Novidades

Dicas para Madeira

PauloBR

Membro Ativo
rodrigolopegos,

A única coisa que não gostei na Madeira é que às vezes a sinalização nas estradas é deficiente. Tive dificuldade em encontrar o acesso correto à Praia da Calheta (mesmo com uso do GPS). Nas vias rápidas faltam cartazes que indicam as saídas para as estações de serviço. Quase fiquei sem gasóleo no carro, depois de sair na Praia da Calheta. Apenas com o uso do GPS do meu telemóvel é que encontrei uma estação GALP na vila da Calheta, que foi a salvação. E sem o GPS, eu jamais teria encontrado esta estação, pois a saída da via rápida fica numa rotatória entre dois túneis. Um turista que anda com o seu carro de aluguer e não conhece a ilha, facilmente pode ficar sem combustível, pois as vias rápidas "convidam" a passear bastante. Apenas isto, pois quanto ao resto, como eu disse, foi ótima a nossa visita à Madeira.

Em relação aos Açores, por favor, digam para a SIC fazer "parar de chover" lá ;) Eu assisto algumas vezes por semana o "Jornal da Noite", da SIC Internacional e a previsão do tempo para os Açores sempre indica chuvas ou aguaceiros nos Açores. Como eu sei que não é beem assim (apesar de eu não conhecer os Açores), acho que a SIC faz uma campanha contra os Açores...

Um abraço!
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

Paulo: não tenho preconceitos e só especifiquei o morro brasileiro e o o Brasil não é só isso :). Tenho uma "mãe" brasileira e um afilhado tb :) portanto não me atire já pedras sff que eu sou boa menina LOLOLOL ;)
Sim quando disse Ribeira Brava quereria dizer Curral das Freiras...tocado só se foi pelos caixotes do lixo cheios, sacos do lixo no meio da rua, casas quase parecidas a barracas de tijolo, sujas, vivendas (algumas bonitas) com garagens feitas de tábuas, etc etc etc. Eu fiquei instalada na Estalagem da eira do Serrado, vi muito bem o Curral das Freiras, aliás via-o todos os dias quando almoçava ou jantava no fantástico restaurante da Estalagem e na esplanada e muitas vezes fiz zoom até lá a baixo e cheguei lá ir 3 vezes porque era o "supermercado" mais perto... portanto. aliás a coisa mais gira que lá encontrei foi numa loja de souvenirs um sitio onde metes a cabeça e tiras uma foto com roupa de freira :p

Em relação ás Canárias tb só estive em Tenerife e é de longe muito melhor que a Madeira porque feia ou bonita tem identidade própria, apesar de ser só turística é mais "clean", coisa que a Madeira... Da ilha das Flores nada vi e quando questionei (porque poderia ser já implicação minha e visto que perdi o avião para ir á festa das Flores) quem lá esteve uma semana antes da Festa das Flores e outra pessoa que lá esteve 1 semana depois obtive a mesma resposta: Só se as plantaram de propósito para a festa!!!

é claro que ir aos Açores e logo a seguir á Madeira é como ir ver um jogo de futebol onde o Benfica ganha 10 a 0 e depois ir na semana seguinte ver o Benfica a perder 40 a 0.
A Madeira depois de tudo o que ouvi e de toda a publicidade foi o sitio mais decepcionante que conheci até hoje. Para encontrar a natureza (sem ser rochosa) nem um rato se pode ser porque buracos aquilo tem mas a natureza está de facto muito escondida.

Infelizmente só não fiz ainda o meu report porque tenho um problema na internet de casa e estou sem scanner mas claro que o farei e é claro que lá escreverei o mostrarei o que penso :):). O importante é divertirem-se: gostaram? Ainda bem... eu................................... quiserem ir então que não vão ao engano dos panfletos publicitários e saibam exactamente o que vão encontrar. Aliás a minha colega de trabalho já viu todas as minhas fotos e mesmo assim sou eu que lhe estou a tratar da reservas :):) mas sem malabarismos

E é melhor não esquecer que também dei algum beneficio da dúvida quando disse:
Se me perguntares de volto á Madeira a resposta é sim mas só a Porto Moniz e Machico, de low coast, sem alugar carro e para ficar especificamente naqueles locais para fazer exactamente o que faço no Algarve, pelo mesmo preço: casa praia - praia casa acrescentando umas caminhadas gratuitas (claro) que nos chamaram a atenção.
Se para achar o bonito de um local tenho de pagar para ir fazer caminhadas então vou para a Torre de Belém que é lindíssima desde Algés até ao Cais do Sodré e sai-me de borla :devil: (esta foi um bocadinho por maldade :rolleyes: )

Bjs a todos e...VIAJEM independentemente do que pensam o que vale é conhecer, isso educa-nos e forma-nos como pessoas. Nem todos pudemos gostar das mesmas coisas (eu gosto mais dos Açores - posso fazer amor em todo o lado :devil: )
 
  • Gostar
Reações: TeK

Asae

Membro Conhecido
LOLOL Paulo eu gostei dessa da SIC fazer campanha contra os Açores LOLOLLL. Mas aquilo é mesmo assim quase todo o ano LOLOL.

