Novidades

Catalonia Playa Maroma

adoroferias

Membro Ativo
Viva !

De partida no próximo dia 16 de Janeiro para o Catalonia Playa Maroma, algumas sugestões de quem já esteve neste resort?

Li no Tryp Advisor que há um transporte gratuito (do hotel) para a Playa del Carmen às 10h00 e às 17h00 (com regresso às 18h00 e às 23h00), confirmam?

Para vos poupar tempo, coisas que já sei:

Estar mentalizado para 9,5 horas de viagem.

Taxa de saída no aeroporto de Cancún: 50 Euros ou 850 Pesos, mas de preferência levar Euros.

Para apanhar uma espreguiçadeira livre na praia: antes das 09h00.

Não esquecer de levar spray para mosquitos e adaptador de pontas planas para tomadas.

Contactar o Miguel Castela (Português) para tours no México.

Não perder o fillet mignon no restaurante Steak House!

Antecipadamente grato por qualquer sugestão,
adoroferias
 

TeK

Membro Conhecido
Desculpa a resposta sincera mas... (respondendo directamente no teu post)

Viva !

De partida no próximo dia 16 de Janeiro para o Catalonia Playa Maroma, algumas sugestões de quem já esteve neste resort?
Lê os vários report's sobre o CPM, tens aqui o meu https://www.portaldasviagens.com/topic/11159-report-tudo-sobre-mexico-hotel-catalonia-playa-maroma-cidades-praias-ruinas-dicas-e-mt-mais/

Li no Tryp Advisor que há um transporte gratuito (do hotel) para a Playa del Carmen às 10h00 e às 17h00 (com regresso às 18h00 e às 23h00), confirmam?
Isto já não existe há alguns anos, novamente reforço, lê alguns report's.

Para vos poupar tempo, coisas que já sei:

Estar mentalizado para 9,5 horas de viagem.
Depende, tanto podem ser 9h como 8h, depende da rota.

Taxa de saída no aeroporto de Cancún: 50 Euros ou 850 Pesos, mas de preferência levar Euros.

Para apanhar uma espreguiçadeira livre na praia: antes das 09h00.
Não tem nada a ver, é uma questão de sorte para os toldos, espreguiçadeiras há sempre muitas a sobrar.

Não esquecer de levar spray para mosquitos e adaptador de pontas planas para tomadas.
Adaptador, só se quiseres ligar mais do que um aparelho ao mesmo tempo, porque pelo menos uma tomada europeia tem.

Contactar o Miguel Castela (Português) para tours no México: [email protected]
Esquece isto e nos report's tens soluções bem melhores e mais económicas.

Não perder o fillet mignon no restaurante Steak House!
E não só...


Antecipadamente grato por qualquer sugestão,
adoroferias


Cumpts
 

adoroferias

Membro Ativo
Olá bem vindo ao Portal.

Existem mais 'operadores' para tours no México.
Vê nos reports e escolhe o que te interessar mais.

Boas Férias.
Olá Oscar, obrigado pela simpática receção e pela sugestão de outros operadores; pensei que sendo o Miguel Castela Português, que facilitaria as conversações e eventuais transações, mas irei ver outras possibilidades.

Desejo-lhe abundância para poder ir muitas vezes de férias!
 

adoroferias

Membro Ativo
Desculpa a resposta sincera mas... (respondendo directamente no teu post)

Cumpts
Caro Tek, respostas sinceras é o que se precisa aqui e em todo o lado, por isso obrigado.

Já li o seu report sobre o CPM e está muito bom, parabéns!

Desejo-lhe abundância para poder ir muitas vezes de férias!
 
  • Gostar
Reações: TeK

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Oscar, obrigado pela simpática receção e pela sugestão de outros operadores; pensei que sendo o Miguel Castela Português, que facilitaria as conversações e eventuais transações, mas irei ver outras possibilidades.

