Novidades

Excursões em Cuba (Contactos)

André Ferreira

Membro Novo
Recomendo o Yoander. Não foi com ele que fizemos o tour mas com uma colaboradora dele. 5 estrelas...contudo não sai muito barato, 100 CUC de Táxi desde varadero, 15 cuc por pessoa para o guia, + bebidas do guia, + almoço do guia (o almoço saiu a cerca de 20 CUC por pessoa no restaurante RumRum)...

Contudo tivemos a sorte de apanhar uma rapariga que, após ganhar confiança connosco, nos explicou que os guias das agências estão "formatados" pelo governo e só falam o que são autorizados. Tivemos assim contacto com outra Havana e outra Cuba, mais camuflada, onde nos foram descritas as agonias que vivem os Cubanos desde que foi instaurado o comunismo na ilha, assim como todos os meios de controle e repressão a que estão sujeitos!

A viagem nos carros clássicos é muito engraçada, mas o regresso é uma verdadeira tortura...vir a 70 km/h durante 3 horas, após um dia inteiro a andar a pé, debaixo de um calor e sol impossíveis...não é nada fácil!
 
Última edição por um moderador:

Oranjinha

Membro Ativo
Boa noite
O Yoander falou-me em taxis colectivos e em 15 cuc por pessoa (guia), foram esses preços que vos deu? Entao e o custo da ida do hotel para Havana?

"Normalmente comenzamos a las 9:30 amy estamos terminando aproximadamentea las 5:30 pm, los recorridos son a pie y cuando haya que desplazarse de un sitio a otro que se encuentra muy alejado utilizamos el servicio de taxi colectivo que además de ser muy económicos (0,50 cuc por persona) también tienen el incentivo de ser coches antiguos de los tantos que se mueven por toda la ciudad. Nuestros honorarios por los servicios de guía son 15 cuc (14 euros) por persona diarios, así que en el caso vuestro serían 30 cuc por día."
 

Bru92

Membro
Excursões com o Yoander Vs Boris, qual escolher?

Alguém fez a excursão PUROS y BARES? Recomendam? Vale a pena?
 

zekinha

Membro Novo
Acabei de chegar de Cuba e fiz uma excursão em Havana com o Boris e outra com um membro da equipa do Yoander, Leyat.

Ambos são muito bons guias, jovens e adaptam-se aquilo que pretendemos fazer, gastar, etc, são muito flexíveis, temos é que dizer aquilo que pretendemos.

A equipa do Yoander cobrou-me 15CUC por cada um e o Boris 10CUC por cada. A vantagem do Boris reside no facto de alem de ser mais barato, fala em Português o que torna a comunicação muito mais fluída, perceptível e agradável, enquanto com o Leyat optamos por comunicar em inglês por ser mais fácil.

Levamos também umas roupas que ele pediu para entregar a pessoas mais necessitadas e ficou muito agradecido.

De resto andamos de taxi colectivo 0,50 CUC por pessoa, autocarro (ele pagou por ser tão barato), eles negoceiam os preços com os taxistas por nós e conseguem um bom negocio.
 

Bru92

Membro
Acabei de chegar de Cuba e fiz uma excursão em Havana com o Boris e outra com um membro da equipa do

Ambos são muito bons guias, jovens e adaptam-se aquilo que pretendemos fazer, gastar, etc, são muito flexíveis, temos é que dizer aquilo que pretendemos.

A equipa do Yoander cobrou-me 15CUC por cada um e o Boris 10CUC por cada. A vantagem do Boris reside no facto de alem de ser mais barato, fala em Português o que torna a comunicação muito mais fluída, perceptível e agradável, enquanto com o Leyat optamos por comunicar em inglês por ser mais fácil.

Levamos também umas roupas que ele pediu para entregar a pessoas mais necessitadas e ficou muito agradecido.

De resto andamos de taxi colectivo 0,50 CUC por pessoa, autocarro (ele pagou por ser tão barato), eles negoceiam os preços com os taxistas por nós e conseguem um bom negocio.

Obrigado pelo feedback! Tenho excursao marcada com o Boris dia 23 ;)

Que excursões fez ja agora?
Apanhou bom tempo?
 

zekinha

Membro Novo
Obrigado pelo feedback! Tenho excursao marcada com o Boris dia 23 ;)

Que excursões fez ja agora?
Apanhou bom tempo?
Com o Boris foi em Havana Velha e com o Leyat foi a parte nova da cidade. O meu interesse não era ver a parte nova da cidade pelo que preferi da parte de tarde voltar a havana velha e ver algumas coisas mais que não tinha conseguido ver no dia anterior, pois apenas tive 2 dias para visitar Havana.