Tenho um amigo que mora lá á 8 anos e vou-te dar o truque se fores como eu em Setembro:
. Olha para o céu, se tiver nevoeiro de ambos os lados da ilha vai conhecer a Costa e não vai ao sitio onde não estiver nevoeiro mas vai logo porque á tarde pode variar.
Vantagens e desvantagens de ir no pico do Verão: o tempo é menos instável e podes usar as dezenas de espaços para fazer piqueniques e churrascos com paisagens maravilhosas mas... as cascatas estão na maior parte secas (as que não estão ou é por sorte ou são as artificiais) DICA preciosa: leva SEMPRE fato de banho e toalha (depois também faço o meu report)


bjs
 

PauloBR

Membro Ativo
No percurso para São Vicente, eu recomendo não subir pela via rápida/túnel. Um passeio muito bonito é sair em Serra de Água e seguir a antiga estrada, que passa pela Pousada dos Vinháticos. Além de ser um bom local para um café/lanche/almoço, a vista é muito bonita. Logo acima do parque de estacionamento da Pousada há um miradouro do qual se avista todo o vale, é muito bonito. Mais acima, seguindo a mesma estrada, podem parar no Miradouro da Eira do Serrado e depois ir direto para São Vicente.

Mapa: http://nka.fi/WtJuH

Uma dica: o Nokia Maps é excelente para fazer percursos na Madeira. O Google Maps é inútil neste caso, pois não sabe calcular percursos na Madeira.

Um abraço e boa viagem!
Desculpem o meu engano; eu quis dizer Miradouro da Encumeada!
 

PauloBR

Membro Ativo
Paulo: não tenho preconceitos e só especifiquei o morro brasileiro e o o Brasil não é só isso :). Tenho uma "mãe" brasileira e um afilhado tb :) portanto não me atire já pedras sff que eu sou boa menina LOLOLOL ;)
Sem problemas, sls

Sim quando disse Ribeira Brava quereria dizer Curral das Freiras...tocado só se foi pelos caixotes do lixo cheios, sacos do lixo no meio da rua, casas quase parecidas a barracas de tijolo, sujas, vivendas (algumas bonitas) com garagens feitas de tábuas, etc etc etc. Eu fiquei instalada na Estalagem da eira do Serrado, vi muito bem o Curral das Freiras, aliás via-o todos os dias quando almoçava ou jantava no fantástico restaurante da Estalagem e na esplanada e muitas vezes fiz zoom até lá a baixo e cheguei lá ir 3 vezes porque era o "supermercado" mais perto... portanto. aliás a coisa mais gira que lá encontrei foi numa loja de souvenirs um sitio onde metes a cabeça e tiras uma foto com roupa de freira :p
Nos fomos à Eira do Serrado e só não almoçamos no restaurante por estar fechado para uma festa de casamento (era um Domingo).

Eu sou de opinião que a localização do hotel é fundamental em qualquer viagem. Se eu ficasse instalado na Eira do Serrado, talvez voltava da Madeira com a mesma opinião, quem sabe? Eu acho que a Eira do Serrado e o Curral das Freiras são belos lugares, mas não para ficar lá... Nós ficamos no Hotel Pestana Palms, na zona do Lido e nosso quarto tinha uma grande varanda de frente para o mar, virada para o Sul. No final da tarde, ficavamos na varanda, à espera do por do Sol, tomando um vinho Madeira acompanhado de alguns petiscos. Fizemos diversas caminhadas, para o lado do Fórum Madeira e até o centro do Funchal; achamos tudo muito agradável.

é claro que ir aos Açores e logo a seguir á Madeira é como ir ver um jogo de futebol onde o Benfica ganha 10 a 0 e depois ir na semana seguinte ver o Benfica a perder 40 a 0.
Ótimo! Se eu gostei muito da Madeira, sem dúvida gostarei mais ainda dos Açores, que já está na minha lista de destinos em Portugal

A Madeira depois de tudo o que ouvi e de toda a publicidade foi o sitio mais decepcionante que conheci até hoje. Para encontrar a natureza (sem ser rochosa) nem um rato se pode ser porque buracos aquilo tem mas a natureza está de facto muito escondida.
Não concordo, pois a Madeira tem muita vegetação, alguns exemplos são o Monte e a zona do Ribeiro Frio. Já as Canárias, pelo que vejo na TV Espanha, tem poucos lugares com vegetação (que aparentemente foi plantada ali).

Bjs a todos e...VIAJEM independentemente do que pensam o que vale é conhecer, isso educa-nos e forma-nos como pessoas. Nem todos pudemos gostar das mesmas coisas (eu gosto mais dos Açores - posso fazer amor em todo o lado :devil: )
Sem dúvida! Viajar é um grande fator transformador das pessoas. E eu acho que qualquer viagem é válida, boa ou ruim, quer as coisas saiam conforme planejado ou não.

