Novidades

Fim dos voos directos?!

RJDS

Membro Ativo
Boa noite

Este ano tou a pensar ir em Maio novamente até há Republica Dominicana, fui há Geostrar do Colombo e foi-me dito que a partir de Maio deixa de haver voos diretos de Lisboa, vai passar a ser Lisboa-Madrid-Republica Dominicana-Madrid-Lisboa e que os preços vai ficar muito inflacionados, alguem tem conhecimento disto?
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Estou como o TEk
Ñ acredito nisso;e tbem vou averiguar
Tenho para 3 de junho viagem para a Rd e Ñ me disseram nada disso.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom dia Rui,

Nos folhetos promocionais, geralmente, diz se o voo é directo ou via Madrid

O problema é q eles podem por isso nos folhetos,mas se ñ tiverem tugas suficientes,fazem via madrid para ir buscar os nuestros hermanos para encher o aviao.
Mas por aquilo q me foi dito as vendas ate junho correram muitissimo bem,por isso é q ñ acredito q acabem os voos directos ate essa altura
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
O problema é q eles podem por isso nos folhetos,mas se ñ tiverem tugas suficientes,fazem via madrid para ir buscar os nuestros hermanos para encher o aviao.
Mas por aquilo q me foi dito as vendas ate junho correram muitissimo bem,por isso é q ñ acredito q acabem os voos directos ate essa altura
Isso será alteração ao contracto e dará direito a cancelamento por parte do cliente.
Mas é como dizes, em relação às vendas, ainda por cima para RD que tem muita procura.
 

RJDS

Membro Ativo
Eu simplesmente tou a relatar o que me disseram na Geostar do Colombo.
Achei estranho, por isso é que resolvi perguntar por aqui para ver se alguem tinha conhecimento..
 

luaviajante

Membro
Olá Rui, penso que deves perguntar noutra agencia, até porque eu marquei com muitissima antecedencia, só vou de ferias na ultima semana de Outubro e pedi para sair a 31, e segundo me informaram varias agencias o voo que faz Samana / Jamaica já não existe a partir de Outubro e esse tem realmente de ir a Madrid, contudo RD e Mexico mantem-se directos desde Maio a Novembro, a saida pelas informações que tenho é à segunda senão estou em erro.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá Rui, penso que deves perguntar noutra agencia, até porque eu marquei com muitissima antecedencia, só vou de ferias na ultima semana de Outubro e pedi para sair a 31, e segundo me informaram varias agencias o voo que faz Samana / Jamaica já não existe a partir de Outubro e esse tem realmente de ir a Madrid, contudo RD e Mexico mantem-se directos desde Maio a Novembro, a saida pelas informações que tenho é à segunda senão estou em erro.



Para a RD as saidas sao ao Domingo(vou dia 3 de junho,q é 1 domingo) e outro dia q ñ me lembro.
Em relaçao ao Mexico as saidas Sao efectivamente as segundas e noutro dia q tbem ñ me lembro lolllllllllllllllll.
O q podera acontecer é q poderao fazer Voos especias fora destas datas de saida q sejam Via Madrid.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A questão dos preços ficarem inflacionados, tambem não parece real,pois por norma as viagens via Madrid ficam mais baratas.
O que tenho constactado é que de ano para ano os operadores espanhois a operar em Portugal,lançam no nosso pais mais promoções com voos via Madrid,para alem das promos com saidas directas de Lx.
A grande maioria das minhas idas para as Caraibas foram via Madrid e poupei bastante dinheiro,para alem de ter mais flexibilidade em termos de dias de saida e possibilidade de noites no destino. E nos ultimos anos é mais frequente encontrar portugueses que fazem o mesmo.
 

RJDS

Membro Ativo
A questão dos preços ficarem inflacionados, tambem não parece real,pois por norma as viagens via Madrid ficam mais baratas.
O que tenho constactado é que de ano para ano os operadores espanhois a operar em Portugal,lançam no nosso pais mais promoções com voos via Madrid,para alem das promos com saidas directas de Lx.
A grande maioria das minhas idas para as Caraibas foram via Madrid e poupei bastante dinheiro,para alem de ter mais flexibilidade em termos de dias de saida e possibilidade de noites no destino. E nos ultimos anos é mais frequente encontrar portugueses que fazem o mesmo.

