Novidades

Check out e check in!!!!

ssilva81

Membro
Boa noite....
Digam-me o que acham do seguinte cenário?
Tendo em conta que chegamos ao aeroporto de Newark (EWR) às 15:15, será que dá tempo para fazer check in ( não são voos de ligação) para outro voo, no mesmo aeroporto, que parta às 17h?? Será muito apertado?
Voos após as 17h,passam para o dobro( ou quase) do preço...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Boa noite....
Digam-me o que acham do seguinte cenário?
Tendo em conta que chegamos ao aeroporto de Newark (EWR) às 15:15, será que dá tempo para fazer check in ( não são voos de ligação) para outro voo, no mesmo aeroporto, que parta às 17h?? Será muito apertado?
Voos após as 17h,passam para o dobro( ou quase) do preço...
Voos diferentes, tendo que passar pela emigração, recolher mala e fazer novamente check-in, seja onde for mas em particular no mundo "ocidental", parece-me demasiado apertado para não dizer arriscado. Além disso, em caso de atraso no primeiro voo, a companhia do segundo está-se literalmente a borrifar para isso.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu arriscava porque acho que existe a possibilidade de teres prioridades nas filas devido a essa situação, exceptuando a espera pela mala e um eventual problema com a mesma, acho que de resto consegues despachar-te muito bem. Julgo que tens que contactar a companhia do segundo voo para ficarem informados e muito provavelmente a tal prioridade nas filas deve ser-te facultada por eles... Claro que se por exemplo houver 1 atraso significativo do primeiro voo podes perder o segundo, mas isso também pode acontecer num voo escala, depende sempre um pouco da boa vontade do comandante. Acho que no caso mais vale mesmo contactares a companhia para teres mais certezas.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Eu arriscava porque acho que existe a possibilidade de teres prioridades nas filas devido a essa situação, excetuando a espera pela mala e um eventual problema com a mesma, acho que de resto consegues despachar-te muito bem. Julgo que tens que contactar a companhia do segundo voo para ficarem informados e muito provavelmente a tal prioridade nas filas deve ser-te facultada por eles... Claro que se por exemplo houver 1 atraso significativo do primeiro voo podes perder o segundo, mas isso também pode acontecer num voo escala, depende sempre um pouco da boa vontade do comandante. Acho que no caso mais vale mesmo contactares a companhia para teres mais certezas.
Sendo voos separados não há prioridade nenhuma e não adianta de nada avisar a companhia do voo seguinte. Este ano nós fizemos isto em 2h em Madrid mas eram voos para e do mesmo terminal e passar na emigração em Madrid foi rápido. Mesmo assim foi uma correria.
Fazendo contas por alto, sem atrasos no voo, 30 minutos para sair do avião e recolher a mala, 30 minutos a 1h para imigração, na melhor das hipóteses tem 45 minutos (na pior 15 e aí já ardeu) para se deslocar no aeroporto, fazer check-in, passar na segurança e embarcar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Diria que é quase certo que não consiga apanhar o voo seguinte, pois o controle de imigração nos Estados Unidos pode demorar bastante tempo, a cada passageiro a policia faz perguntas e tem que deixar impressões digitais de todos os dedos de uma das mãos, basta ter chegado mais de que um voo e perde logo ai imenso tempo.
Recolher bagagem, e fazer novo check-in, que fecha algum tempo antes do horário de saída do voo, pessoalmente nem sequer punha essa hipótese.
Se a diferença de preços é assim tão elevada já pensou em por exemplo passar uma noite num hotel perto do aeroporto.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Muito pouco tempo, entre vôos - eu não me metia nisso. E isso assumindo que o vôo chega a horas...
Mesmo num aeroporto "normal" poderia ser apertado, quanto mais EUA!
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não conheço o aeroporto em causa, mas posso partilhar a minha experiência num outro aeroporto dos EUA.
À chegada levantámos as malas, voltamos a fazer a entrega das mesmas (obrigatório), passamos por um demorado processo de revistas individuais (crianças incluídas) em que até o calçado tem de sair fora, sandálias incluídas.
Seguimos para a zona da emigração onde existem várias cabines com os policias do aeroporto e nos são feitas algumas perguntas, mais uma vez um a um, são verificados os formulários e passaportes e só depois nos deslocamos (de metro ou a pé) para os tapetes onde nos são entregues em definitivo as malas.
Foi demorado e não sei se este procedimento se aplica no aeroporto em causa, mas mais vale investigar e pedir a quem por lá tenha passado que possa partilhar experiências.
 

