Novidades

Dúvida: Iberostar Bávaro ou Riu Palace Bávaro?

Ramiro Costa

Membro Ativo
Creio que fica comprovado que os sites são traduções uns dos outros.
Peço desculpa, mas estão a laborar num erro.

O Tripadvisor inglês tem extensão .co.uk, o Trip francês .fr, o Trip alemão .de, e assim sucessivamente.
Posso admitir que a votação seja contabilizada em conjunto (isso não pude comprovar, mas admito que sim), agora que os comentários publicados num deles, NÃO se reproduzem, obrigatoriamente, em todos eles, isso já pude constatar à saciedade. É um facto! Ainda ontem à noite, porque leio razoavelmente o alemão, pude comprovar isso mesmo nos comentários aos hoteis de Punta Cana.

E não adianta estarmos aqui a dizer "o que cada um acha" porque... os factos falam por si: basta pegarem num hotel/resort "mainstream" e lerem os comentários constantes nos diversos/sucessivos Tripadvisors... americano, argentino, espanhol, italiano, etc., etc...

Para ser mais simples, podem mudar a "bandeirinha" referente ao país, que aparece no canto superior direito, para simularem ocorrências.

Desculpem se fiz abalar as vossas "certezas", mas trata-se de um facto insofismável.
 
Escrevo desde 2006 no Tripadvisor, do qual já sou Colaboradora Intermediária.
O Tripadvisor original é em inglês, as outras versões ou pelo menos a brasileira, é uma tradução e PÉSSIMA por sinal do site original. É de evitar a todo o custo porque na maioria das vezes nem se entende nada... Inclusive sou tradutora e já contactei o grupo para alertar para este facto.
No site inglês existe a possibilidade de ver primeiro comentários ORIGINALMENTE escritos em determinada língua. E é a isso que o Ramiro se deve estar a referir.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apesar de não ter feito uma pesquisa,o que já constatei em diversas pesquisas no Tripadvisor é exatamente o que a cagm refere, a possibilidade de alterar a lingua e nesse caso ou são feitas traduções como é o caso do brasileiro,que concordo estão pessimas,ou no caso de outros paises colocar as reviews feitas na lingua que escolhemos (frances,alemao,etc) a frente de todas as outras.No caso do ingles para o americano por exemplo penso que é por localização.Dito isto,e para não alimentar polemica que não é o meu intuito, como já referi utilizo o tripadvisor com bastante frequencia,quer para me ajudar na escolha de hoteis,ou bastantes vezes para simples consulta ou para ver algum hotel novo,por exemplo. Penso que tem que ser bastante selectivo no que se le,temos que conseguir filtrar bem a informação. Para alem das reviews, guio-me tambem muito pelas fotos,para ver o hotel pelos olhos de outros turistas. Até porque nem todos gostamos do mesmo,e a experiencia anterior pode alterar a nossa opnião.Em relação a primeira questão levantada pelo Ramiro e a mais importante, e apesar de não conhecer o Riu e ter visto algumas coisas do Iberostar,optava pelo Riu, por ser novo, e me parecer que tem boa qualidade.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Já tomei a decisão e... escolhi o RIU PALACE BAVARO!
Fundamentalmente, baseei a minha escolha no facto do hotel ser muito recente (abriu em Dez. 2011), nos filmes/imagens que vi no Youtube, nas críticas razoáveis que li no Tripadvisor (nem todas...) e, the last but not the least, no preço - consegui 1120 euros por pessoa o que, para esta altura do ano, não me parece mau de todo.

Agora, como dizia a minha avozinha, ... "seja o que Deus quiser". Espero que o tempo esteja bom (que não aparecam os malfadados ciclones), não haja muitos mosquitos, não surjam problemas intestinais e... que reine a boa disposição! Já levo muitos anos de viagens, 4 ou 5 passagens pelas Caraíbas, e não ha-de ser agora que as coisas vão correr mal...

