Novidades

Duvida - Catalonia Bavaro Beach ou Gran Bahia Principe Bavaro??

Porque é que essas coisas nunca me acontecem????


"O voo Orbest de Punta Cana que transporta para Lisboa os cerca de 300 turistas portugueses que aguardam o regresso desde Domingo está previsto para as 15h05 de hoje, segundo o website da ANA.
A informação inicial da ANA indicava a chegada do voo OBS104 às 7h30, posteriormente passou a indicar 13h00, como tinha dito à TSF um informador da companhia aérea do grupo Orizonia e actualmente indica que a hora prevista de chegada é às 15h05.
A fonte da Orizonia citada pela TSF justificou o atraso com uma avaria no avião.
O voo de regresso dos turistas portugueses que viajaram para a República Dominicana no Domingo dia 30 de Setembro deveria ter saído para Lisboa no Domingo seguinte, dia 7, no retorno do avião que levou neste dia turistas portugueses para o destino, e chegado a Lisboa às 10h25 de segunda-feira."
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Então se é esse quer dizer que não chegam de certeza hoje a Portugal...esse avião está neste momento a dirigir-se para Espanha, logo não vai trazer de certeza hoje os portugueses que lá estão em Punta Cana. A Ana anda a mentir ás pessoas.

Podem ver aqui em directo onde ele está:
http://www.flightrad...irplanes/ec-jhp


O numº deste voo q esta a dirigir-se para espanha é o 202...o de PUJ é o numº 104

Porque é que essas coisas nunca me acontecem????

A mim tbem ...ñ me importava ir e pagar 7nts e depois ñ existir voo por mais 7 dias :angel:
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
O numº deste voo q esta a dirigir-se para espanha é o 202...o de PUJ é o numº 104
Não.

O voo que devia vir de Punta Cana é o OBS104, pois foi também o que eu vim quando lá fui e saí no Domingo.

Este, http://www.flightradar24.com/data/airplanes/ec-jhp , é o IWD202P e está a dirigir-se para Madrid, o que quer dizer que ainda vai fazer o voo novamente para Punta Cana e a principio só amanha é que irá trazer os Portugueses.

A Orbest só tem dois A330...que é este e outro que está a fazer voos para o Sri Lanka, se não me engano. Verifiquei agora.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Sei q a partir do dia 28 de outubro as estadias na RD serao de 8 nts(saida ao domingo)e na RM 7nts(2ªfeira)
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Sei q a partir do dia 28 de outubro as estadias na RD serao de 8 nts(saida ao domingo)e na RM 7nts(2ªfeira)
Mas também vai custar mais claro. Isso é por causa das companhias aéreas e dos voos de regresso. Talvez por isso aconteceu este imprevisto.

As pessoas que lá estão agora retidas nem fazem ideia que só devem voltar amanha possivelmente.

Não se podem chamar férias de borla pois ficar naquele aeroporto um dia/ dois dias inteiros debaixo daquele calor é insuportável. Aquelas ventoinhas gigantes não fazem milagres. A não ser que tenham sido colocados em Hoteis.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Não.

O voo que devia vir de Punta Cana é o OBS104, pois foi também o que eu vim quando lá fui e saí no Domingo.

Este, http://www.flightrad...irplanes/ec-jhp , é o IWD202P e está a dirigir-se para Madrid, o que quer dizer que ainda vai fazer o voo novamente para Punta Cana e a principio só amanha é que irá trazer os Portugueses.

A Orbest só tem dois A330...que é este e outro que está a fazer voos para o Sri Lanka, se não me engano. Verifiquei agora.

Ñ sei se estarei a dizer alguma "barbaridade" mas a orbest tbem tem voos com partidas de madrid e q tem como designaçao o nome de IWB numº 201 e 202 para PUJ

por Madrid tbem existe a designaçao Orbest com os numº 9803 e 9804 para a RM

Por LX e para PUJ sao os numºs 103 e 104-ORBEST

Por LX e para a RM sao os numºs 201 e 202-ORBEST
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Ñ sei se estarei a dizer alguma "barbaridade" mas a orbest tbem tem voos com partidas de madrid e q tem como designaçao o nome de IWB numº 201 e 202 para PUJ

por Madrid tbem existe a designaçao Orbest com os numº 9803 e 9804 para a RM

Por LX e para PUJ sao os numºs 103 e 104-ORBEST

Por LX e para a RM sao os numºs 201 e 202-ORBEST
Está correcto...o voo IWD202P está neste momento a aterrar em Barajas-Madrid para depois fazer o voo Madrid-Punta Cana ou Madrid-Cancun...quando lá chegar é que depois possivelmente trará os portugueses retidos através do voo OBS104 para Lisboa.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A Orbest tem 3 Airbus,por norma um a operar em Portugal e dois em Espanha. Porem este ano com a crise foram suprimidas saidas quer em Portugal e Espanha, e no meio disto tudo é possivel existir alguma troca de aeronaves como me aconteceu a mim no regresso do Mexico, vim no A330 da Orbest mas não no mesmo que fui, a configuração interna era diferente,e tambem mais antiga.Penso já ser do conhecimento de todos nos dois primeiros meses de 2013 não vão existir saidas directas para o caribe. Em relação aos passageiros penso que apesar do inconveniente e alguma incerteza ainda vão aproveitar mais um pouco do Caribe.

