainda vou aproveitar o dia inteiro no resort ate sair para o Aeroporto!
Quanto a agua.... e bom saber que não grande alarmismo mas mesmo assim la levamos medicações( que as vezes e insuficiente)( lagarto...lagarto...lagarto..) :p
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá,
Vim de lá há pouco tempo, e não tive qualquer problema derivado de água/gelo.
No meu último dia apanhámos o transfer para o aeroporto às 15h. Pensei que iamos usufruir da praia antes disso, mas acabámos por ficar apenas a relaxar no lobby ou passear no hotel, salvando energias para a longa viagem.
No entanto, pelo que entendi, se precisar de tomar duche depois do check-out terá um quarto à disposição.
 

Pedros

Membro Ativo
Olá!
Estive o ano passado nesse hotel, e tal como já aqui foi dito não há qualquer problema com o gelo que vem nas bebidas. Pelo menos eu não tive, nem a minha esposa e muito menos o meu filho de 5 anos (4 o ano passado), e tanto que ele gostava das bananas mama!
Este ano sem dúvida, a viagem de ida há-de ser extremamente cansativa!Mas nada como filmes e outras actividades para entreter tanto os mais novos como nós próprios. Depois há que usufruir do regresso mais tardio e questionar o Hotel se é possível fazer um late check out.
Boas férias!
 

Vany4art

Membro Ativo
Olá!
Estive o ano passado nesse hotel, e tal como já aqui foi dito não há qualquer problema com o gelo que vem nas bebidas. Pelo menos eu não tive, nem a minha esposa e muito menos o meu filho de 5 anos (4 o ano passado), e tanto que ele gostava das bananas mama!
Este ano sem dúvida, a viagem de ida há-de ser extremamente cansativa!Mas nada como filmes e outras actividades para entreter tanto os mais novos como nós próprios. Depois há que usufruir do regresso mais tardio e questionar o Hotel se é possível fazer um late check out.
Boas férias!
Muito obrigado Pedros. Todas as opiniões servem para descansar ou pelo menos atenuar os medos.
Sim, por norma levamos sempre os gadgets com filmes e jogos... livros de ´wordsearch´e quebra cabeças. Como vai ser uma viagem longa vou comprar uma extensão de bateria qe vai permitir carregar os tablets dos miúdos mesmo em viagem o que permite mais umas horas de distração.
O regresso sim vai ser mais tardio e gostaríamos ainda de aproveitar a praia( para uns últimos mergulhos) ate o máximo possível :D
Obrigado pelo seu testemunho ;)

Olá,
Vim de lá há pouco tempo, e não tive qualquer problema derivado de água/gelo.
No meu último dia apanhámos o transfer para o aeroporto às 15h. Pensei que iamos usufruir da praia antes disso, mas acabámos por ficar apenas a relaxar no lobby ou passear no hotel, salvando energias para a longa viagem.
No entanto, pelo que entendi, se precisar de tomar duche depois do check-out terá um quarto à disposição.
Obrigado MAria, mais uma opinião que me descansa bastante!!!
Muito obrigado mesmo!
 
Última edição por um moderador:

Viktória

Membro
Olá, estive no ano passado em Setembro, com os meus filhos de 2 e 4 anos, posso garantir que foram as melhores férias da minha vida, e já estive em muito lado, mas praia como essa não existe, os miúdos brincavam na areia enquanto nós estávamos dentro de água a olhar para eles quando lhes apetecia vinham ter connosco, se levarem migalhas de pão para a água os peixinhos vêm comer e a criançada adora...
Quanto á alimentação sem problemas nenhuns....quanto á agua quando forem para a praia passem sempre no bar e peçam garrafas de água..
 