Só tenho uma duvidazita sobre as excursões. Já fiz Saona há 4 ou 5 anos atrás e não queria repetir (tenho para mim que as "boas recordações" nunca devem ser repetidas). Tirando esta possibilidade, o que resta em termos de excursões? [Atividades mais radicais estão fora de equação, porque a minha mulher foi recentemente operada a um pé e pretendemos evitar situações de risco... os "cinquentas" já pesam... :thumbdown: ]
 

ruiabs

Membro Ativo
Já estamos a espera do report com tudo detalhado, desta vez tire muitas fotos para além da familia, :)

Boa Viagem
 

RICR

Membro Novo
Eu o ano passado estive no Palace Macau que agora se encontra em obras, e na altura o Palace Bávaro estava ainda em construção mas do que vi parece ser imponente e pelas fotos que já vi tem um estilo bem mais moderno que os outros, quanto a mim foi uma boa escoha, a praia é fantástica!!! O Iberostar não conheço, mas é mesmo ao lado!!
Boas férias!!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Eu o ano passado estive no Palace Macau que agora se encontra em obras, e na altura o Palace Bávaro estava ainda em construção mas do que vi parece ser imponente e pelas fotos que já vi tem um estilo bem mais moderno que os outros, quanto a mim foi uma boa escoha, a praia é fantástica!!! O Iberostar não conheço, mas é mesmo ao lado!!
Boas férias!!
Através do forum do Tripadvisor, já estive em contacto direto com americanos que regressaram do Riu Bavaro há escassos dias e todos eles me disseram que ficaram agradavelmente surpreendidos. Claro, há sempre umas coisinhas de pormenor (e de contexo) a apontar, mas no cômputo global as observações são muito positivas.

No início de agosto, se Deus quiser, estarei lá para ver...
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Só têm que ir para lá a pensar que alguma coisa, por minima que seja, não vai correr como vocês queriam...mas isso acontece em todo o lado que vão, até para os hotéis mais luxuosos do mundo.
A perfeição não existe e como tal as pessoas têm que viver com isso :)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Através do forum do Tripadvisor, já estive em contacto direto com americanos que regressaram do Riu Bavaro há escassos dias e todos eles me disseram que ficaram agradavelmente surpreendidos. Claro, há sempre umas coisinhas de pormenor (e de contexo) a apontar, mas no cômputo global as observações são muito positivas.

No início de agosto, se Deus quiser, estarei lá para ver...


Penso q por aquilo q vi(fotos) foi 1 boa escolha:só 1 duvida;vai em sistema de TI ou de ALL INCLUISIVE?

Quanto á Praia .....Excelente
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
TI em Português, ALL INCLUSIVE em inglês, não?

A diferença do TI para o ALL é q no TI,podes realmente ter tudo incluido,excepto, na maioria dos hoteis o SPA,massagens desportos motorizados,se quiseres usufruir destes serviços tens q desembolsar €
NO ALL... o SPA,desportos motorizados etc etc... ñ tens q pagar nada



P.S -Este sistema de ALL, esta mto pouco ou mesmo nada comercializado por cá.Só falei no ALL pq penso q este hotel tem este sistema.Agora ñ sei se é vendido para cá.

Acho q este produto é mto vendido por operadores estrangeiros,nomeadamente para os EUA.
 

TeK

Membro Conhecido
Hugo, podem existir vários tipos de All Inclusive (exemplo: normal e plus), mas Tudo Incluído significa a mesma coisa como a cagm já referiu, tal como também existe TI e TI24 (outros dois tipos).

Isso do SPA, pode haver um ou outro que o faça, não é nenhuma regra geral, o hotel para onde vou nas Maldivas tem dois tipos de All Inclusive e nenhum deles inclui qualquer serviço de SPA ou desportos motorizados, a diferença é apenas ao nível do bar e refeição.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Esse "pormenor" que apontam passa-me ao lado. Pela experiência que eu tenho, e já vai sendo a minha 5ª viagem para as Caraíbas, essas mordomias do SPA e dos desportos motorizados são pagos à parte.Mas confesso, eu e a minha mulher somos dos que damos UM GRANDE LUCRO a estes resorts, já que comemos muito pouco e somos muito frugais. Muito menos alguma vez utilizámos o serviço 24h.. Apreciamos mais a qualidade e menos a quantidade. É uma questão de... metabolismo. :)
Já os americanos estão, é bom de ver, nos nossos antípodas, quer em termos conceptuais quer... físicos. Aquelas abantesmas bem precisam do TI, do ALL e do mais que conseguirem arranjar para por à boca...
 

VMTC

Membro Novo
Já tomei a decisão e... escolhi o RIU PALACE BAVARO!
Fundamentalmente, baseei a minha escolha no facto do hotel ser muito recente (abriu em Dez. 2011), nos filmes/imagens que vi no Youtube, nas críticas razoáveis que li no Tripadvisor (nem todas...) e, the last but not the least, no preço - consegui 1120 euros por pessoa o que, para esta altura do ano, não me parece mau de todo.

