Novidades

Dormida em Londres

agnusporfius

Membro Conhecido
Podes procurar no AIRBNB ou então nas pousadas de juventude. Caso não te importes de ficar um pouco mais afastado do centro, os hoteis da F1 são também uma boa opção.
 

GSM

Membro
Obrigada mas segui o conselho do Agripinu e está marcado o Rhodes directamente no site do hotel.
Tenho tentado encontrar um report/roteiro do que visitar em Londres em 4 dias. Alguma sugestão? Acho que ando um pouco perdida à procura das dicas essenciais. ...
 
Última edição por um moderador:

Agripinu

Membro
Eu na altura achei que este roteiro estava muito bom e serviu-me de base à minha visita. Claro que não o segui à risca mas visitei grande parte das coisas. Principalmente os museus, sitios que gosto muito de visitar e em Londres tens dos melhores do mundo e, com uma grande vantagem: grande parte deles são grátis.

Roteiro de 4 dias em Londres | Meus Roteiros de Viagem
 

GSM

Membro
De partida amanha para Amesterdão ( 4 a 8) e de seguida para Londres, preciso de uma última ajuda.
Vamos de Amesterdão para Londres, para o aeroporto de Lutton( easyjet). Alguma sugestão para o transporte? No regresso vamos para stansted ( ryanair).
Vamos ficar no Rhodes London hotel de 8 a 12 de setembro. Será preferível comprar o travelcard para 7 dias para visitar, por ex. O madame tussaud e aproveitar o 2x1 que vi aqui referenciado?
Nesse caso, o travelcard dá para o comboio ( ou outro transporte) de Lutton para Centro de Londres e centro de Londres para stansted?
Obrigada, mais uma vez, pela V/ ajuda.
Agripinu, já vi o report que vou tentar seguir e acrescentar algumas coisas que me parecem faltar:
- Cruzeiro Tamisa. Vale a pena? Preços e onde comprar?
- M&m's World ( ainda me falta ver onde fica)
- Camdem town ( ainda me falta ver onde fica)
- Westminster
- ???

Thanks :)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Eu comprava o oyster card para transportes e os ingressos nos museus pela net, sendo que esses ingressos têm hora agendada, perdes assim alguma flexibilidade. O movimento em londres é muito fácil com a rede do underground (metro), para camden town tens uma estação lá. A city of westminster é onde as principais coisas estão, Buckingham palace, st james park, green park, trafalgar square, a casa da cavalaria, galeria naciona, westminster abbey, big ben, etc. Assim deves definitivamente ir ai. Quanto a museus o Madame Tussaud ´´e um icone de Londres pelo que julgo que deves ir, o london eye também é interessante e não te ocupa muito tempo, depois ainda tens a london tower e a london bridge. Enfim, não te faltam motivos de visitas. Existem museus para todos os gostos. Tudo depende daquilo que queiras ver e o tipo de coisas que gostas.
 

GSM

Membro
Obrigada. Tenho visto aqui no portal que é mais vantajoso o travel em vez do oyster mesmo para 4 dias. Não tive tempo para "estudar " o assunto e fiquei na dúvida. Vou tentar pesquisar os preços na net. Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Ajacinto

Membro
GSM depois conta como correu a experiência do hotel, vou reservar nesse para Dezembro :p
Já agora que preços apanhaste por noite? Eu no site deles estou com 130€/noite....

Já agora como vais fazer em relação ao dinheiro, vais trocar cá, lá ou levantar com cartão?
Estava a pensar fazer um levantamento único, mas parece que lá as caixas mb não funcionam bem como as nossas...
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Eu diria que o travel card dos caminhos de ferro é a melhor opção. Verifica que atrações pagas queres ver, verifica se há vouchers disponíveis para elas nas datas em que estás lá e se houver compatibilidade facilmente optas pelo travel card. O travel card não deverá dar, digo eu, para ir até Luton. Se bem me lembro aquilo é por zonas e Luton fica muito fora do perímetro.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
O travel card e o oyster card dão unicamente para as 6 zonas de londres, tendo um custo diferenciado em função das zonas que abrange e o aeroporto de lutton fica completamente fora. Deve existir à semelhanlça do aeroporto de gatwick, um expresso (comboio) para uma estação de londres, de gatwick custava 10 libras e demorava 15 minutos. Depois nessa estação em londres adquires o outro cartão, para as zonas e dias que pretendes.
 