Desejo-lhe abundância para poder ir muitas vezes de férias!
Olá,

Ele é português mas também operador/representante, logo está lá para ganhar dinheiro...
é escolher o que mais interessa...

Boas Férias
 

Bolaxa

Membro Novo
Acabei de ser informado que não tenho vaga para nenhum Riu tá td cheio, deve ser da crise, vamos ponderar o mesmo hotel que tu, mas no avião é certo que vamos juntos!!
 

adoroferias

Membro Ativo
Acabei de ser informado que não tenho vaga para nenhum Riu tá td cheio, deve ser da crise, vamos ponderar o mesmo hotel que tu, mas no avião é certo que vamos juntos!!
é estranho... será que a tua agência quer-te é vender um destino mais caro? Fiz agora uma simulação e o Riu Lupita está disponível (16 a 23) com estes preços:

Precio Base 7 noches 790,00 x 1 x 2 personas 1580,00 €
Tasas de aeropuerto 120,00 x 1 x 2 personas 240,00 €
TOTAL: 1820,00 €

E que tal consultar outras agências de viagens?
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
é estranho... será que a tua agência quer-te é vender um destino mais caro? Fiz agora uma simulação e o Riu Lupita está disponível (16 a 23) com estes preços:

Precio Base 7 noches 790,00 x 1 x 2 personas 1580,00 €
Tasas de aeropuerto 120,00 x 1 x 2 personas 240,00 €
TOTAL: 1820,00 €

E que tal consultar outras agências de viagens?




No proprio Site da Cadeia Riu,confirma-se indisponibilidade de quartos para as datas pretendidas, e ñ so para esse Hotel RIU :no: :no:
 

adoroferias

Membro Ativo
No proprio Site da Cadeia Riu,confirma-se indisponibilidade de quartos para as datas pretendidas, e ñ so para esse Hotel RIU :no: :no:
É um facto caro Hugo - acabei de constatar o mesmo... alguÉm estará errado... a informação da agência, que copiei para aqui, tambÉm tem o quarto em RQ (request) mas, por experiência própria (outros terão eventualmente outras experiências), se pagar logo, o request É aprovado (normalmente) no mesmo dia... de qualquer forma, o Bolacha está convicto que irá no voo de dia 16... boa sorte !
 

Bolaxa

Membro Novo
Eu tenho o voo marcado, so não tenho o Hotel, disseram-me que os Riu Yucatan e Playcar, tão cheios, não quero o Lupita e pedi para me verem o Tequila, a opção pelo Playa Marona é o mesmo preço que ia pagar!
 

TeK

Membro Conhecido
Quando o hotel se encontra em "RQ", pode acontecer os dois casos, por vezes eles querem saber que tipo de pessoas são e garantir por exemplo que não vendem um quarto com capacidade para 2 ou 3 pessoas logo a apenas uma. No entanto, em grande parte das vezes quando o hotel está em request, o mais certo é já não conseguirmos apanhar quarto no mesmo, pois está cheio e só com alguma desistência.

Mas se vão pro Catalonia Playa Maroma... Não se preocupem! :)
 

adoroferias

Membro Ativo
Em principio vou para o Bahia principe Akumal, vamos ver se é desta que me confirmão tudo,
Atenção Bolaxa: a praia do complexo GBP da Riviera Maia não é boa! Se bem me lembro, são três resorts em um: Coba, Tulum e Akumal. Estive no Akumal e pelo que percebi, acaba por ter a melhor praia embora se possa desfrutar de todo o complexo, ainda assim, a praia do Akumal tem muitas rochas e tem de se andar com cuidado dentro de água, a não ser que leves umas sapatilhas de borracha (que foi o que nós fizemos); para além disto, a praia é como se fosse um lago pois tem uns montes de areia (a que demos o nome de mamonas :rolleyes: ) que "cortam" as ondas, a cerca de 100 do areal.

