Novidades

Escalas de voos

mbamlscdg

Membro Novo
Viva Viajantes,


Uma dúvida e conselho:

vou marcar uma viagem. o voo não é directo e faz escala em Barcelona. a companhia é a Vueling.

tenho hipotese de marcar a viajem com diferença entre voos de 1h15min. acham arriscado? ou não haverá problema em fazer essa marcação e posso ficar tranquilo que não perco a ligação do voo?

agradeço todas as opiniões e conselhos... pois sou novato nestas coisas de voos com escala :p
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Mbamlscdg :wacko:

Boa tarde ,

Penso que a viagem que vai marcar é feita com companhias diferentes... isto é

o portugal / barcelona - Vueling

barcelona / ???? - outra companhia...

se for isto não deve marcar com tão pouco diferença.... no mínimo dos mínimos se for possível 2h30...

pois não é um bilhete corrido ( ponto "a" para ponto "c" via ponto "b") mas sim 2 bilhetes completamente distintos

espero ter ajudado

paulo
 

mbamlscdg

Membro Novo
Viva Paulo,

pois devia ter-me explicado melhor.

estou para marcar uma viagem a menorca pela logitravel. vou escolher a opção Hotel+Voo+Carro. Na opção de voos tenho varias opções de escolha. e uma delas é lisboa-barcelona (vueling) e Barcelona - Menorca (vueling). sendo que numa dessas hipoteses há uma em que a diferença entre voos é de 1h15min. Como estou a comprar ir de Lisboa para Menorca se é suficiente essa 1h15min ou se é melhor procurar outra alternativa onde tenha mais horas entre voos.

Paulo espero agora já lhe dar mais informação para que me possa dar um conselho mais certeiro ;)
 

ncoelhone

Membro Novo
Viva Paulo,

pois devia ter-me explicado melhor.

estou para marcar uma viagem a menorca pela logitravel. vou escolher a opção Hotel+Voo+Carro. Na opção de voos tenho varias opções de escolha. e uma delas é lisboa-barcelona (vueling) e Barcelona - Menorca (vueling). sendo que numa dessas hipoteses há uma em que a diferença entre voos é de 1h15min. Como estou a comprar ir de Lisboa para Menorca se é suficiente essa 1h15min ou se é melhor procurar outra alternativa onde tenha mais horas entre voos.

Paulo espero agora já lhe dar mais informação para que me possa dar um conselho mais certeiro ;)
Boas!

[font=Arial']Tal como o Paulo te disse, caso fossem companhias diferentes 1h15m seria muito complicado e arriscado pois podia atrasar a recolha bagagem, o próprio voo podia atrasar, etc e aí não tinha como proceder à alteração do 2º voo sem custos para ti.[/font]
[font=Arial']Sendo a mesma companhia a efetuar os 2 percursos ja ficas um pouco mais salvaguardado para o caso de haver atrasos, alem disso, supostamente (por ser uma low cost), aqui em lisboa irão efetuar o check in para o voo completo, ou seja, lisboa-barcelona-menorca e como tal ficarás automaticamente com "lugar" para o barcelona-menorca e não precisas de te preocupar com mais nada sem ser se dirigir para a porta de embarque em barcelona onde supostamente (por ser uma low cost) haverá funcionários da companhia que o reencaminharão para o 2º voo.[/font]
[font=Arial']muitas vezes os voos atrasam ligeiramente por haver conexões de outros voos... por isso tranquilo. 1h15 é curto sim, mas para companhias diferentes.[/font]


alguma duvida, dispõe.


boa viagem.
 

roller

Membro Conhecido
Boas!

[font=Arial']Tal como o Paulo te disse, caso fossem companhias diferentes 1h15m seria muito complicado e arriscado pois podia atrasar a recolha bagagem, o próprio voo podia atrasar, etc e aí não tinha como proceder à alteração do 2º voo sem custos para ti.[/font]
[font=Arial']Sendo a mesma companhia a efetuar os 2 percursos ja ficas um pouco mais salvaguardado para o caso de haver atrasos, alem disso, supostamente (por ser uma low cost), aqui em lisboa irão efetuar o check in para o voo completo, ou seja, lisboa-barcelona-menorca e como tal ficarás automaticamente com "lugar" para o barcelona-menorca e não precisas de te preocupar com mais nada sem ser se dirigir para a porta de embarque em barcelona onde supostamente (por ser uma low cost) haverá funcionários da companhia que o reencaminharão para o 2º voo.[/font]
[font=Arial']muitas vezes os voos atrasam ligeiramente por haver conexões de outros voos... por isso tranquilo. 1h15 é curto sim, mas para companhias diferentes.[/font]


alguma duvida, dispõe.


boa viagem.
Corrigam-me se estiver errado, mas esses check in directos para o destino final não acontecem só em companhias regulares?!

