Novidades

Dúvida: Iberostar Bávaro ou Riu Palace Bávaro?

AnitaF

Membro Ativo
Olá!

É só para dizer que sim, que regressei esta semana de Punta Cana, onde estive hospedado no Riu Palace Bavaro. Correu tudo muito bem.

Estou a contar escrevinhar aqui um pouco, este fim de semana, sobre esta viagem. Não será propriamente um "report" já que, a bem dizer, não saí do resort - não era a minha 1ª vez em Punta Cana e ia fundamentalmente para ler e descansar -, mas, pelo menos, será uma referência para quem pretenda ir para este hotel.

Globalmente, digo já que me pareceu muito bom. Recomendo, sem dúvida! E olhem que eu até sou esquisito... :)
Mas no fim de semana escreverei algo mais concreto.

Entretanto, se prenderem alguma informação focalizada nalgum aspeto mais particular, é só perguntarem.
Olá Ramiro,

Desde já obrigado pela sua resposta.

Só queria mesmo saber mais qualquer coisa ao nível da oferta de alimentação, da qualidade e dos acessos, ou seja se é tudo relativamente perto e se não é exageradamente grande e confuso.

Já agora, por aquilo que li e vi em fotos, este Riu tem um edifício único de habitações e algumas Vilas só para os hóspedes "Vip" (que não será certamente o nosso caso) :no: . Este edifício único não é muito barulhento?Tem vários acessos ou apenas um? É que temos ficado sempre em Vilas nos outros Resorts e já estamos habituados e não queríamos de maneira nenhuma ir de "cavalo para burro", até porque o preço não é nenhuma pechincha.

Vou ficar então a aguardar o seu "report". Também não tenciono sair do resort nem preciso de detalhes de excursões, pois já será a minha 4ª vez por lá, por isso só quero é passar uns bons momentos, comer bem, beber bem e dar uma belos mergulhos. :lol:

Obrigado
 
Embora não seja tão radical, na ideia geral, estou de acordo. Eu, habitualmente, consulto o Tripadvisor UK como qual (gostos) me identifico mais.

Mas relativamente a estas férias, e a conclusão que eu estou a tirar, é que os operadores estão a "espetar a unha", nitidamente, nos destinos mais próximos (deparo, a menos de 15 dias de marcar as minhas férias, com preços exorbitantes, por exemplo, para Antalya, Grécia e... Cabo Verde), enquanto que para destinos mais longínquos (no meu caso, Rep. Dominicana), os preços estão a descer, quase, de dias para dia.

Acreditem. Eu tenho cotações, para o mesmo hotel/período, umas dadas a 2 de Julho a 1650 euros p/p (e já era, diziam-me na altura, uma "promoção"), e hoje, passados apenas 21 dias, estão a oferecerem-me o mesmo hotel/período por... 1120 euros! Uma descida de mais de 500 euros p/p..

Naturalmente, eu estou a esfregar as mão de contente (... por este preço, lá vou eu novamente para a RD!!!...), mas não deixo de pensar como isto é possivel... ir pagar substancialmente menos (!) por 7 dias de férias num hotel de luxo em Punta Cana (um Riu Palace que abriu há coisa de meses) do que, no mesmo período, por exemplo, em Cabo Verde, no Riu Karamboa. É algo que transcende a minha imaginação. O mundo está de pernas para o ar!...
Não sou um expert na matéria, mas pela experiência que tenho e face à atual situação dos preços que estão a ser praticados pelos operadores de viagens, chego às seguintes conclusões:
  • Antigamente verificava-se que os preços "última hora" valiam a pena, porque eram para preencher lugares no avião que ficavam vagos (cheguei a ir para Punta Cana - Hotel Catalonia (2P) por 1.200 euros)! Neste momento parece que é o contrário
  • Por outro lado, consoante o mês/ data da viagem, hão-de reparar que quanto mais para a frente das atuais datas, os preços são mais caros, levando a crer, que os operadores querem realizar agora e o mais rápido possível, "encher" os charter`s que já estão contratados
Esta é a minha opinião e tenho por experiência própria, que ainda o ano passado quando fui ao México, estive à espera que os preços baixassem e quase em véspera de ir tive mesmo de comprar o bilhete, porque os preços não paravam de aumentar!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá Ramiro,
Desde já obrigado pela sua resposta.
Só queria mesmo saber mais qualquer coisa ao nível da oferta de alimentação, da qualidade e dos acessos, ou seja se é tudo relativamente perto e se não é exageradamente grande e confuso.
Já agora, por aquilo que li e vi em fotos, este Riu tem um edifício único de habitações e algumas Vilas só para os hóspedes "Vip" (que não será certamente o nosso caso) :no: . Este edifício único não é muito barulhento?Tem vários acessos ou apenas um? É que temos ficado sempre em Vilas nos outros Resorts e já estamos habituados e não queríamos de maneira nenhuma ir de "cavalo para burro", até porque o preço não é nenhuma pechincha.
Vou ficar então a aguardar o seu "report". Também não tenciono sair do resort nem preciso de detalhes de excursões, pois já será a minha 4ª vez por lá, por isso só quero é passar uns bons momentos, comer bem, beber bem e dar uma belos mergulhos. :lol:
Obrigado
Relativamente ao Hotel Riu Palace Bavaro, pode reservar sem qualquer hesitação. Trata-se de um excelente hotel!
Então quanto à alimentação... é insuperável! E olhe que eu já estive em dezenas de resorts 5*... A qualidade do buffet é tão apreciável, que depois até estranhámos quando vamos aos temáticos... (destes não gostei tanto, mas perdem mais pela comparação como o buffet). No meu caso, que fui a todos os temáticos, fazia as marcações para as 21h. precisamente para - antes - passar pelo buffet para uma boa "entrada"... :)