Última edição por um moderador:

Agripinu

Membro
Eu quando fui fiquei lá 5 dias e andei com o oyster card. Tenho um amigo que já viveu em Inglaterra que me arranjou e lá pedimos outro. Tens sempre a vantagem das viagens em horário off-peak serem mais baratas e a possibilidade de te devolverem o dinheiro não utilizado quando vieres embora.

Agripinu, já vi o report que vou tentar seguir e acrescentar algumas coisas que me parecem faltar:
- Cruzeiro Tamisa. Vale a pena? Preços e onde comprar?
- M&m's World ( ainda me falta ver onde fica)
- Camdem town ( ainda me falta ver onde fica)
- Westminster
- ???

Thanks :)
Sim, principalmente Camden Town que é espectacular. O M&M'S World é muito perto de Piccadilly. tem piada por ser um mundo só daquilo mas vê-se rápido. Se vieres de Covent Garden é muito giro o passeio até Piccadilly passando pelo West End e etc. O Madame Tussaud não visitei, sinceramente nunca me chamou muito atenção e dispensei.
 

GSM

Membro
Ajacinto o hotel foi recomendado pelo Agripinus aqui no fórum e as críticas no tripadvisor também são boas. Reservei no site porque no booking já não tinha disponibilidade.

Os preços para 2 pessoas são 103£, 96, 86, 93, noites de 8,9,10 e 11 respectivamente com pequeno almoço.

Quanto ao dinheiro optei por pedir à minha gestora de conta as libras £250. O restante vou usar cartão de crédito. Uma amiga que esteve lá usou este sistema e, inclusivé, o cartão de refeições.

Quanto ao oyster ou travel card ou oyster com london Pass, continuo na dúvida. .. Madame tussaud para mim é obrigatório, o meu marido também quer london eye que eu dispenso...; ( só de olhar já fico com ouras...)

Lutton já percebi que ninguém foi lá parar...

Parece que vou usar o vôo de amanhã para Amesterdão para estudar o assunto se a trovoada prevista não atrapalhar...
Na pior hipóteses, vou directa para um Coffee Shop e há- de parecer tudo cool, hahahah!
É o que dá decidir férias de uma semana para a outra!

Obrigada a todos!
 

ploferreira

Administrador
Staff
@GSM, cuidado com o cartão de crédito que os custos são elevados,são cobradas taxas de transação e câmbio em cada pagamento. A melhor opção é levares Euros em dinheiro e trocar se necessário.

Em relação ao Travelcard, vê se os descontos 2X1 te interessam Days Out Guide - 2FOR1 London

O Madame tussaud e St. Paul's Cathedral aceitam o vale, se fores a estes dois pelo menos a poupança já é significativa ;)
 

GSM

Membro
@ploferreira taxas de transacção? O câmbio já percebi, porque a moeda é diferente e convém fazer o câmbio antes de decidir comprar ,mas as taxas de transacção não percebi....
Costumo usar o cartão de crédito por esse mundo fora e normalmente só me é descontado o valor da compra com o câmbio do dia. Alguma taxa das lojas específica de Londres?
Obrigada pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Sempre que usas o Cartão de crédito em qualquer compra que não sejas em euros, o Banco converte o valor à taxa do cambio do dia, descontando esse valor da tua conta. Para alem do valor convertido são descontadas mais 2 taxas e o Imposto selo:

-Taxa de Conversão (a taxa que o banco cobra por converter a compra de moeda estrangeira para euros)
-Taxa de Processamento Interno (mais uma taxa cobrada pelo processamento de despesas fora da zona euro)
-Imposto de Selo

Por exemplo imagina que fazes uma compra de 10£ o banco converte à taxa de cambio do dia e desconta-te 13,72€ , a isso acresce a taxa de conversão cerca de 0,12€, taxa de Processamento interno cerca de 0,20€ e Imposto de selo, 0,01 ou seja aqui já estas a pagar 0,33€ de taxas numa compra de apenas 10£.