Que eu tenha conehcimento as low coast n vendem voos com escala. Tem que se comprar 2 bilhetes distintos...

E tendo mala de porão tem que fazer chek in nos dois destinos (lisboa e barcelona neste caso). Se for só com mala de mão e a escala seja no mesmo terminal n ha stress pois é sair de um aviao e ir logo para o outro pois nem é precisa passar no raioX.
 

mbamlscdg

Membro Novo
ai ai ai... que eu estou a ficar baralhado :D

eu hoje vou ligar para Logitravel a saber como é a situação. se for como diz ncoelhone marco com pouco tempo de intervalo caso contrario terei de escolher mais horas entre voos...

muito obrigado pelas dicas ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Depois de uma rápida pesquisa vi que é possível marcar no site da Vueling a viagem Lisboa-Menorca (via Barcelona), pelo que não terá problemas. Mas o seguro morreu de velho por isso só para descargo de consciência eu ligava.

Por exemplo na Ryanair isso já seria impossível, já que existiriam 2 bilhetes distintos.
 

roller

Membro Conhecido
Pronto já aprendi mais alguma coisa hoje, a Vueling permite marcar voos com escala... a easyjet e a ryanair sei que isso é impossível
 
  • Gostar
Reações: Bee

Bee

Membro Conhecido
nao vale a pena ligar à logitravel... ligue antes para as reservas de vueling ou.. simule no site deles.
Não completei o meu raciocínio... ligue... à Vueling.
A Logitravel limita-se a fazer a reserva do voo... qualquer alteração/dúvida/cancelamento deverá ser tratado directamente com a companhia aérea.
 

mbamlscdg

Membro Novo
mas eu vou comprar a viagem à Logitravel. não será a Logitravel que tem que me assegurar o serviço?

mas já que me aconselham vou ligar também para a Vueling...
 

Bee

Membro Conhecido
Informação no site da Logitravel:

"Se o voo contratado é de uma companhia low cost, deverá entrar em contacto directamente com a companhia."
 

mbamlscdg

Membro Novo
via email obtive esta resposta da Logitravel: "no entanto indicamos que o sistema apenas disponibiliza resultados cujo tempo de escala é suficiente para o transbordo, indicamos ainda que o tempo minimo permitido para a escala em Barcelona é 45 minutos e as bagagens de porão, ao comprar vôos combinados num único bilhete, serão passadas de um avião para o outro pelo pessoal das companhias aéreas."

pelo que percebi já me dá alguma segurança em marcar a viagem com 1h entre voos... no entanto ainda irei ligar à Vueling

mais uma vez obrigado pela ajuda
 
  • Gostar
Reações: Bee

roller

Membro Conhecido
Foi o que eu disse fazendo o check in em lisboa directo para menorca n ha que preocupar, pois é sair do avião em Barcelona e entrar logo para o outro! n ha processo mais simples!
 

mbamlscdg

Membro Novo
isto tá no site da Vueling:
"Os voos com ligação permitem ligar, através do aeroporto de Barcelona, destinos da Vueling que de momento não têm um voo direto.
Podes viajar com a tranquilidade de não ter que recolher a tua mala no aeroporto de escala, já que a registas no aeroporto de origem e fazes a recolha no aeroporto de destino final. E o mesmo se passa com o cartão de embarque! No aeroporto de origem também te entregamos o cartão de embarque do segundo voo.

O tempo de escala em Barcelona depende dos voos que selecionares no momento da tua reserva. Tem em conta que o tempo mínimo é 55 minutos, pelo que tens tempo suficiente para chegar de um voo a outro."

parece-me que posso ficar descansado com a questão dos voos :D

agora vai ser só marcar... e ir gozar umas belas férias. mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.
 
Top