Porém: se a praia para ti não é o mais importante, então o GBP é bom, com imensos restaurantes dos 3 resorts (podes ir a todos, embora no briefing digam que não), como é muito grande há sempre transportes internos (pequenos comboios) a passar, boas piscinas, animação aceitável (há karaoke no Coba), empregados simpáticos e abundância de, também simpáticos, coatis, capibaras e iguanas. Boa sorte !
 

Sophiedi

Membro Novo
Olá!

Cheguei da Riviera Maya no dia 03/01 e aqui ficam algumas respostas:

Estar mentalizado para 9,5 horas de viagem. - Lamento informar, mas no meu caso foram 10h15 até Cancun e com bom tempo! Para cá são cerca de 9 horas.

Taxa de saída no aeroporto de Cancún: 50 Euros ou 850 Pesos, mas de preferência levar Euros. Paguei de taxa de saída 45 €

Não esquecer de levar spray para mosquitos e adaptador de pontas planas para tomadas. Repelente, não gaste dinheiro cá. Compre lá, o da marca OFF (é uma lata em spray cor de laranja) os nossos repelentes lá de nada valem e este até na loja do aeroporto pode comprar assim que chegar. Custa 9 dolares. Quanto à tomada, no hotel para onde vai não sei, mas no que fiquei todas as tomadas aceitavam as nossas.
 

TeK

Membro Conhecido
Adoroferias, a praia do Akumal é a melhor, dentro do complexo, não tem pedras e é tipo uma lagoa, só que tudo artificial, a praia do Tulum é que mal se consegue entrar, devido à quantidade de pedras. O Coba não tem praia, não está na 1ª linha de praia, mas dos hoteis é o mais recente (destes 3) e o que tem melhores condições.

De qql maneira, eu não voltava ao Bahia Principe, com aquela praia...
 

Sophiedi

Membro Novo
Só mais uma referênciazita :) Não se deprima com as previsões meteorológicas que eventualmente possa ver de lá. As que eu vi para a semana que lá passei eram negras, muito muito negras, e era ver-me no aeroporto com cara de cão abandonado estilo "ora ***** que saio daqui para ir para o calor e só vou encontrar raios e coriscos" e todo o pessoal que ía no mesmo avião preocupado com o mesmo.

São normais as previsões de chuva para lá, ainda para mais que lá também é Inverno, mas o tempo lá muda com uma velocidade estonteante. Quem me dera aquele Inverno o ano todo! Apanhei chuva, claro que apanhei, também apanhei nuvens feiosas, também é verdade, mas nada que não mudasse ao fim de 30 minutos, 1 hora no máximo! No dia que fomos a Tulum/Xel-Há, andamos em Tulum à chuvinha que dava dó e um calor abrasador e 15 minutos depois não se aguentava o sol. Chegámos a Xel-Há com uma carga de água que só me apetecia chorar... meia hora depois, já andava a snorkelar debaixo de um sol radioso! Foi para habituar o corpo à água :)

Boa viagem!!
 

adoroferias

Membro Ativo
Muito gratos Sofia Carvalho pelas suas sugestões.

Caro Tek, foi o que escrevi «Estive no Akumal e pelo que percebi, acaba por ter a melhor praia», não tem tantas rochas como a restante zona de praia do complexo, mas tem rochas, embora pequenas, e muitas e «tem de se andar com cuidado dentro de água, a não ser que se levem sapatilhas de borracha». Repare que o Tek esteve lá em 2009, nós em 2011...

Embora esteja posicionado atrás do Akumal, o Coba tem uma zona da praia dedicada ao mesmo; porém, na prática, a grande maioria dos turistas (Coba e Tulum) vai para a praia do Akumal, o que, como facilmente se calcula, "esgota" rapidamente as sombras nesta zona da praia do complexo...

Há ainda o Sian-Kan (salvo erro, é assim que se escreve), que ainda é mais atrás do que o Coba (do outro lado da estrada) que abriu recentemente e que acaba por ser o 4.º resort do complexo... mais turistas na praia, portanto...

Abundância para todos !
 
Top