Novidades

Alugar carro Playa del Carmen

Filipaa

Membro
Boa noite. Vou para o México em Julho, para o RIU Tequila. Depois de várias pesquisas estou a ponderar alugar um carro.
Isto porque quero ir a Chichen Itza, cenote It Kill e Tulum e não há excursões para estes sítios todos no mesmo dia, eu sei que para Chichen Itza a viagem é longa, mas tencionava sair bemmm cedo do hotel. Alguém que já tenha alugado carro? É seguro? Vale a pena ou é preferível ir por excursão? O meu único medo é mesmo a segurança e nos podermos perder, não fazemos ideia como aquilo é, mas já vi em alguns blogs pessoas que alugaram carro e dizem ser seguro, mas preciso de mais opiniões. Muito obrigado :)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Boas, eu fiz isso, alugamos um carro num pequeno centro comercial logo à esquerda do Rui Tequila, fomos a Chichen Itza e a Coba . A viagem é longa mas faz-se bem, é segura e as placas de sinalização existem. O carro ficou no parque do Riu Tequila à noite. O único problema que tivemos foi ao entregar o carro, ao atestar o depósito quererem ludibriar no troco, mas enfim.
 
Última edição por um moderador:

Filipaa

Membro
Boas, eu fiz isso, alugamos um carro num pequeno centro comercial logo à esquerda do Rui Tequila, fomos a Chichen Itza e a Coba . A viagem é longa mas faz-se bem, é segura e as placas de sinalização existem. O carro ficou no parque do Riu Tequila à noite. O único problema que tivemos foi ao entregar o carro, ao atestar o depósito quererem ludibriar no troco, mas enfim.
E em quanto ficou o aluguer do carro? Alugou no dia anterior a ir a Chichen Itza? A que horas saiu do hotel para ir para lá? E o almoço, o hotel fornece para levarmos? Será que dá para ir a todos os sítios que quero ir? Também queria ir a Coba, mas já não deve dar tempo. Obrigado.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
O aluguer já não me lembro, alugamos o carro por volta das 09h da manhã. Como estávamos 4, só saímos do hotel por volta das 10h30 da manhã, fomos almoçar a Valladolid e chegamos a Chichen Itza por volta das 3h da tarde. Tivemos cerca de 2h para ver tudo (os locais arqueológicos fecham às 5h, creio). Chegamos a Coba já estava tudo fechado, paramos numa loja de souvenirs e chegamos ao hotel por volta das 9h da noite. Ir a todos os lados é possível, mas tem que fazer visitas rápidas! Portanto será boa ideia alugar o carro na noite anterior e sair mais cedo, por volta das 07h ou 08h. Pode pegar na comida que quiser no hotel e levar umas garrafas de água do quarto, ou de sumos.
 
Última edição por um moderador:
Boa noite, vou em Junho, dois casais e também estamos a pensar alugar um carro, mas estivemos a ler que exigem franquias de 1500 dólares....
 

Filipaa

Membro
Vi agora no site da rentalcars que pelo que vi tem várias em Playa del Carmen.

Franquia O carro tem uma franquia de danos de US$ 905.00 excluindo IVA.
O carro tem uma franquia de roubo de US$ 905.00 excluindo IVA.
Depósito ao balcão O fornecedor de aluguer requer um depósito de US$ 500.00 excluindo IVA no levantamento. O depósito será devolvido após o aluguer, desde que todas as condições se verifiquem.


Temos que ter 905$ disponíveis no cartão e fazer depósito de 500$? :S
 

Filipaa

Membro
Dizem que oferecem estas coisas no seguro. Logo os roubos e danos estão assegurados, mas de qualquer das maneiras temos que ter esse valor nos nossos cartões? Nunca aluguei um carro não faço ideia como funciona. Obrigado
  • Cancelamento
  • Alterações
  • Proteção Contra Roubo
  • Cobertura de Danos de Colisão
  • Taxas Locais
  • Taxa Localização Premium
  • Taxa de Estrada / Imposto de Circulação de Estrada
  • Quilómetros Ilimitados.
 

Filipaa

Membro
@Senna Olá, neste momento colocamos um bocado de parte alugar o carro porque o José Espinoza diz que tem para dia 22 uma excursão a Coba, Chichen Itza e cenote e acho que vamos fazer essa excursão e depois vamos a Tulum de coletivo.
 

quadman

Membro
O meu receio de pagar essa franquia no rent a car é efetuar seja lá que pagamento for com cartão ...devido à clonagem de cartão...esses valores de caução parecem-me demasiado altos ...
 
Nós viemos do México há uns dias e alugamos carro na rent a car do hotel e não houve problemas. Foi o melhor que fizemos.
 

ladym

Membro Conhecido
Nós alugámos carro no hotel para 3 dias, foi o melhor que fizemos: fomos a Coba, Xcaret, a Tulum, Playa del carmen e ainda a um sitio menos conhecido nadar e fazer snorkeling (não me recordo o nome, não costuma aparecer nas excursões, é perto de tulum) tudo por nossa conta, ao nosso ritmo, sem termos q esperar por ninguém. (Nota-se muito que não gostamos de excursões?! :D ) As estradas estão bem assinaladas, nós levámos mapa mas nem seria preciso :)
 
Top