Novidades

Experiência no Sal - Oasis Salinas Sea

Artur Pinto

Membro Novo
Ola quanto a resturantes existem alguns na vila nada de muito requintado mas ao que fui o Pubim foi porreiro, ficou por 25 € lagosta emorme ja com respetivo acompanhamento ,de referir as nossas eram mesmo monstros:):):) de onde ficas alojada e 5 minutos ate ao centro santa maria, o pubim : entrando na avenida principal a seguir a igreja tem um,largo onde os miudos costumam brincar logo a seguir viras a esquerda e tens uma espécie de telhadinho com umas mesinhas ca fora + senhor cantar , mas se nao,der perguntas o pessoal conhece,,,, diversao tens a discoteca pirata perto de onde vais ficar, passeios de bugy e moto 4 ha imensos pela avenida da praia e depois no centro de santa maria e so negociar
Medicamentos alem do brufem ben un ron fenistil , algo para queimaduras solares, e para diareia, eu custumo ter uma malinha que tenho muitas coisas so falta antibióticos:):):):)
Quanto ao ir para um hotel ou casa e mesmo como cada um quiser se for muito barato porque nao???? A praia e publica e esta ali bem perto, eu como tenho a ideia que ferias e para relax e nao se fazer nenhum opto por hotel mas respeito quem aluga casa ou assim....
Qualquer duvida pergunta
me uma ideia de quanto tempo é que temos de andar à pé até ao centro da vila, tendo como referência o ponto de partida o hotel Oasis.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
AMSA84 disse:
...Caso possam dar mais algumas dicas agradecia....
Só te consigo responder a duas questões: A primeira é sobre dares uma volta à ilha, existe uma pessoa (Danny) em frente ao Oasis que acho que leva 15€ para mostrar a ilha e é das melhores pessoas (segundo o que dizem) relativamente à questão de andar até centro da Vila, cerca de 5 minutos a pé (ou nem tanto, a vila fica a 150m do Hotel Oasis) ;)

Depois quando chegares, vem deixar aqui a tua opinião e quem sabe um report :p


Vou para lá em Setembro mas tenho uma amiga que vai todos os anos e ela já me explicou várias coisas ;)

Boas Viagens ;)
 

taniav

Membro
Boa noite,
AMSA84, penso que o Artur ja respondeu a todas as suas perguntas.
Em relação a restaurantes, infelizmente não cheguei a ir ao Pubim, nem a outro qualquer. Fui apenas a um bar dentro do hotel Odjo d'Agua beber um belo cocktail (infelizmente era coisa que não havia no salinas)!! Tem uma vista maravilhosa e pode almoçar ou jantar. Deixo fotos.

Socorro!! não faço a mínima ideia como anexar fotos. Help!!!!
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Acabadinha de chegar da ilha do sal :) Já estou com saudades de lá :p :p Quero voltar ohhhhhhhhhhhhhhh :p :p

Adorei! Amanhã ou depois de amanhã já descrevo como foi....

Ah! Li só por alto algumas coisas do que disseram... parece que estão em duvidas entre alguns hoteis.... Quero dizer que o hotel Oásis Belohorizonte foi, para mim, 5 estrelas! :) Alimentação variada! Funcionários super super simpáticos! Havia animação todos os dias até as 23h! E animação divertida, mesmo! ehehe ah!São os animadores do Oasis que andam a treinar os do Salinas. Eu estive a falar com eles e fiquei a saber disso, daí a animação do Salinas não ser tão boa porque ainda estão a aprender!

Bom, amanhã conto mais!
Beijinhos

Só por curiosidade, existem motas de água?
Sim!

