Novidades

Bali ou Tailandia

badbones

Membro Conhecido
Estou aqui com uma indecisão.

Em Dezembro tinha previsto uma semanita de ferias para descansar. Algo como Republica Dominicana ou Jamaica. As ultimas viagens têm sido duras fisicamente e as em Agosto vão ser brutais pelo que para Dezembro a ideia era sol e papo para o ar.

Mas como o bicho das viagens ataca sempre quando andamos na internet a fazer pesquisas acabei por ficar com dois destinos: Bali e Tailandia.

Para Bali o programa é ficar 6 noites em Bali e 3 para ir às ilhas onde estão os dragões de Komodo.
Para a Tailandia a ideia era 2 noites em Bangkok e 7 em Koh Samui. Neste caso vou marcar tudo directamente.

Já alguem fez a excursão dos dragões de Komodo?
Em termos de praia é melhor Koh Samui ou Bali?
Alguem tem uma ideia dos preços das refeições em Koh Samui?
Os taxis do aeroporto para os hoteis são baratos?
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

se pretendes só praia e descanso, eu optava pelo Bali, se for também mais por passeio a combinação que a Tailândia proporciona é mais rica, devido às três vertentes (praia, campo e cidade).

Ainda não estive em nenhum, mas foram um dos que ponderei para este verão e já pesquisei muito sobre eles. De qualquer, maneira optei por repetir o meu país preferido (MÉXICO) durante 15 dias :)

A comida na Tailândia pelo que li, é barata, assim como os próprios hóteis, os taxis não sei, normalmente opto pelo autocarro ou comboio, quando não tenho transfers.

Cumpts
 

nunowolf

Membro Ativo
boas

eu no espaco de 7 meses estive em bali e na tailandia, acho que os 2 servem para o que tu queres, embora dezembro seja tempo de chuva em bali e uma altura mt boa para ir a tailandia, com mt calor e ceu azul :)

em termos de praias , a maioria das praias de bali e' de areia escura , origem vulcanina, tirando padang-padang , dreamland, nusa dua e mm kuta beach.
as praias de koh samui sao mt boas, provavelmente melhores que as de bali, mas isso depende dos gostos.

em termos de refeicoes, em ambos os lados sao mt baratas, se comeres nas barraquinhas gastas 2, 3 euros por pessoa.

se fores para bali na saida do aeroporto tem la um guichet dos taxis, costuma estar fila, mas fica mt mais barato do ke ires logo com os gajos que estam la ha porta a chamar pessoal ,tipo no guichet ate kuta custava 55.000 e eles pediam 300.000 , 200.000 ...

eu como adorei os 2 sitios, seja qual o que escolheres, vais gostar :)

boa viagem
 

silvia santos

Membro Ativo
nuno

sera que me podia dizer se se paga ao sair de bali alguma taxa???

para entar sao 25 dls correcto?

obtigada

silvia



boas

eu no espaco de 7 meses estive em bali e na tailandia, acho que os 2 servem para o que tu queres, embora dezembro seja tempo de chuva em bali e uma altura mt boa para ir a tailandia, com mt calor e ceu azul :)

em termos de praias , a maioria das praias de bali e' de areia escura , origem vulcanina, tirando padang-padang , dreamland, nusa dua e mm kuta beach.
as praias de koh samui sao mt boas, provavelmente melhores que as de bali, mas isso depende dos gostos.

em termos de refeicoes, em ambos os lados sao mt baratas, se comeres nas barraquinhas gastas 2, 3 euros por pessoa.

se fores para bali na saida do aeroporto tem la um guichet dos taxis, costuma estar fila, mas fica mt mais barato do ke ires logo com os gajos que estam la ha porta a chamar pessoal ,tipo no guichet ate kuta custava 55.000 e eles pediam 300.000 , 200.000 ...

eu como adorei os 2 sitios, seja qual o que escolheres, vais gostar :)

boa viagem
 

goncalo82

Membro Ativo
:unsure: 2 noites em bangkok é um crime !