Estava muito bom tempo, muito calor, demasiado. Tem que se estar sempre a beber água tanto de dia como de noite, mas em havana velha por entre os prédios dá sombra o dia todo. Apanhamos apenas um dia de chuva em Varadero, mas no dia seguinte já estava bom. O calor esse não desapareceu :)
 

Bru92

Membro
Olá a todos... Vou dar algum feedback sobre a visita a Havana com o guia Boris.

Ele é 5*, recomendo! Ele tem 32 anos, trabalhou para o YOANDER, fala muito bem português, é atencioso e acessível no que diz respeito aos lugares a visitar. Dá informação sobre o que se vai visitar e aceita alterações/ajustamentos. É uma mais valia para conhecer esta cidade e a sua história. São 10 CUC por pessoa e vale mesmo a pena.

Visitei Havana em dois dias, um dia para visitar Havana Velha e outro para Havana Nova. Ele faz-nos passar por todos os pontos turisticos mais importantes e também por zonas menos conhecidas, mais autênticas. No que diz respeito a almoço ele levou-nos a dois restaurantes muito bons e baratos, em Havana Velha o restaurante la calessa (acho eu) e em Havana Nova o La Roca.

Para além de ficarmos a conhecer melhor a cidade, a cultura e a vida cubana, ele trata dos transportes o que nos faz poupar uns trocos.. por exemplo de havana velha a zona Jaimanitas pagamos apenas 3 CUC para 3 pessoas... se eu fosse sem guia duvido muito que o preço fosse o mesmo.

Para concluir, recomendo fortemente este guia, é muito acessivel e responde rapidamente aos mails. Se precisarem de mais informações não hesitem.
 

Bru92

Membro
Oscar, se o meu portátil não tivesse queimado antes de eu ir de férias até diria que sim... :s
Report irei fazer mais tarde, o que irei fazer nos proximos dias é um pequeno resumo isso sim.
 

CCSILVA

Membro Novo
Boa tarde, vamos de lua de mel para Havana e Varadero em Junho.
Vamos ficar 3 noites 4 dias em Havana e 5 noites 6 dias em Varadero.
Já li bastante sobre yoander, gostava de saber se é seguro irmos só os dois fazer visitas com eles.
o que me recomendam a nível de visitas.

Ainda bem que marcaram com o Yoander, sem desprezar ninguém, vão ver que não se arrependem.
Ele é muito profissional, simpatico e com muita cultura Cubana... e responde rápido.
Posso dizer que ainda hoje mantenho algum contacto com ele... ficou a amizade, muito bom.
E em breve um report sobre tudo isto.
Boas Férias.

Boa tarde ,

Vamos para cuba em Junho, uma vez que tem ligação com yoander o que me aconselha em Havana, vamos ficar 4 dias 3 noites em Havana e 5 noites 6 dias Varadero
 
Última edição por um moderador:

baguera

Membro Conhecido
Boa tarde, vamos de lua de mel para Havana e Varadero em Junho.
Vamos ficar 3 noites 4 dias em Havana e 5 noites 6 dias em Varadero.
Já li bastante sobre yoander, gostava de saber se é seguro irmos só os dois fazer visitas com eles.
o que me recomendam a nível de visitas.




Boa tarde ,

Vamos para cuba em Junho, uma vez que tem ligação com yoander o que me aconselha em Havana, vamos ficar 4 dias 3 noites em Havana e 5 noites 6 dias Varadero
Boas, o melhor será pensar quantos dias querem fazer excursões e andar livremente pela cidade de Havana.
Podem consultar o Facebook dele, aonde tem lá as varias excursões que ele faz.
Excursiones Habana
Ele agora já tem Net em casa, por isso já anda a responder mais rápido... segundo me disseram. :)
Divirtam-se e sejam Felizes....;):D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Têm no inicio do tópico contactos de diversos taxistas, é uma das opções, tirando essas pode ir com o operador em excursão ou então alugar um carro.
 

GOBY

Membro Novo
Boas, o melhor será pensar quantos dias querem fazer excursões e andar livremente pela cidade de Havana.
Podem consultar o Facebook dele, aonde tem lá as varias excursões que ele faz.
Excursiones Habana
Ele agora já tem Net em casa, por isso já anda a responder mais rápido... segundo me disseram. :)
Divirtam-se e sejam Felizes....;):D
Bom dia,
Qual a altura em que vão fazer a vossa viagem?

Boa tarde, vamos de lua de mel para Havana e Varadero em Junho.
Vamos ficar 3 noites 4 dias em Havana e 5 noites 6 dias em Varadero.
Já li bastante sobre yoander, gostava de saber se é seguro irmos só os dois fazer visitas com eles.
o que me recomendam a nível de visitas.




Boa tarde ,

Vamos para cuba em Junho, uma vez que tem ligação com yoander o que me aconselha em Havana, vamos ficar 4 dias 3 noites em Havana e 5 noites 6 dias Varadero
Bom dia,
Que dias irão estar em Cuba?
 
Última edição por um moderador:
Top