Exactamente, conheço muita gente que foi via Madrid e poupou bastante dinheiro, por isso é que eu achei a conversa estranha, logo vou tentar passar na Abreu para ver o que me dizem
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
A questão dos preços ficarem inflacionados, tambem não parece real,pois por norma as viagens via Madrid ficam mais baratas. O que tenho constactado é que de ano para ano os operadores espanhois a operar em Portugal,lançam no nosso pais mais promoções com voos via Madrid,para alem das promos com saidas directas de Lx. A grande maioria das minhas idas para as Caraibas foram via Madrid e poupei bastante dinheiro,para alem de ter mais flexibilidade em termos de dias de saida e possibilidade de noites no destino. E nos ultimos anos é mais frequente encontrar portugueses que fazem o mesmo.
Bom dia Paulo,
Indo via Madrid e aumentado os dias de estadia paga-se o valor cobrado por mais do que 7 noites (pacotes de Portugal)? E o voo sai de Portugal e faz escala em Madrid? é necessário mudar de avião ou é o mesmo e não é necessário levantar as malas e voltar a fazer chek-in das mesmas?
Desclupa encher-te de perguntas,mas pelo que leio tens experiência nisto. é que a única vez que fiz mais do que as 7 noites foi no México e com ida directa via Portugal, só pude optar por 14 noites por causa do avião (1x por semana) e paguei um valor relativamente alto pela questão de serem mais do que 7 noites, chamam-lhe compensação pelo facto do avião que faz a viagem de ida, no regresso (7 noites depois) trazer um número inferior de pessoas.
 

luaviajante

Membro
Também já fui por Madrid em 2008 e na altura lembro-me de poupar quase 500€ (250€ cada um), contudo neste momento praticamente não compensa sair de Madrid, as viagens estão com preços muito identicos.
Não passes só na Abreu, a Abreu não é das que tem preços mais em conta,
 

RJDS

Membro Ativo
Também já fui por Madrid em 2008 e na altura lembro-me de poupar quase 500€ (250€ cada um), contudo neste momento praticamente não compensa sair de Madrid, as viagens estão com preços muito identicos.
Não passes só na Abreu, a Abreu não é das que tem preços mais em conta,
só vou passar na Abreu para ver se me dizem alguma coisa relativamente a irem acabar os voos directos
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
[sub]Bem, em relação a ter que se fazer dois check-in depende do operador/companhia aerea. Por exemplo, a dois anos fui para Cuba com a Air Europa via Madrid, fiz um unico check in, em Lisboa, troca-se de avião em Madrid.Tambem já fui tendo que fazer dois check in. Voei lisboa madrid, num voo que comprei a parte,e o "pacote" foi comprado com saida de madrid",neste caso convem ter em atenção o tempo que vai ter para levantar as malas e fazer novo check in e todos os procedimentos de embarque. Em termos de preço e como já foi falado aqui, actualmente já não é tão compensatorio sair via Madrid, embora ainda se encontre melhores promoções que as praticadas para saidas de lisboa, e como as saidas são diarias,pode ajudar para aproveitar ao maximo das férias. Para calcular o preço é da mesma forma que cá soma-se o preço da promo + as noites extras desejadas,+ suplementos que podem se cobrados,por norma suplemento por + de 7 dias de estadia. envio dois links onde se pode consultar as promos um portugues e outro espanhol. Para alem de se poder sempre consultar directamente no site dos operadores por exemplo: Iberojet.es ou .pt/solplan.es ou pt. e travelplan.es ou .pt, existem mais.[/sub]
[sub]http://www.ofertasdeviagens.com/[/sub]
[sub]http://www.travelofertas.com/[/sub]
[sub]http://www.ofertasalcaribe.com/[/sub]
[sub]Não tens que pedir desculpa, porque é para isto que todos nós participamos no forum para ajudar,trocarmos experiencias,conhecimentos,para no final termos as melhores ferias possiveis,e se com isso podermos poupar uns trocos melhor ;-)[/sub]
[sub]Por isso se tiveres mais alguma duvida ou se poder ajudar em alguma coisa,já sabes...[/sub]
 

TeK

Membro Conhecido
Cenoura, pagas cerca de 40/60€ de suplemento de estadia prolongada, é normal tendo em conta que a maioria das pessoas viaja só uma semana e quando queremos mais do que isso, estamos a descompensar voos, não é por nada que por vezes os operadores preferem oferecer mais uma semana de estadia a alguns clientes do que estar a mete-los num voo descompensado.

