Novidades

Báltico e São Petersburgo

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Sim, não é fácil orientarmo-nos pelas indicações nas ruas, mas com os mapas dos guias American Express ou aqueles mapas turísticos que existem nos hotéis, facilmente te orientas sem qualquer problema.

A zona mais interessante da cidade dá para visitar praticamente toda a pé e, além disso, como já disseram lá para trás, "a cidade é um museu ao ar livre", por isso, não tenhas medo de te perder um pouco... a cidade é bem segura.
 

Nando1143

Membro Novo
Obrigado a todos pelas resposta e pela ajuda que me teem dado :)

Gostaria de colocar uma questão relativamente a S.Petersburgo. Na cidade é facil a gente orientar-se? Dizem me que é tudo em cirilico e que o ingles é coisa rara...Em principio já não vamos de carro para a Russia (obrigado pelo conselho Nanndo1143 ;) )...iremos de comboio, por ser mais cómodo e para evitar questoes com o carro :\
Esse é um problema tanto em St. Petersburgo como em Moscovo, mas em S. Petersburgo a orientação é muito mais fácil, tanto nas ruas, como no metro (pq é muito menor). Acho que, como a cidade é mais pequena e tem os pontos de interesse mais próximos, a orientação torna-se mais simples. Há também a parte de nos hotéis vos darem um mapa, onde escrevem (às vezes só se pedirem) os pontos de interesse, traçam os percursos (tudo no nosso alfabeto, claro) e depois, mesmo que não saibam, é só parar alguém na rua e apontar para onde querem ir, no mapa.
Vejam o que vos disse, que é muito interessante. A vista da fortaleza para a outra margem é muito boa.
 
  • Gostar
Reações: Zed
Boas Zed,

O ano passado fiz algumas das cidades do Baltico:
Lisboa - Helsinquia (voo TAP)
Helsinquia - Tallin (ferry - a viagem são mais ou menos 3 horas, nós apanhamos o ferry do final da tarde)
Tallin - São Petersbugo (autocarro - a noite toda. o mais chato da viagem foi nas fronteiras, a primeira de saida da Estónia e depois na entrada na Russia - nessa tivemos de sair todos do autocarro com a bagagem e "passar" a fronteira a pé no posto fronteiriço. caso vás de carro, na fronteira a inspecção ao veiculo é rigirosa. na altura tentei ir de comboio, mas penso que não há todos os dias.)
São Petersbugo - Moscovo (comboio - viagem de noite com direito a dormida e tudo)

Passaporte para a Russia: tens de pedir ao Hotel que reservares que te enviei um documento que fará prova que vais estar hospedado nesse período de tempo. quem tratou do nosso passaporte foi a lusitaniasol, eu verificam se toda a documentação está em ordem e é um serviço "limpo". não esquecer que parar entrar na Russia precisas de ter um seguro de viagem, a agência também trata de isso. eu optaria pelo agência.

Idioma: o cirilico é complicado, mas em SP maior parte das ruas e outras informações estão escritas em inglês pelo tenho a certeza de que não te vais perder. Há pessoas que falam inglês e locais são prestavéis...apesar de num primeiro contacto não parecerem

Deslocações: em SP não é dificil andar de metro, nem de electrico...andar de carro é complicado, pois o trânsito é muito...

SP é uma cidade muito europeia, completamente diferente de Moscovo (que parece-me que não vais visitar...)

Em relação aos arredores não te posso dizer muito pois só visitei os dois palácios que existem: Peterhof e Tsarskoe Selo (ambos valem a pena...)

Segurança: achei a cidade segura apesar de ter sido assaltada...quando andares nos transportes públicos tem cuidado

Boa viagem.
 
  • Gostar
Reações: Zed

Zed

Membro Novo
Obrigado por partilhares a tua experiencia! :)
E nas cidades do Baltico? Visitaste mais alguma na Estonia/Letónia/Lituania?
 

Nando1143

Membro Novo
Obrigado por partilhares a tua experiencia! :)
E nas cidades do Baltico? Visitaste mais alguma na Estonia/Letónia/Lituania?
Boas!

Eu estive em Tallin (Estónia), Riga (Letónia) e Vilnius e Palanga (Lituânia).
Alguma coisa que queiras saber sobre estas cidades?

Abraço
 
Top