Novidades

Gâmbia - Maio 2012

CSA

Membro Ativo
Ora aqui está um destino com que sempre sonhei.

Finalmente decidi realizar esta viagem.

Partida dia 4 de Maio
Regresso a 12 Maio

Voo via Barcelona

Alguém vai?

Quando regressar farei um report completo.
 

toly

Membro Ativo
Há aí qualquer coisa estranha.
Desde a falência da Spanair, os voos para a Gâmbia são feitos via Madrid.
Confere bem isso com a tua agência de viagens.
Vou para lá no dia 2/4 e o percurso é Madrid-Casablanca-Banjul na ida e Banjul-Conakri-Casablanca-Madrid na volta.
 

CSA

Membro Ativo
Pela Royal Air Maroc podes viajar de Lisboa, Madrid ou Barcelona.


Aproveita e depois conta como foi.
 

VOADORA

Membro Ativo
Em 2010 foi um destino que ponderei..mas não tinha grandes opiniões de quem lá esteve e adiei esta viagem...vou fiacr ansiosamente à espera de novidades
 

joao77

Membro Novo
Estive hospedado no Kairaba adorei o hotel, a praia (do hotel em que estive) não é muito bonita, qualquer boa praia do algarve é superior mas a água é quente mas escura e a areia não é fina,
O hotel tem um jardim fantastico, come-se bem e baratissimo, o país é super seguro,as pessoas são fantasticas(do melhor que já vi) , a restauração na avenida em frente ao hotel é super barato e come-se muito bem.
 

VOADORA

Membro Ativo
Mas as praias não são boas? Não são paradisiacas? è que nas fotos nunca vejo pessoas na água....e animação no hotel? o que se faz por lá á noite? foste em TI ou MP?

A distância do aeroporto?

Que passeios fizeste e recomendas?

Desculpa pelas perguntas
 

joao77

Membro Novo
A água é quente logo para mim é paradisiaco mas a areia é escura o que faz com que na água não vejas os teus pés, Fui pela spanair logo só com espanhois mas nenhum ficou no meu hotel.
No meu hotel eram só ingleses e meia duzia de africanos(com dinheiro) que passavam o dia todo na piscina, a praia ficou a cargo meu e da minha esposa(ainda bem)
Fui APA e recomendo para os hoteis da avenida senegambia, nos outros hoteis não recomendo porque alguns como o Sheraton são muito isolados e tens que ir de taxi até aos restaurantes.
Mesmo á porta do hotel Kairaba tens uns 20 restaurantes todos bons e incrivelmente baratos , ex coca-cola 50centimos +- pizzas familiares 5,6euros, pratos a 4 euros etc
 

joao77

Membro Novo
Passeios diz um pela gâmbia profunda onde incluia uma visita a uma aldeia piscatoria onde existem centenas de pessoas na praia e é onde se fuma o peixe portanto preparem-se para falar com centenas de pessoas e milhões de moscas por todo o lado, andei de barco no rio gâmbia, e picada sempre de camião por caminhos de terra vermelha muito acidentados com dezenas de crianças a correr atrás do camião a dizer "i love you" para pessoas que não conhecem de lado nenhum. Voltas diferente como ser humano sem duvida alguma, mais humilde e tolerante
 

joao77

Membro Novo
A distância do aeroporto?
Distância do aeroporto é conforme o hotel mas é minima, o 1º choque é a humidade e o calor mal sais do aeroporto depois foi aparecer pessoas a querer carregar a mala, dei 1 euro a 1 rapaz do meu transfer e ele passou as minhas malas a outro que a pôs no camião e também queria 1 euro !!! Disse-lhe logo que já tinha dado ao colega dele não lhe ia dar a ele também...
 

VOADORA

Membro Ativo
Estou a ver que há muito peditório.....

A praia tem infraestruturas, tipo cadeiras, bar na praia, chapéus?

Foste a alguma escola? tens fotos?

Obrigada
 

joao77

Membro Novo
Estou a ver que há muito peditório.....