Bali nao conheço, mas tailandia supera qualquer destino, mete as caraibas num chinelo.... :p
Ve os reports
 

badbones

Membro Conhecido
boas

eu no espaco de 7 meses estive em bali e na tailandia, acho que os 2 servem para o que tu queres, embora dezembro seja tempo de chuva em bali e uma altura mt boa para ir a tailandia, com mt calor e ceu azul :)

em termos de praias , a maioria das praias de bali e' de areia escura , origem vulcanina, tirando padang-padang , dreamland, nusa dua e mm kuta beach.
as praias de koh samui sao mt boas, provavelmente melhores que as de bali, mas isso depende dos gostos.

em termos de refeicoes, em ambos os lados sao mt baratas, se comeres nas barraquinhas gastas 2, 3 euros por pessoa.

se fores para bali na saida do aeroporto tem la um guichet dos taxis, costuma estar fila, mas fica mt mais barato do ke ires logo com os gajos que estam la ha porta a chamar pessoal ,tipo no guichet ate kuta custava 55.000 e eles pediam 300.000 , 200.000 ...

eu como adorei os 2 sitios, seja qual o que escolheres, vais gostar :)

boa viagem
Tens alguma ideia de como é Lombok? A Indonésia só está aqui a remexer o cerebro por causa dos dragões de Komodo. Ainda por cima aquilo envolve um trekking na ilha para ver os bichos de perto. Bichos mexem comigo, ano passado Quenia e este ano vou ver os gorilas da montanha ao Uganda. Acabar o ano com outro animal tão soberbo como os dragões de Komodo era divinal.

Mesmo em Koh Samui existe muita oferta de comida e a preços acessiveis? Sei que em Phuket a comida é bastante barata mas de Koh samui não consigo encontrar muitas referencias.
 

badbones

Membro Conhecido
:unsure: 2 noites em bangkok é um crime !

Bali nao conheço, mas tailandia supera qualquer destino, mete as caraibas num chinelo.... :p
Ve os reports
Lembro-me bem do teu report. A culpa de andar a ver coisas na Tailandia é tua. A minha viagem fetiche a Asia era Vietname/Cambodja e Laos mas o teu report desviou-me a atenção.

São só 2 noites em Bangkok porque o objectivo principal destas ferias é descansar. Em 2008 foi a ultima vez que tirei ferias de relax. Desde ai tem sido mochila às costas, campismo, safaris... Isso juntamente com o trabalho começa a dar sinais ao corpo que precisa de descanso.

Talvez fique mais uma noite em Bangkok no regresso
 

Monikitalex

Membro Ativo
Estou aqui com uma indecisão.

Em Dezembro tinha previsto uma semanita de ferias para descansar. Algo como Republica Dominicana ou Jamaica. As ultimas viagens têm sido duras fisicamente e as em Agosto vão ser brutais pelo que para Dezembro a ideia era sol e papo para o ar.

Mas como o bicho das viagens ataca sempre quando andamos na internet a fazer pesquisas acabei por ficar com dois destinos: Bali e Tailandia.

Para Bali o programa é ficar 6 noites em Bali e 3 para ir às ilhas onde estão os dragões de Komodo.
Para a Tailandia a ideia era 2 noites em Bangkok e 7 em Koh Samui. Neste caso vou marcar tudo directamente.

Já alguem fez a excursão dos dragões de Komodo?
Em termos de praia é melhor Koh Samui ou Bali?
Alguem tem uma ideia dos preços das refeições em Koh Samui?
Os taxis do aeroporto para os hoteis são baratos?
Olá Badbones.
Olha eu tive na Tailândia em 2009, foi a minha viagem de lua-de-mel e adorei.
Nós tivemos nas Phi Phi, na Island Village Phi Phi, e só temos a dizer bem. Tem praia pivativa, muito paradisiaca. Um sítio muito calmo, para quem aprecia o descanso e pretende estar longe das confusões.Os preços das refeições são baratos. Nos hóteis são mais caros. Mas se fores a um restaurante fora do hotel, comes por menos de 10 euros e bem. Os táxis também são baratos.
Sobre Bali não te posso dizer nada, porque não conheço.
 

goncalo82

Membro Ativo
Lembro-me bem do teu report. A culpa de andar a ver coisas na Tailandia é tua. A minha viagem fetiche a Asia era Vietname/Cambodja e Laos mas o teu report desviou-me a atenção.