Sendo valores pequenos, se somares tudo dá bastante dinheiro, quando estive em Londres paguei uma "pequena fortuna" de cerca de 33€ em taxas, por isso nunca aconselho ao uso do cartão de crédito.

O valor das taxas varia de banco para banco mas todos cobram estas taxas.
 

Agripinu

Membro
Atenção que o Barclays,por ser um banco inglês, não cobra algumas taxas em Inglaterra. Quando lá fui em Novembro levantava dinheiro com o cartão deles e só me era debitado o valor da conversão diária. Ou seja, se levantasse as 10 libras era-me só descontado os 13,72€. Foi a minha gestora de conta que me alertou para isso.

Não sei se ainda será assim hoje mas se tiveres conta lá, pergunta.
 

GSM

Membro
@Ajacinto, já estou no Rhodes hotel. Esta de facto muito bem localizado, 3minutos da estação de metro de paddington, junto ao Hyde Park.... A recepção foi muito simpática com conversa sobre vinho e comida portuguesa. Fizeram o favor de me trazer a mala ao quarto. Pedimos um quarto sossegado e não fosse o barulho do metro a passar... Até era! Mas tem um pequeno terraço com uma mesa e cadeiras, agradável! ( quarto 220)
Estão com uma promoção de 10% de desconto para os fãs da página no Facebook por isso resolvi avisar-te. APROVEITA!
A wifi esta a funcionar muito bem! Vou tentar dar-te mais informações do hotel conforme a minha experiência decorrendo os dias.
:)
 

Ajacinto

Membro
@Ajacinto, já estou no Rhodes hotel. Esta de facto muito bem localizado, 3minutos da estação de metro de paddington, junto ao Hyde Park.... A recepção foi muito simpática com conversa sobre vinho e comida portuguesa. Fizeram o favor de me trazer a mala ao quarto. Pedimos um quarto sossegado e não fosse o barulho do metro a passar... Até era! Mas tem um pequeno terraço com uma mesa e cadeiras, agradável! ( quarto 220)
Estão com uma promoção de 10% de desconto para os fãs da página no Facebook por isso resolvi avisar-te. APROVEITA!
A wifi esta a funcionar muito bem! Vou tentar dar-te mais informações do hotel conforme a minha experiência decorrendo os dias.
:)
Já fiz a reserva, vi tarde a tua sugestão :( Eu fiz reserva sem Wifi, só tenho free access to internet center, seja lá o que isso for...
Ficaste no edifício principal? Eu recebi mail de confirmação a dizer que vou ficar no outro edifício...
 

GSM

Membro
@Ajacinto,
Fiquei no edifício principal entrada pelo n°195. Desconhecia que havia outro edifício. ..
A estação de Paddington é mesmo ao virar da esquina. Sais da estação e ficas de frente para o Hotel Hilton, viras à esquerda no mesmo passeio e o hotel fica ao fundo da rua. Cerca de 2 minutos. Essa do outro edifício é novidade para mim. O @roller também esteve no hotel. Não sei se conhecerá. Nós fomos com pequeno almoço continental e wifi, que deu muito jeito! Poupei imenso em telefone e ainda deu para imprimir os vouchers do 2x1.
 

Ajacinto

Membro
@Ajacinto,
Fiquei no edifício principal entrada pelo n°195. Desconhecia que havia outro edifício. ..
A estação de Paddington é mesmo ao virar da esquina. Sais da estação e ficas de frente para o Hotel Hilton, viras à esquerda no mesmo passeio e o hotel fica ao fundo da rua. Cerca de 2 minutos. Essa do outro edifício é novidade para mim. O @roller também esteve no hotel. Não sei se conhecerá. Nós fomos com pequeno almoço continental e wifi, que deu muito jeito! Poupei imenso em telefone e ainda deu para imprimir os vouchers do 2x1.
Nós também vamos com pequeno almoço e acesso ao tal internet center...
Eu já tinha ouvido outras pessoas falar nesse outro edificio, é numa rua próxima, eles enviaram o mapa e depois o pequeno almoço é no edificio principal...espero que a qualidade dos quartos seja a mesma...
 
Top