Novidades

Capitão gringo

pedro de barros

Membro Ativo
Na decathon tem oculos de mergulho uns porreiros por 6 euros.Aguentaram bem a pressão nos 2 /3 mtos. Não precisam de levar barbatanas. Na Ilha saona , no canto de la playa, quanto mais forem para o lado esquerdo das lanchas do capitão, mais peixes veem. LEVAR sandálias ajustaveis ao pé ou pé calçado com protecção muito importante para não se picarem nos ouriços ou nalgum coral alimado. A zona de coral dentro da baía da praia é muito sensivel, já se encontra muito sujeito á pressão humana, algum já está partido, vi um turista caucasiano mergulhar á minha frente com agua pela cintura e partir um coral (com a mão) de quase 30 cm....
Na linha de praia ao longo da baía , percorri em silencio até á ponta do ilhéu e até uma carcaça de um resto de um fogão lá estava, junto a uma palhota recem habitada..Os plasticos, detritos e gfas , acomulam-se vindo de marés distantes ou mesmo ..talvez da existencia humana na ilha... Foi o mais belo pedaço da terra criado por Deus que alguma vez vi e que o meu coração trilhou.
Se vivesse lá, ou mais perto, já teria colocado uma petição online !Salvem a ISLA SAONA" e eu proprio na proxima vez que lá for em vez de uma goluseimas que levei para as crianças (bem nutridas estão, não vi sinais de pobreza extrema identica á India e Camboja por onde andei) levarei uns bons sacos plasticos para o lixo e chegarei mais feliz a casa, tenho a certeza.


Divirtam-se.
 

Pbatiz

Membro
olá pessoal,
regressei ontem de PC, fiz a excurção da ilha catalinita rio chavon e ilha saona com o capitão mula é espetacular, levem o material de snorkel eles têm mas é um pouco manhoso, o regresso do catamaram é animado o barco é novo tem cerca de um mês, as varias lanchas juntam-se nas piscinas natuirais e vamos todos juntos no catamaram cerca de 1:30 min até ao porto de bahiabibe.
 

ntfo

Membro
olá pessoal,
regressei ontem de PC, fiz a excurção da ilha catalinita rio chavon e ilha saona com o capitão mula é espetacular, levem o material de snorkel eles têm mas é um pouco manhoso, o regresso do catamaram é animado o barco é novo tem cerca de um mês, as varias lanchas juntam-se nas piscinas natuirais e vamos todos juntos no catamaram cerca de 1:30 min até ao porto de bahiabibe.
Olá Pbatiz
Que tal estava o tempo por lá?!
Já agora, mantém-se as taxas de entrada 10 dólares e saída 20 dólares?

Por aqui já estamos em contagem decrescente......
 

Pedro.V

Membro
Estou indeciso entre a excursão "ISLA CATALINITA – ISLA SAONA + Rio Chavon" ou a "ISLA SAONA – CANTO DE LA PLAYA (con langosta)".

Como primeira vez na RD qual é que aconselham!?

Já agora reforço e repito esta questão: :)

Olá Pbatiz
Que tal estava o tempo por lá?!
Já agora, mantém-se as taxas de entrada 10 dólares e saída 20 dólares?
Por aqui já estamos em contagem decrescente......
Para quando a sua saída?

A minha será de Madrid no dia 27 deste mês.
 

Pbatiz

Membro
Olá Pbatiz
Que tal estava o tempo por lá?!
Já agora, mantém-se as taxas de entrada 10 dólares e saída 20 dólares?