Olá
Estive no Iberostar na Boavista em 2011 e no Belorizonte no Sal em 2012 ( o Salinas ainda estava em construção) e realmente na Boavista a agitação do mar era bastante superior à do Belorizonte.
Quanto à qualidade da comida o Belorizonte é superior e acredito que o Salinas sendo o mesmo grupo também o seja, a variedade era ela por ela, nada comparável a um “grande hotel” mas satisfatória; a qualidade das bebidas é que era bastante inferior e nem tudo estava incluído.
Agora as instalações do Belorizonte, na minha opinião e talvez devido ás excelentes experiências hoteleiras que tive deixam muito a desejar, mas certamente este não é problema no Salinas que é novo e moderno.
Em relação à animação, apesar de muito longe da qualidade do Iberostar era bastante boa mas a acabar muito cedo o que associado ao facto de os bares fecharem cedo faz com que nada exista para fazer dentro do hotel após as 23h, só na vila ali mesmo ao lado.
Eu tenciono voltar ao Iberostar, ao Belorizonte não, principalmente pelas infra-estruturas (vê o meu report https://www.portaldasviagens.com/topic/14197-report-hotel-oasis-atlantico-belorizonte-a-minha-visao/ )
Se voltar ao Sal será talvez para o RIU, pois apesar de não gostar muito de hotéis grandes nem de grandes confusões e da praia onde está o grupo Oásis ser bastante superior, para mim é preferível à pasmaceira que vivenciei no Belorizonte e que parece ser o Salinas, mas lá está, são gostos…e se calhar com 2 crianças pequenas a qualidade da praia e da alimentação será certamente mais importante que, por exemplo, a animação.
Eu escolhia o Belorizonte ao lado do salinas! A única vantagem do salinas é ter instalações novas! Se ainda estiveres interessada em saber mais diz e explico te os motivos ou podes sempre ler o meu report q devo fazer dentro de dias.
Boas férias!

Eu vou em Setembro para Ilha do Sal e vou também para o OásisBelorizonte.

Acho que não devemos desanimar, o tempo anda incerto sim, mas se vamos já com uma carga negativa e que vamos apanhar 'mau tempo' isso vai afectar a viagem :s
Pensa que vai tudo correr bem e vais apanhar um óptimo tempo :)

Tenho uma amiga que foi em Junho e apanhou bom tempo toda a semana, apesar de nublado alguns dias, esteve sempre calor.
Essa minha amiga, também fica sempre no Oásis e adora: comida, espaço, praia, as pessoas e a animação diz que é do melhor que pode existir!

Quanto a casacos, no máximo aqueles casasos de Verão, mesmo que esteja menos calor que o habitual, dizem que frio não existe :)

Estou super ansioso também pela viagem, é a minha primeira grande viagem e espero apanhar o melhor tempo, as melhores pessoas, comida e tudo, temos de pensar positivo :)

Boa viagem :)
Ricardo, tinhas toda a razão... desanimei em vão :)
Vais adorar!

Boa tarde,

vim de la na semana passada e confesso que fiquei desiludida com o tempo e a temperatura da água.

De manhãzinha e a partir das 17h/18h (sim) tinha que vestir um casaco! Quando aparecia uma nuvem a tapar o sol era um frio.. brrr!! Havia dias que era mesmo impossível estar na praia por causa do vento. Já para não falar que a água do mar e piscina eram um autentico gelo.

Talvez tenha tido azar, não sei.. Mas se tiver de escolher entre Cabo Verde e Algarve, escolho o Algarve. Há 5 anos que passo 1 semana em Junho no Algarve e nunca passei tanto frio como este ano em Cabo Verde!

Em relação ao hotel... confesso que fiquei desiludida!! Só uma pergunta.. tem filhos ou vai só namorada/esposa? Ou com grupo de amigos? Se for com amigos ou com namorada, vai apanhar uma grande seca!! Não estou a exagerar!! Ás 22h não se passa nada no hotel. Quando digo nada, é nada mesmo!!!
Se for com filhos, não é assim tão mau. Mas eu que levei o meu filho de 18meses, apanhei uma grande seca, tanto durante o dia como á noite! A parte da animação é MUITO fraca! Durante o dia não há musica na piscina. Nada!! Em contrapartida, os animadores e empregados são todos muito simpáticos!
É um hotel moderno e pronto. É só!! Para um 5***** é muito fraquinho! Não tem nada a ver com um RIU. Houve um dia que passámos no Riu para ir buscar pessoal para uma excursão e só me apeteceu chorar!!
O salinas é óptimo para os reformados que querem estar só ali sem fazer nada, sem barulhos, sem nada ponto!

