Novidades

Fim de ano em Londres

hydra

Membro Conhecido
Acho que é isso mesmo.

Eu comprei o passe para os 6 dias, ou seja não tive de comprar 2 passes diferentes porque achei que não compensava. Por isso comprei para os 6 dias a zona 1 e 2 e nos dias da viagem para o aeroporto paguei na estação a diferença que faltava para a zona 6.

Quando fiz a compra simulei e compensava mais assim. Agora realmente não sei o que compensa mais.

Os dias de utilização são contínuos logo nunca poderás comprar 1 bilhete da zona 1-6 para dois dias e usar um no primeiro e outro no último. Terás sempre de comprar dois bilhetes de um dia.

Quanto aos roteiros, realmente Londres tem muito para ver e fazer, aproveito apenas para relembrar que nessa altura às 16horas é noite..... o que é muito chato porque parece que os dias rendem muito pouco. :s

O que fiz para tentar compensar foi ver os locais tipo palácios, parques, etc até essa hora e deixei os museus para depois das 16horas.

No meu report coloquei os percursos que fiz em mapas do google. Talvez te possam ajudar. Ainda faltam os dois últimos dias ;)
 

BEMI

Membro
Obrigada Hydra

Continuo a achar que para nós talvez compense o London Travelcard diário, na medida em que só permaneceremos em Londres 5 dias.

Daí a minha confusão em relação à aquisição pela Internet. Será que me chegarão a casa 15 cartões?
5 (1 p/ dia) para cada um de nòs?

Em relação ao teu report nem imaginas a falta que fazem os 2 últimos dias. Estou a fazer o m/ roteiro com base na tua experiência. Acho que está espectacular.

O difícil é excluír locais porque estarei menos tempo em Londres.

Algum conselho sobre os dias que faltam?
 

hydra

Membro Conhecido
;) Prometo que vou tentar acabar o mais rápido possível.

De qualquer forma os roteiros foram mais ou menos os seguintes:

Dia 5:

Torre de Londres
Passei a Tower Bridge e segui pelo the queens walk
City Hall
HMS Belfast
Hays Galleries
Southwak (catedral e bairro)
The Old Thameside Inn
Shakespeare's Globe
Millenium bridge
St Paul's Cathedral
The Monument
apanhei o metro para o London Eye e dai o barco Home-Clippers em direcção a Greenwich que adorei e recomendo. É um sítio lindo com um parque fantástico.
No regresso do barquito parámos no Tate Modern que estava aberto até mais tarde nesse dia. Era sábado penso eu.
à noite Picadilly para comprar os recuerdos ;)


Dia 6
Camden Town and market, este foi outro local que adorei....o mercado é fantástico ;)
Por último o The British Museum
E acabou infelizmente por aqui :)
 

Soraya

Membro
Hello, como dá para reparar por outros posts meus, tambéme stou a organizar uma viagem a Londres e tenho aqui informação relativamente ao horário de alguns museus e afins, que poderá ser útil a BEMI para organizar a sua viagem. Pois como a hydra referiu às 16h já é de noite, assim fica com uma noção se o tempo restante até ao fecho dos museus chega para os ver.

Então cá vai:
London Eye - todos os dias das 10h às 20h
British Musem - todos os dias das 10h às 17h30
National Gallery - todos os dias das 10h às 18h
Natural History Museum - todos os dias das 10h às 17h50
Tate Modern Gallery - domingo a 5ªfeira das 10h às 18h (última entrada às 17h15)
6ªfeira e sábado das 10h às 22h (última entrada às 21h15
Render da guarda (Buckingham palace) - convem confirmar no proprio site (London Schedules and Times for Changing of the Buckingham Palace Guards) a altura em que vai e quando haverá o render da guarda, pois como bons ingleses têm tudo organizado até aos primeiros meses de 2011. Contudo começa às 11h30 e acaba às 12h
Mercado Nothing Hill - 2ªfeira, 4ªfeira e sábado das 8h às 19h (melhor dia sábado)Camden Town - tem vários mercados, cada um com uma "especialidade" distinta, no entanto estão na maioria abertos todos os dias entre as 10h e as 18h

No entanto como vai no final do ano alguns deste horários podem estar alterados.
Boas viagens...
 

