Novidades

Fim de ano em Londres

edsan1

Membro Novo
Tou a pensar em celebrar o fim de ano em londres.
Gostaria de saber se alguem ja o fez e como foi, a nivel de festas e onde celebrar
estadia já tenho.

Muito obrigado
 

BEMI

Membro
Eu também estou a pensar passar o fim de ano em Londres.

Tenho a mesma dúvida que tu e aproveito para pôr mais uma questão.

É a minha primeira viagem a Londres, já encontrei a agência que me parece a adequada, na medida em que me arranja por um bom preço para Viagem+Hotel+Transfer (Low Cost). A Minha grande dúvida está na escolha do hotel. Estou tentada a reservar o Holiday Inn Express Wandsworth Battersea. Será que está bem localizado, de forma a que nos possamos deslocar, durante os 4 dias que pretendemos ficar em Londres, sem grandes dificuladades e gastos?
 

uska

Membro
Olá,

Se procurarem aqui no fórum (Europa/Reino Unido) vão encontrar excelentes reports sobre Londres, um deles foi feito exactamente na passagem do ano. O nome desse report é "Descobrir a cidade de sua alteza - Londres".
 

hydra

Membro Conhecido
Olá....o report de que falam é o meu :) tens o link na assinatura.

Eu fui na última passagem do ano a Londres e adorei, mas não pelas festas devo dizer:blink:

Na noite da passagem do ano eles (os londrinos) saem todos à rua, é uma imensidão de gente por todo lado, e, como eles gostam de organização, este dia não podia fugir à regra. As festividades municipais ocorrem junto ao Big Ben e London Eye (de onde o fogo de artificio é largado) existe música e pelo menos um animador.

O problema do excesso de organização é que as zonas vão fechando quando eles consideram que estão cheias (ás vezes não estão mesmo)....eu fui às 22h e as zonas dessa área estavam fechadas, então fomos andando sempre pela rua até encontrarmos uma zona aberta o que só aconteceu na zona da catedral de sao paulo....longe do local do fogo.

A zona estava apinhada....mas não havia animação, a não ser a de cada grupinho de pessoas. Quando acabou o fogo instalou-se o caos no metro porque foi tudo embora.

Nós andamos pelas ruas até às 4/5 da manhã e andava muita gente como nós....mas realmente animação organizada não havia.

Bemi, quanto ao hotel é um bocadinho longe do centro, o ideal seria ser mais perto, mas de qualquer forma a rede do metro é fantástica e leva-te a todo lado num instante.

Depois em cada zona o melhor é andar a pé.

Experimenta ver o hotel + voo na internet por ti pois no meu caso compensou imenso....ficou cerca de 300 eur por pessoa 5 noites.

Qualquer coisa que precisem é só perguntar :)
 

calu

Membro Conhecido
Também fiz a passagem de ano em Londres em 2004 anos e adorámos. Também não tanto pelas festas, mas pelo facto de se poder combinar a visita a uma das capitais mais interessantes da Europa (na minha opinião), com uma passagem de ano muito agradável e animada, junto ao Big Ben, com o fogo de artifício no London Eye (pelo menos no ano em que eu fui).

Naturalmente, é uma altura em que há igualmente muita gente a visitar os vários locais turísticos, mas pelo menos na altura não achei que fosse intolerável.

No 1º dia do ano novo, houve uma parada muito engraçada que passava na zona de Westminster.
 

BEMI

Membro
Obrigada Hydra.

Estás a ser uma grande ajuda.

Nós pretendemos ficar em Londres 5 dias (4 noites) e o preço p/ o Hotel que falei (c/ peq. Almoço) + viagem fica em 320€ por pessoa. Somos 3 (casal e filho de 17 anos). Já retirei do orçamento provisório o transfer (autocarro turismo), atendendo a que me parece que talvez seja fácil ir de comboio de aeroporto de Heathrow para a estação de Wandsworth, onde fica o Hotel, apesar do não ter tido tempo ainda para pesquisar os preços dos comboios.