Ainda em relação ao tempo, reparei que no ultimo dia já não havia tanto vento e frio, por isso pode ser que tenha sorte!!

Peço desculpa a sinceridade!

Boa férias e depois venha contar como foi! :)
Olá, Tânia! Já cheguei :) cheguei agora a noite e já venho com saudades!

Acho que realmente teve azar na semana que foi de férias para lá... tem que um dia voltar para mudar de ideias :) :) :)

No primeiro dia esteve bastante nublado e com ventinho mas, foi nesse dia que apanhei escaldão, incrível!!! ... facilitei e não cheguei protetor porque só andava a passear e fiquei com os braços e peito todo vermelho :blush: Bem me tinha avisado :blush: mas como só fui passear nem pensei... :p
.... bom, mas nos dias seguintes esteve solinho bom!!!! Sim, andava sempre um ventinho no ar, fraquinho, mas ainda bem que andava porque o calor era tantooooooooooooooo que o vento aliviava bastante!

Adorei a experiência!

Fora do hotel pode-se andar à vontade MESMO! As pessoas eram tão simpáticas! Os cabo verdianos são pessoas mesmo amáveis e muito disponíveis!
Os senegalezes eram chatinhos porque queriam vender mas bastava dizer "Nao quero nada, obrigada! " e eles paravam de insistir.

Já estou com saudades de lá!

Ah! A Tânia tinha me dito que a animação do seu hotel era fraca, certo? Estive a falar com pessoal que estava lá instalado e com os animadores do meu hotel e descobri o porquê de ser tão fraquinha a animação... o hotel salinas é recente e o grupo de animadores formados também são recentes ... têm muito pouca experiência.... ainda estão a aprender!!! São os animadores do hotel onde eu estive (Oasis belorizonte) que andam a dar formação aos animadores do Salinas....

Uma das noites alguns dos animadores do salinas foram ao nosso hotel e notou-se bem a falta de experiência da maioria e a falta de à vontade no palco! Os nossos eram mesmo divertidos!
Mas os do salinas, com o tempo e treino, devem melhorar!

Pena que a sua experiência em Cabo Verde não tenha sido a melhor! Teve mesmo muito azar porque é uma ilha simpática.
Tem que lá voltar um dia :)

Beijinhos e obrigada! :bye1:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Viagens pelo mundo disse:
Ricardo, tinhas toda a razão... desanimei em vão :)
Vais adorar!
Olá :D

Estava mesmo à espera de novidades tuas, ontem já era para perguntar :D

Ainda bem que gostaste e que se comprova o que a minha amiga me diz sobre o Oásis :)

Estou ansioso para ler o teu report, coloca fotos :p

(Só espero em Setembro apanhar uma semana como a tua, ehehe :) )

Obrigado e fico aguardar um report ansiosamente :p
 

taniav

Membro
Viagens pelo mundo disse:
Acabadinha de chegar da ilha do sal :) Já estou com saudades de lá uero voltar ohhhhhhhhhhhhhhh
Ainda bem que gostou!
Devo ter tido mesmo muito azar.. :blush:

Um dia talvez volte...

Mas o problema é que consigo ir para Punta Cana (por exemplo) por menos €!!! Por esse motivo duvido muito que volte!!

Fico a aguardar o seu report!! :bye1:
 

Juanita

Membro Novo
bem, voltando ao dilema Oasis Salinas vs Riu... ;)

em termos de alimentação e bebidas fora das refeições principais, o que é q há no Salinas?

Obg. ;)
 

Artur Pinto

Membro Novo
Juanita disse:
bem, voltando ao dilema Oasis Salinas vs Riu... ;)

em termos de alimentação e bebidas fora das refeições principais, o que é q há no Salinas?

Obg. ;)
ola podes encontrar uns bocadinhos pizza, uns bocadinhos de carne ou peixe grelhado, batatas fritas, omoletes, muitas bebidas nao estao incluidas tipo baileys .... e outras, mas nao vais encontrar a quantidade da cadeia riu
 

AMSA84

Membro
Olá pessoal, algum de vocês sabe dizer-me se há problema em levar na bagagem de porão alguma comida e água? Haverá problemas ao passar na alfândega da ilha do sal?

