What's new

Catalónia Yucatan a 30 de Abril

Ammazonna

Membro Novo
Olá a todos!
Vou para a Riviera Maya no próximo dia 30 de Abril e já andei aqui a ler uma série de posts e tenho-vos a agradecer, porque fiquei muito elucidada sobre uma série de dúvidas que tinha.

Só me ficaram ainda algumas questões em aberto:
1 - A praia deste hotel tem de facto muito coral? é que vi alguns comentários no tripadvisor de que se teria de levar sandálias para não magoar os pés ao entrar na água por causa do coral.

2 - Para apanhar o colectivo para XCaret, Praia Del Carmen ou para Tulum é muito longe do hotel? Dá para ir a pé?

Estive a ler vários testemunhos e, apesar de estarmos de lua-de-mel, não vamos ceder ao comodismo de comprar as excursões, que são caríssimas, mas vamos optar por ir de colectivo e comprar as entradas nos locais, o que acham? é seguro andar um casal sozinho ou é aconselhável a ser um grupo?

Já agora, caso consigamos juntar um grupo e optar pelas excursões mais baratas, que se vendem na Praia del Carmen, em van privadas, mais alguém vai para este hotel a 30 de Abril?
 

Atlântida

Membro Novo
2 - Para apanhar o colectivo para XCaret, Praia Del Carmen ou para Tulum é muito longe do hotel? Dá para ir a pé?

é seguro andar um casal sozinho ou é aconselhável a ser um grupo?
Respondo apenas às questões seleccionadas: tirando uma ou outra paragem assinalada, eles param onde estiverem, desde que façam sinal e sim, é seguro.
 

Ammazonna

Membro Novo
Mas a estrada onde passa o colectivo é perto do Catalónia Yucatan? é que fiquei com a ideia que para apanhar o colectivo tinha de ser sair fora de Puerto Aventuras.
 

umbelina

Membro
Ola, eu também fui de lua de mel. Passeamos sempre só os dois a maior parte das vezes nos transportes colectivos e foi muito seguro sem qualquer problema

O dia que decidimos visitar Chichen Itza que era mais longe do bahia Prinipe (onde fiquei) é que optamos por um taxista espectacular (foi o Tek que me facultou o contacto se quiseres o contacto diz!) e foi 5 estrelas. Ainda tentamos aliciar outros portugueses que estavam no resorte para irem connosco mas não quiseram :thumbdown: , fomos nós e valeu tanto a pena!

Se precisares de mais alguma informação diz e Diverte-te muito!
 

Ammazonna

Membro Novo
Olá!
Obrigada pelas tuas informações! Vamos optar mesmo pelo transporte colectivo! Só me preocupa um bocadinho foi ouvir esta semana a notícia que a gripe A tinha voltado a fazer mortes nos México. Mas enfim, também não podemos andar numa redoma!

Eu vi este hotel onde ficaram, mas de facto, a diferença para o Catalónia Yucatán era enorme! Espero que este não me desiluda. Estou um pouco receosa sobretudo quanto à praia, vi que tem bastante coral e que as pessoas se queixam que magoa muito os pés.

Quanto aos sitios a visitar, como também queremos aproveitar o hotel e a praia (se forem bons), estavamos a pensar ir apenas a Tulum, Cobá, Xel-ha e Praia del Carmen. Chichen Itza, pelo que vi, são quase 600 kms em ida e volta, e num dia é extremamente cansativo, não é? Mas depois lá também decidimos melhor.

Obrigada!
 

Atlântida

Membro Novo
Mas a estrada onde passa o colectivo é perto do Catalónia Yucatan? é que fiquei com a ideia que para apanhar o colectivo tinha de ser sair fora de Puerto Aventuras.
Olá,

Não sei onde fica esse hotel; a maioria fica na estrada que liga a Playa del Carmen a Tulum. E é essa a estrada por onde circula o coletivo.

Relativamente à gripe A, muitas das mortes que houve este ano, em Portugal, há bem pouco tempo, foram também por H1N1, apesar de não se ter feito o alarido do outro ano.

Espero ter ajudado.
 

TeK

Membro Conhecido
Olá!
Obrigada pelas tuas informações! Vamos optar mesmo pelo transporte colectivo! Só me preocupa um bocadinho foi ouvir esta semana a notícia que a gripe A tinha voltado a fazer mortes nos México. Mas enfim, também não podemos andar numa redoma!
Ouviste mesmo isso? Se assim for, espero que voltem com essa mentira, é sinal que volto ao México a preço low cost já este ano outra vez!!!!!!! Gripe A no México, foi a melhor coisa que aconteceu!!! Uma mentira pegada que proporcionou os preços mais baixos de sempre e se assim for aproveito outra vez :)
 

Ammazonna

Membro Novo
Foi esta notícia que vi http://expresso.sapo...ste-ano=f710625

Claro que estas coisas são sempre alarmistas e de facto, como dizes, é sempre bom porque baixa o preço das viagens. Mas entretanto ainda não surtiu efeito porque a minha viagem para o Catalónia Yucatán ficou acima dos 900 :( por pessoa. E pelo que já vi, não é um hotel nada de especial. Vou mesmo compensar poupando lá em colectivo.
 

TeK

Membro Conhecido
A notícia é como as outras em que supostamente também se registavam milhares de caso e em Cancun foram apenas 7 e de turistas que foram pra lá...

