Novidades

Cartão de crédito vs Débito

neodrake

Membro Novo
Boas!!

Já li por aí algures que recomendam comprar as viagens com crédito e levantar dinheiro com débito... Qual a razão porque não se deve levantar com o de crédito? Eu pensei em levantar lá pesos com cartão...
Débito é realmente a melhor opção??

Sexta feira tou de partida, e já me disseram que o tempo por lá não anda o melhor... qual o site mais fiável pa ver as previsões por lá?

Cumprimentos

David Garcia
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá David,

Não percas tempo com o tempo

Os pesos com CC ficam mais pesados :p , os bancos cobram taxas.
Levantamentos Cartão de débito, compras Cartão de Crédito
 

neodrake

Membro Novo
mas com o cartão de débito tb são cobradas taxas não é?? mas com o crédito são maiores é isso?
Nas compras não são cobradas taxas??

Obrigado e desculpa a maçada :)

O tempo é apenas pq eu tenho sempre azar com ele, casei sábado e foi o único dia em que não fez sol e fez frio!!
 

roller

Membro Conhecido
Levantamentos com cartão de crédito é levantar em cash advance, e para além das taxa de câmbio associadas a qualquer cartão (seja de débito ou crédito) ainda levas com a taxa de juro associado ao cartão!

Coisa que já n acontece nas compras, pois o cartão possui plafond.

Por isso levantamentos no estrangeiro é com cartao de débito onde só são cobradas a taxas de câmbio e pouco mais.

Boa viagem!
 

umbelina

Membro
Ola Neodrake, eu tambem casei com chuva (um dos poucos dias que choveu neste inverno )e acredita que quando fui para o Mexico tambem vi o tempo e estava com trovoadas e tudo e quando lá cheguei so apanhei um dia de chuva (e foi uma tarde!). Concordo com o Oscar não percas tempo com o tempo!

Quanto ao cartao de debito versus credito, paga com o credito e levanta com o debito as comissoes são bem inferiores, com o debito paguei cerca de 3,89€ por cada levantamento (e so realizei dois-tenta levantar o maximo possivel para evitares custos desnecessarios!) e o de credito somente utilizei em Xcaret para pagar a entrada no parque.

Boa viagem!
 

Pacheco

Membro Ativo
Aconselho-te a consultares o teu banco e informares-te das taxas que estes cobram pelos levantamentos pois estas variam dconforme a entidade bancária.
Eu pessoalmente prefiro levar euros e fazer lá o câmbio (procurando obviamente o melhor local para o fazer) pois por vezes é comum nestes locais haver duplicação de cartões.
Podes inclusive pesquizar aqui no Portal e constatarás que já houve inumeros casos de duplicação de cartões nas Caraíbas.

Cumprimentos

Pacheco
 

neodrake

Membro Novo
Acho que vou também evitar isso... levanta-se pesos no atm nos bancos com o de débito e mais nada...

Obrigado, a partida é já amanha :)
 

neodrake

Membro Novo
Tenta é levantar tudo o que precisas logo de uma vez porque de cada vez que levantares, pagas taxas
Eu vou levantar lá para ter pesos, pq eu acho que o lema no México sê mexicano é bastante válido... e levar € para tar a trocar lá se calhar vou perder muito mais do que as taxas de levantamento :)

Tb já levo alguns dolares para as excursões... pesos vai ser essencialmente para recuerdos, alimentação e porventura transportes fora do hotel.
 

neodrake

Membro Novo
Os euros só servem para a taxa de saída, de resto, é melhor nem pensares neles.
Já agora em quanto fica mais ou menos as taxas de saida e entrada em € para 2 pessoas?? já li que de saída eram 45 € por pessoa mas ainda não vi para a entrada...
 

anagogozinha

Membro Novo
[sub]Olá, eu fui ao méxico em setembro de 2011, e levantei pesos diretamente da caixa multibanco (debito),e as taxas que me aplicaram foram baixas. Quanto à taxa de saída também paguei em pesos, levantei 850 pesos(indicação do hotel), que era o equivalente a 50 euros e no aeroporto só me pediram 700. Quem pagou em euros pagou os 50 logo aí poupei, e os restantes pesos fiz algumas comprinhas no aeroporto.[/sub]


[sub]Já agora um conselho..não compres excursoes das operadoras, são caros..poupei em algumas 100€ em relação aos preços das operadoras..saí do resort apanhei o colectivo deles (carrinha 9 lugares) que estão sempre a passar..pagas uma ninharia e vais diretamente ao local que queres visitar, com excepção de Chichen itza ( não vao coletivos para lá).[/sub]

vou acender uma vela a Nossa Senhora dos Montes Ermos para tar bom tempo!!
quanto ao tempo n te preocupes...xove 15 min e resto otimo!!!

[sub]Qualquer dúvida diz![/sub]
 

TeK

Membro Conhecido
Só?? Tinha ideia que quando fui à RD paguei à saída e à entrada :wacko:
E pagaste, mas no México só pagas uma vez, ultimamente tem variado entre os 45 e 50€, a última vez que alguém referiu isso estava nos 45€.
 

neodrake

Membro Novo
E pagaste, mas no México só pagas uma vez, ultimamente tem variado entre os 45 e 50€, a última vez que alguém referiu isso estava nos 45€.
Hummm tinha essa ideia... e acho que somado ia dar mais ou menos o mesmo valor, um pouco inferior acho...
 

umbelina

Membro
a 16 de janeiro deste ano saida era 48 euros por pessoa!

utiliza sempre o cartão debito nas atm's e levanta o maximo que puderes por causa do custo levantamento.
Utilizei o cartao credito unicamente para pagar a entrada em xcaret!

Não leves dolares vais perder dinheiro! :thumbdown:
 
Top