Novidades

Bali ou Phuket?

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
Alguém que já tenha estado em Bali e em Bangkok+Phuket? Assim de um modo geral optaria por qual das 2 viagens?

Obrigada.
 

roller

Membro Conhecido
Qual é o teu objectivo? praia?

Phuket, tanto tens praia massificada com tens zonas muita calmas e mais intimistas e de grande qualidade... bali pelo que sei, para praia não é o melhor destino mas culturalmente é muito rico...
 

Dsanto

Membro Conhecido
Queria aliar praia no conforto de 1 resort à possibilidade de sair em segurança e visitar culturalmente. Queria o melhor dos 2 mundos, tendo em conta que em Bangkok já me virarei totalmente para a parte cultural... Li bastante sobre as praias de Bali, mas pelas fotos parecem muito bonitas, a não ser que estejam todas "retocadas"... mas de 1 modo geral dizem não ser lá grande coisa, sabes a que se prende esta opinião? Agua menos quente...mais suja... menos azul?
 

roller

Membro Conhecido
Nunca fui a Bali... agora Phuket culturalmente não tem tanto como BKK, mas tem zonas que se procuras relax e descanço sem duvida que la encontras, tanto em Phuket como em Kao Lak.

mas são sítios distintos...
 

Dsanto

Membro Conhecido
Nunca fui a Bali... agora Phuket culturalmente não tem tanto como BKK, mas tem zonas que se procuras relax e descanço sem duvida que la encontras, tanto em Phuket como em Kao Lak.

mas são sítios distintos...
Sim, indo a Pucket passo 2 noites em Bangkok, a duvida está mesmo na escolha entre Bangkok+Phuket ou Bali. Em termos de preços Bali ganha, mas com relação a todo o resto começo a achar que talvez não... Mas há é ali todo um carisma que acho que a Indonésia tem e que não estou tão certa de que a Tailândia terá... daí esta indecisão profunda!
 

roller

Membro Conhecido
Deixa alguém pronunciar-se acerca de Bali que ai eu infelizmente ainda não tenho conhecimentos ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Assim de repente com mais alguma pesquisa acho que já "decidi"... em Agosto a Tailândia está na sua época de chuvas e Bali não, portanto talvez este seja mais um aspecto a considerar. No entanto vou continuar a aguardar para ver se mais alguém com conhecimento se pronuncia! Obrigada ;-)
 

roller

Membro Conhecido
É para Agosto?! Bali é época seca e phuket podes ter azar... nem penses duas vezes! na minha opinião claro!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Sim sim, esqueci de referir mas é para agosto. Eu já tinha noção que seria época das monções do outro lado da Tailândia, mas agora confirmei que embora do lado de Phuket não haja esse risco continua a ser época de chuvas portanto estou mesmo a descartar a hipótese...
 

roller

Membro Conhecido
Eu em Outubro fui a pessoa mais azarada do portal logo aconselho-te vivamente a ir para Bali... porque nao fazes praia nas GILIS?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu vi essa hipótese mas as Gilis não me dizem muito... lá está se calhar vou iludida com Bali dos filmes, não sei bem porquê mas é a parte da Indonésia que sempre tive mais vontade de conhecer. Mas reconheço que deve haver por ali coisa bem melhor...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Tive uma amiga em Bali e diz que foi das melhores viagens que fez na vida. Para ela e para quem foi com ela, Bali "não é praia" (apesar de as ter lindas) é sim cultura e uma paz que não se encontra em qualquer lugar, segundo ela :)
Não sei se ajuda ou não, mas achei por bem dizer :)
Boas viagens :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
As praias de Bali não são comparáveis às da Tailândia ou da Malásia. No entanto, Bali tem muito para oferecer - incluindo hotéis e resorts de todas as dimensões (e preços). Já as Gili, em especial a Meno, têm praias brutais com água quente, transparente e cheia de vida. Mais próximo de Bali tens a Nusa Lembongan mas a água é fria (e em Bali também não é propriamente quente).

Como já disse o roller, a altura do ano também é importante. Na Indonésia terás garantidamente bom tempo na maior parte dos dias, na Tailândia - em especial nessa costa - arriscas o oposto.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Tive uma amiga em Bali e diz que foi das melhores viagens que fez na vida. Para ela e para quem foi com ela, Bali "não é praia" (apesar de as ter lindas) é sim cultura e uma paz que não se encontra em qualquer lugar, segundo ela :)
Não sei se ajuda ou não, mas achei por bem dizer :)
Boas viagens :)
Obrigada, ajuda muito porque é essa tal atmosfera singular de Bali que me atrai e que estou cada vez mais certa de que só encontrarei mesmo lá!

As praias de Bali não são comparáveis às da Tailândia ou da Malásia. No entanto, Bali tem muito para oferecer - incluindo hotéis e resorts de todas as dimensões (e preços). Já as Gili, em especial a Meno, têm praias brutais com água quente, transparente e cheia de vida. Mais próximo de Bali tens a Nusa Lembongan mas a água é fria (e em Bali também não é propriamente quente).