ladym

Membro Conhecido
Eu já estive mais de uma hora na fila em newark e a isso acresceu uma vez ter estado retida uns bons 45 minutos na emigração (além da hora) por causa de um engano qualquer no meu passaporte (engano deles). O ano passado entre voos em Heathrow, e nem tinha que sair para lado nenhum porque era uma única reserva com voo conectado (a bagagem seguiu logo directa), estivemos 1 hora e meia na área de transito entre voos (a serio!) só porque íamos para os EUA. O que vale é que tínhamos 3h30 de tempo de conexão. Esta é a nossa experiência :/
 

Dsanto

Membro Conhecido
Sendo voos separados não há prioridade nenhuma e não adianta de nada avisar a companhia do voo seguinte. Este ano nós fizemos isto em 2h em Madrid mas eram voos para e do mesmo terminal e passar na emigração em Madrid foi rápido. Mesmo assim foi uma correria.
Fazendo contas por alto, sem atrasos no voo, 30 minutos para sair do avião e recolher a mala, 30 minutos a 1h para imigração, na melhor das hipóteses tem 45 minutos (na pior 15 e aí já ardeu) para se deslocar no aeroporto, fazer check-in, passar na segurança e embarcar.
Já tive situações em que a agência de viagens fez questão de avisar a companhia, imagino que deva ter sido porque vale de alguma coisa. E já estive num voo que se atrasou e não levantou enquanto não chegaram os passageiros de outro voo e não era escala, eram voos separados e na altura ouvi a hospedeira justificar que dependendo do comandante podem sim ter que esperar...e foi o caso. Obviamente por descargo de consciência optaria por um espaço mais alargado de horário para andar mais à vontade...
 

rum

Membro Conhecido
Em condições normais e num aeroporto com características de hub um avião nunca espera por alguém porque um outro voo está atrasado, até porque quase de certeza que nesse segundo voo há passageiros com ligação para outro destino e não vão querer que o seu voo se atrase. Eu não tenho experiências de conexão em companhias diferentes nos EUA, só de chegada e saída e ambos os processos são demorados. Tenho dito várias vezes em outros tópicos onde se falam de voos de conexão em Madrid para as Caraíbas e a minha recomendação é ir sempre no dia anterior, aqui mantenho a minha opinião.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Já tive situações em que a agência de viagens fez questão de avisar a companhia, imagino que deva ter sido porque vale de alguma coisa. E já estive num voo que se atrasou e não levantou enquanto não chegaram os passageiros de outro voo e não era escala, eram voos separados e na altura ouvi a hospedeira justificar que dependendo do comandante podem sim ter que esperar...e foi o caso. Obviamente por descargo de consciência optaria por um espaço mais alargado de horário para andar mais à vontade...
Isso acontece esporadicamente e sempre em voos da mesma companhia, por ex. é frequente em Lisboa voos intercontinentais da TAP "esperarem" caso o voo de ligação esteja atrasado. Claro que fazem isso pois caso o passageiro perca este voo vai receber a compensação pelo valor máximo o que não convêm à companhia,

