Novidades

Gâmbia - Maio 2012

VOADORA

Membro Ativo
Toly,

queres partilhar com os interessados neste post...a tua opinião sobre o hotel onde ficaste....detalhes do hotel e praia...passeios que fizeste...

Obrigada
 

silvia santos

Membro Ativo
Olá!

Estive na Gâmbia em 2010 e foi das férias mais fantásticas que já tive! Fiquei no Sheraton e fiz algumas visitas à Gâmbia profunda em que ficámos 12 dias e mais se pudéssemos. Adorei!
Fomos 3 meninas.

Discordo claramento das opiniões descritas de peditórios e destino sexual. Não vi nada disso, muito pelo contrário. Os gambianos, talvez por sermos 3 meninas, sempre foram extremamente protectores e atenciosos. Penso que recebemos aquilo que íamos à procura... se te dás ao respeito tratam-te com respeito.

Relativamente aos postais, o que há mais em Lisboa e Algarve são situações dessas. Não sei qual o espanto! Eu não vi nada disso.
As praias, pelo menos do meu hotel, são paradisíacas mas desertas. É uma praia só para nós. Aliás o Sheraton é um hotel fantástico, a comida não pode ser melhor. É uma delícia! Fiz um curso de cozinha com a Ida e foi um dia espectacular.

Existem posts de 2010 muito bons aqui no portal, de pessoas que foram à Gâmbia. Aliás fui por ter lido aqui esses posts e não me arrependo nada. Só tenho é que agradecer às pessoas que participam no portal.

Algum esclarecimento estão à vontade! ;)

Sílvia

ps: fomos ao forte São Domingos no meio da selva (nós os portugueses fomos os primeiros brancos a entrar na Gâmbia) e estava lá um gambiano que me disse " Portuguesa? já há 400 anos que não víamos nenhum" :)

Se não houvessem tantos países para descobrir voltaria, definitivamente, à Gâmbia.
 

CSA

Membro Ativo
Fizeram esses passeios por conta propria ao foram com alguma empresa?
Podes dar referencias/contactos?
 

toly

Membro Ativo
Cara Sílvia Santos:
Apreciei e agradeço bastante o teu report, o qual até me serviu para tirar alguns contactos, mas no presente caso, não estou a dar opiniões.
Eu estive lá.
Sobre o haver situações iguais em Lisboa ou no Algarve, poderá ter havido, mas noutro contexto e quando ainda éramos um país quase miserável.
O mercado mudou de poiso e explora agora territórios mais expostos e vulneráveis.
Se culpo os Gambianos pelo que vi?
Claro que não.
Foi dos poucos sítios onde não me senti minimamente inseguro, embora os rapazes sejam um bocado para o chato.
Qual é o problema então?
Eles só aproveitam as ofertas, e o erro é presumirem que todos os turistas estão lá para o mesmo.
Se quiseres posso pôr fotos ilustrativas do que afirmo.
 

Susana17

Membro
Boa noite,

Este ano estou a ponderar ir à Gambia. Li as diversas opiniões de todos os que já visitaram este país, e são mais os aspectos positivos do que negativos.

Precisava de uma ajuda na selecção do Hotel, a agência está a propor os seguintes:
- Hotel Segambia;
- Hotel Ocean Bay;
- Hotel Karaiba;
- Hotel Coco Ocean
- Hotel Sheraton

Estava a pensar ir apenas com APA, mas caso escolha o Hotel Sheraton penso que fica um pouco distante da Senegambia. Sabem qual o preço das refeições no restaurante do Hotel?

Qual a melhor praia?
 

silvia santos

Membro Ativo
Susana

realmente o Sheraton fica um bocadinho longe da capital ou de senagambia isto pk ele fica inserido numa reserva natural...mas o hotel tem sempre taxis no estacionamento e existe uma carrinha que leva os hospedes para a zona dos restaurantes( esta carrinha n usei) mas estava lá
o hotel é excepcional .
CSA
fiz os passeios de todas as maneiras, viajei bastante na Gambia, O curso de 1 dia de comida Gambiana marquei na net, a vistida a Banjul, senagambia, parque abuk, fabrica Batik etc foi com um empregado do hotel que se disponibilizou, o safari no Senageal o contacto veio de um amigo do operador que depois fizemos o sul da Gambia, e o interior hihihi fiz com o amigo do amigo do operador :)

parece confuso mas como não tinhamos nada planeado e iam surgindo as coisas correu muito muito bem

se precisarem de algum esclarecimento é só questionar....mas não deixem de ver os reports aki no portal para mim foram fundamentais

mente aberta

eu adorei o pais

silvia
 

CSA

Membro Ativo
Alguém me sabe dizer se se paga visto de entrada na Gambia?
Já me constou que à chegada (no aeroporto) apenas dão um visto de 24h...será assim?
 

Susana17

Membro
Obrigado pela informação Silvia.

Nós estávamos a pensar no Hotel Senegambia. Caso alguém já tenha ficado neste hotel, agradecia uma opinião :)

Apenas continuo com uma dúvida. A minha viagem será no mês de Julho, sendo esta a época das chuvas.

Alguém esteve na Gâmbia no mês de Julho ? Como estava o clima?
 

silvia santos

Membro Ativo
Alguém me sabe dizer se se paga visto de entrada na Gambia?
Já me constou que à chegada (no aeroporto) apenas dão um visto de 24h...será assim?
Olá CSA

não se paga nada , nem a entrada nem a saida na Gambia

unicamente tem k preencher um documento e entregar tipo visto

não é organizado...eu cheguei as 2horas da manhã e era a " marabunda" tudo a preencher onde se podia

isto porque os locais tb preenchem...giro.....vá com espirito aberto

sao vivencias :) experiencias diferentes :)

Susana

fui no mês de julho

e fikei muito contente por ir nessa epoca

para eles epoca das chuvas...mas chove uma pancada e depois o dia é um sol brilhante

não faz muito muito calor e é uma epoca em k a temperatura é bastante agradavel

existe um senão...nós keriamos ir dormir uma noite dentro da Gambia na Selva

e não existiam esse tipo de visitas nessa epoca do ano

mas existe tanta coisa para ver que depressa achamos alternativas

silvia
 

CSA

Membro Ativo
Aqui fica o meu report depois da Aventura pela Gambia...Simplesmente genial!
Adorei!!!

https://www.portaldasviagens.com/topic/13315-gambia-pais-dos-sorrisos/
 
Top