Novidades

Catalonia Bavaro Beach

Scorpion80

Membro Ativo
O quarto é muito bom mesmo. O resort é muito bonito. Afora o tempo, esta muito calor, agora sol ainda Nao sei dizer.
 
Se for pelo mesmo preço, compensa ir pela operadora?
Qual a diferença entre as excursões?
Scorpion80, já tinhas a excursão marcada pelo capitão gringo?
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Se for pelo mesmo preço, compensa ir pela operadora?
Qual a diferença entre as excursões?
Scorpion80, já tinhas a excursão marcada pelo capitão gringo?
Se for o mesmo preço pela operadora é obvio que deve ser melhor pela operadora, por causa da questão dos seguros, caso aconteça algo. Por outro lado dizem que é mais divertido pelo Capitão Gringo.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Foi a mensagem que coloquei no facebook que deu resultado. Tinha uma carta do gerente agradecer os comentários no facebook e como uma simpatia do catalonia atribuirei-me este quarto. Obrigado Carla


Escolhi pela operadora a viagem a ilha saona porque fizeram o mesmo preço, o mesmo preco juntamente com outra excursão.
 
Escolhi pela operadora a viagem a ilha saona porque fizeram o mesmo preço, o mesmo preco juntamente com outra excursão.
Hummm, pois, assim a conversa já é outra! Mas claro, eu vou tentar apertar com eles tb... o problema é que apenas quero a excursão para a Ilha Saona! Vamos ver como corre... :)
 

Aninhas04

Membro Ativo
Boas tardes pessoal,

acabei de chegar do Catalonia em Punta Cana, para quem vai no dia 21 não se preocupem, levem muita boa disposição na bagagem e tudo corre muito bem. Adorei como sempre estas férias, só aquele clima, aquela agua a simpatia daquele povo e o facto de estarmos longe de qualquer tipo de crise é excelente e deve ser aproveitado da melhor maneira. De facto os quartos não são quartos de um hotel de 5 estrelas e a comida desiludiu-me um pouco, está industrializada. Pouca variedade de fruta e os doces são todos pre fabricados , provei um e nunca mais os voltei a comer. As bebidas são outro fracasso, as garrafas de alcool são todos da marca da terra e misturam muita bebida doce como granizados. Conselho bebem cerveja ou entao rum com cola. Os outros cocktails é uma autentica desilução. Como foi a minha segunda vez em Punta Cana consigo fazer esta comparação, de facto a comida há uns bons anos atras era muito melhor, tão boa como em Portugal. Mas não se preocupem não é isto que estraga as férias..
Aconselho tambem a excursão com o capitão gringo, não faltou nada é mais barato e fomos muito bem tratados. Vale a pena visitar a ilha saona a agua é diferente.
O balanço é positivo, diverti me muito e estou com a depressão pós ferias.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Pois, neste momento Nao posso falar muito bem da praia, muitas e muitas algas, ou algo parecido. Quase que Nao existe zonas com agua transparente. O pessoal daqui diz que o mar esta bravo e trás o dito "lixo" para a praia. A minha admiração foi, BRAVO, nem 1 onda para amostra e o Mae nem puxa. Mas de resto esta a correr tudo muito bem.
A excursão foi o seguinte. Fomos a apresentação e queríamos fazer os buggy. Falamos com a senhora da operador e perguntei o preço, a qual ela respondeu se Nao queríamos ir a ilha saona já que toda a gente lá vai e eu disse-lhe que ia por outra agencia. Foi aí que ela disse que se fossemos com eles, ela podia baixar o preço dos buggy quase para metade e ainda baixar a ilha saona um pouco. E foi assim que as 2 excursões ficariam ao mesmo preço de fazer a ilha saona pelo capitão gringo e os buggy pela operadora.
Sendo assim optamos tudo pela operadora, apesar de achar que pelo capitão gringo existe mais animação.
 
Foi a mensagem que coloquei no facebook que deu resultado. Tinha uma carta do gerente agradecer os comentários no facebook e como uma simpatia do catalonia atribuirei-me este quarto. Obrigado Carla

Chegaste a colocar no Facebook que os tugas no Catalonia Playa Maroma vão sempre para Privileged?
 

Scorpion80

Membro Ativo
Nao

O tempo esta nublado. Muito calor mas sol Nao há.
Nao sei como era dantes, mas agora há muita villas privileged. agora pessoal com pulseiras privileged é que há poucos. Pessoal fica em villas privileged mas tem pulseira normal.
Hoje já ca almocei e jantei e reparei que há pouca variedade de comida e que a do almoço é praticamente a mesma do jantar.

