Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Tuxa

Membro Conhecido
Cabo Verde? Hm... Nem sequer sabia que em Cabo Verde também havia tempestades :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Uma parte bastante significativa das tempestades tropicais no Atlantico tem como ponto de partida os ventos que vêm do Continente Africano, e formam-se ao largo de Cabo Verde, pois esses ventos conjugados com as aguas do mar mais quentes nesta altura do ano, pufff faz-se Chocapic :agitado:.
Assim muito rapidamente é como nascem esses bichinhos que nos podem estragar as férias
 

Luis31

Membro
paulonev disse:
Uma parte bastante significativa das tempestades tropicais no Atlantico tem como ponto de partida os ventos que vêm do Continente Africano, e formam-se ao largo de Cabo Verde, pois esses ventos conjugados com as aguas do mar mais quentes nesta altura do ano, pufff faz-se Chocapic :agitado:.
Assim muito rapidamente é como nascem esses bichinhos que nos podem estragar as férias
Isso quer dizer que pode haver surpresas no México para os próximos dias?!
Todos os dias consulto a meteorologia e as trovoadas estão sempre presentes.... Não sei bem o que pensar!
É a 1a vez que vou ao México e já me vou convencendo que não vou ter muita sorte
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Luis31 disse:
Isso quer dizer que pode haver surpresas no México para os próximos dias?!
Todos os dias consulto a meteorologia e as trovoadas estão sempre presentes.... Não sei bem o que pensar!
É a 1a vez que vou ao México e já me vou convencendo que não vou ter muita sorte
A Maioria das vezes as previsões para as caraibas nos Sites de Meteo dão trovoadas e afins e quando se chega ao local temos dias de Sol fantasticos.Por vezes também temos "Azar" com o tempo,..o melhor que tens a fazer é não visualizar os Sites de Meteo,Marcar a Viagem e gozar as Férias
 

Pena

Membro Ativo
Ola, por semana tempo chuvoso e bastante trovoada como já receava.

Fiz o parque los haitises/cayo levantado/samana com o Miguel e aguardo que o tempo ajude para voltar a sair.
 

rum

Membro Conhecido
Não luis31, não quer dizer nada.

Existe a possibilidade de nos próximos 2 dias se formar qualquer cosia, os distúrbios estão neste momento ao largo de Cabo Verde.

Só depois de se formar alguma coisa é que se pode traçar uma previsão da trajetória e intensidade. Sabemos que seja em forma de distúrbio, tempestade ou furacão vai sempre em direção das Caraíbas, não sendo possível nestas condições nem com esta diferença de calendário saber com que foça chega lá, se chegar e a que zona chega.

Até lá é relaxar. As trovoadas nas previsões não passam disso mesmo, podem existir uns relâmpagos umas chuvadas mas nada que impeça o uso do protetor solar que vai ser preciso.
 

Luis31

Membro
Rum
Ja ca esta o suficiente para estragar a festa. resta saber até quando
Pena,

Mas tu estas no México ou na RD?!?
Não luis31, não quer dizer nada.

Existe a possibilidade de nos próximos 2 dias se formar qualquer cosia, os distúrbios estão neste momento ao largo de Cabo Verde.

Só depois de se formar alguma coisa é que se pode traçar uma previsão da trajetória e intensidade. Sabemos que seja em forma de distúrbio, tempestade ou furacão vai sempre em direção das Caraíbas, não sendo possível nestas condições nem com esta diferença de calendário saber com que foça chega lá, se chegar e a que zona chega.

Até lá é relaxar. As trovoadas nas previsões não passam disso mesmo, podem existir uns relâmpagos umas chuvadas mas nada que impeça o uso do protetor solar que vai ser preciso.
Obrigado Rum.... Espero realmente que assim seja!!
Dentro de uma semana estou de partida!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Eu quando apanhei os 3 dias de tempestade nunca associei àquilo "tempestade tropical". O meu mal foi ter perguntado ao condutor do carrinho que nos leva até à praia quando é que vinha o sol (supostamente no 1o dia de tempestade) e ele saca de um Smartphone (!!!) e mostra-me uma imagem de satélite e diz que ainda nem começou e que está em Porto Rico. Vi logo onde estava... :(
 

Sticker

Membro Novo
Bem isto aqui na Riviera Maya não está fácil!
Cheguei ontem e passado 5 minutos levei logo uma calorosa trovoada. Hoje estava ma praia com um tempo brutal e em menos de nada, céu escuro e mais um banho :p
 

Pena

Membro Ativo
Ola
regressei hoje de Samana.
O tempo melhorou e só durante a noite é que voltou a chover. Na zona de santo domingo a chuva durou 3 dias...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá,

Segundo as estatísticas, o dia de ontem (dia 10) é considerado o dia mais activo relativamente à actividade tropical.
Este ano, a ver se ainda não está para vir o pior...

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Tempo_peakofseason_sm_zps5048b096.gif
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Espero que não venha aí nada de mau... Quero ter umas férias cheias de sol para compensar este Verão tão mau... Já há alguma previsão para o próximo dia 21 e durante essa semana Óscar?
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Com esta distância temporal não é possível prever...

Para as próximas 48 horas não está prevista qualquer formação que tenha como rota de passagem as caraíbas.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Não me digam que não há por aí um ventinho e uma chuvinha para alegrar a malta... :angel:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia,

Tenham atenção à rota provável para os próximos 5 dias da perturbação 90L (a vermelho na ilustração).


ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Tempo_4925604a_cbea84b80fb46917fdb839e0190fe85221.png
 
Top