Novidades

Experiência no Sal - Oasis Salinas Sea

Artur Pinto

Membro Novo
Ola dentro do hotel nao ha nada mas tens uma farmácia bem perto
Facil perto do hotel existe a discoteca pirata a farmacia fica 2 ruas atraz esta aberta das 8 as 20 exepto domingos que so esta das 9 as 13 mas nao sei se tem marcas europeias como nao tenho ainda filhos e coisa que ainda não me preocupe, de qualquer forma ha comercio na vila de santa Maria ai bem pertinho e o caso de dares um passeio e entrares e veres!!!!! Ha se gostares de lagosta tens que ir ao PUBIM aquilo foi ca um achado:):):):):):) uiiii
 

taniav

Membro
Bom dia directamente do salinas sea.
Resumindo.
Hotel giro e moderno.
Empregados muito simpáticos.
Comida bem confeccionada, mas em termos de variedade deixa muito a desejar. Quem costuma frequentar os Riu, vai notar grande diferença nesse aspecto.
Água do mar: aquele azulinho maravilhoso, mas gelada (no meu ponto de vista) :(
Água da piscina: ainda não tive coragem. Mas tb ainda não tive vontade de entrar na piscina porque o calor por estas bandas não é assim muito. Já para não falar do vento.... Ontem á tarde fomos á praia e estivemos lá 5 min. Não se aguentava. Não é lá muito agradável levar com areia nas pernas. E o meu filho ia voando!!!!!
A partir das 18h30 toca a vestir casaquinho porque começa a ficar frio!!!!!!!!
Espero bem que o tempo mude, senão fico muito desiludida. Até ver, o nosso querido Algarve ganha 5-0 no que diz respeito ao tempo. Nunca precisei de vestir casacos no Algarve. :/
Já agora, onde fica o Pubim?
Obrigada
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola tania olha pelos vistos esta tudo igual , sim o hotel e bom moderno pessoal simpatico mas para um dito 5 estrelas precisas de algo mais ,numa das minhas conversas com a diretora a D. CÉLIA REIS foi uma das coisas que falamos ..... se nao mudarem algumas coisas vao ser ultrapassados ate pelos 4 estrelas , ja para nao falar que para 2016 esta previsto a abertura de um novo hotel coladinho ao salinas este da cadeia Hilton
Quanto,ao pubim e facil na avenida principal de santa maria passas a igreja depois aparece te um largo onde costumam brincar criancas ,e logo a seguir numa ruinha a esquerda fica pubim tem um genero de telhado de madeira e as mesas por baixo, de qualquer forma toda gente conhece se nao deres com ele perguntas e logo descobres!!!!! Aproveita sao fantasticas.
 

taniav

Membro
Viagens pelo mundo disse:
Olá!!! Vou para a semana para aí. O tempo como está? Continua frio e vento? E a água???
Boa tarde,

vim de la na semana passada e confesso que fiquei desiludida com o tempo e a temperatura da água.

De manhãzinha e a partir das 17h/18h (sim) tinha que vestir um casaco! Quando aparecia uma nuvem a tapar o sol era um frio.. brrr!! Havia dias que era mesmo impossível estar na praia por causa do vento. Já para não falar que a água do mar e piscina eram um autentico gelo.

Talvez tenha tido azar, não sei.. Mas se tiver de escolher entre Cabo Verde e Algarve, escolho o Algarve. Há 5 anos que passo 1 semana em Junho no Algarve e nunca passei tanto frio como este ano em Cabo Verde!