Por aqui já estamos em contagem decrescente......
Bom dia,

O tempo lá está sempre bom :D mesmo que chova vais agradeçer, enquanto estive lá choveu três vezes 10 min depois estava tudo seco.
Eu pessoalmente gostei da excursão da ilh catalinita+rio chavon+ilha saona, o almoço é de carne grelhada não é lagosta mas vez mais coisas a ilha catalinita é o cemiterio dos buzios "brutal", se fores para a outra excursão é só a saona e as estrelas do mar, o batismo do rum e a viagem de volta no catamaram é feita em conjunto com as duas excursões, só para te dizer que a da lagosta era apenas uma lancha e a nossa eram 2 lanchas. aconselho a levar maquina aquatica vale a pena....
quanto às taxas continuamos a ter de as pagar atenção que são 10$ para entrar e 20$ para sair tambem se pode pagar em euros mas eles não fazem a conversão pagas 10€ e 20€.
Boa viagem
 

Paulo Pinheiro

Membro Novo
O capitão biruta é espetacular!!O capitão Gringo é um homem mais reservado, mas mesmo assim, sempre pronto a ajudar e sempre atencioso. As lanchas são super super rapidas!!preparem-se para voarem com dois motores fora de bordo de 200 cavalos cada!!De lancha o coração saltava e não sei o tempo que durou, talvez 30 minutos, não sei, é vertiginosa a velocidade e os sss do capitão biruta parece a montanha russa, conta as vagas.Pra cá vem tudo a bailar no catamaram, mais sossegado e demora 1/1.30 h.

Eu não tenho de dizer da lagosta, repetimos varias vezes, brasileiros , espanhois Portugueses.

Divirtam-se!!
Ola, consegue dizer-me como faço para reservar com o capitão gringo ou com o capitão biruta? tem os contactos?
 

pedro de barros

Membro Ativo
Ola,

Tem vários topicos e reports sobre o Capitão gringo aqui no forum sobre como fazer a reserva pela net. é Saonatours, mas sou péssimo a decorar clichês, nomes chave, etc.etc.
Tem tudo aqui no Portal, exaustivamente, completo. Se não conseguir encontrar alguém o encaminhará.

Boa viagem!!
 

boss

Membro
esta quase...faltam apenas umas horitas...
dia 22 takeoff 13.00h...chegada às 15.55h...chegada ao hotel e um mergulho na praia...dia 23 Saona...
 

Nin

Membro Conhecido
Olá,
Neste momento estou em Punta Cana, mais precisamente no Iberostar Dominicana, embora inicialmente tivesse reservado para o Catalónia; resort razoável mas não gostei da praia que mais parece atapetada de algas em toda a sua extensão que até chega a magoar os pés. O resort fica isolado numa vasta praia quase virgem que não deixa de ter o seu encanto... mas, como poderia eu lá ficar durante 15 dias no meio de tanto isolamento?
Aqui sinto-me mais perto da civilização e não só, este resort é muito melhor que o anterior, com o único inconveniente, a internet é paga e é bastante cara, por isso aproveitei para falar um pouco convosco.
Agora, até dia 24 com o capitão gringo à ilha Saona.
Boas viagens
Nin
 

rita.a

Membro Novo
Bom dia,

O tempo lá está sempre bom :D mesmo que chova vais agradeçer, enquanto estive lá choveu três vezes 10 min depois estava tudo seco.
Eu pessoalmente gostei da excursão da ilh catalinita+rio chavon+ilha saona, o almoço é de carne grelhada não é lagosta mas vez mais coisas a ilha catalinita é o cemiterio dos buzios "brutal", se fores para a outra excursão é só a saona e as estrelas do mar, o batismo do rum e a viagem de volta no catamaram é feita em conjunto com as duas excursões, só para te dizer que a da lagosta era apenas uma lancha e a nossa eram 2 lanchas. aconselho a levar maquina aquatica vale a pena....
quanto às taxas continuamos a ter de as pagar atenção que são 10$ para entrar e 20$ para sair tambem se pode pagar em euros mas eles não fazem a conversão pagas 10€ e 20€.
Boa viagem


Ola ntfo!

Podes me dizer quanto tempo foi a excursão ilha catalinita + rio chavon + ilha saona?!
E se puderes era optimo mais infos sobre a excursão... de onde parte, no site diz que é do Rio mas em que zona...é muito longe de Punta Cana?

Obrigada!
 
Top