O que me está a deixar mais hesitante é o facto da estação de metro ficar a 2 Km do Hotel. Parece que perto só comboio e transportes públicos, que presumo serão autocarro.
 

hydra

Membro Conhecido
Sim de Heathrow facilmente chegas a qualquer parte da cidade. Não te sei dizer o preço do comboio porque só utilizei o metro.

O metro é realmente longe do hotel. Se quiseres a minha opinião eu escolheria um hotel mais perto do metro, porque vai ser o teu principal meio de transporte....isso e andar a pé claro.
 

BEMI

Membro
Olá.

Passei os últimos serões a pesquisar hotéis e zonas de Londres.

Concluí que os que se situam perto do centro de Londres não serão a melhor escolha, baseando-me na opinião dos hóspedes que por lá foram passando, para além de não ser uma zona nada calma. Os Hotéis são barulhentos e muitos deles encontram-se bastante envelhecidos.

Encontrei hoje um hotel que me deixou de certa forma entusiasmada. Situa-se em Croydon, é de 4 estrelas e fica a cerca de 20 minutos de comboio do centro. Penso que, depois de lá estar, será fácil circular de metro para qualquer ponto da cidade.

Outra Hipótese é o Holiday Inn King Cross, 4 estrelas também, a cerca de 7 minutos de metro do centro. Este é um pouco mais caro, mas não de tão boa qualidade como o anterior.

Percebi também que adquirindo o Oyster Card, a n/ vida ficará bem mais facilitada, quer em termos de gastos como pela comodidade.

Sem que querer tornar chata, gostava, uma vez mais, me desses a tua opinião.

Tenho que me decidir rápidamente e fazer as reservas, senão começo a ficar completamente baralhada, porque realmente a diverdidade de hotés é uma autêntica loucura.

Obrigada
 

Luigi

Membro
:)Oi
Estive em Maio em Londres, o voo foi com a TAP e fiquei no Hotel Ibis London City e gostei muito. Ficava mesmo ao lado de uma estação de metro (Aldgate East) e próximo da Tower Bridge e da Tower of London.
Esperimenta dar uma espreitadela no site da Ibis para veres os preços.

Boa viagem!
 

BEMI

Membro
Muito obrigada Luigi.

Vou de imediato vêr o site do Hotel Ibis e em pormenor o Hotel Ibis London City.

Nada como a opinião de alguém que já lá esteve e gostou.
 

BEMI

Membro
Olá

Com muita pena minha o Hotel Ibis London City ficou excluído da n/ escolha, atendendo a que temos a limitação de 1 quarto para 3 (casal + filho 17 anos).

Foram-nos hoje aconselhados 2 Hotés, o Royal National e o Imperial, ambos na zonta central, a cerca de 20 minutos a pé do Big Ben, local onde gostariamos de, a avaliar pelas opiniões recolhidas neste fórum, fazer a passagem do ano. (Parece-me, assim, conseguir juntar o útil ao agradável...)

Confesso que sou um bocado exigente na escolha de Hoteis em relação ao conforto, mas já percebi em Londres não me posso dar a esse luxo.

Se optar por um destes 2 hotéis o total da n/ viagem será entre 1000 e 1100 € (Avião + Hotel c/ peq. Almoço + Seguro), o que dá +/- 350€ p/ Pessoa.

Acham que será uma boa escolha?

Amanhã sem falta terei que fazer as reservas.
 

hydra

Membro Conhecido
Olá Bemi,

Eu tive no Easyhotel Earls Court, e recomendo, no entanto não é luxuoso, é um hotel simples com quartos pequenos, penso que também não permite 3 pessoas num quarto, no entanto como a diferença é grande talvez fique pelo mesmo preço. Mas são opções.

Quando aos hoteis que referiste, se vi bem ficam na zona de russel square, perto do British Museum, correcto? Estás realmente perto do centro, mas são mais do que 20 minutos a pé até ao Big Ben....o melhor para confirmar distâncias/tempo o melhor é utilizar o google maps :D

De qualquer forma parecem-me boas opções.
 

BEMI

Membro
Olá Hydra

Foi exactamente através do google maps que verifiquei a distância.

Como é n/ intenção marcar o pacote completo através da Agência temos alguma limitação de Hoteis.