Eu também fiquei no "corpo principal" do hotel. Ruídos? Nem uma mosca se ouvia (também não havia...). Sim, existem 2 zonas com "vilas" mais afastadas da zona central hotel: uma pertence à tal "área VIP" e outra ao "Sensimar" que pareceu-me ser "um hotel dentro do próprio hotel" mais vocacionado para clientes da cadeia alemã Tui.


Havendo disponibilidade, a receção coloca os clientes na área VIP. Até a mim, que tenho um simples cartão "Riu Class" (aliás, até sugerido aqui pela Carla), foi-me dada essa possibilidade no dia a seguir à minha chegada. Só que o meu quarto era tão amplo e confortável, que não vi qualquer interesse em mudar. Mas agradeci o gesto.

Creio que a única vantagem dessas tais "vilas", pelo que vi, é terem um jacuzzi no exterior, na varanda. Os quartos têm outra disposição, mas têm uma área semelhante aos do edifício principal. A principal vantagem da tal "área VIP" é ter uma piscina própria, interdita a crianças. Portanto, oferece uma maior tranquilidade. Essa zona pareceu-me muito agradável. Mas também reparei em 2 inconvenientes (das "vilas"): quando chove, só de guarda-chuva se consegue circular e, à noite, há 2 ou 3 blocos que ficam muito perto da área de espetáculos, ouvindo-se o consequente barulho. Mas, em boa verdade, ninguém vai dormir para lá antes das 23, 23:30h., pois não?

Eu não fiz excursões. Todos os dias andei de catamaran - gratuito. Houve dias que fui de manhã e de tarde! Adorei! Dá uma sensação de liberdade fantástica...Tornei-me um verdadeiro velejador! :)
Depois, gastei alguns dolares no "parasaling", a voar num bote de borracha com asas - não gostei muito... aquilo fazia imenso barulho e a sensação foi fraca e pouco segura - e dei uma volta num "barco-taxi" que parava lá pela praia.
Em tudo é preciso regatear. E forte! Por exemplo, no parasailing pediram-me, por 2 pessoas, 60 dólares. Depois da conversa do costume (ser português ajuda), acabámos por ir, os 2, por 20. E fartámo-nos de andar de barco, já que a lancha levava 10 pessoas.

Enfim, foi um tempo bem passado num hotel muito bom.

Só espero que tenha sorte com o tempo. Para mim, esse foi o aspeto mais "frágil" destas férias.

Se quiser mais informações é só perguntar.
 

AnitaF

Membro Ativo
Olá Ramiro,

Já tinha a reserva feita para o Riu Palace Bávaro e graças ao seu testemunho, vou mantê-la.

Muito obrigado pela ajuda.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá Ramiro,
Já tinha a reserva feita para o Riu Palace Bávaro e graças ao seu testemunho, vou mantê-la.
Muito obrigado pela ajuda.
Ok. Depois diga aqui se gostou do Palace Bavaro.
Entretanto, peça no site da cadeia RIU o cartão "Riu Class" e apresente-o na altura do Check-in. Não gasta nada com isso e sempre acumula pontos.
Se quiser experimentar ficar alojado na "área VIP" do hotel, pode enviar um email para lá, pedindo isso mesmo (argumente que faz anos de casado ou coisa semelhante). Indique na mensagem o seu nº de cliente Riu (que está no cartão que tirou). Ajuda muito nessas "atenções"...
Boa viagem!
 
Top