Em relação ao hotel... confesso que fiquei desiludida!! Só uma pergunta.. tem filhos ou vai só namorada/esposa? Ou com grupo de amigos? Se for com amigos ou com namorada, vai apanhar uma grande seca!! Não estou a exagerar!! Ás 22h não se passa nada no hotel. Quando digo nada, é nada mesmo!!!
Se for com filhos, não é assim tão mau. Mas eu que levei o meu filho de 18meses, apanhei uma grande seca, tanto durante o dia como á noite! A parte da animação é MUITO fraca! Durante o dia não há musica na piscina. Nada!! Em contrapartida, os animadores e empregados são todos muito simpáticos!
É um hotel moderno e pronto. É só!! Para um 5***** é muito fraquinho! Não tem nada a ver com um RIU. Houve um dia que passámos no Riu para ir buscar pessoal para uma excursão e só me apeteceu chorar!!
O salinas é óptimo para os reformados que querem estar só ali sem fazer nada, sem barulhos, sem nada ponto!

Ainda em relação ao tempo, reparei que no ultimo dia já não havia tanto vento e frio, por isso pode ser que tenha sorte!!

Peço desculpa a sinceridade!

Boa férias e depois venha contar como foi! :)
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Boa tarde!

Obrigada por ter respondido e pela sua sinceridade! Confesso que fiquei um bocado desanimada... pelos relatos que tenho lido já andava um bocado e agora fiquei mais :(

Estou a ver que tenho que levar casacos!Que chatice!!

Tinham dito que a água ia ficar mais quente mas pelo visto mantém-se fria :( :( :( :wacko: :( Que azar!!!

Vou com o meu namorado, mas vou ficar no hotel ao lado do seu, o Oásis! Que lhe pareceu esse hotel?

Falaram-me que no centro de Santa Maria tem lá uns cafezinhos, dão para distrair à noite... se calhar, não sei.... Chegou a lá ir???

Bom, vamos ver se tenho mais sorte! Há pessoas que apanham tanto calor e água quente. Mas, não me parece que vá acontecer comigo! Se calhar só para fins de Julho/Agosto é que começa a aquecer........ o tempo anda tão incerto!!! :blush:

Quando chegar de lá digo alguma coisa!

Obrigada!

Beijinhos
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Eu vou em Setembro para Ilha do Sal e vou também para o OásisBelorizonte.

Acho que não devemos desanimar, o tempo anda incerto sim, mas se vamos já com uma carga negativa e que vamos apanhar 'mau tempo' isso vai afectar a viagem :s
Pensa que vai tudo correr bem e vais apanhar um óptimo tempo :)

Tenho uma amiga que foi em Junho e apanhou bom tempo toda a semana, apesar de nublado alguns dias, esteve sempre calor.
Essa minha amiga, também fica sempre no Oásis e adora: comida, espaço, praia, as pessoas e a animação diz que é do melhor que pode existir!

Quanto a casacos, no máximo aqueles casasos de Verão, mesmo que esteja menos calor que o habitual, dizem que frio não existe :)

Estou super ansioso também pela viagem, é a minha primeira grande viagem e espero apanhar o melhor tempo, as melhores pessoas, comida e tudo, temos de pensar positivo :)

Boa viagem :)
 

Artur Pinto

Membro Novo
0la pessoal tal como,disse quando criei topico vi todos hoteis da ilha e sinceramente esse que tem por objetivo concorrer diretamente com cadeia riu , ainda esta a leguas
Eu fui com minha esposa e um casal amigo e mesmo assim se nos nao fizessemos a Festa era um tedio........
Agua fria mas quem vai mais para meses de verão melhora acho eu
Clima... sempre vento mas agradavel porque estava calor
Qualquer pergunta disponham.
 

taniav

Membro
Boa noite,

na conversa com um dos animadores, ele também disse que nunca esteve tão mau tempo em Junho como este ano. E que os meses mais quentes (agua do mar incluido), são Julho, Agosto e Setembro. Por isso há que ter fé!!

Em relação ao seu hotel, passei ao lado várias vezes e não deu para ver muito bem, mas pareceu me bonzinho.

Em Santa Maria, que fica a 5 min a pé do hotel, existem vários barzitos agradáveis e segundo os animadores, a noite la nem é assim tão mazinha. Não cheguei a ir á vila á noite por causa do meu filhote.

E mesmo em frente ao meu hotel, é o Funana, onde havia musica ao vivo até às tantas...

