Novidades

Bali ou Phuket?

Ruth

Membro Ativo
Agora lendo o comentário da "Copas" lembrei-me que, em Agosto, na Tailândia, tens a opção de Koh Samui para fazer praia (época das monções Setembro a Março) :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim, na costa oeste (mar de Andamão) as monções terminam em Outubro, altura em que estão a começar no Golfo. Contudo, quanto mais para sul, mais esbatidas são as primeiras, ao contrário das segundas. Nas Perhentian a partir de Outubro fecha praticamente tudo, algo que não acontece na época das monções em Langkawi ou mesmo na Tailândia (seja no Golfo ou em Andamão).
 

Dsanto

Membro Conhecido
Muito obrigada a todos! A ideia era poder aliar praia com passeios culturais, já concluí que em Bali a praia não é o maior atractivo mas em compensação culturalmente é riquíssimo. Na Malásia posso ficar uns dias em Kuala Lumpur e virar-me para a parte cultural, e depois dar-me ao total relax nas praias paradisíacas de Redang... Julgava que iria depositar as decisões nos preços mas verifiquei agora que andam ela por ela... ou seja, estou num impasse. Agora, não sabia que a Malásia tem metade da população muçulmana... quem já lá esteve, o que tem a dizer sobre isso? Não que me preocupe com isso pelo daesh, e respeito muito as ideologias de cada um, é só porque na Tunísia não me senti muito confortável... digamos que por exemplo andar de calções no meio de um monte de gente de burka não é para mim a coisa mais sem stress do mundo... dramatizei mas estão a ver a questão?
 
Última edição:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Podes estar descansada em relação a isso. A Malásia é um país maioritariamente muçulmano mas multo-étnico e pluricultural. A população divide-se sensivelmente em terços: malaios, chineses e indianos/bengalis (os últimos maioritariamente muçulmanos, tal como os malaios). A maior parte das mulheres cobre apenas o cabelo, embora não seja infrequente veres gente de niqab em Kuala Lumpur. Em Penang o ambiente é bem mais relaxado e é provavelmente o local onde estão em maior "equilíbrio". Pelo contrário, os estados de Kelantan e Johor são os mais fundamentalistas (assim como os do Borneu) mas não te vais sentir um "alien" nas praias.
No nosso blogue, na página dedicada à Malásia, temos um pequeno texto acerca das etnias e diferentes culturas do país, que acho que ajuda a perceber melhor a população da federação.
 

Ruth

Membro Ativo
Muito obrigada a todos! A ideia era poder aliar praia com passeios culturais, já concluí que em Bali a praia não é o maior atrativo mas em compensação culturalmente é riquíssimo. Na Malásia posso ficar uns dias em Kuala Lumpur e virar-me para a parte cultural, e depois dar-me ao total relax nas praias paradísicas de Redang... Julgava que iria depositar as decisões nos preços mas verifiquei agora que andam ela por ela... ou seja, estou num impasse. Agora, não sabia que a malásia tem metade da população muçulmana... quem já lá esteve, o que tem a dizer sobre isso? Não que me preocupe com isso pelo daesh, e respeito muito as ideologias de cada um, é só porque na Tunísia não me senti muito confortável... digamos que por exemplo andar de calções no meio de um monte de gente de burka não é para mim a coisa mais sem stress do mundo... dramatizei mas estão a ver a questão?
Se queres aliar cultura e praia, aconselho a Tailândia (Bangkok + Koh Samui por ex.). Esta é a minha opinião, baseada no que vi em Bangkok e no que vou pesquisando sobre Kuala Lumpur.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Se queres aliar cultura e praia, aconselho a Tailândia (Bangkok + Koh Samui por ex.). Esta é a minha opinião, baseada no que vi em Bangkok e no que vou pesquisando sobre Kuala Lumpur.
Isso é muito relativo. A Malásia também tem muito para oferecer em termos culturais, nomeadamente Penang. Mesmo Kuala Lumpur tem muito que se lhe diga, embora a maior parte das pessoas se limite a conhecer as torres (Petronas e XL) e as Batu Caves.
Quanto às praias, são diferentes mas muito boas em ambos países.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Podes estar descansada em relação a isso. A Malásia é um país maioritariamente muçulmano mas multo-étnico e pluricultural. A população divide-se sensivelmente em terços: malaios, chineses e indianos/bengalis (os últimos maioritariamente muçulmanos, tal como os malaios). A maior parte das mulheres cobre apenas o cabelo, embora não seja infrequente veres gente de niqab em Kuala Lumpur. Em Penang o ambiente é bem mais relaxado e é provavelmente o local onde estão em maior "equilíbrio". Pelo contrário, os estados de Kelantan e Johor são os mais fundamentalistas (assim como os do Borneu) mas não te vais sentir um "alien" nas praias.
No nosso blogue, na página dedicada à Malásia, temos um pequeno texto acerca das etnias e diferentes culturas do país, que acho que ajuda a perceber melhor a população da federação.
Vou dar uma olhadela a ver então :)