Voos durante todo o ano para o México e RD, existe apenas um directo (Segunda e Sábado), durante Junho e Novembro passam a dois voos.

Quanto às vendas correram muito bem obviamente, pois reduziram uns 60% do número de charter's fretados pelos operadores.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Não estou a perceber nada!!!
Tenho pré-reserva para dia 13 de maio (domingo) e com partida desde Lisboa.
Realmente sei que os charters estão cheios, ou seja a venda antecipada foi boa!
Agora, é possível, é já não terem lugares e tentarem vender com partida de Madrid.
Para minha opinião não vale a pena...só pelo stress!
No http://www.presstur.com o que vinha anunciado era que para a Republica Dominicana, a partir de maio, vão existir dois vôos por semana, ao domingo e à terça feira, sendo este da terça feira com continuação para Cancun.

Orbest fica com exclusivo dos charters Caraíbas
Estão previstos cinco voos por semana Presstur 08-02-2012 (13h42)A Orbest, do Grupo Orizonia, vai ser a única companhia a operar charters de Lisboa para as Caraíbas a partir de Maio, segundo as fontes do PressTUR, que ressalvam que ainda está em equação um charter de Verão para Havana, Cuba, o qual teria então que ser operado por outra companhia, porque sendo os norte-americanos da Carlyle o principal accionista da Orizonia estão sujeitos ao embargo dos EUA a Cuba.

As fontes do PressTUR dizem que para o Verão estão programados cinco voos por semana para as Caraíbas no Airbus A330 da Orbest, dois para Cancún, México, às segundas e ao Sábados, dois para Punta Cana, Dominicana, às terças e aos Domingos, e um para Montego Bay, Jamaica, e Samaná, Dominicana, às quartas-feiras.
Segundo avançaram as fontes do PressTUR, este é o modelo de operação que está previsto esta a funcionar a partir de 16 de Junho.
Em Maio e até 12 de Junho, indicaram, o voo das terças-feiras será “triangular”, ou seja, sairá de Lisboa para Punta Cana e prosseguirá depois para Cancún.
A brochura da Soltour com a programação Inverno, indica que a partir de 21 de Março e até 25 de Abril o operador, além do voo às segundas-feiras em avião da SATA (Airbus A310) para Punta Cana, tem às quartas-feiras um voo em Orbest para férias na Dominicana (Samaná e Playa Grande) e na Jamaica.
As ofertas da Soltour para o Verão, por sua vez, indicam que para o México tem voos as segundas-feiras e, de 16 de Junho a 22 de Setembro, ao Sábado, para a Dominicana tem voos às terças, de 1 de Maio a 18 de Setembro, e aos Domingos, de 6 de Maio a 28 de Outubro, e para Samaná e Jamaica tem um voo às quartas (clique para ler: Soltour oferece descontos até 50% em venda antecipada para o Verão).
As fontes ressalvaram que o calendário de voos ainda está sujeito a alterações, mas que é certo que ao contrário do que tem acontecido nos anos anteriores a perspectiva é a Orbest concentrar a realização das ligações, o que significará uma redução significativa de capacidade, já que no Verão passado a companhia do grupo Orizonia tinha um número de voos similar, mas havia ainda um da SATA de Lisboa para a Dominicana, três da White para Cancun (dois do Porto e um de Lisboa) e um para Samaná.
Além destas ligações, havia ainda um charter por semana para Varadero, que no fim do Verão foi suspenso, mas que algumas fontes admitem que os operadores equacionam retomar este Verão, eventualmente para Havana.
 
Top