A praia tem infraestruturas, tipo cadeiras, bar na praia, chapéus?

Foste a alguma escola? tens fotos?

Obrigada
Há muito mas mesmo muito peditório!!! Tens que ir preparada para isso, mal sais do portão da frente do hotel ao 1º restaurante tipo 25metros falas com 3 ou 5 pessoas no minimo, seja taxistas a perguntar para onde queres e dizes que não queres mas eles insistem, até pessoas a perguntar donde vens, se neva em Portugal se há praias, de que clube és , até pessoas a querer que lhe pagues 1 almoço ou se queres ajuda nas compras de artesanato, tudo o que possas imaginar. Mas são "gente boa" ninguem te assalta ninguem te faz mal! Mas não é cabo verde é Africa pura e tens que ir de mente aberta.
tenho muitas fotos
 

toly

Membro Ativo
@CSA -> Regressei da Gâmbia ontem e vou dar-te o conselho que gostaria que me tivessem dado:

-Desiste desta viagem,enquanto podes.
TINA(this is not africa).

O conselho é de borla.
Mas a opção é tua.
Não quero ser responsabilizado pela tua escolha.
 

badbones

Membro Conhecido
@CSA -> Regressei da Gâmbia ontem e vou dar-te o conselho que gostaria que me tivessem dado:

-Desiste desta viagem,enquanto podes.
TINA(this is not africa).

O conselho é de borla.
Mas a opção é tua.
Não quero ser responsabilizado pela tua escolha.
Podes especificar um pouco?
 

badbones

Membro Conhecido
Posso.

Isto são os postais gambianos.
A partir daqui é dar largas à imaginação.

http://img525.images...61/p4070407.jpg

http://img542.images...73/p4070408.jpg

Será um destino apetecível para outro tipo de turismo que não o familiar.
Quem sabe se aos 70 lá voltarei...
Olá Toly

Vendo os teus postais posso perceber que não tenhas gostado mas discordo quando diz TINA. Porque claramente estamos perante TIA.
Se leres os meus posts sobre Africa (ao qual adiciono alguns conhecimentos que tenho de Angola - que infelizmente ainda não visitei) nada em Africa vem sem interesse. A receptividade e afectividade africana tem um preço, (quase) sempre. As pessoas que tão amavelmente me receberem no Uganda (inclusive com um grande banquete em casa deles) foram claros (se bem que eles pensam que estavam a ser subtis) em dizer que se algum dia viessem a Portugal eu tinha de os receber em minha casa (ou melhor que eles tinham um sitio para ficar em Lisboa).

Mas tambem percebo que se chegaram ao ponto de fazer postais destes aquilo não deve interessar a ninguem.
Ficaste em zonas muito turisticas ou andaste em areas mais locais?
 

joao77

Membro Novo
@CSA -> Regressei da Gâmbia ontem e vou dar-te o conselho que gostaria que me tivessem dado:

-Desiste desta viagem,enquanto podes.
TINA(this is not africa).

O conselho é de borla.
Mas a opção é tua.
Não quero ser responsabilizado pela tua escolha.
Existe isso claro mas isso também existe em portugal no algarve, no mundo inteiro.existe miseria e existem pessoas com dinheiro a visitar o país.
Eu gostei muito da Gâmbia e TIA aquele país é Africa mesmo na minha opinião
 

CSA

Membro Ativo
O destino deve ser escolhido em função da experiencia que pretendemos ter.
Não conheço a Gambia nem fui influenciado por ninguém. Apenas decidi ir para lá na expectativa de conhecer algo diferente.. É uma forma de alargarmos horizontes e de nos enriquecermos.
O imprtante é ter espirito aberto e estar preparado para tudo.

Para comer, beber, ter agua quentinha, apanhar sol e divetir-me à noite, ia para a Republica. Ma Tb aí há muto turismo igual ao do postal.

De certo, cada um terá a sua opinião e cada um terá as suas preferencias.

Quando regressar farei um report.
 
Top