AIRBUS A330-300

Capacidad: Tripulación técnica: 2 ó 3 Nº unidades: Tren aterrizaje: 388 pasajeros Tripulación auxiliar: 8 ó 9 3 8 ruedas traseras y 2 delanteras Motores: Consumo fuel: Capacidad fuel: Peso máximo al despegue: 2 mot. Rolls Royce Trent 772B 60/16 5.500 Kg/h 97.530 Kg 233.000 Kg Velocidad de despegue: Velocidad de aterrizaje: Velocidad y altura de crucero: Alcance: 280 Km/h 240 Km/h 900 km/h – 12.500m 10.100 Km Altura: Anchura fuselaje: Longitud: Envergadura: 16,80 m 5,64 m 63,65 m 60,30 m
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Mas também vai custar mais claro. Isso é por causa das companhias aéreas e dos voos de regresso. Talvez por isso aconteceu este imprevisto.

As pessoas que lá estão agora retidas nem fazem ideia que só devem voltar amanha possivelmente.

Não se podem chamar férias de borla pois ficar naquele aeroporto um dia/ dois dias inteiros debaixo daquele calor é insuportável. Aquelas ventoinhas gigantes não fazem milagres. A não ser que tenham sido colocados em Hoteis.

As pessoas q vao pra RD a partir de 28 de outubro(domingo)so regressam depois no voo das 2ªs feiras q parte de cancun

Obvio q para a RD os preços serao mais caros...basta o suplento q se paga por ficar mais 1 dia do q o pacote Base e mais 1 nt extra
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
As pessoas não estão no aeroporto, têm estado em hoteis

"A fonte da Orbest garantiu que todos os clientes afectados permaneceram instalados em hotéis da Dominicana enquanto aguardavam o regresso a Lisboa."

Parece que tudo isto teve a ver com um pequeno acidente que houve entre um avião da Air Europa e Orbest - http://www.presstur.....asp?news=39144
Estranho que esse incidente não aparece aqui http://avherald.com/ que é o site de todos os incidentes aeronáuticos ocorridos pelo mundo.

Se as pessoas estão instaladas em Hoteis então pode-se dizer que foram umas férias prolongadas á borlix :) Que sorte :)
 

calibra

Membro Novo
Estives-te no Catalonia! disseram-me que nao têm os carrinhos como no Bahia ( ja estive no Bahia), no Bahia sao precisos porque é enorme, no Catalonia faz diferença ou nao é preciso...
No catalonia não é necessario os carrinhos pois a distancia não assim tao grande.Tanto para a praia como para os restaurantes.
 
Ainda é um bocado, e com crianças ainda mais custa!
Logo no início quando ainda não me tinham disponibilizado carrinho para a minha filhota, ela adormeceu-me ao colo ao pé do lobby e optei por ficar com ela a dormir a sesta naquelas camas por cima do lago... É que ela pesa 19 quilos, ao sol, aquela extensão toda...
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
As pessoas não estão no aeroporto, têm estado em hoteis

"A fonte da Orbest garantiu que todos os clientes afectados permaneceram instalados em hotéis da Dominicana enquanto aguardavam o regresso a Lisboa."
A primeira coisa que pensei também foi que isto nunca me acontece a mim !!!!! Mas pelo que ouvi, as pessoas ficaram instaladas em Hoteis, mas dormiram espalhadas pelos halls, pois não havia capacidade para colocarem as pessoas em quartos. Assim já não queria!!!
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Ainda é um bocado, e com crianças ainda mais custa!
Logo no início quando ainda não me tinham disponibilizado carrinho para a minha filhota, ela adormeceu-me ao colo ao pé do lobby e optei por ficar com ela a dormir a sesta naquelas camas por cima do lago... É que ela pesa 19 quilos, ao sol, aquela extensão toda...
Por isso é que eu levo sempre o carrinho dela, não sabia que havia hoteis que disponibilizavam os mesmos, isso é bom. E olha que a minha filha só pesa 15 quilos e já é bem dificil andar com ela ao colo!!! Por isso é que o BP é bom, sempre podemos deslocar-nos nos carrinhos do hotel e assim custa menos
 
Top