Novidades

Câmbio

claudio faria

Membro Novo
Boas
Tenho uma duvida e gostava que alguem me esclarecesse.
Onde fica mais barato cambiar euros para dolares? Nos bancos ou no aeroporto nas casas de cambio? Ou entao nos hoteis no mexico?
Obrigado
 

Jsimão

Membro Novo
Boas Claudio

De todas as vezes que troquei euros por dolares, fiz sempre cá e na western union.
Nunca cobraram taxa de câmbio.
Um conselho, vai 1º lá falar para pedires o que queres, porque na altura podem não ter.
Troca por notas pequenas, dão um jeitão! :)
 

ruinavy

Membro
A uns anos atrás era possivel trocar dinheiro através dos mais variados bancos (julgo que esse procedimento já não é permitido)



No entanto em 2009 fui a uma loja western union e paguei uma comissão irrisória. Julgo que é a melhor opção sim.



Alias dentro de dias irei efectuar um cambio.
 

mia

Membro
Olá, boa noite!


Por acaso não sabia que aí se conseguia fazer câmbios (pensava que era só para enviar dinheiro...:mellow: )...

Eu sou cliente CGD e normalmente trocava (comprava) os USD lá... mas este ano aprece que só têm notas altas e então terei que procurar uma alternativa... A comissão no banco para esta operação é de cerca de 3€ e qualquer coisa (acho que é 3.29€)... Será que na western union pagarei o mesmo (+/-)? É que eu até nem queria uma grande quantia... Quero é que sejam notas baixinhas ;)

Boas férias*
 

ruinavy

Membro
olá mia, na unicambio ou western union (é a mesma loja) pagas uma tx comissao de 2.5eur o que acaba por ser mais reduzido que os bancos
 

aramis

Membro Novo
Sinceramente usar Dolares no México não é a melhor política. No teu caso vais perder no Cambio €uro/ dolar e depois dolar/peso, ou se quiseres comprar alguma coisa em dolares levas outra colherada!!
Acho que o melhor método é levares uns poucos dolares só até chegares à cidade e depois levantares no ATM em pesos. Pagas 2.5€ de taxa(no caso da CGD), mas este é sem dúvida o melhor cambio que vais conseguir. Bem mais vantajoso que qualquer casa de cambio.
Eu digo por experiencia própria pois vivo no México com €uros de Portugal e acredita que já comparei todas as possibilidades existentes.
Fica a sugestão.
 

gilmalveira

Membro
Sinceramente usar Dolares no México não é a melhor política. No teu caso vais perder no Cambio €uro/ dolar e depois dolar/peso, ou se quiseres comprar alguma coisa em dolares levas outra colherada!!
Acho que o melhor método é levares uns poucos dolares só até chegares à cidade e depois levantares no ATM em pesos. Pagas 2.5€ de taxa(no caso da CGD), mas este é sem dúvida o melhor cambio que vais conseguir. Bem mais vantajoso que qualquer casa de cambio.
Eu digo por experiencia própria pois vivo no México com €uros de Portugal e acredita que já comparei todas as possibilidades existentes.
Fica a sugestão.

No México o Euro é aceite em todos os locais, não perca tempo com cambios....
Boa viagem e se precisar de algumas dicas é só dizer
 

carlatorraozinho

Membro Novo
Olá a todos!

Vou no Sábado , dia 30 para a Riviera Maya e estou a entrar em stress por causa dos dinheiros... Não sei se leve euros e faça o cambio para pesos em playa del carmen ou se leve dólares...

Sou de Aveiro e por cá não há nenhuma casa de câmbio de confiança...e as que há cobram uma taxa da câmbio alta!

Alguém que esteve por lá recentemente me pode dar uma ajuda?

Muito obrigada!
 

badbones

Membro Conhecido
Olá a todos!

Vou no Sábado , dia 30 para a Riviera Maya e estou a entrar em stress por causa dos dinheiros... Não sei se leve euros e faça o cambio para pesos em playa del carmen ou se leve dólares...

Sou de Aveiro e por cá não há nenhuma casa de câmbio de confiança...e as que há cobram uma taxa da câmbio alta!

