Novidades

Bangkok + Phi Phi + Phuket

roller

Membro Conhecido
eu também estive em patong... sabia como era, logo não me desiludiu mas de longe se pode dizer que é a face de Phuket
 

Cristiana Santos

Membro Novo
Então na vossa opinião seria preferível ficar em Puket na vez das Phi Phi?

Opção 1: Ficar em Puket dias 14(dia da chegada)+15+16+17+18 e passar os dias nos passeios

Opção 2:Ir direto as Phi, ficar lá dia 14(dia da chegada)+15+16+17(saída de manha). Dia 17 ia para Kata Beach de manha, e fazia o passeio dos elefantes, dia 18 uma excursão que não fosse as Phi Phi. Não sei se há alguma que vá a Maya Bay sem ir as Phi Phi. Sabem de alguma?

Opção 3:Ir direto as Phi Phi, ficar lá dia 14(dia da chegada)+15+16+17+18 (saida de manha) para Kata Beach, ir ao elefantes, e preparar o regresso para portugal. Depois fazia as outras ilhas a partir das Phi Phi.
 

Nuno Jesus

Membro Novo
Amor parece que as opiniões são bastante unânimes.
De facto pensar que podemos chegar a Phuket e apanhar logo o ferry das 13:30 é confiar um bocado na sorte. E se não apanhar-mos? Lá se vão 2 horas de espera em que não podemos fazer absolutamente nada senão esperar :-(
Provavelmente o mais sensato será mesmo escolher um bom hotel numa praia boa em Phuket e fazer as Phi Phi em excursão num speedboat. Sei que apenas 3 horas nas Phi Phi nos vai saber a muito pouco, teremos que lá voltar provavelmente noutra altura ;-), mas dadas as nossas limitações com tempo será o menos arriscado e onde vamos aproveitar melhor os poucos dias que temos para praia.
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Jesus disse:
Amor parece que as opiniões são bastante unânimes.
De facto pensar que podemos chegar a Phuket e apanhar logo o ferry das 13:30 é confiar um bocado na sorte. E se não apanhar-mos? Lá se vão 2 horas de espera em que não podemos fazer absolutamente nada senão esperar :-(
Provavelmente o mais sensato será mesmo escolher um bom hotel numa praia boa em Phuket e fazer as Phi Phi em excursão num speedboat. Sei que apenas 3 horas nas Phi Phi nos vai saber a muito pouco, teremos que lá voltar provavelmente noutra altura ;-), mas dadas as nossas limitações com tempo será o menos arriscado e onde vamos aproveitar melhor os poucos dias que temos para praia.
sim concordo... vai as phiphi em speed boat vem um pouco do paraíso mas se escolher uma boa praia em Phuket vai sentir esse paraíso na mesma
 

Eli

Membro
Cristiana Santos disse:
Olá,
É a primeira vez que utilizo este forum e que tenho tantas duvidas numa viagem.
Primeiro fui à minha agência habitual e o primeiro preço que ela me deu foi excelente mas que pelo menos os voos teríamos de marcar no próprio dia. Pelo que acabamos por marcar as datas um pouco a correr. Ou seja temos poucos dias para tanto que temos vindo a descobrir que queremos visitar. Em relação aos voos já não podemos fazer nada, por isso gostava de ter a vossa opinião se estamos a ser racionais e se dá para aproveitar bem o pouco tempo que temos, ou se devemos esquecer alguma coisa.
Iremos ficar 2 noites em Bangkok + 3 nas Phi Phi + 2 em Puket
Só isto parece-me um pouco atrofiante andar com as malas sempre as costas e com tanta mudança. Fico com a sensação que iremos passar o tempo a trocar de sitio na vez de desfrutar de casa lugar.
1. BA 501 11MAY LIS LHR 11.00 13.35
2. BA 9 11MAY LHR BKK 15.50 #09.35
3. PG 275 14MAY BKK HKT 10.00 11.25
4. PG 270 19MAY HKT BKK 07.00 08.25
5. BA 10 19MAY BKK LHR 11.40 18.35
6. BA 504 19MAY LHR LIS 20.30 23.05
Este é o horário dos voos, por isso termos optado por ficar por ultimo em puket porque o voo parte cedinho no dia 19.
Em bangkok também ja temos marcada a excursão para o mercado flutuante, e queremos ir uma tarde visitar alguns templos, pelo que só nos sobra apenas uma tarde. O que recomendam mais para alem do que mencionei. E já agora, [SIZE=13.3333330154419px]alguém[/SIZE] sabe os horários dos templos?
Dia 14 sairemos diretamente para as Phi Phi pelo que só iremos aproveitar a tarde e mais 2 dias. Num desses dias queremos ir a Maya Bay. Como recomendam ir? Excursão?
Os restantes dias estar descansadinhos na praia.
Nas Phi Phi ainda não escolhemos o hotel. Os que estamos em dúvida são os seguintes:
Hotel Bay View Resort Phi Phi(preço que temos mais baixo)
Hotel Phi Phi Natural Resort(+€20)
PP Erawan Palms Resort(+€20)
os seguintes ligeiramente mais caros
Holliday Inn Resort Phi Phi Island +95€ por pessoa
Phi Phi the beach resort +92€ por pessoa
Outrigger Phi Phi Island +120€ por pessoa
Dia 17 regressamos a puket, mais concretamente a Kata Beach. Pretendemos ir a um parque andar de elefante. E no outro dia à Ilha de james bond, vale a pena?
Conto com a vossa ajuda.
Bom dia!
Na tarde que lhe sobra em Bangkok pode ir ao palácio real. Vale muito a pena.

