Novidades

Dormida em Londres

GSM

Membro
@Ajacinto,
Referi o @roller mas acho que foi o @Agripinu que esteve no hotel. Não deves esperar muita coisa em relação aos quartos mas são muito limpos. O nosso tinha casa de banho, pequena mas muito limpa e ainda um terraço com mesa e cadeiras. Para a experiência que estava á espera em Londres fiquei agradavelmente surpreendida com o hotel, quer pela limpeza quer pela simpatia. E o hotel é limpo todos os dias, conforme pude confirmar em algumas idas ao hotel durante o dia e estavam a aspirar e a limpar.
O meu marido está a dizer que se apercebeu que existe outro edifício quase ao lado e idêntico mas não conhecemos por dentro.
A zona é extremamente sossegada e a proximidade á estação de metro de paddington é excelente.
O pequeno almoço continental tem torradas, manteiga, queijo, fiambre, compotas, cereais, bolo, che, café e leite, iogurtes e alguma fruta. Se quiseres optar pelo inglês tens de pedir e custa 6£ por pessoa.
Se tiveres mais alguma questão que te possa ajudar, avisa.
 

Ajacinto

Membro
O mapa que me enviaram foi este, é o nº16 da Sussex Place, espero que seja como o edifício principal...
Muito obrigada pelas dicas.
Pensei que Lencaster Gate era a mais proxima, mas Paddington vai directo ao centro e aos museus :D

 

GSM

Membro
Não consigo abrir o mapa mas os edifícios naquela rua são todos iguais. Aliás tem mais hoteis. A estação de metro é excelenté! O meu marido já dominava o metro e os autocarros ( deixo isso sempre para ele :) ). Eu tratei de fazer o roteiro e correu muito bem!
Mais dicas, cá estarei! E vou ver se faço o report mas ainda nem vi as fotos!!! Estou a precisar de férias! !!!
 

Ajacinto

Membro
E no hotel deram-vos algum mapa? Ainda não consegui arranjar nenhum de jeito na Net...
Tb há autocarros em padington? É bom para ver a cidade enquanto se viaja :)
Qual foi o teu roteiro? Só tenho 3 dias, tem de ser tudo bem planeado, aceitam-se ideias :)
 

GSM

Membro
Deram-me um mapa e que tinha descontos em restaurantes, principalmente , italianos. Usamos no restaurante Bella Itália ( é uma cadeia que está distribuída por vários locais da cidade). Fomos ao de Bayswater ( entras no metro em Paddington e sais na estação seguinte de bayswater) e em Trafalgar Square.
Amanhã faço o roteiro. Entretanto se ainda não o fizeste, podes ir vendo o daysoutguide london caso queiras visitar alguma das atracções que não são gratuitas. Depois fazes melhor as contas quanto ao cartão de transporte a utilizar: travelcard 7 dias com a promoção 2x1, oyster, etc.
Entretanto já vi que o edifício no n° 16 fica numa perpendicular à rua do Rhodes Hotel - Sussex Garden, 195. No google consegues visualizar o edifício onde vais ficar. Julgo que por isso ficaste com a dúvida de qual a estação de metro mais próxima.
Well, see you tomorrow!
Bye Bye :)
 

Ajacinto

Membro
Boa :D Vai dar muito jeito o mapa e os descontos!
Em relação ao roteiro, tenho mais ou menos definido o que quero ver, só não sei se consigo ver tudo :p
As manhã vão ser ocupadas com os Museus, uma manhã para o da Ciência e a outra para o de História Natural, li algures que se estivermos na fila um pouco antes de abrir não se espera muito tempo :p
E a caminho dos museus posso atravessar o Hyde Park, foste lá? Vale a pena?
Depois vou dar prioridade à zona mais central, talvez começar por pelo Marcado de Covent Garden, depois Chinatown, mm´s, picadilly, trafalgar, westminster e buckingham palace.
Queria ir ainda a Camden Town, acho que ainda vai dar tempo.
Depois St Paul's Cathedral e a Tower Bridge vou apenas se tiver tempo, o que acho que vai ser difícil. O ideal seria fazer o percurso de autocarro...
Alguma coisa que me esteja a escapar e que valha a pena?
Em relação ao cartão tenho 2 Oyster's de uma amiga que esteve lá em Abril, espero que estejam válidos e que possa utilizar, os cartões têm o símbolo do metro e do comboio, espero que também dê para os autocarros.. O travelcard para mim não é vantajoso, porque não vou visitar nenhuma atracção paga...
Obrigada pela ajuda @GSM :D
 