Cumprimentos.
 

taniav

Membro
Não faço ideia em relação á tua questão.

Mas só uma duvida, porque queres levar água na mala? E comida?
 

CBOliveira

Membro
Olá pessoal, algum de vocês sabe dizer-me se há problema em levar na bagagem de porão alguma comida e água? Haverá problemas ao passar na alfândega da ilha do sal?

Cumprimentos.
Olá,
Eu normalmente levo comida na mala de porão (bombons, chocolates...) e nunca tive problemas com isso e no Sal também não.
Bebidas não levei mas champanhe conheço quem leve…


Realmente, será que já alguém teve problemas com isto?

Não faço ideia em relação á tua questão.

Mas só uma duvida, porque queres levar água na mala? E comida?
Eu por acaso compreendo a questão :angel:
Bombons, champanhe...
Coisas que por lá sejam caras e "façam falta" :blush: , por exemplo...
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Na bagagem de mão podes levar comida, porque também levei! Mas líquidos não! Muitas pessoas tiveram que deixar as bebidas que tinham, tanto daqui para lá como de lá para cá!

Na bagagem de porão podes levar ou trazer o que quiseres! Por exemplo, o meu namorado trouxe de lá algumas bebidas. Colocou-as na mala que ia no porão e chegaram cá inteiras!! Confesso que achei arriscado porque as garrafas podiam partir! Às vezes, nos aeroportos não tratam nada bem as nossas malas!
Eu preferi comprar as bebidas no aeroporto e trazer depois na bagagem de mão. Comprar lá dentro não há problema, mas há a desvantagem de pagar mais pelos produtos.

Beijinhos

Olá pessoal, algum de vocês sabe dizer-me se há problema em levar na bagagem de porão alguma comida e água? Haverá problemas ao passar na alfândega da ilha do sal?

Cumprimentos.
Não vais para um hotel com tudo incluído? No hotel dão te a água toda que precisares!

De qq maneira já respondi em cima ao que perguntaste... no porão podes levar o que quiseres...
 

taniav

Membro
CBOliveira disse:
Olá,
Eu normalmente levo comida na mala de porão (bombons, chocolates...) e nunca tive problemas com isso e no Sal também não.
Bebidas não levei mas champanhe conheço quem leve…


Realmente, será que já alguém teve problemas com isto?


Eu por acaso compreendo a questão :angel:
Bombons, champanhe...
Coisas que por lá sejam caras e "façam falta" :blush: , por exemplo...
Se realmente for só bonbons, pode levar na mala consigo.
Em relação a levar bebidas, compreendo, se for o caso de champagne ou outra bebida cara. Mas água???
 

AMSA84

Membro
Olá pessoal. Neste momento estou no sal. Cheguei ontem.

A minha pergunta relativamente a levar comida é porque estou num apartamento perto do salinas/belorizonte que na qual não possui qualquer tipo de regime. Já sabia para o que vinha e antes já tinha feito uma pesquisa muito profunda acerca de muitas coisas que tinha dúvidas. Hoje deu para conhecer está zona toda envolvente e ter uma ideia.

Não sei como existem pessoas a queixarem-se do vento. Isto não é coisa de outro mundo e alias se não fosse o vento não conseguia estar 100% a vontade na praia.

Não sei como o pessoal ainda se queixa do salinas ou do belorizonte ou outro hotel qualquer aqui na zona. Até bar na praia tem lol

A água é coisas de outro mundo, transparente que só me recordo ver em cuba.

No inicio da manhã tava nublado 8:00. Por volta das 12:00 as nuvens foram abrindo e por volta das 16:00 começou a fechar. Ainda bem que fechou, já não tava a aguentar.

Mesmo com algumas nuvens estava um nado. Mais uma vez obrigado vento!

E pronto. É isto. Se quiserem saber alguma coisa ou tirar alguma duvida perguntem que eu vou tentar responder.
 
Top