Durante a tarde viemos para a piscina porque o mar estava muito sujo com umas folhagens de palmeiras. Normalmente nestas aguas da para ver os pés, neste momento Nao se vem os pés nem as pernas dentro de agua, estava para fazer mergulho e Nao se via nada. A agua estava quentinha e a areia é muito fofinha.

E já agora, há carrinhos para o pessoal do privileged, estou a villa 1 junto a praia e para ir jantar fui de carrinho e para voltar ao quarto também vim de carrinho. Penso é que só há 1 ou 2 e a maior parte do tempo estão parados.
 
Também fiquei na Villa 1, mas tinha pulseira Privileged, lilás. Acho isso mto estranho de pessoas em Privileged sem pulseira correspondente... Isso quer dizer que só o quarto é que é Privileged, o tratamento no hotel é standard, não usufruem de prioridade nos restaurantes e das áreas distintas nos buffets para se sentarem? Não têm acesso à Internet grátis/área de lounge Privileged?
Fica atento porque estando no Privileged há para aí umas promos de upgrade para o Royal mto em conta (apenas para quem não tem crianças porque é Adults Only)
 

Scorpion80

Membro Ativo
Também fiquei na Villa 1, mas tinha pulseira Privileged, lilás. Acho isso mto estranho de pessoas em Privileged sem pulseira correspondente... Isso quer dizer que só o quarto é que é Privileged, o tratamento no hotel é standard, não usufruem de prioridade nos restaurantes e das áreas distintas nos buffets para se sentarem? Não têm acesso à Internet grátis/área de lounge Privileged?
Fica atento porque estando no Privileged há para aí umas promos de upgrade para o Royal mto em conta (apenas para quem não tem crianças porque é Adults Only)
É mesmo isso Carla, eles so estao num quarto privileged, mas tem o tratamento normal....
Reparei que no mapa que vi na net so havia 3 Villas Privileged, mas la havia muitas Villas Privileged...

*********

Gostei muito da estadia no Catalonia, gostei dos jardins e lagos, esta muito bonito. A praia é bonita e boa, o mar é bonito e agua quentinha, tirando alguns dias em que o mar fica muito sujo com umas especie de follhas que dizem ser das palmeiras, la dizem que é devido as mares....
Ou seja, acho que o Catalonia é o suficiente para se passar umas boas ferias, mas se estiver ao mesmo preço de um Bahia ou Riu por exemplo, ai o Catalonia ja é inferior....
Gostei de quase tudo, menos de uma coisita que nao sabia, nao se pode sair com as toalhas do resort, o que nunca me aconteceu noutras cadeias, e depois o Buffet, ao pequeno almoço é bom, depois o almoço e jantar é sempre a mesma coisa, nao ha variedade, este foi o ponto negativo que dou ao Catalonia.
No meu caso nao foi muito mau porque fui todos os dias jantar aos tematicos, mas o almoço comi sempre a mesma coisa....
 

TeK

Membro Conhecido
Scorpion habitualmente em nenhum hotel é permitido utilizar as toalhas do hotel fora do mesmo, obviamente que se forem dentro de um saco ou mochila o assunto fica resolvido :)

Levei uma quando fui à Ilha Saona e ninguém me disse nada, pois ía na mochila.
 

carla saraiva

Membro Novo
Bom dia,

Eu estive no Catalónia de 14/10/2012 a 21/10/2012 e adorei o hotel, apesar da praia estar com bastantes algas devido às marés. A nível da comida achei que não variava muito mas era suficiente para irmos experimentando diferentes coisas nos diversos dias em que estivemos no hotel. Os restaurantes temáticos gostei de todos mas no Italiano estava à espera de mais.

Em relação a sair do hotel com as toalhas, eu e as pessoas com quem estive levámos as toalhas para a Isla Saona, saimos com elas na mão e ninguém nos disse nada ;) .

Em geral adorei a viagem, a Républica Dominicana e as pessoas muito fixes que conheci no hotel e que se tornaram meus amigos. Foi uma excelente viagem que deixa saudades. Ainda por cima chegamos a Porugal e está a chover :( .

Para o ano se tudo correr bem há mais, quem sabe Brasil ou Cuba :) .
 
O problema das algas pelos vistos é geral, a maré deve-se prestar sempre a isso. Toda a gente se tem queixado invariavelmente disso, independentemente do mês.
Em tantas viagens às Caraíbas, nunca tinha visto nada assim. Mas quanto mais algas havia, mais quente estava, claro. Nesses dias, parecia que estávamos a nadar dentro da tigela do Caldo Verde
 
Top