Novidades

Catalonia Playa Maroma

adoroferias

Membro Ativo
Muito gratos Sofia Carvalho pelas suas sugestões.

Caro Tek, foi o que escrevi «Estive no Akumal e pelo que percebi, acaba por ter a melhor praia», não tem tantas rochas como a restante zona de praia do complexo, mas tem rochas, embora pequenas, e muitas e «tem de se andar com cuidado dentro de água, a não ser que se levem sapatilhas de borracha». Repare que o Tek esteve lá em 2009, nós em 2011...

Embora esteja posicionado atrás do Akumal, o Coba tem uma zona da praia dedicada ao mesmo; porém, na prática, a grande maioria dos turistas (Coba e Tulum) vai para a praia do Akumal, o que, como facilmente se calcula, "esgota" rapidamente as sombras nesta zona da praia do complexo...

Há ainda o Sian-Kan (salvo erro, é assim que se escreve), que ainda é mais atrás do que o Coba (do outro lado da estrada) que abriu recentemente e que acaba por ser o 4.º resort do complexo... mais turistas na praia, portanto...

Abundância para todos !
 

adoroferias

Membro Ativo
Gratos Sofia Carvalho pela «referênciazita» temos visto a previsão do tempo e não é muito animadora de facto, mas é a 4.ª vez que iremos às Caraíbas e estamos habituados ;) A sua referência a Tulum fez-nos lembrar as belas banhocas que tomámos naquela praia fantástica... desta vez esperamos que a Praia Maroma nos ajude a estar em nirvana...
 

Sophiedi

Membro Novo
Gratos Sofia Carvalho pela «referênciazita» temos visto a previsão do tempo e não é muito animadora de facto, mas é a 4.ª vez que iremos às Caraíbas e estamos habituados ;) A sua referência a Tulum fez-nos lembrar as belas banhocas que tomámos naquela praia fantástica... desta vez esperamos que a Praia Maroma nos ajude a estar em nirvana...
Não me tinha apercebido que já lá tinha estado :) Ao México foi a 1.ª vez que fui, mas já tinha ido à Republica Dominicana 2 vezes (Punta Cana em 2009 e Samaná em 2010) ambas nesta altura do ano também, mas nunca tinha apanhado previsões tão negras como as desta vez. A verdade é que apanhei melhor tempo no México, mais calor do que nas 2 vezes na Republica!

Tona aquela zona tem um clima muito peculiar :)
 

TeK

Membro Conhecido
Caro Tek, foi o que escrevi «Estive no Akumal e pelo que percebi, acaba por ter a melhor praia», não tem tantas rochas como a restante zona de praia do complexo, mas tem rochas, embora pequenas, e muitas e «tem de se andar com cuidado dentro de água, a não ser que se levem sapatilhas de borracha». Repare que o Tek esteve lá em 2009, nós em 2011...
Pois, para mim foi ontem, nem penso nisso, é claro que tudo muda, mas também não percebi, tal como a Sofia, que já lá tinham estado. :)

Há ainda o Sian-Kan (salvo erro, é assim que se escreve)
Quase, Sian Ka'an ;)
 

adoroferias

Membro Ativo
Última edição por um moderador:

Corisca

Membro
Olá.

Eu estive o ano passado no Catalonia Playa Maroma e ADOREI
simplesmente fantástico e a praia é óptima, areia branca e limpa, e água muito quente sem uma única pedra no caminho.
Apenas vês na água, uns peixinhos muito amistosos, mas que não te incomodam em nada.
Há até quem leve pão do buffet, para alimentar esses peixinhos, se bem que os funcionários do Hotel não incentivem essa prática.

Quanto ás tomadas nos quartos, como já foi dito, existe 1 tomada compatível com a nossa.

No que se refere ao repelente, isso também é subjectivo, pois levei de Portugal, comprei o local ( OFF ) e nada fazia efeito, pelo menos comigo ( acho que sou muito doce ) :blush:
Mas eles todos os dias põem produto nos quartos, por isso dormia tranquila, só era atacada á noite no buffet ou no bar .

Para excursões, e pelo que pude ver, na 5º avenida, tens muitos operadores com preços acessíveis. Outra opção que comprovei e que sai muito mais em conta, é juntar mais uns casais e acertar um valor com um taxista local. Os próprios funcionários do Hotel, chamam um táxi e podes negociar o preço das excursões que queres com os taxistas.
Infelizmente, o transporte gratuito para Praya Del Carmen já não existe, e os táxis nem estão á porta da recepção, mas sim á porta de entrada do Resort, ( o que é separado por uma rua de terra um pouco longa para mim, e em que não te aconselham a fazer esse percurso á noite a pé.

