Novidades

Fotografia "aquática"

franguinho

Membro Novo
Pessoal vou para a Republica Dominicana em breve e estou na dúvida se compro uma maquina "a prova de agua" tipo gopro ou se compro uma bolsa da aquapac para meter lá dentro a compacta.

Já me disseram que com essas bolsas não se tiram grandes fotos, alguém já teve essa experiência?

Que opções tomaram?

obrigado!
 

Luixito

Membro Conhecido
Esquece as bolsas, compra uma máquina para fotos debaixo de água.

Já tive uma bolsa dessas e já estraguei uma máquina com isso, basta um pequeno deslize e está tudo estragado. A única coisa que poderia funcionar eram as caixas estanques que normalmente há para as diversas máquinas, mas essas caixas são caras.

Quanto a máquinas consegues comprar uma máquina para boas fotos não muito cara.

Numa pesquisa muito rápida tens aqui uma boa promoção, numa máquina que cumpre perfeitamente, para fotos subaquáticas amadoras.

http://www.fnac.pt/Olympus-Tough-TG-320-Azul-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Digital-Compacta/a553331?PID=165742
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu tenho a já tres anos uma bolsa estanque aquapac. até a data não me deixou ficar mal,e dá para uma brincadeiras, claro que não se compara a uma maquina fotografica a prova de agua, as fotos não tem nada a ver. Este ano tou a ponderar comprar uma,depende do destino das férias. É uma questão de orcamento e da utilização que irá dar.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Há também as bolsas da Dicapac... a frente da lente é em vidro, o que é óptimo para se tirar boas fotos.

Mas não deixa de ser um saco/bolsa... pelos riscos que se corre
 

shakawkaw

Membro Novo
Boas,

Eu tenho uma gopro surf edition e é uma excelente opção. Um saco não sei se será a cena mais prática para tirar fotos visto não ter acesso direto aos botões mas tudo depende do uso que cada um dá. Por outro lado a gopro faz isso tudo e fica como máquina de filmar com qualidade hd para registar outros momentos... E ultra leve e pequena.
 

TeK

Membro Conhecido
Eu também tinha essa duvida e optei por comprar uma Máquina à prova de água, foi uma mais valia da minha viagem, os sacos são uma péssima opção.

A GoPro se for pra filmar sem duvida, em relação a fotografia, tem muita qualidade sem dúvida, mas não funciona como uma máquina fotográfica.
 

roller

Membro Conhecido
Eu tenho uma Dicapac, apesar do inconveniente que é manusear os botões as fotos têm uma qualidade muito boa.

Mas tendo hipótese de adquirir uma maquina a prova de agua eu não pensava duas vezes.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já agora e utilizando este tópico, e maquinas a prova de agua baratas, alguem conhece? Quando falo em baratas digo qualquer coisa até 100 +/-, ou menos. Aponto para este preço pois tou a pensar em trocar a minha bolsa estanque, até porque fiquei fan de snorkel na minha ultima ao Mexico, mas irá ser algo que apenas irei utilizar uma no maximo duas vezes no ano, queria algo que tira-se uma fotos com alguma qualidade. Será possivel encontrar algo assim no mercado? Existe uma marca na Worten que é a Rollei alguem conhece?
 

TeK

Membro Conhecido
Paulo a minha é uma Samsung e custou 185€, havia mais baratas mas depois não aguentam quase nada a nível de profundidade, optei por esta por ir pelo menos aos 3 metros, para snorkel era mesmo o que precisava e nã me deixou ficar mal, se vires o meu report das Maldivas vês do que falo ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Brigado Tek, claro que já vi as tuas fotos, afinal a malta até gosta de sonhar
O que pretendia era uma maquina até aos 3 metros,mas sinceramente queria gastar menos, porque a utilização será bastante reduzida, é mais para a brincadeira, acho que se não encontrar nada mais interessante irei comprar a Rollei, custa 60 e tal euros, mas até ao verão vamos ver
 

roller

Membro Conhecido
Paulonev, porque não compras essa barata chegas a casa tiras umas fotos de teste e depois se agradar melhor se não devolves e compras outra?
 

Ruben Pereira

Membro Ativo
tens na box do jumbo uma maquina n sei a marca , a prova de agua ate 3 mts por 40€!!!!
agora se aguenta n sei ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Roller tambem ja pensei nisso, eu já vi videos da maquina a funcionar e parece porreirita.
Ruben tambem já vi essa que falas do Jumbo, até ao verão vou estudar a situação, mas bom era alguem do portal já as ter utilizado e ter uma opnião.
 

toly

Membro Ativo
O preço dessa máquina é muito bom.
Tenho o modelo anterior- a 8010- que já está descontinuado e estou bastante satisfeito.
Os filmes e as fotos ficam bastante bons.
Quando a comprei à 2 anos ficou bem mais cara que isto e foi em promoção.
Este modelo parece igual por fora mas deve ter uns melhoramentos internos.
Vê os resultados da minha máquina num report que tenho algures na secção das maldivas.

Report: https://www.portaldasviagens.com/topic/11266-report-vilamendhoo-maldivas-o-recife/
 

calu

Membro Conhecido
Já usei bolsas aquapac e apesar de conseguir alguns resultados interessantes, as máquinas compactas que há hoje em dia produzem resultados infinitamente melhores e com muito menos riscos de condensação e/ou ângulos esquisitos, por causa da bolsa em frente à lente.
O preço da máquina que o luixito postou parece uma relação qualidade/preço muito boa. Não tenho experiência com essa máquina em particular, mas já li boas reviews acerca da mesma. Como sempre com estas máquinas, o que é crucial é seguir à risca as indicações do fabricante para manter a máquina estanque ao longo das várias utilizações (varia de fabricante para fabricante).

No meu caso, uso a Lumix DMC-FT3 há 2 anos e pouco (em 4 ou 5 viagens de praia) e é excelente. Ainda há 1 mês a usei novamente e intensivamente nas Seychelles com resultados espectaculares e muito consistentes.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá franguinho

Esqueci-me de dizer que a minha é uma Fugifilm Finepix XP.
À prova de água, choque e aguenta temperaturas baixas. Tem 14 mega pixels e até tira umas fotos interessantes.
O preço, se bem me lembro, foi 145 euros na PixMania.
Só a uso nas ferias quando faço snorkeling e quando vou para a neve e estou satisfeito com a maquina

Cumprimentos
 
Top