Em Pukhet aconselho fazer a excursão à Pang Nga Bay, que vale muito a pena.

Bjs

Eli
 

roller

Membro Conhecido
Existem óptimas referencias a Bang Tao beach ;)

Patong é muita confusão é noite e bares e discotecas.

Kata e Karon, sao menos confusas que Patong mas igualmente massificadas de hotéis e afins... vê a praias próximas do aeroporto que pelo que sei são mais calminhas.
 

Eli

Membro
:( e quais são as melhores praias em Puket?
Eu fiquei em Kata Noi, uma zona muito calma, perto de Kata Beach e adorei. O hotel foi este http://www.katathani.com/.

bjs


Ah! A minha opção foi diferente...3 dias em Bangkok e 5 em Phuket.
Em Bangkok fizemos Patpong, Ayuthaya com visita ao Bang Pa In e regresso de barco pelo Chao Phraya, o Wat Pho e o grande palácio com o buda esmeralda.. Em Phuket visitámos as Phi Phi, por excursão com direito a snorkelling e fomos à Pang Nga bay. O resto do tempo foi para aproveitar as redondezas e relaxar.

Bjs
[background=rgb(239,239,239)] [/background]
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eli, qual foi o preço que pagaste pela excursão a Ayutthaya com regresso de barco? O jantar foi no barco, ou foi mesmo só a vinda?
Obrigado
 

Eli

Membro
Nando Parente disse:
Eli, qual foi o preço que pagaste pela excursão a Ayutthaya com regresso de barco? O jantar foi no barco, ou foi mesmo só a vinda?
Obrigado
cerca de 50 euros, com entradas e almoço.
 

pvpinto

Membro
A Tailandia é uma excelente escolha, um pais com uma beleza natural invulgar.

Estive em Bangkok, Phuket e PhiPhi, mas foram 15 dias 3+5+7, mesmo assim souberam a pouco :)

Para o tempo que vai estar de apenas 7 dias, será melhor ficar em Phuket e fazer a partir daí as excursões.

Fiquei em Kata Beach que é uma praia tranquila, mas o que realmente vale a pena é fazer as excursões e visitar os sítios únicos fantasticos da Tailandia.

Em PhiPhi vale a pena ir á Maya Bay, dar a volta a esta ilha (a ilha desabitada, a outra PhiPhi é aonde estão os hoteis) e fazer snorkelling, parece que estamos dentro de um enorme aquário com água limpida e muitos peixes multicolor espetaculares!
Estas ilhas são mais para descansar, porque além disto pouco mais há a fazer/ver.

A partir de Phuket existem muitas excursões, a Phang Nga que também fiz é espetacular e inclui a ilha de James Bond e vale a muito a pena.
http://www.phuket.com/tours/phangnga/phang-nga-4in1.htm

Quando tiver oportunidade gostaria de voltar á Tailandia e ver outras zonas, dado que é um pais com uma grande riqueza natural e cultural.

Boa sorte para a sua viagem.
 

yara

Membro Conhecido
Cristiana Santos disse:
:( e quais são as melhores praias em Puket?
Eu fiquei 4 dias em Bang Tao Beach e adorei!
É uma zona calma, com uns restaurantes nas ruas proximas ao hotel e uma praia espectacular!
 

klaudete

Membro
Boas,

Podem informar-me qual o "preço médio" do ferry para as Phi Phi a partir de Phuket? Tenho orçamento de 350THB por pessoa/por trajeto.

Do aeroporto de Phuket para Karon Beach acham 890THB, por carro, um bom preço?

Consultei a www.RassadaPier.com
 

Quinzico

Membro Ativo
São 350 bats por pessoa, por trajeto com direito a pickup no hotel. Foi o mais barato que encontrei qdo fui lá em fevereiro. Podes contratar na rassadapier.com. Do aeroporto para lata em táxi acho que não deve ir além dos 700 baths
 

yara

Membro Conhecido
Quinzico disse:
São 350 bats por pessoa, por trajeto com direito a pickup no hotel. Foi o mais barato que encontrei qdo fui lá em fevereiro. Podes contratar na rassadapier.com. Do aeroporto para lata em táxi acho que não deve ir além dos 700 baths
Eu paguei 450 Bath/pessoa pelo ferry Phi Phi/Phuket + Transfers ao hotel em Bang Tao Beach.
Paguei mais 100 Bath/pessoa pelo transfer mas pelo menos chegamos a Phuket e estavam logo a carrinha com o nosso número para ir para o Hotel.
 

klaudete

Membro
O que me apresentam é, desde o hotel em Karon - Phi Phi 350 por pessoa, oferecem o trajecto do hotel até ao cais em Phuket, no regresso Phi Phi - Naiyang são os 350 do ferry + 650 de carro.
 

yara

Membro Conhecido
klaudete disse:
O que me apresentam é, desde o hotel em Karon - Phi Phi 350 por pessoa, oferecem o trajecto do hotel até ao cais em Phuket, no regresso Phi Phi - Naiyang são os 350 do ferry + 650 de carro.
Eu paguei 450 mas também foi para Bang Tao Beach que são mais 8/9 kms.

Mais 100 bath/pessoa também é pouco significativo, são mais 2.50€/pessoa....
 

Cristiana Santos

Membro Novo
Quase de Partida... já só faltam 6 dias...
Não sei se terei uma férias de sonho pois dão chuvas e trovoadas para todos os dias :(
Alguém sabe como tem estado o tempo por lá?
 
Top