Novidades

Algas em Punta Cana

Goncalo Pacheco

Membro Novo
Olá a todos,
Já estou de regresso a Portugal.
Na 3ª feira a noite caiu uma carga de água com trovoada que foi qualquer coisa. Pessoalmente não me incomodou, porque até era dia de arrumar a bagagem. Ontem de manhã, ainda dei um salto a praia.. não havia algas como antes... Havia algumas que por ali se vão mantendo, e havia fragmentos de outras, talvez por o mar ter estado mais agressivo. No entanto, ao levantar de avião, viam-se as nódoas avermelhadas de algas mais afastadas da praia... que, se as correntes ajudarem, acabarão por chegar às praias.
Cumpts,
GP
 
Última edição por um moderador:

Viajeira

Membro Ativo
Pelo que me estou a aperceber parece que a situação esta a melhorar progressivamente. ..
nada de mandar foguetes antes da festa pois tudo é muito imprevisível.
Mas nada que manter a esperança que tudo estara melhor.
Vamos ter otimas ferias :D

Abreijos
 

SóniaAveiro

Membro Novo
Bom dia,
Apenas informar que tenho uma pessoa amiga que está neste momento na RD na zona Bavaro e que informa que as praias estão feias!! existem Montes Algas! (dito por ela)
A agua é boa mas a beleza das praias é para esquecer...até ao momento.

Quem puder que continue a informar da situação. Bem, eu vou seguir na mesma dia 26 :) de esteja bom ou mau...veremos
 

Lmsilva

Membro Novo
Boa tarde,

Vou pela primeira vez para a República Dominicana no início de Setembro e felizmente encontrei o vosso fórum, onde já retirei bastante informação, pela qual agradeço.
Ainda não marquei a viagem e, dado este problema das algas, seria melhor marcar para a zona de La Romana/Bayahibe ou o problema das algas lá é o mesmo que em Punta Cana?

Obrigado desde já.
 

Profiteroles

Membro Novo
Boa tarde @Lmsilva, se ler este tópico umas páginas atrás, encontra a resposta à sua pergunta. ;-)

Para já por lá ainda não há algas, pelo que é aconselhado a escolher hotel ou por lá ou por Samaná. No entanto não é 100% certo que daqui a 2/3 semanas não cheguem lá as algas. Cumprimentos.
 

sarafpsousa

Membro
Boas pessoal! Do que percebo por aqui as senhoras algas ainda não andam
Por el Portillo. Correcto?
Vou de 14 a 21 Setembro é só quero desfrutar como em 2008 em Punta Cana!!
 

rum

Membro Conhecido
Aparentemente sim, mas os hotéis começaram a instalar barreiras de proteção que são usadas quando há derrames de petróleo e aparentemente estão a ter sucesso e as algas estão a ficar retidas mais longe das praias. Não sei se estão a fazer o mesmo em todos os hotéis.
 

SóniaAveiro

Membro Novo
Boa Tarde,
Antes de mais agradecer a este fórum. Nunca pensei poder escrever nesse tipo de site :) mas o desespero era tanto devido à situação que resolvi adaptar-me a essas ajudas :)
Agradeço por isso, a todos os que esclareceram diariamente e transmitiram de forma esclarecedora o ponto de situação. Obrigada.
Eu vou dia 26 :) está quase a chegar. Pelas fotografias que vejo no tripadvsor sobre o nosso hotel, fico assustada...está tão feio! Mas que se lixe!!! eu vou na mesma e tenho a certeza que será uma experiência única! Sim porque é a 1ª experiência que vamos viver e será um sonho de certeza.
Fica aqui registado que logo que possa, no meu regresso de férias, farei um ponto de situação aos que aguardam desesperadamente pelas...suas férias! :)
 

Veruska

Membro Ativo
Boa Tarde,
Antes de mais agradecer a este fórum. Nunca pensei poder escrever nesse tipo de site :) mas o desespero era tanto devido à situação que resolvi adaptar-me a essas ajudas :)
Agradeço por isso, a todos os que esclareceram diariamente e transmitiram de forma esclarecedora o ponto de situação. Obrigada.
Eu vou dia 26 :) está quase a chegar. Pelas fotografias que vejo no tripadvsor sobre o nosso hotel, fico assustada...está tão feio! Mas que se lixe!!! eu vou na mesma e tenho a certeza que será uma experiência única! Sim porque é a 1ª experiência que vamos viver e será um sonho de certeza.
Fica aqui registado que logo que possa, no meu regresso de férias, farei um ponto de situação aos que aguardam desesperadamente pelas...suas férias! :)

Ainda nos vamos encontrar então!! Vou dia 25!!! E tenho a mesma opinião!! Vamos para nos divertir!! E com sorte apanhamos bom tempo e boas águas!!



Boa viagem
 
Top