GSM

Membro
@Ajacinto
O meu roteiro teve por base este link, que ajustei ao que pretendia.
Roteiro de 4 dias em Londres | Meus Roteiros de Viagem
Se não vais optar por nenhuma das atracções pagas, mesmo assim tens muito que ver.
Imperdível das gratuitas acho:
Covent Garden Market
Trafalgar Square
Camden Town
Nottingham Hill (mercado de Portobello ao sábado)
Seven Dials
Hyde Park
Westminster/ Big Ben
Passeio a pé na margem sul do Tamisa, etc.
Dos museus fomos ao madame tussaud e ao da ciência. Fiquei um pouco desiludida com este último. Não fomos ao de história natural porque já tínhamos ido em NY.
Também optamos por "visitar" algumas coisas de autocarro mas o trânsito não é fácil! Aliás, ao sábado é impossível, parece que a cidade triplica o número de pessoas!
A catedral de St Paul's é paga. Nós subimos os 536 degraus até à galeria dourada. Para quem tem vertigens como eu, o último lance é uma prova de fogo porque as escadas são em caracol em ferro só com um corrimão...e descer ainda é mais complicado!!
O link acima está muito bem estruturado em termos de proximidade das atracções, é uma excelente ajuda.
A estação de metro de paddington tem ligação para todos os locais ou mudança de metro.
 

Ajacinto

Membro
Vou espreitar o link que enviaste :) Obrigada
A Seven dials vale a pena? Mais que Picadilly?
O Portobello Market estou indecisa, se calhar vou perder muito tempo e não vou ver nada de muito diferente...
Vou pesquisar melhor o da ciência e se não interessar muito e o marido não se importar, vamos ao British..
Pensei que ao fim de semana fosse tipo Lisboa, menos gente e menos trânsito :p Então se calhar o autocarro vai ficar de fora...
Eu tenho muito medo de alturas, era impossível subir essas escadas todas :p
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

O British é fantástico recomendo ir com tempo pois tem colecções muito interessantes.

Também gostei muito do museu de história Natural, este convêm ir bem cedo pois por volta das 10h as filas são enormes.

Para o mercado de Portobello e Camden town perdes talvez uma manhã pois fica um pouco distante mas na minha opinião se tiveres tempo vale a pena.

O Hyde Park se conseguires encaixar vai pela hora do almoço e fazes um "picknic" enquanto atravessas o parque.
 

Ajacinto

Membro
Obrigada pelas dicas @ploferreira :)
Tenho só duas manhãs inteiras e uma meia manhã, por isso acho que o British e Portobello vão ficar para uma próxima vez :(
O Hyde park devo atravessar do hotel a caminho do Museu de História Natural logo pela manhã para estar na fila cedinho :)
 

roller

Membro Conhecido
Filas para o museu de historia natural?! Ja la fui 2x em horários diferentes (julho e novembro) e nunca tive fila... como é free entra-se muitíssimo rápido!
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola @Ajacinto,
Estive a ler os teus post anteriores. Queres mesmo deixar a tower bridge de lado? E um dos icons da cidade "a ponte dos legos" como lhe chamo. A andar a pe da tower brigde ao London eye (a roda gigante) que fica literalmente do lado oposto do rio ao Big Ben demoras cerca de 40 minutes a andar sem parar (o que nao interessa nada) demoras cerca de uma hora e meia ou um pouco mais se fores fazendo paragens para fotos e afins.

Aconcelho vivamente esse passeio pela margem sul to tamisa (sount bank como eles lhe chamam) Volta e meia ainda o faco durante o fim de semana e quando o tempo nao esta muito chuvoso. E muito agradavel a consegues nesse passeio ver:

- A tower Brigde
- A torre de Londres (carregadinha de historia, esta do lado opostop do rio mas ves e ficas com uma ideia)
- O museu tate modern (gratis e so o maior museu de arte contemporanea da Europa)
- Millenium bridge (a unica ponte extritamente pedonal, e de uma arquitectura interessante)
- A Saint Paul Cathedral (do lado oposto do rio)
- O London Eye
E ficas literalmente ao lado do Big Ben onde depois consegues prosseguir para onde te apetecer.

Em relacao ao museu de Historia Natural depende da sorte, podes mesmo apanhar filas ou nao apanhar nenhumas. O pior que me aconteceu foram cerca de 45 minutos.

