Novidades

Alugar carro Playa del Carmen

quadman

Membro
vou amanha e penso fazer exactamente o mesmo ...
para ajudar levo um gps que costumo a usar de mota com os tracks já "fabricados"... a ver como corre ...

Nós viemos do México há uns dias e alugamos carro na rent a car do hotel e não houve problemas. Foi o melhor que fizemos.
usou mapa ou gps? vou com duas crianças ...segurança há problemas ou na "boa"??=
 
Última edição por um moderador:
Levamos mapas com as rotas que queríamos e fomos lá ter sem problema é em relação à segurança é na boa....
Sempre à vontade nunca senti receio e vemos bue polícia bastante armados.
 

CátiaSousa

Membro Novo
Nós alugámos carro no hotel para 3 dias, foi o melhor que fizemos: fomos a Coba, Xcaret, a Tulum, Playa del carmen e ainda a um sitio menos conhecido nadar e fazer snorkeling (não me recordo o nome, não costuma aparecer nas excursões, é perto de tulum) tudo por nossa conta, ao nosso ritmo, sem termos q esperar por ninguém. (Nota-se muito que não gostamos de excursões?! :D ) As estradas estão bem assinaladas, nós levámos mapa mas nem seria preciso :)

Olá Ladym.
Eu vou em Outubro para playa del Carmen. Acha que está bom tempo nessa altura? Onde é que alugou o carro e qual o valor para 3 dias?
Também não gostamos de excursões. :)

Nós viemos do México há uns dias e alugamos carro na rent a car do hotel e não houve problemas. Foi o melhor que fizemos.
Olá Elsa, e foi simples andar de carro?
A cartão de condução portuguesa dá para conduzir no méxico? Quanto foi através da rent a car?

Obg.
 
Última edição por um moderador:
Sim foi super fácil nos levamos mapas mas ta tudo sinalizado. Só houve uma vez que nos atrapalhados mas pedimos ajuda à polícia
Sim a carta portuguesa dá na perfeição,na rent a car do hotel cobraram 80 dólares já com seguro contra tudo não fosse acontecer alguma coisa, mas tivemos que deixar bloqueados 250 com visa. No final atestamos depósito que não chegou a 30 dólares.
Foi o melhor que fizemos vimos tudo que queríamos ao nosso ritmo.
 

Filipaa

Membro
Sim foi super fácil nos levamos mapas mas ta tudo sinalizado. Só houve uma vez que nos atrapalhados mas pedimos ajuda à polícia
Sim a carta portuguesa dá na perfeição,na rent a car do hotel cobraram 80 dólares já com seguro contra tudo não fosse acontecer alguma coisa, mas tivemos que deixar bloqueados 250 com visa. No final atestamos depósito que não chegou a 30 dólares.
Foi o melhor que fizemos vimos tudo que queríamos ao nosso ritmo.
Em que hotel ficaram Elsa? E a que sitios foram? Eu queria ir chichen itzá mas vi que é um bocadinho longe. Obrigado
 
Ficamos no riu Palace México sim fomos a chichen itza ainda fica um bocadinho longe mas faz se bem, fomos ao cenote ik-hil, Valhadolid e tullum só passagem mesmo.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Ladym.
Eu vou em Outubro para playa del Carmen. Acha que está bom tempo nessa altura? Onde é que alugou o carro e qual o valor para 3 dias?
Também não gostamos de excursões. :)



Obg.
Pois não sei como estará o tempo...confesso que nunca vôo entre julho e novembro para essas bandas, mas isso é pq tenho aerofobia :( que aumenta consideravelmente em algumas situações especificas e voar nessa altura para essa zona é uma delas; conheço muita gente que apanhou mau tempo, conheço quem tenha apanhado tempo normal :D O que for será ;) O carro alugámos no ppo hotel...mas já foi ha 5 anos, não me recordo os valores, mas ficou bastante (bastante mesmo!!!) mais barato que fazer excursões.
 

Filipaa

Membro
Ficamos no riu Palace México sim fomos a chichen itza ainda fica um bocadinho longe mas faz se bem, fomos ao cenote ik-hil, Valhadolid e tullum só passagem mesmo.
Sera que da para fazer num dia de carro, chichen itza, o cenote e coba? Tulum poderia deixar para depois ir de coletivo como dizem que é mais perto e fácil de ir obrigado
 

Filipaa

Membro
Filipaa já tens novidades do carro? Se avançares com o aluguer, estou (e a namorada) interessado em partilhar convosco para fazer umas visitas a combinar.
Quando vocês vao para o mexico? Nas mesmas datas que eu disse? Voltamos a estar inclinados para alugar carro ;)
 

quadman

Membro
Voltado do paraíso, cá vai o relatório da minha experiência de visitas com carro alugado:
levei um gps (navegação com pontos que uso na mota(fora de estrada) para levar mais ou menos os trajectos que iria fazer (desenhado no Google earth) ...não precisei ...
a zona costeira é atravessada por uma estrada principal e todas as saídas estão super bem sinalizadas(inclusive com nomes de hotéis particulares, cenotes e todos os pontos turísticos que possam imaginar).
Aluguei o carro no hotel (podia conseguir mais barato mas dado que estava a 20 kms de playa carmen o que iria gastar de táxi/transporte e chatice não compensavam pois acabei por ter o carro para o dia x entregue na noite anterior o que permitiu sair logo após o peq almoço (7h manha)

viagem 1 - aluguer nissan custo aprox 75 dólares +15 dólares gasolina
visita a tulum(ruínas - imperdível) + cenote grande + coba (apenas visitei esta pirâmide que era a que nos permitia subir) - fiz cerca de 400kmsa

viagem 2
aluguer carro 75 dólares + 10 dólares gasolina
viagem ate ao cais para visita a isla contoy + isla mujeres
custo 200 dólares (dois adultos mais dois menores de 5 e 9 anos) -

viagem 3
aluguer jeep wrangler 110 dólares +25 dólares gasolina
passeio a punta hallen (a sos e quando dei por mim estava incluído no meio dos jeeps da visita turística)
este passeio passou pela reserva natural e depois fui ate punta hallen (demasiado extenso e super cansativo para as crianças)
para mim foi top - 48 kms de ida mais 48 kms de volta em fora de estrada - 96 kms total o que seria fácil não fossem as constantes poças de agua devido às chuvas nos dias anteriores - foi demasiado extenso e não aconselho principalmente a quem levar crianças ...embora eu tenha adorado!
neste tipo de passeio convém no fim ir às bombas lavar o carro ...eu fi-lo ...ou tentei fazer ...mas o carro ficou super mal lavado e quando o entreguei na rent a car levei penalização de 25dolares de lavagem e alem disso lixei-me porque não me entregaram o carro atestado ou seja ...nos dois alugueres... entreguei no primeiro o carro com mais gasolina do que a que tinha recebido e não fui creditado obviamente e no segundo como entreguei com menos ...levei penalização de 15 dólares ... o que suou a roubo mas valeu a pena ...iria pagar desta excursão o equivalente a 400 dólares ...
o interesse desta viagem seria fazer também o passeio de barco para ver as tartarugas - como os barcos não me inspiraram grande confiança (pelos miúdos) optei por não fazer este apêndice de passeio ...
Não tive qualquer problema de segurança e repito fiz 96kms em fora de estrada ...onde inclusive havia quem se aventurasse com carros alugados(ligeiros) a fazer este percurso lolllllll
 
Top