São só 2 noites em Bangkok porque o objectivo principal destas ferias é descansar. Em 2008 foi a ultima vez que tirei ferias de relax. Desde ai tem sido mochila às costas, campismo, safaris... Isso juntamente com o trabalho começa a dar sinais ao corpo que precisa de descanso.

Talvez fique mais uma noite em Bangkok no regresso

Eu percebo.... embora para a tailandia recomende 2 semanas com minimo 4 noites em Bangkok.... foi o que fiz em Fevereiro deste ano e ainda bem que o fiz senao tinha ficado arrependido...
Por alguma razao especial escolheste Koh Samui (Golfo da Tailandia) em vez do "Andaman Sea" (zona das phi phi, Phang Nga Bay, etc) ?
 

badbones

Membro Conhecido
Eu percebo.... embora para a tailandia recomende 2 semanas com minimo 4 noites em Bangkok.... foi o que fiz em Fevereiro deste ano e ainda bem que o fiz senao tinha ficado arrependido...
Por alguma razao especial escolheste Koh Samui (Golfo da Tailandia) em vez do "Andaman Sea" (zona das phi phi, Phang Nga Bay, etc) ?
Pelo hotel e porque pareceu-me uma zona mais calma.
Quanto ao tempo infelizmente só tenho 7 dias uteis de ferias pelo que não dá para mais.
 

nunowolf

Membro Ativo
boas

silvia, ha entrada paga-se 25dollares e axo ke tb paguei ha saida umas 150.000 rupias , sei ke tinha ke ser em rupias e dinheiro certo, mas n me lembro a quantia exata, mas axo ke foi perto deste valor.
badbones , nao fui a lombok, mas sei ke e' facil ir a lombok de kuta, ou vais de speedboat ou de aviao , e' mt pertinho dali e pelo propaganda ke eu vi la de lombok e' uma ilha lindissima.
Mesmo em koh samui existe mtaaa oferta de comida a precos bem baratos, em phi phi a mm coisa, entao em bangkok e' baratissima :)
O que nao falta la sao barraquinhas a vender fried rice ou pad thay que sao excelentes :)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Pelo hotel e porque pareceu-me uma zona mais calma.
Quanto ao tempo infelizmente só tenho 7 dias uteis de ferias pelo que não dá para mais.
Tive 3 Noites em Bgk, uma no inicio na viagem, onde apenas fiz uma excursão num barco à noite. E dps 2 noites a meio da viagem. Conseguimos ver num dia inteiro (mercado flutuante, grande palacio real, o templo do buda de esmeralda, templo budista wat po, andar de tuk tuk ), mas foi tudo a "correr", e com a ajuda de um operador lá, que nos organizou td e por um preço muito baixo. A zona das phi phi é uma zona muito calma. Onde estive só nos ouvia a nós e aos nossos amigos. Muitas vezes eramos os únicos na praia.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Se a idéia é basicamente fazer praia, acho que não há comparação, as praias da Tailândia são muito melhores do que as de Bali, não quer dizer que prefira a Tailândia a Bali mas em termos de praias acho que é outro campeonato.

Em termos de preços de comida, são baratos em qualquer uma das opções, mas um pouco mais baratos na Tailândia.

O que tenho é muitas dúvidas de que Dezembro seja uma boa altura para ir a Koh Samui, vê bem isso porque é uma zona boa para ir em Agosto (tal como Bali, aliás), nessa altura na Tailândia é capaz de ser melhor o lado de Phuket.

De qualquer maneira se fores para Koh Samui não te vão faltar sítios para comer, pelo menos em Chaweng, que foi onde estive.
 

badbones

Membro Conhecido
Já me decidi: vou para a Tailandia.

Agora as duvidas estão nos destinos locais:
Vou dia 26/11 ( chego à tailandia a 27/11 por volta das 16h) e regresso dia 08/12.