Se queres aliar cultura e praia, aconselho a Tailândia (Bangkok + Koh Samui por ex.). Esta é a minha opinião, baseada no que vi em Bangkok e no que vou pesquisando sobre Kuala Lumpur.
Acredito, apenas desisti por ser época de chuvas...
 

yara

Membro Conhecido
Muito obrigada a todos! A ideia era poder aliar praia com passeios culturais, já concluí que em Bali a praia não é o maior atractivo mas em compensação culturalmente é riquíssimo. Na Malásia posso ficar uns dias em Kuala Lumpur e virar-me para a parte cultural, e depois dar-me ao total relax nas praias paradisíacas de Redang... Julgava que iria depositar as decisões nos preços mas verifiquei agora que andam ela por ela... ou seja, estou num impasse. Agora, não sabia que a Malásia tem metade da população muçulmana... quem já lá esteve, o que tem a dizer sobre isso? Não que me preocupe com isso pelo daesh, e respeito muito as ideologias de cada um, é só porque na Tunísia não me senti muito confortável... digamos que por exemplo andar de calções no meio de um monte de gente de burka não é para mim a coisa mais sem stress do mundo... dramatizei mas estão a ver a questão?
Quando fui à Malásia fiz praia (Langkawi) + Kuala Lumpur.
É como disseram aqui, não te preocupes com serem a maioria muçulmanos porque eles aceitam muito bem as turistas com "pouca roupa".
Em Langkawi também há muito para fazer... A Skybridge, o skycab, a águia de Langkawi, o Underwater...
Em Kuala Lumpur, além das Petronas e da KL Tower, tem muito para ver também.
As Batu Caves, Merdeka Square, China Town, o Central Market, Bukit Bintang, o National Museum (para quem se interessar), os Lake Gardens.
Estando mais dias também dá para ir a Malaca, antiga colónia portuguesa, mas para se estar la umas horas, é preciso ir logo de manhã as 8h e regressar as 18h.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Quando fui à Malásia fiz praia (Langkawi) + Kuala Lumpur.
É como disseram aqui, não te preocupes com serem a maioria muçulmanos porque eles aceitam muito bem as turistas com "pouca roupa".
Em Langkawi também há muito para fazer... A Skybridge, o skycab, a águia de Langkawi, o Underwater...
Em Kuala Lumpur, além das Petronas e da KL Tower, tem muito para ver também.
As Batu Caves, Merdeka Square, China Town, o Central Market, Bukit Bintang, o National Museum (para quem se interessar), os Lake Gardens.
Estando mais dias também dá para ir a Malaca, antiga colónia portuguesa, mas para se estar la umas horas, é preciso ir logo de manhã as 8h e regressar as 18h.
Infelizmente redang já foi colocada de parte e em cima da mesa está Kl +Langkawi e a Perhentian Kecil... ou claro, Bali ainda na decisão...
 
Top