BEMI

Membro
Obrigada.

Cá continuarei, com algum tempo ainda, a organizar o meu roteiro, especialmente com a v/ ajuda.

Confesso que foi a 1ª vez que me inscrevi num forum deste tipo e estou fascinada. Há mais de 20 anos que não entro num avião. O meu marido e o meu filho irão andar de avião pela 1ª vez.

Sinto, assim, alguma "responsabilidade" nas minhas costas, fazendo o possível para que tudo corra da melhor maneira.

Antes, sempre que viajava, tinha tudo organizado por Agências de Viagens, o que tornava as coisas bastante fáceis.

Não tenho, agora, qualquer duvida que temos que ser aventureiros e descontraídos, para podermos conhecer locais bem distantes sem gastar uma fortuna!...

Obrigada mesmo pelo apoio e pela ajuda...
 

XannI

Membro Novo
Hey,

também já estive em Londres
com uns amigos uma semanita, há cerca de umas semanas atrás, e devo dizer que adorei. É uma cidade que cativa imenso e em cada esquina há sempre qualquer coisa nova, diferente e "maluca".
Antes de irmos todos, andámos a pesquisar e a pesquisar, a ver se conseguíamos aproveitar ao máximo aquele tempo e ver tudo o que queríamos ver. Mas devo confessar que a nossa maior preocupação foi o alojamento, pois sabíamos que é uma cidade cara! :s
Acabámos por encontrar um hostel mesmo no centro de Londres, através da empresa Traveltura, ideal para nós e bastante em conta
! Já tinhamos o roteiro da semana, seguímos e foi uma loucura. Adorámos e queremos repetir exactamente para a passagem de ano. :D:D:D:D:D

 

BEMI

Membro
Olá

Quanto tempo pretendem ficar em Londres no fim do Ano?

Atenção que, por aquilo que vi, ficar hospedado, nessa altura, no centro é bastante complicado. Se tentasse marcar a minha viagem hoje já não conseguiria para o mesmo hotel.

Aproveito para perguntar que tipo de cartão utilizaram para as deslocações nos transportes púbicos
 

XannI

Membro Novo
Olá,

não sei ao certo se a "mensagem" era para mim, mas vou responder á mesma.
Tencionávamos ficar 3 noites talvez. Penso que seja suficiente e também para não ficar muito caro!
Pensei novamente no centro, porque me disseram e li também, que nestas alturas não é assim tão complicado, ou pelo menos mais complicado que no Verão (que foi quando eu fui a primeira vez).
Mas tenho de ter isso em atenção, de qualquer forma.

Antes de irmos para Londres, marcámos o noss roteiro, de forma a que conseguíssemos ver as coisas que mais gostávamos, utilizando apenas um meio de transporte: metro. Assim foi! Chegando lá, já com o roteiro definido, comprámos um pass de semana (28 libras) que nos dava para as zonas 1 e 2. Perfeito!

Penso que desta vez, iremos fazer a mesma coisa. Mas lá está, vai depender muito do sitio onde ficarmos hospedados e, uma vez que são menos dias, não será necessário o pass da semana.
 

BEMI

Membro
Olá Xann.

A resposta era realmente para ti, peço desculpa por não ter mencionado o teu nome.

Por tudo aquilo que tenho pesquisado, quer aqui no fórum quer por outros meios, percebi que o ideal, em termos de estadia, para o fim de ano será o centro, atendendo a que os transportes públicos na noite da passagem de ano são para esquecer, se for da v/ pretensão fazer a passagem de ano na zona do Big Ben (junto ao rio).

Nós vamos ficar no Royal Natinal Hotel (+/- 40 minutos a pé) do Big Ben). Marquei há 15 dias e já está lotado para quartos triplos (n/ caso).
 

XannI

Membro Novo
Hey,

Não há problema!
Em princípio, vou tentar assegurar-me pelo Traveltura. De qualquer maneira, não tenho a certeza. Não tenho tido muito tempo para ver as coisas como deve ser.
A ver se perco algum tempo com isso, senão vai ser uma chatice.
Obrigada pelas dicas.
Gostavámos de ficar, sim, nessa zona do Big Ben onde também, nessa zona, tem o London Eye.
 
Top