Alguém que esteve por lá recentemente me pode dar uma ajuda?

Muito obrigada!

Pode fazer o cambio no banco onde tem conta bancaria. Neste caso serão utilizadas as taxas de cambio oficiais.
 

hmiguel

Membro Novo
Olá a todos!

Vou no Sábado , dia 30 para a Riviera Maya e estou a entrar em stress por causa dos dinheiros... Não sei se leve euros e faça o cambio para pesos em playa del carmen ou se leve dólares...

Sou de Aveiro e por cá não há nenhuma casa de câmbio de confiança...e as que há cobram uma taxa da câmbio alta!

Alguém que esteve por lá recentemente me pode dar uma ajuda?

Muito obrigada!
Leva dólares! Nem penses duas vezes.


Pode fazer o cambio no banco onde tem conta bancaria. Neste caso serão utilizadas as taxas de cambio oficiais.

Fica dependente dos dólares disponíveis no banco.
 

TeK

Membro Conhecido
Troca euros por pesos em Playa del Carmen ou pelo menos já no hotel.

Não cambies euros para dolares, para depois cambiares novamente, desta forma ainda perdes mais dinheiro, isso nunca se faz. E já agora, o dolar está cada vez mais desvalorizado lá e só podes movimentar pequenas quantidades, pois estão a tentar combater a moeda usado no tráfico de droga.

Basta veres alguns report's e as opiniões aqui no fórum são nesse sentido, existe também um fórum espanhol com isso tudo explicado.

Cumpts
 
Boas,

Cheguei de la no passado domingo.

Eu levei dolares para pagar os passeios e o aluguer de carro. O que compensa mais e trocares o dinheiro por pesos na playa del carmen. Lá fazem 1€ =16.2 pesos e no hotel faziam 1€=15 pesos.

Se pagam em € ficas a perder, por isso paga em pesos ou dolares. No entanto sempre que pagam em dolares recebes o troco em pesos, o que da sempre confusao pois eles cambiam pelo que mais lhes convem. Por isso sempre que possas pagam em pesos.

E faz com eu,leva uma tabela com o valor correspondente em €, pesos e dolares para veres se te estao a enganar muito...


Abraço



Leva dólares! Nem penses duas vezes.





Fica dependente dos dólares disponíveis no banco.
 
Eu também estou a pensar pedir ao banco dólares para as excursões e o resto vou levar euros que pretendo trocar assim que chegar ao aeroporto de Cancun, para os extras, não mto.
 
No aeroporto, as taxas são muito maiores, o melhor local é mesmo a playa del carmen.


E as viagens façam pela explortour (fiz a de xcaret e a Sien Kaan- recomendo muito....) e aluguem um carro (50 dolares um dia e gasolina a 0.60€/litro). Nos alugamosi um carro para ir Chichen itza, Coba e Tulum. Fiz num dia o que as operadoras fazem 2... poupei muitos euros, poupei um dia e fui a minha vontade.



Segundo sei a odissey tb tem bons preços mas como na explortur o contacto é um portugues..... optei por este...


Abraço
Eu também estou a pensar pedir ao banco dólares para as excursões e o resto vou levar euros que pretendo trocar assim que chegar ao aeroporto de Cancun, para os extras, não mto.
 
Eu vou trocar no aeroporto porque provavelmente não irei a Playa del Carmen, o transporte já não é gratuito e não compensa pagar táxi para lá ir trocar dinheiro...
 

TeK

Membro Conhecido
Eu vou trocar no aeroporto porque provavelmente não irei a Playa del Carmen, o transporte já não é gratuito e não compensa pagar táxi para lá ir trocar dinheiro...
Em que hotel vais ficar?
Trocar no aeroporto como já foi dito, é de facto mais caro, de qualque rmaneira mesmo que não vas a Play del Carmen, se levantares dinheiro num ATM do hotel, provavelmente recebes em pesos e a taxa que pagas compensa em relação ao câmbio no aeroporto.

A alestal tem melhores preços, se fizer alguma será com eles, mas em princípio vou fazer por conta própria, talvez só Sian Ka'an opte pela excursão deles em Jeep.

Cumpts
 
Top