Um abraço!
 

PauloBR

Membro Ativo
LOLOL Paulo eu gostei dessa da SIC fazer campanha contra os Açores LOLOLLL. Mas aquilo é mesmo assim quase todo o ano LOLOL.
É que de acordo com a SIC, nunca faz Sol nos Açores e chove nos 365 dias do ano...

Tenho um amigo que mora lá á 8 anos e vou-te dar o truque se fores como eu em Setembro:
. Olha para o céu, se tiver nevoeiro de ambos os lados da ilha vai conhecer a Costa e não vai ao sitio onde não estiver nevoeiro mas vai logo porque á tarde pode variar.
Vantagens e desvantagens de ir no pico do Verão: o tempo é menos instável e podes usar as dezenas de espaços para fazer piqueniques e churrascos com paisagens maravilhosas mas... as cascatas estão na maior parte secas (as que não estão ou é por sorte ou são as artificiais) DICA preciosa: leva SEMPRE fato de banho e toalha (depois também faço o meu report)
Como é o clima em Outubro e na Primavera?
 

rodrigolopes

Membro Novo
sls
não leves a mal a minha opinião mas acho que não conheceste bem a Madeira. Muita gente gosta e muita gente não gosta da Madeira. É normal pois há pessoas que gostam mais de um tipo de coisas e outras doutras. O que já não consigo perceber é coisas como achar que a Madeira não tem natureza acessível ou que é pouco clean. A Madeira tem uma floresta que é património da humanidade. Tem centenas de quilómetros (!) de levadas, acessíveis gratuitamente a todos. O Funchal é anualmente e repetidamente considerada a cidade mais limpa do país. A Madeira tem uma identidade profunda: tem uma marca, distingue-se por um turismo de alta qualidade e pouco jovem, tem animação ao longo de todo o ano e possui um número infindável de actividades aproveitando a proximidade do mar, da serra, da floresta e da cidade. O que acho e vou continuar a achar é que não se conhece a Madeira em uma ou duas semanas. E vou continuar a teimar que muita gente não gosta da Madeira porque não a conheceu. Conheçam-na primeiro e depois sim, se quiserem podem odiá-la.
 

PauloBR

Membro Ativo
rodrigolopes,

Concordo com tudo, especialmente com a parte que diz "não se conhece a Madeira em uma ou duas semanas". Quando estive na Madeira, em Junho, toda a gente me dizia que 9 dias era "tempo demais"; pois ao sair da Madeira, me arrependi de ter ficado apenas aqueles 9 dias. Mas sabes como é, numa viagem com bilhetes aéreos marcados, hotéis em outros destinos marcados, é muito complicado (e caro) prolongar as estadias. Fica para outra vez...
 

Asae

Membro Conhecido
:) Também não conheço os Açores numa semana, ou qualquer outra cidade mas é essa impressão inicial que fica, é ela que me vai acompanhar e fazer gostar ou não ;)
 

mboot

Membro Novo
ehehehe... ir à madeira depois de ter ido na semana anterior aos açores nao lembra a ninguem.. é como comparar o incomparável...
os açores sao mais brutos, naturais, a madeira mais turistica. são gostos... se eu voltava à madeira? sim...ja lá estive algumas vezes... para quê? essencialmente comer espetadas e bolo do caco com manteiga de alho...
tão bom :)
Ui, ui, espetadas e bolo do caco sem dúvida uma das setes maravilhas da grastonomia. O que também gostei muito foram umas lapas, estranhamente já tentei fazer com lapas aqui do continente mas não correu muito bem, ficaram muito rijas :(
Nunca fui aos Açores, mas gostei bastante da Madeira...
 

tinocas

Membro Ativo
sls
não leves a mal a minha opinião mas acho que não conheceste bem a Madeira. Muita gente gosta e muita gente não gosta da Madeira. É normal pois há pessoas que gostam mais de um tipo de coisas e outras doutras. O que já não consigo perceber É coisas como achar que a Madeira não tem natureza acessível ou que É pouco clean. A Madeira tem uma floresta que É património da humanidade. Tem centenas de quilómetros (!) de levadas, acessíveis gratuitamente a todos. O Funchal É anualmente e repetidamente considerada a cidade mais limpa do país. A Madeira tem uma identidade profunda: tem uma marca, distingue-se por um turismo de alta qualidade e pouco jovem, tem animação ao longo de todo o ano e possui um número infindável de actividades aproveitando a proximidade do mar, da serra, da floresta e da cidade. O que acho e vou continuar a achar É que não se conhece a Madeira em uma ou duas semanas. E vou continuar a teimar que muita gente não gosta da Madeira porque não a conheceu. Conheçam-na primeiro e depois sim, se quiserem podem odiá-la.

ASSINO POR BAIXO
 
Top