Vany4art

Membro Ativo
Olá, estive no ano passado em Setembro, com os meus filhos de 2 e 4 anos, posso garantir que foram as melhores férias da minha vida, e já estive em muito lado, mas praia como essa não existe, os miúdos brincavam na areia enquanto nós estávamos dentro de água a olhar para eles quando lhes apetecia vinham ter connosco, se levarem migalhas de pão para a água os peixinhos vêm comer e a criançada adora...
Quanto á alimentação sem problemas nenhuns....quanto á agua quando forem para a praia passem sempre no bar e peçam garrafas de água..
Muito obrigado Viktoria! Sempre bem recebidas as dicas de quem ja esteve :)
 

RuiMap

Membro Ativo
Boa tarde a todos,
Ontem marquei ferias para o El Portillo e mesmo com a brutalidade de horas que vou passar na viagem ate la espero que compense :D Vou com 2 crianças ( 12 e 11 anos) e já estou a imaginar quantas vezes vou ouvir ` falta muito para chegarmos`??
Com isto tudo surgiram duvidas.....
Em termos de aguas para beber... há o problema dos gelos e aguas das bebidas feitas nos bares( assim como ha em Cabo verde e afins) ou é tranquilo como no México?
A viagem de regresso será mesmo no fim do dia... ( o voo será as 23h), para quem já la esteve... ha a hipótese do check out tardio? Ou faz-se o check out mas podemos continuar a usar o resort ate a hora da saída ( assim aconteceu no México)? Ou a ultima hipótese... fazer o check out na hora normal e se quisermos alguma coisa termos que pagar?

Por agora tenho estas duvidas e quem me puder ajudar agradeço desde ja!
:D
Olá Vany4art
Excelente escolha ;)
Estive no hotel faz já algum tempo, não tivemos qualquer problema com o gelo ;)
Convém levar medicação nossa como em cima referido pela Cristina Sousa.
Pelo que entendi o voo vai ser triangular, já sabe o percurso e companhia aérea?
cumprimentos
 

Viktória

Membro
pelo que sei os voos agora fazem lisboa, mexico republica.... é uma seca, mas quando se chega lá esquecemo-nos de tudo
 

Pedros

Membro Ativo
E pelo menos este ano é num Airbus a 330 da Orbest , e não no velhinho e cheio de problemas A 310 da White, que passava mais tempo avariado e a provocar constantes atrasos.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Boa tarde a todos,
Ontem marquei ferias para o El Portillo e mesmo com a brutalidade de horas que vou passar na viagem ate la espero que compense :D Vou com 2 crianças ( 12 e 11 anos) e já estou a imaginar quantas vezes vou ouvir ` falta muito para chegarmos`??
Com isto tudo surgiram duvidas.....
Em termos de aguas para beber... há o problema dos gelos e aguas das bebidas feitas nos bares( assim como ha em Cabo verde e afins) ou é tranquilo como no México?
A viagem de regresso será mesmo no fim do dia... ( o voo será as 23h), para quem já la esteve... ha a hipótese do check out tardio? Ou faz-se o check out mas podemos continuar a usar o resort ate a hora da saída ( assim aconteceu no México)? Ou a ultima hipótese... fazer o check out na hora normal e se quisermos alguma coisa termos que pagar?

Por agora tenho estas duvidas e quem me puder ajudar agradeço desde ja!
:D
Olá , apenas tenho uma sugestão a dar, se possível, leve Dimicina em vez do Imodium, pois o Imodium pára a diarreia( ou seja bloqueia a diarreia, pois ela continua lá), a Dimicina além de parar( ou seja, regula o trânsito intestinal) e tem efeito 2 em 1 , ou seja tem efeito UL, com um só medicamento tem o efeito de 2. Boas férias e boas viagens.
 

RuiMap

Membro Ativo
pelo que sei os voos agora fazem lisboa, mexico republica.... é uma seca, mas quando se chega lá esquecemo-nos de tudo
:confused::confused::confused:
Bom, são mais uns Km de voo em linha reta , 1.842,34 KM sendo mais preciso.
Agora o percurso será ida - LIS/CUN/AZS* e regresso será menos mau, pois deve fazer AZS/LIS*
* LIS - Lisboa
CUN - Cancun, México
AZS - Samaná, República Dominicana
Sendo o A330 Orbest/Evelop sempre é bem mais novo e em princípio com sistema individual de entretenimento nos assentos, embora o conforto seja relativo, pois é muito apertado entre cadeiras, eu no A330 tive o azar de ter alguém atrás com uns "joelhos enormes", e assento sempre reto e nivelado. :confused:
cumprimentos
 