Estava a pensar fazer o seguinte:
- dia 27/11 - bangkok by night; Dia 28/11 - Rio Kwai/Floating Market e Tiger temple, Dia 29/11 - Bangkok City Tour (estou a pensar contratar um guia privado por forma a rentabilizar o tempo)
- Dia 30/11 - voo para Krabi sendo que posso ficar junto à praia AO NANG (parece-me mais central e de facil acesso) ou em KO LANTA (Mais dificil de chegar mas as praias parecem-me melhores)
- Dia 04/11 - voo para Koh Samui
- Dia 07/11 ao meio da tarde voo para bangkok para apanhar o voo de regresso às 00h10 de dia 08/12.

Preciso da vossa ajuda para saber coisas como:
- O que pensam dos plano em termos de dias em cada local (o objectivo destas férias é sobretudo praia e descanso)
- O Tiger temple vale a pena?
- Alguem conheçe a zona de Ko Lanta? Existe variedade de restaurante?
- Em Ko Samui opto por Chaweng ou Bophut? Pelas fotos que vi a praia de Bophut é mais limpa
- O guia privado em Bangkok vale a pena?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Já me decidi: vou para a Tailandia.

Agora as duvidas estão nos destinos locais:
Vou dia 26/11 ( chego à tailandia a 27/11 por volta das 16h) e regresso dia 08/12.

Estava a pensar fazer o seguinte:
- dia 27/11 - bangkok by night; Dia 28/11 - Rio Kwai/Floating Market e Tiger temple, Dia 29/11 - Bangkok City Tour (estou a pensar contratar um guia privado por forma a rentabilizar o tempo)
- Dia 30/11 - voo para Krabi sendo que posso ficar junto à praia AO NANG (parece-me mais central e de facil acesso) ou em KO LANTA (Mais dificil de chegar mas as praias parecem-me melhores)
- Dia 04/11 - voo para Koh Samui
- Dia 07/11 ao meio da tarde voo para bangkok para apanhar o voo de regresso às 00h10 de dia 08/12.

Preciso da vossa ajuda para saber coisas como:
- O que pensam dos plano em termos de dias em cada local (o objectivo destas férias é sobretudo praia e descanso)
- O Tiger temple vale a pena?
- Alguem conheçe a zona de Ko Lanta? Existe variedade de restaurante?
- Em Ko Samui opto por Chaweng ou Bophut? Pelas fotos que vi a praia de Bophut é mais limpa
- O guia privado em Bangkok vale a pena?

Olá Badbones.
Parabéns pela escolha. Um destino que não vais te arrepender de visitar e vais querer voltar :)
Como tens pouco tempo, acho que um guia privado em Bgk valerá a pena. Nós fizemos isso porque só tinhamos 1 dia inteiro. Levou-nos a todos os sitios, que mencionei num post anterior. Rentabiliza bastante tempo, porque eles já sabem os caminhos e se fores por ti, perdes tempo nos transportes e visitas menos coisas.
Quantos aos outros sítios, não posso opiniar, porque não estive lá. Mas se um dia lá voltar, escolho novamente as Phi Phi como zona de praia e faço o triângulo dourado :)
 

nunowolf

Membro Ativo
boas

tens ai um percurso mt bom :)

a zona de ko lanta e' mt bonita e bem sossegada e sim tem alguma variedade de restaurantes.

Em relacao ao tiger temple, eu kuando la fui, foi num pacote de jungle tour em que o tiger temple estava incluido, assim vale mt apena pk o resto do pacote 'e excelente, recomendo mm, no tiger temple se estiveres disposto em subires 1247 degraus ate ao templo la em cima, vais gostar ;)
 

goncalo82

Membro Ativo
Já me decidi: vou para a Tailandia.

Agora as duvidas estão nos destinos locais:
Vou dia 26/11 ( chego à tailandia a 27/11 por volta das 16h) e regresso dia 08/12.

Estava a pensar fazer o seguinte:
- dia 27/11 - bangkok by night; Dia 28/11 - Rio Kwai/Floating Market e Tiger temple, Dia 29/11 - Bangkok City Tour (estou a pensar contratar um guia privado por forma a rentabilizar o tempo)
- Dia 30/11 - voo para Krabi sendo que posso ficar junto à praia AO NANG (parece-me mais central e de facil acesso) ou em KO LANTA (Mais dificil de chegar mas as praias parecem-me melhores)
- Dia 04/11 - voo para Koh Samui
- Dia 07/11 ao meio da tarde voo para bangkok para apanhar o voo de regresso às 00h10 de dia 08/12.