Se puder ajudar em alguma coisa apita :)
 

Ajacinto

Membro
Olá @Onerom,

Deixar de fora eu não queria, mas como tenho pouco tempo e a ponte é mais afastada do centro, estava a deixar para trás e ir apenas se tiver tempo, mas com a tua sugestão vou tentar mesmo ir.
Qual a estação de metro em que devo sair para começar o passeio?
Obrigada :)
 

Onerom

Membro Conhecido
Boas Boas @Ajacinto

Pois eu sei, o tempo nessas coisas e sempre nosso inimigo :(
Eu sairia na "Tower hill" (linha verde ou amarela).

Vais estar na margem norte do rio, mas sao 10 minutinhos a andar e contornas a torre de londres e atravessas a "ponto dos legos" para a margem sul :)

Depois e so seguires para o lado direito e tentares ir ficando sempre colada ao rio.


Outra sugestao para o passeio:
Com uns sapatinhos confortaveis quando ja estiveres no big ben contornas o menino pelo lado esquerdo - passas a abadia de Westminster (local onde ocorre cerimonia de coroação real) atravessas o St. James park (pucanino mas um charme e carregado de esquilos a qualquer altura do ano) e sais de frente ao Balacio de Buckingham. Fotos (flash flash flash), atravessas o green park (a direita do palacio) e das por ti na avenida que liga a picadilly (andando para a direita)

Assim em vez de 2 horas ou um pouquito mais vá, digamos que numa manha ou tarde tens os principais marcos da cidade vistos a pé. Nao sei o quanto gostam (e conseguem) andar mas eu fiz esse passeio com um local na minha primeira viagem a Londres e acredita faz-se, sem pressas e a apreciar o redor acho de facto muito agradavel.
 

Ajacinto

Membro
Ontem depois de estar aqui no forum estive a ver qual o melhor itinerário :)
Como vamos ao Museu de História Natural de manhã, pensei fazer o passeio ao contrário do que descreveste, ou seja, ir do Museu de metro até ao palácio de buckingham, ir daí a pé até à Abadia e ao Big Ben, passar a ponte e fazer o passeio até à tower bridge.
Mas depois surgiu a questão, se calhar a zona do Big Ben,Palácio de buckingham e Picadilly são mais bonitas para ver ao fim do dia (isto porque em Dezembro às5h já é de noite :p)
Então talvez o melhor seja fazer mesmo como sugeres e ir de metro do museu até à tower bridge e fazer o percurso inverso :)
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola @Ajacinto,

Para ser franca (mas isto e mesmo so a minha opinião) eu preferia começar na tower e acabar na zona de picadilly, isto porque essa zona e bem mais animada e movimentada ao final do dia. Sempre vês uns espectáculos de rua e essas coisas. Tens muitos bares e restaurantes nessa zona também, o que nao acontece tanto na zona da tower porque esta mais colada a zona empresarial da cidade então ao final do dia (salvo ruas muito especificas) morre um pouco ;)

A questão de ser mais bonita com luzes ao final do dia ou não e muito relativo e depende muito to teu gosto pessoal, digamos que estes passeios de dia tem um encanto e de noite tem outro, não sei se concordas? :p

Desculpa a falta de acentuação... um horror para se ler eu sei, cada vez que releio os meus posts ate me arrepio toda....
 

Ajacinto

Membro
Obrigada pelas dicas @Onerom :)

Concordo contigo, o encanto é sempre diferente de dia ou à noite, mas como só posso fazer o passeio uma vez parece-me realmente a melhor escolha começar na tower e terminar em picadilly :)

P.S.: Não há problema em relação à acentuação, dá para perceber perfeitamente :p
 

ploferreira

Administrador
Staff
Concordo, a zona de Picadilly à noite é fantástica, quando la estive praticamente todas as noites passei por lá :)
 

BMFPereira

Membro Novo
Boa noite,

Este ano vou a Londres no carnaval, vão ser 4 adultos e uma Criança (11 anos).
Quero aproveitar este topic para colocar umas duvidas. Aqui vão elas:

-Vamos num voo da easyJet para Gatwick, com hora prevista de aterragem as 9h10. Estou indeciso nos transfers, ou seja, entre o easybus e os comboios para Victoria St. O que aconselham?

- No que toca ao hotel, fiz uma reserva com cancelamento gratuito para o Avni Kensington Hotel, mas estou na dúvida se não seria melhor um hotel na zona de Paddington ou Vitoria (mas aqui está caro). O que acham? Ou há alguma zona melhor?

Desde já agradeço a quem me puder dar a sua opinião.

Cumprimentos.
 
Top