Última edição:

Vany4art

Membro Ativo
Olá Vany4art
Excelente escolha ;)
Estive no hotel faz já algum tempo, não tivemos qualquer problema com o gelo ;)
Convém levar medicação nossa como em cima referido pela Cristina Sousa.
Pelo que entendi o voo vai ser triangular, já sabe o percurso e companhia aérea?
cumprimentos
Ola RuiMap,
Pois... depois de tanta pesquisa e estive quase quase a ir pela 3ª vez ao Mexico... mas acabei por decidir por este( alem de mais barato tb).
Medicação levo sempre.... ( sim... tipo farmácia ambulante) :D
O voo vai ser pela Orbest... Lx- Cancun / Cancun- Samana
O voo de regresso sera Samana- Lx
Vai ser duro... eu sei, mas acredito que chego la e tudo passa :D
Cumprimentos e obrigado!

:confused::confused::confused:
Bom, são mais uns Km de voo em linha reta , 1.842,34 KM sendo mais preciso.
Agora o percurso será ida - LIS/CUN/AZS* e regresso será menos mau, pois deve fazer AZS/LIS*
* LIS - Lisboa
CUN - Cancun, México
AZS - Samaná, República Dominicana
Sendo o A330 Orbest/Evelop sempre é bem mais novo e em princípio com sistema individual de entretenimento nos assentos, embora o conforto seja relativo, pois é muito apertado entre cadeiras, eu no A330 tive o azar de ter alguém atrás com uns "joelhos enormes", e assento sempre reto e nivelado. :confused:
cumprimentos
RuiMap, diz que ha sistema individual de entretenimento???' Se sim isso e muitoooooooo bom.
Eu quando fiz Lx- Cancun o sist de entretenimento não era individual... espero que tenha razão :D

Olá , apenas tenho uma sugestão a dar, se possível, leve Dimicina em vez do Imodium, pois o Imodium pára a diarreia( ou seja bloqueia a diarreia, pois ela continua lá), a Dimicina além de parar( ou seja, regula o trânsito intestinal) e tem efeito 2 em 1 , ou seja tem efeito UL, com um só medicamento tem o efeito de 2. Boas férias e boas viagens.

Boa tarde Ana Nobre,
Antes demais agradeço muito esta dica... pois não conhecia Dimicina. O imodium seria sempre em ultimo recurso, pois convem que o que quer que seja que esta a provocar a diarreia tem que sair e não ficar preso no intestino.( linda conversa ´hein´) :D
Mas este sera de certo a alternativa que vou procurar :) Muito obrigado!
 
Última edição por um moderador:

RuiMap

Membro Ativo
Vany4art
Fez uma ótima escolha, eu e família adorámos o Hotel e a sua envolvência.
Não sei que aeronave irá fazer os voos quando for, o ano passado a aeronave que fazia Republica Dominicana e México tinha o sistema individual de entretenimento nos assentos.

Obs. aqui fica o meu report [Report] Samaná - GBP El Portillo - AGOSTO 2010

cumprimentos
 

Vany4art

Membro Ativo
Vany4art
Fez uma ótima escolha, eu e família adorámos o Hotel e a sua envolvência.
Não sei que aeronave irá fazer os voos quando for, o ano passado a aeronave que fazia Republica Dominicana e México tinha o sistema individual de entretenimento nos assentos.

Obs. aqui fica o meu report [Report] Samaná - GBP El Portillo - AGOSTO 2010

cumprimentos
Vou ja espreitar RuiMAp!!
Espero que seja mesmo assim :D
Cumprimentos
 

Vany4art

Membro Ativo
Lembrei-me de mais umas questões.... :D
O que ha para trazer de la de bom( excepto as fotos hhehe)?
Será seguro sair do Hotel e ir ate a vila/ cidade/ aldeia mais próxima? É que eu gostava de ir ver um pouco os arredores... a vida real das pessoas e não so o turístico.( não sei se me explico bem).
 
Top