No caso de voos em companhias distintas, ninguém espera por ninguém, até porque a companhia tem custos caso não descole na hora prevista.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
No caso de bilhetes distintos - isto é, comprados em separado - a companhia aérea, mesmo que seja a mesma, não quer - nem tem - que saber de quem se atrasa no primeiro voo. Pode sim acontecer de o voo acabar por atrasar por causa de outros passageiros que estejam no mesmo voo que se atrasou mas tenham bilhete contínuo, acabando os outros por beneficiar desse atraso por acréscimo. Contudo, passageiros com o mesmo bilhete e pela mesma companhia não precisam de recolher bagagem e fazer novo check-in. Além disso, nos EUA a imigração e acima de tudo a segurança, demoram muito. Há uns anos, não me recordo se em Newark ou no La Guardia, chegamos ao aeroporto 2h antes para um voo interno - sem passar na imigração - e íamos perdendo o voo porque um de nós ficou para trás na fila na segurança. A porta de embarque estava a fechar quando chegamos e só após muito choradinho lá nos deixaram entrar (éramos 18).
Resumindo, excepções acontecem - há 2 anos deixaram-me fazer check-in a 15 min da partida no Camboja - mas contar com elas, ainda para mais nos EUA, é brincar com a sorte. Sendo bilhetes separados, pode sair bem caro.
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite....
Digam-me o que acham do seguinte cenário?
Tendo em conta que chegamos ao aeroporto de Newark (EWR) às 15:15, será que dá tempo para fazer check in ( não são voos de ligação) para outro voo, no mesmo aeroporto, que parta às 17h?? Será muito apertado?
Voos após as 17h,passam para o dobro( ou quase) do preço...
Mesmo o bilhete passando para o dobro não é preferível deixar 3h/3h30 e estar mais descansado/a?
Acho que pode ser bem pior arriscar e depois não apanhar o voo e ter de comprar na mesma outro voo, não?
 

ssilva81

Membro
Bom dia!!!
Obrigada a todos pelas opiniões....


Embora também considere arriscado, tenho esperança que talvez...a correr bem, conseguiremos apanhar o voo das 17h....isto porque : a minha mãe foi há umas semanas e o horário de chegada era o mesmo, no entanto chegou mais cedo, ás 14:40 e ás 15:30 já estava fora do aeroporto. A ter a mesma "sorte", conseguimos o voo das 17h...

Mas vamos ver melhor....

Apareceu hoje um voo ás 17:20 que até agora não existia....a partir das 17:37, como disse passa para o dobro do valor e no momento, não posso nem quero ultrapassar o orçamento.
Vamos considerar ficar num hotel e partir no dia seguinte de manha...acontece que os preços também são bem mais caros...:(

Existe também a hipótese de ir para o aeroporto de La guardia ou JFK...ainda não estudei bem o caso, mas ainda fica longe e o voo mais "interessante" parte ás 18:45...

Férias planeadas em cima do joelho dá nisto...:(....
 

valter_2014

Membro Conhecido
E já agora outra situação tenho um voo Madrid Punta Cana pela Wamos as 15 horas hora espanhola, mas tenho o voo de ligação Porto Madrid pela Ryanair as 6.30.
Da tempo mais que suficiente para fazer o check out e o check in.
A minha dúvida é se o voo da Ryanair atrasa umas 6 horas, aqui começam os problemas.......
 

ploferreira

Administrador
Staff
E já agora outra situação tenho um voo Madrid Punta Cana pela Wamos as 15 horas hora espanhola, mas tenho o voo de ligação Porto Madrid pela Ryanair as 6.30.
Da tempo mais que suficiente para fazer o check out e o check in.
A minha dúvida é se o voo da Ryanair atrasa umas 6 horas, aqui começam os problemas.......
É tempo mais do que suficiente, já fiz isso e a única coisa de que me posso queixar é ao tempo de espera em Madrid.

A Ryanair costuma a ser muito pontual e raramente cancela voos e mesmo que acontecesse algo de muito extraordinário, às 6:30 ainda terias tempo para pensar num plano B como ir para Madrid de carro por ex.
 
Top