Agora, como dizia a minha avozinha, ... "seja o que Deus quiser". Espero que o tempo esteja bom (que não aparecam os malfadados ciclones), não haja muitos mosquitos, não surjam problemas intestinais e... que reine a boa disposição! Já levo muitos anos de viagens, 4 ou 5 passagens pelas Caraíbas, e não ha-de ser agora que as coisas vão correr mal...

Só tenho uma duvidazita sobre as excursões. Já fiz Saona há 4 ou 5 anos atrás e não queria repetir (tenho para mim que as "boas recordações" nunca devem ser repetidas). Tirando esta possibilidade, o que resta em termos de excursões? [Atividades mais radicais estão fora de equação, porque a minha mulher foi recentemente operada a um pé e pretendemos evitar situações de risco... os "cinquentas" já pesam... :thumbdown: ]
Boa tarde caro Ramiro Costa
As minhas dúvidas estavam ao nível das suas, entre a escolha de hotéis em Punta Cana!
Acabei por escolher também o Riu Palace Bavaro, e pelas mesma razão, hotel novo!
As outras razões é que tenho usado bastante os Riu's e sempre com nota muito positiva.
Qual a agência de viagem onde contratou a viagem?
Já agora em que dia viaja?
Vitor Costa
 

AnitaF

Membro Ativo
Boa tarde,

Tenho estado a acompanhar este post pois tenho a mesma dúvida entre o Riu Palace Bávaro (porque é novo) e o Iberostar Bávaro onde já estive o ano passado e simplesmente foram as minhas melhores férias de sempre.

Este ano tenho a viagem marcada para Setembro e será a minha 4ª viagem à Republica Dominicana. Só em relação ao Hotel é que ainda não me dei por "vencida" embora tenha marcado o Riu Palace Bávaro.

Precisava de ler mais alguma coisa, um report de quem lá tivesse estado recentemente, para fechar o assunto. :bye1:

Algum membro pode dar uma ajuda?

PS: O TripAdvisor já li e reli. :angel:
 

ruiabs

Membro Ativo
Boa tarde,

Tenho estado a acompanhar este post pois tenho a mesma dúvida entre o Riu Palace Bávaro (porque é novo) e o Iberostar Bávaro onde já estive o ano passado e simplesmente foram as minhas melhores férias de sempre.

Este ano tenho a viagem marcada para Setembro e será a minha 4ª viagem à Republica Dominicana. Só em relação ao Hotel é que ainda não me dei por "vencida" embora tenha marcado o Riu Palace Bávaro.

Precisava de ler mais alguma coisa, um report de quem lá tivesse estado recentemente, para fechar o assunto. :bye1:

Algum membro pode dar uma ajuda?

PS: O TripAdvisor já li e reli. :angel:

O amigo Ramiro foi mesmo para o riu bavaro palace (o novo) deve estar a chegar se é que já não chegou mesmo... por isso é só esperar uns dias ele melhor do que ninguem podera dar a sua opiniao.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Boa tarde,

Tenho estado a acompanhar este post pois tenho a mesma dúvida entre o Riu Palace Bávaro (porque é novo) e o Iberostar Bávaro onde já estive o ano passado e simplesmente foram as minhas melhores férias de sempre.

Este ano tenho a viagem marcada para Setembro e será a minha 4ª viagem à Republica Dominicana. Só em relação ao Hotel é que ainda não me dei por "vencida" embora tenha marcado o Riu Palace Bávaro.

Precisava de ler mais alguma coisa, um report de quem lá tivesse estado recentemente, para fechar o assunto. :bye1:

Algum membro pode dar uma ajuda?

PS: O TripAdvisor já li e reli. :angel:

Olá!

É só para dizer que sim, que regressei esta semana de Punta Cana, onde estive hospedado no Riu Palace Bavaro. Correu tudo muito bem.

Estou a contar escrevinhar aqui um pouco, este fim de semana, sobre esta viagem. Não será propriamente um "report" já que, a bem dizer, não saí do resort - não era a minha 1ª vez em Punta Cana e ia fundamentalmente para ler e descansar -, mas, pelo menos, será uma referência para quem pretenda ir para este hotel.

Globalmente, digo já que me pareceu muito bom. Recomendo, sem dúvida! E olhem que eu até sou esquisito... :)
Mas no fim de semana escreverei algo mais concreto.

Entretanto, se prenderem alguma informação focalizada nalgum aspeto mais particular, é só perguntarem.
 
Top