Como já disse o roller, a altura do ano também é importante. Na Indonésia terás garantidamente bom tempo na maior parte dos dias, na Tailândia - em especial nessa costa - arriscas o oposto.
A altura do ano também pesa bastante na decisão. Sabem se na Malásia também é época de chuvas ou não?
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Na Malásia, pelo menos na costa leste, tens bom tempo até final de Setembro, início de Outubro.
A Langkawi, na costa oeste, não fomos mas estivemos lá perto, em Penang, e não tivemos mau tempo embora tenhamos apanhado uma ou duas chuvadas em 3 dias.
 

Ruth

Membro Ativo
A altura do ano também pesa bastante na decisão. Sabem se na Malásia também é época de chuvas ou não?
Nunca estive na Malásia, mas tenho pesquisado muito, pois é um destino que está na minha lista.
Langkawi é banhado pelo Mar Andaman e fica muito próximo de Phuket, portanto em Agosto apanha também a época da monções. Do outro lado da Malásia, na costa oeste, tens por ex. as Perhetians (Besar e Kecil), Tioman, Redang, etc..., cujo período das monções vai de outubro a abril.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada! Vou focar-me entre Bali ou Kuala Lumpur+Redang... A Tailândia vai ter que ficar para quando puder tirar férias que não em Agosto.
 

Ruth

Membro Ativo
Obrigada! Vou focar-me entre Bali ou Kuala Lumpur+Redang... A Tailândia vai ter que ficar para quando puder tirar férias que não em agosto.
Estive na Tailândia em abril de 2014, em Bangkok não apanhei chuva, apenas calor e muito. Em Ao Nang choveu torrencialmente, todas as noites, a partir das 22h30 e, no último dia, choveu quase toda a manhã. :rolleyes::rolleyes:
 

Copas

Membro Ativo
Boas,
Estive em Bali (Ubud e zona de Candidasa) e na Gili Trawangan em Junho/Julho e apanhei bom tempo. Amei Bali! Transpira-se tranquilidade, é realmente outra "aura", tem qualquer coisa de especial. Em termos de praia, gostei do mar da Gili, quente, transparente e com uma excelente vida marinha, o ambiente gostei mas não amei. Em Candidasa a água é mais fria que na Gili,a praia não é nada de especial (nem é bem praia), tem uma vida marinha diferente da Gili mas interessante, o pequeno hotel onde ficamos tinha um ambiente super tranquilo, amigável e com comida super, apesar da praia não ser das melhores não me importava nada de voltar!
Também estive na Tailândia em Junho/Julho, mas, precisamente devido ao tempo, optei pelo Golfo, Koh Samui e Koh Phangan. Também tive sorte com o tempo, só choveu um dia ao final da tarde (uma tempestade curta mas forte!). Em Bkk acho que só caíram uns pingos uma tarde, mas creio que foi mesmo sorte!
Este ano, como só podemos tirar férias em Agosto, em termos de praia vamos optar pela Malásia, mais propriamente pela ilha Besar, nas Perhetians (vamos também ao Vitename e a Kuala Lumpur).
Acho que, quer optem por Bali quer pela Malásia, será uma boa opção.
 
Última edição:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Estive em Agosto (em diferentes anos) na Tailândia, na Malásia e em Bali e apanhei bom tempo em todos os casos, na Tailândia estive em Koh Samui onde nessa época é normal apanhar bom tempo com algum aguaceiro ao final da tarde, mas não todos os dias, e gostei bastante da praia de Chaweng, na Malásia estive em Redang e o tempo esteve excelente e foi a melhor praia onde estive alguma vez mas é rigorosamente só praia, não há mais nada, e em Bali estive em Sanur e em Nusa Dua, tempo excelente, mas as praias são claramente inferiores às de Koh Samui e de Redang, no caso de Nusa Dua estive no Melia e na maré vazia a água desaparece para lá da barreira de coral e quando digo que desaparece é mesmo isso que acontece, noutras praias de Nusa Dua onde não há barreira de coral isso não acontece mas na maré cheia o mar é perigoso e há muitas zonas onde não se pode tomar banho. Sanur também não é grande coisa como praia.

A temperatura da água é mais quente na Tailândia e na Malásia, onde estava à volta dos 30 graus, mas em Bali também estava boa, uns 27 graus.

Noutra altura estive noutra praia em Bali, Jiimbaran, mas a maré trazia miloes de embalagens de plástico e de papel, para mim está fora de questão como praia.

Onde Bali ganha sobretudo em comparação com a Malásia é no resto, e nesse resto vale mesmo a pena, é um sítio incrível onde se pode fazer alguma praia mas para mim não é um destino de praia.
 
Top