Mais alguma dica avisa

podes ver algumas fotos que tenho deste hotel e do México no meu blog
 

adoroferias

Membro Ativo
Muito grato Corisca por todas as dicas. Espreitei mas o teu blog não tem entradas... talvez tenha sido aselhice minha por não estar ainda completamente familiarizado com o portal... :baby: De qualquer forma a única coisa que me está quase-a-preocupar são os ataques dos mosquitos... :boxing: todavia lembro-me de que quando fomos a Punta Cana várias pessoas nos avisaram (e meteram medo) do mesmo e depois lá nada de picadelas... :agitado: vamos ver se desta vez temos sorte ;-)
 

adoroferias

Membro Ativo
Grato Edilasio... ontem / hoje quase não dormi a pensar na viagem e do que dormi, lembro-me que sonhei que já andava lá e dizia para a minha mulher «eh lá... nem dei pelo vôo... desta vez isto fez-se bem...»
 

edilasio

Membro
Grato Edilasio... ontem / hoje quase não dormi a pensar na viagem e do que dormi, lembro-me que sonhei que já andava lá e dizia para a minha mulher «eh lá... nem dei pelo vôo... desta vez isto fez-se bem...»
essa foto foi tirada depois de chover a potes a meio da tarde mas o calor manteve se e passado meia hora nem nos lembravamos
aproveita as ferias e nao percas uma ida ao cocobongo...........

boas ferias
 

adoroferias

Membro Ativo
Olá Emar, Já temos os vouchers há cerca de uma semana e as malas já estão quase prontas... já li o teu report, está bom!
Muito obrigado!!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Boa viagem e aproveitem, porque... NÃO VÃO QUERER VOLTAR :)

Se quiseres o contacto de um taxista é só dizeres, qql duvida nÃo sei se já viste o meu report, tá lá quase tudo sobre o hotel e nÃo só ;)
 

Corisca

Membro
Olá

No fim da minha assinatura, tens a entrada para o meu blog.
Depois de entrares tens a etiqueta que diz México.
Tens lá fotos do hotel e da praia. Assim já ficas com uma idéia.

Não te preocupes com os mosquitos, eles não estragam as férias, não são assim tão feroses :boxing:
E também depende da pessoa, eu sou uma vítima, mas do meu marido, eles nem se aproximam :blush:

Boa viagem e diverte-te
 

adoroferias

Membro Ativo
Pois é Corisca, lá está o link para o teu blog... tinha ido ver o blog deste portal... dah! :unsure: Está muito bom !!! Quanto aos mosquitos, acho que já viajei até lá em sonhos e negociei paz: eles não nos picam em troco de lhes levarmos uns restos do pequeno-almoço... vamos ver se funciona... :rolleyes: Obrigado por tudo e também ao Tek !! Que tenham muita sorte e abundância para irem mais vezes de férias... :bye1:
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado, fico só curioso com uma coisa que depois têm de nos contar, como vai decorrer o cessar-fogo com os mosquitos eheheh

Cumpts
 

jovi

Membro Novo
Tek,
Acabei agora mesmo de encontrar este forum e a descriçao que faz do Hotel Catalonia Maroma foi-m extremamente util.

Vou para lá dia 12/03 e estou cheia de duvidas qt a sitios a visitar, qualidade do hotel, etc...

A praia do mesmo, toda a gente concorda q é maginfica, mas qt à qualidade do hotel ja ha divergencias.

é mesmo certo q os portugueses vao sempre para os quartos privilege... comprei pela dominicana tours e a descriçao do compra vem apenas "habitacion promo"... fiquei na duvida

Será q m pode dar o contacto daquele taxista fantastico q conheceu?? Somos um grupo de 4 pessoas, mas n deve ser dificil arranjar mais uns compinchas ou entao pode ser q o sr nos recomende outro taxista de confiança.

Queria visitar os seguintes sitios:
- Tulum,
- Cenote Tamcach-Ha
- Chichen Itza
- Akumal (? estou na duvida, so se ficar em caminho nos acima indicados...)
- Xcaret (s n é indescriçao qual é mesmo o preço? podemos mesmo nadar com os golfinhos? essa opçao costuma ser sempre carerrima!)
- Xel-Ha - falaram-me muito bem deste parque, mas qual será a diferença relativamente a Xcaret?

So tinha pensado em dispender 2 dias nas excursoes, porque vou estar so 7 noites e com uma praia daquelas... queria aproveitar para a disfrutar ao maximo!

Qual o itinerario q m recomenda nos sitios q indiquei?

Muitissimo obrigada!
 
Top