Preciso da vossa ajuda para saber coisas como:
- O que pensam dos plano em termos de dias em cada local (o objectivo destas férias é sobretudo praia e descanso)
- O Tiger temple vale a pena?
- Alguem conheçe a zona de Ko Lanta? Existe variedade de restaurante?
- Em Ko Samui opto por Chaweng ou Bophut? Pelas fotos que vi a praia de Bophut é mais limpa
- O guia privado em Bangkok vale a pena?

Não querendo ser desmancha prazeres, AO NANG é mais um porto de entrada e saída de barcos do que qualquer outra coisa....
Faz-me lembrar albufeira no verão, cheio de turistas e de lojas, e discotecas/bares de noite. Tem imensos restaurantes tambem, alguns deles mt bons!
Não deixa de ser engraçado, mas nao para estadia de praia (até porque as praias que vemos nos postais não são de Ao Nang).
AO NANG é bom para a primeira noite, depois é apanhar um barco e escolher um destino ali perto.

Sugere-se RAILAY (mesmo ali ao lado), Phi Phi, Koh Yao, ou mais abaixo, Koh Lanta ou Koh Ngai.
De Qualquer das formas podes sempre fazer excursoes e passeios com base em Ao Nang, pois terás sempre muita variedade.
 

badbones

Membro Conhecido
Não querendo ser desmancha prazeres, AO NANG é mais um porto de entrada e saída de barcos do que qualquer outra coisa....
Faz-me lembrar albufeira no verão, cheio de turistas e de lojas, e discotecas/bares de noite. Tem imensos restaurantes tambem, alguns deles mt bons!
Não deixa de ser engraçado, mas nao para estadia de praia (até porque as praias que vemos nos postais não são de Ao Nang).
AO NANG é bom para a primeira noite, depois é apanhar um barco e escolher um destino ali perto.

Sugere-se RAILAY (mesmo ali ao lado), Phi Phi, Koh Yao, ou mais abaixo, Koh Lanta ou Koh Ngai.
De Qualquer das formas podes sempre fazer excursoes e passeios com base em Ao Nang, pois terás sempre muita variedade.

Não foste desmancha prazeres. Foste até uma grande ajuda. É que era exactamente essa a ideia que tinha pelo que pude ver nas fotos. O facto de vires confirmar o que pensava foi optimo.
Falaste de outra questão que tambem anda aqui na cabeçinha. Se ficar em Ao Nang tenho excursões que me levam o dia inteiro às outras ilhas para fazer praia?
 

goncalo82

Membro Ativo
Sim sem duvida!

Estando em Ao Nang é muito mais facil aceder aos outros locais, pois é um local de entrada e saida. Há um posto turistico mesmo junto à praia onde se vendem excursoes e viagens às outras ilhas. Alias, foi em Ao Nang que comprei alguns bilhetes para RAILAY e Koh Yao.

Cuidado é com as distancias, pois apenas com os speedboats (barcos rapidos) é recomendavel passear pelas ilhas.
Não façam como eu fiz, achando que ía saltar de ilha em ilha facilmente naqueles barquinhos que vemos nos postais (longtail boat), porque estes só fazem distancias muito muito muito curtas e são extremamente lentos. Os ferries a mesma coisa, são lentos e sempre muito cheios, apesar de baratos.

Às phi phi fiz uma excursão de um dia inteiro, comprada directamente no hotel em Koh Yao Yai (tinha dormida paga nas Phi Phi, mas preferi extender a estadia no paraiso que encontrei em Koh Yao e esquecer a noite na turistica Phi Phi).

Qualquer duvida que possa ajudar avisa!
 

badbones

Membro Conhecido
Voltando a recorrer à vossa ajuda estou com algumas questões em relação a Bangkok.
Qual a melhor zona para reservar o hotel, Silom, Siam Square ou em Sukhumvit Road?
Vale a pena fazer a excursão ao Floating Market?

Em relação ao hoteis não dá para ficar no Luxx L que o Gonçalo 82 recomenda porque já não há vagas :(
 
Top