Enfim, vamos arriscar com um destes.

Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
bem então se calhar não vi o hotel correcto....porque a mim dava-me 39 minutos... e penso que seja o que corresponde ao tempo que demoras até russel square :D
 

soniavicsousa

Membro Novo
olá...
Eu estive pela Páscoa e m Londres e fiquei num hotel desse grupo... o Hotel President, mas tenta ir para o Imperial, pois pelo que sei o Royal National é muito confuso... mas penso que os hoteís são semelhantes... os quartos são relativamente pequenos, mas pelo menos são bastante asseados o que para mim chega, pois apenas pretendia tomar banho e dormir... quanto à localização, gostei muito, pois tens o metro de Russel Square até Picaddilly Circus mesmo à porta( 3 min a pé do hotel) e a partir daí levas 10 a 15 min a pé até à zona central- Buckingham palace, Big Ben, etc..., espero ter ajudado....
 

BEMI

Membro
Olá

Acabei de chegar a casa e, com muita pena minha, só agora é que li a tua mensagem.

Tenho a viagem marcada e não há volta a dar.

Na passagem de ano lá estarei...

Vou pela British Airways e fico no Royal National. A decisão do Hotel teve, essencialmente, a ver com o facto de não terem havido reclamações por parte das pessoas que lá ficaram através da agência e também pelo preço, como é óbvio. Foram cerca de 100€ a menos do que se marcasse no Imperial.

Pronto agora tenho que pensar que tens toda a razão. O Hotel serve apenas para tomar banho e dormir...

A fase pior já passou, pois a indecisão na escolha de hóteis foi de loucos.

Vou passar para a fase seguinte, organizar o roteiro, pois são só 5 dias.

Obrigada pela ajuda
 

BEMI

Membro
Olá!

Apesar de estar ainda a 3 meses da viagem estou já a começar a planear a minha estadia em Londres.

Baseando-me em todas a v/ experiências, que conseguindo transmitir report´s tão bonitos e completos, me fazem parecer que já estive em Londres.

Estou a ficar um pouca baralhada em relação ao Oyster Card e Travelcard, bem como com a ligação de Hathrow ao centro de Londres.

Alguém me poderá ajudar?

Chego ao aeroprto de Hathrow às 13:35 de 28/12 e parto para Lisboa no dia 1/1/2011 às 15:25.

Permanecerei, então, em Londres durante 5 dias.

Qual a melhor opção em termos de transportes?

Pareceu-me, por aquilo que pesquisei, que comprando o Travelcard por 3 dias para a zona 1 e 2 e por dois dias para a zona de 1 a 6 (para contemplar o tranporte para o aeropoto) , seria uma boa solução e a mais barata. (Somos uma família composta por 3 adultos). Será que estou a ver bem a questão?

Seria por pessoa:
7,50£(zona de 1 a 6) x 2 + 5,60£(zona 1 e 2) x 3 = 31, 80£
Valor que permitiria que cada um de nós circulásse livrevemente durante toda a estadia.

A avaliar pelo preços dos transportes em Londres, está a parecer-me que devo estar a fazer alguma confusão, por isso o meu pedido de ajuda.

Obrigada.
 

BEMI

Membro
Olá

O meu roteiro está já a tomar alguma forma. Estou a fazê-lo através do Google Maps.

Cada vez mais me parece que vamos ter muito pouco tempo para tanta coisa que gostaríamos de visitar. Teremos que fazer alguma opções mais perto do acontecimento.

Sem me querer tornar muito chata, insisto no pedido de ajuda sobre o London Travelcard.

Tentei simular a aquisição dos cartões para nós os 3, através do site por vocês já aconselhado "VisitBritainDirect", mas não percebo como é que faço na parte em tenho que escolher os dias quer para a zona 1-6 quer para 1-2, na medida em que a utilização não é seguida. Seria a zona 1-6 para o 1ª e 5ª dia e a zona 1-2 para os 3º, 4º e 5º.

Será que tenho que requisitar um dia de cada vez?

Se alguém me poder ajudar!...

Obrigada
 
Top