E leva um bom protector. O sol e o vento queimam bastante. Apanhei um escaldão nos ombros que ainda hoje tenho dores.
Leva 1 ou 2 casacos.

Qualquer duvida, dispõe. :bye1:
 

Juanita

Membro Novo
Olá a todos,

estou a pensar ir em final em Agosto à Ilha do Sal e em termos de hoteis estava a ponderar ou o Salinas ou o Riu...

como tenho 2 crianças pequenas, estava mais inclinada para o Salinas pq segundo os comentários que já vi, parece-me que a praia deste hotel terá um mar mais calmo, com menos ondulação... (já estive na Ilha da Boavista, no Iberostar, e a praia embora excelente tem o mar um pouco perigoso para as crianças, e era isso que queria evitar agora....)

mas com os vossos comentários, fiquei um bocado apreensiva... :(
eu queria, de facto uma praia sossegada, mas o resto também importa!
A alimentação como é? Tem pouca variedade, é isso? e qualidade?

quem já lá esteve e conhece os 2, se estivesse no meu lugar, qual hotel escolheria?

Obrigada :bye1:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)
Eu vou em Setembro para Sal para o Oasis Belorizonte, que é do mesmo grupo do Salinas :)
Acho que no Salinas ou Oasis Belorizonte vais ficar muito bem servida, tive lá uma amiga que já é 4 ano que vai e ela diz que não troca o Belo por nada, apesar do Salinas ser mais novo e moderno, o Belo tem mais animação, variedade de comida (que por sinal é boa) e já tem mais profissionalismo, pois o Salinas ainda é recente..

Quanto às escolhas do RIU, o mais é mais picado e como aquilo é Resort certamente apanhas mais gente e confusão, mas também deve ser tudo à grande e à francesa (se bem que já li aqui que a comida de lá é congelada, mas não posso dar opinião sobre isso...)

Setembro, Sal, espera por mim! :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu recomendo Belorizonte, sempre!
No Sal é o meu local de eleição.
Quem vai para o Sal tem de ir de mente aberta, sem pressas e com paciência - é assim a vida lá.
O lema no stress aplica-se na perfeição, quer porque a qualidade hoteleira não pode ser comparada com a europa ou caraíbas, mas porque o ritmo de vida e daquele povo é mesmo assim, sem pressas, com tempo, sem stress
Tudo o mais é para desfrutar
 

taniav

Membro
Boa noite,

o único (?) ponto negativo do salinas sea é de facto a animação!!!! Os espectáculos nocturnos começam ás 20h e terminam mais ou menos ás 21h. A partir das 21h30 não se passava nada. Houve uma noite em que os animadores terminaram o espectáculo e foram logo todos embora. Presumo que tenham ido para outro hotel fazer um espectáculo.

Enquanto que no Riu há sempre animação pelo menos até quase ás 23h. Há gente em todo lado, nem que seja para trocar meia duzia de palavras. No salinas era uma pasmaceira.. No fim do espectáculo ia tudo para os quartos.

Durante o dia, não há musica na zona das piscinas. Não há aquele ambiente de férias. Era mesmo seca. Juro!

Ah e atenção que as bebidas do salinas não são todas incluídas!! Esqueçam lá os Daiquiris e aqueles cocktails!!

Em relação á alimentação, é boa, sim. Mas não tem a variedade que tem o Riu. O pequeno almoço é muito pobrezito!! (comparado com o do Riu)

A praia. Bem a praia é de facto calma! Para mim, calma demais!! Vento. Muito vento. Agua fria e com bastante ondulação! Água da piscina muito fria!

Se tivesse que voltar para o Sal (o que não vai acontecer de certeza), escolhia definitivamente um dos Riu.

