Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

André Gomes

Membro Conhecido
a8js disse:
Hoje choveu uma vez de manhã e outra vez à tarde. De resto um calor intenso. Vamos ver amanhã. A previsão dá chuva o dia todo, mas sol em força a partir de Quinta feira. Vamos ver....
Estas onde?
 

rpsc

Membro
Directamente do now larimar punta cana, e com partida de regresso marcada para amanha, recebemos uma carta no quarto a pedir para colocarmos a mesa e cadeiras da varanda dentro do quarto e a avisar que a praia estará fechada até aviso em contrario.

Pedem também para ligarmos ao nosso operador (travelplan) para ter informação sobre os voos das próximas horas.

Agora o tempo esta relativamente calmo, algum vento mas o céu estrelado. Durante o dia, e tal como o a8js disse, o tempo esteve excelente, que me apercebesse choveu de manha durante 1/2 minutos e abriu novamente o sol, à tarde não me apercebi da chuva talvez tenha sido durante o meu almoço.

Amanha tentarei dar mais informações.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Não sei já viram mas a primeiras previsões eram que a tempestade tropical iria passar sobre a República mas do que vi agora de manha já vai passar ao largo. Agora vai a caminho de Cuba!
 

rpsc

Membro
O tempo esta calmo, já esteve sol mas agora esta encoberto. Os empregados já voltaram a por as camas na piscina, por isso deve ser como o André Gomes diz, as previsões devem ter mudado nas ultimas horas.

Contudo o nosso voo foi atrasado pelo menos 4 horas, vinham buscar-nos às 15, agora só as 19...
 

rum

Membro Conhecido
André Gomes disse:
Não sei já viram mas a primeiras previsões eram que a tempestade tropical iria passar sobre a República mas do que vi agora de manha já vai passar ao largo. Agora vai a caminho de Cuba!
Aqui está a prova da difícil previsão sobre furacões, tinha uma trajetória definida e em poucas horas mudou. Não passa sobre a República mas ainda passa sobre a Hispaniola e por isso o aviso de tempestade tropical ainda está em vigor na República.
 

a8js

Membro
E começou a chuva. Continua um calor insuportável. Chuva hoje, amanhã, como eles dizem " no passa nada"......
 

rum

Membro Conhecido
minhota disse:
É impressão minha ou este ano os furacões nas Caraíbas "estão de férias"????!!!...

Tem andado tudo mto calmo... Só espero que não se estejam a guardar todos para Setembro.
Os indicadores das previsões, diziam que este ano iria haver uma atividade acima do normal... mas atenção previsões não são dados absolutos. Porém, em Setembro é o pico da atividade. É certo que eles vão existir, não se sabe ao certo em que quantidade e muito menos a localização e trajetória. Enquanto não há trajetórias definidas não há motivo para preocupação.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa noite :)

Apenas para relembrar que estamos e entrar na época mais activa da temporada (estatisticamente).

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Tempo_peakofseason_sm_zps5048b096.gif


Apesar das péssimas previsões no início da temporada, estamos a ter uma trégua... vamos ver por quanto tempo mais.
 

minhota

Membro Novo
Oscar Reis disse:
Boa noite :)

Apenas para relembrar que estamos e entrar na época mais activa da temporada (estatisticamente).

ai1353.photobucket.com_albums_q673_oscarreis_Tempo_peakofseason_sm_zps5048b096.gif


Apesar das péssimas previsões no início da temporada, estamos a ter uma trégua... vamos ver por quanto tempo mais.
Até me arrepio só de olhar para esse gráfico... É que vou mesmo na altura em que o gráfico atinge o seu máximo :unsure: :unsure: :unsure: ...

Mas tenho que pensar que isso é só uma estatistica... e não quer dizer q este ano seja assim
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
Curiosidade:

Sabiam que, o último Agosto sem Furacões (como este ano) foi em 2002?
Isso é bom ou é mau? lol... Nunca estive muito a par destas informações... Mas é sempre bom estar informado... Já reparei que há aqui uns quantos peritos em furacões e tempestades tropicais...

PS: Espero que ao contrário das caraibas, haja muitas tempestades de neves nas montanhas europeias.. ihihihi :)
 
Top