As viagens para Maio sei que vão baixar, pois os voos estão com muito pouca adesão e está a prever descidas de preços para última hora.
 

Ammazonna

Membro Novo
A notícia é como as outras em que supostamente também se registavam milhares de caso e em Cancun foram apenas 7 e de turistas que foram pra lá...

As viagens para Maio sei que vão baixar, pois os voos estão com muito pouca adesão e está a prever descidas de preços para última hora.
Gostava de apanhar uma promoção assim de última hora mas entretanto agora já dei sinal para este pacote, não sei se depois dá para mudar
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Gostava de apanhar uma promoção assim de última hora mas entretanto agora já dei sinal para este pacote, não sei se depois dá para mudar
Sem problemas alguns, consegues mudar

Podes correr o risco se ficares a espera do Last minute,de q os preços mesmo sendo de last Minute ñ te compensem tanto
 

Ammazonna

Membro Novo
de qualquer forma, já tenho a reserva feita para voo e hotel, inclusivé já paguei 25%. Se depois até uma semana antes aparecer alguma coisa melhor, tento que a agência troque o pacote, se não, vou naquele.
 

TeK

Membro Conhecido
Podes correr o risco se ficares a espera do Last minute,de q os preços mesmo sendo de last Minute ñ te compensem tanto
Pelo que me foi dito, entre comprar agora e mais pra frente, compensa esperar, só ficou a ganhar quem comprou na campanha de venda antecipada, aí conseguiram garantidamente os melhores preços.

P.S. - Hugo tenta evitar o duplo post, edita as mensagens anteriores sff
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Pelo que me foi dito, entre comprar agora e mais pra frente, compensa esperar, só ficou a ganhar quem comprou na campanha de venda antecipada, aí conseguiram garantidamente os melhores preços.

P.S. - Hugo tenta evitar o duplo post, edita as mensagens anteriores sff


TEK;o duplo Post passou-me :blush: :blush:
Em relaçao aos preço efectivamente tbem sei q este ano quem fez reservas nas VA q decorreram ate 13 de fev. ficou a ganhar,e eu fui 1 deles.
O preço q consegui para o Ib de PC foi realmente mto bom.
Vao sair agora outras promos q mesmo tendo bons preços ,em principio ñ chegara aos valores das Va q decorreram ate 13 de FEvereiro.
 

klaudete

Membro
Olá Ammazonna

Estive no Hotel Catalonia Yucatan em 2010 e no que respeita à questão que colocaste sobre a praia posso dizer-te que, na verdade, existe algum rochedo à entrada do mar e que é necessário ter algum cuidado ao entrar na água. Existe uma outra zona, tipo uma baía, em que não há qualquer rocha. Não desanime, o resto vale por esse pequeno ponto menos bom.

Para apanhar o coletivo ainda se tem de andar um bocadinho... Para chegar do hotel à estrada principal, onde passa o transporte, temos de atravessar todo o Puerto Aventuras.

Deixo aqui o report que fiz da minha viagem:

https://www.portaldasviagens.com/threads/report-hotel-catalonia-yucatan-riviera-maya-fan-tas-ti-co.8245/

Espero ter ajudado.
 
Last edited by a moderator:

LGonçalves

Membro Novo
Concordo com os posts colocados relativamente ao Hotel...
Eu também estive lá no ano passado...a praia não é das melhores mas, sempre é melhor do que as nossas...

Eu acabei por fazer muitas excursões e acabei por conhecer outras praias fantásticas!
O Hotel em si, não tenho nada a dizer as pessoas são muito simpáticas!
O serviço é bom....temos direito a 3 jantares nos restaurantes que eles têm dentro do hotel (mexicano, italiano, japonês,...) fora o buffet...todas as noites temático com comidas diferentes....
O restaurante italiano e a lasanha é....deliciosa...
Faz a reserva logo no primeiro dia de manhã!!!
:agitado:
 
olá
vamos para este hotel (catalonia Yucatan) em agosto. também estou um pouco baralhada com tanta informação subjetiva sobre o hotel.. :agitado: mas sempre positiva :D
alguem esteve lá recentemente? li que houve intervençoes de melhoramento no hotel e na praia.. o aluguer de bicicletas, canoas, material de snorkeling continua gratis?? e os cofres??
e quanto á electricidade, é preciso adaptadores de corrente?
é seguro lavar os dentes c a agua da torneira? problemas com a comida??
e a distancia do aeroporto? xcaret, xel-ha, playa del carmen?
ui tantas perguntas...acho q é a vontade de ir.. pena ser apenas 7 dias...
 
já tinha visto , obrigada na mesma..
queria era informação de quem esteve neste hotel este verão, report mais recente e pessoal..
este foi o unico tópico sobre este hotel q encontrei.., ou entao de quem esteve na riviera maya estes ultimos 2 meses, mas há tantos tópicos q perco-me... :agitado:
 

LGonçalves

Membro Novo
Eu gostei muito do hotel...estive no México em Junho de 2011 e não tenho nada contra!
É um bom hotel...tem restaurante buffet, japonês, italiano e mexicano...todos bons!
Os quartos também são optimos...
Agora tudo depende do gosto de cada um e a que hoteis estão habituados
 
Top