Boa escolha e boas férias! :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Não estando aqui a defender o grupo Oásis nem a criticar o grupo RIU, é aqui que cada um terá de ficar com a sua opinião, pois existe o bom e o mau em ambos, e o factor sorte também existe :) Cabe a cada um 'sentir' o que será melhor dentro do que querem :D

Este ano o tempo anda todo trocado em todo o mundo, por isso, nada é de espantar, sinceramente :s

Agora uma coisa é certa, se a água tinha bastante ondulação ao pé do salinas, nos RIU estava bandeira vermelha ou amarela, pois ali, o mar é bem mais perigoso e picado (volto a dizer, não fui lá, só vou em Setembro, baseio-me no que me disseram aqui, em agências e partilhas de uma amiga que já é 4 ano que vai para lá, que confirma o que aqui dizem )

Ps: Ah e temos sempre de nos lembrar: Relax total e no stress, ali é relaxo total certamente (até demasiado em certos casos, pelo que já me contaram e já me ri com isso :p )

Ps1: Tenho visto imagens no instagram de dias fantásticos de Sol, portanto, vamos esperar que todos teremos esses dias de Sol e calor em qualquer destino que vamos, merecemos :D

Boas férias, e pensa positivo, o calor vai chegar a todo lado, nós merecemos :D
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Comida congelada nos RIU??? Porque haveria de ser congelada? E se sim, quais os motivos de apenas ser naquele hotel e não em todos? Afinal de contas, trata-se de uma ilha e as condicionantes são iguais para todos os hotéis...

Fiquei no RIU e gostei bastante... Pessoalmente, cadeia RIU é uma referência de qualidade de serviço.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Comida congelada nos RIU??? Porque haveria de ser congelada? E se sim, quais os motivos de apenas ser naquele hotel e não em todos? Afinal de contas, trata-se de uma ilha e as condicionantes são iguais para todos os hotéis...

Fiquei no RIU e gostei bastante... Pessoalmente, cadeia RIU é uma referência de qualidade de serviço.
Como te digo, li aqui opiniões e algumas agências de viagens tocaram nesse assunto quando questionei a comida na cadeia RIU, se é ou não, não sei :)

Boas Viagens :D
 

taniav

Membro
Para teres uma ideia, tirei mais de 500 fotos e 90% delas estão cinzentas. O sol era raro aparecer!! 2 ou 3 horas por dia, se tanto. Houve 1 dia ou 2 que nem vê lo. Fiquei decepcionada. Bastante até! Mas la está.. posso ter tido azar!!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Já que falam nisto... Sempre imaginei Cabo Verde como um país fantástico, com praias belíssimas e com um clima brutal. Depois de pesquisar um pouco para decidir o destino de férias deste ano verifiquei que as praias não são assim tão boas, ventosas, com ondulação que não me agrada, embora com aquele azul maravilhoso. Em relação aos hoteis, nada de extraordinário......... Tinha uma ideia completamente diferente. E tendo em conta o orçamento que me fizeram na agência de viagens, decidi-me novamente por PC, ao menos já sei ao que vou e vai ao encontro do que procuro: praia, sol, agua quentinha, hoteis bons, comida boa e variada e alguma animação. E o preço era ela por ela. Portanto, Cabo Verde não está para já nos meus planos. E obrigada pelos testemunhos que fui lendo por aqui, tiveram um peso enorme na escolha! ;)
 
Olá juanita... eu sem dúvida q recomendo o riu... apesar de nunca ter estado no salinas mas já estive no riu e posso-te garantir q ficas mto bem servida em termos de qualidade e animação e se vais c 2 crianças acho que devias ter isso em conta... quanto à praia eu já estive no sal e na boavista ambas as vezes no riu e achei que o mar na ilha do sal é bem mais calmo q na ilha da boavista... pode ter sido só sorte mas na semana que estive no sal o mar esteve sempre bastante calmo uma ondinha ou outra mas coisa pouca, tipo aquela onda um bocadinho acima do joelho..
Aliás este ano vou regressar à ilha do sal e nem tive dúvidas nenhumas na altura de escolher o hotel... riu garopa novamente... :) qualquer dúvida que tenhas dispõe :)
 
Top