Novidades

Ajuda compra malas de viagem

TiagoHB

Membro
Boas,

preciso de ajuda, vou com a minha noiva para o México durante 7 noites e ainda não tenho malas para a viagem.
Sei que a Samsonite é uma boa marca mas não queria gastar tanto (vejo sempre de 140€ para cima por uma mala).
Tinha a ideia de comprar uma mala grande para ir no porão e 2 mais pequenas (ou algo do género de umas mochilas) para levar no interior connosco. Vi uma promoção em que por 160€ comprava um conjunto de 3 malas rígidas com código, mas só uma delas daria para levar ao pé de mim, enquanto as outras duas iriam no porão, a marca é BelCamp, não sei se alguém conhece e se pode dar opinião.
No Continente vi umas da Pack-It mas também não conheço a qualidade delas.

A minha intenção era pelo menos uma delas ter código e ser rígida para poder guardar lá os pertences e portátil quando estiver no resort (o portátil é um pouco grande para o cofre)...

Sem mais demoras as minhas questões são:
- Marcas boas e baratas;
- Opinião sobre a BelCamp e Pack-It;
- Opinião sobre a promoção http://www.imperiodasmalas.com/belcamp-conjunto-3-trolleys-azul.html;
- Lojas físicas na zona Ourém - Leiria;

Sugestões e opiniões agradecem-se :)

Obrigado a todos
 

Bee

Membro Conhecido
As minhas foram compradas num hipermercado e passados 6 anos ainda duram.
Pessoalmente não gosto das rígidas são mais caras e uma pancada mais forte elas partem... para serem de boa qualidade são mesmo caras!

O que geralmente faço é levar as coisas de valor comigo. Na mala de porão vai mesmo só a roupa que assim sei que não se parte nem corro o risco de ficar sem algo.
Se pretendes um rígida e com código a minha sugestão é que compres uma de mão que és tu que manejas!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Tiago,

Eu comprei em 2004 2 malas no mercado de Ovar por 20€ cada.
Não são rigidas e ainda estão para as curvas...

Gastar mais do que isso para andar ao tranbolhões? Nem pensar...
 

Sunset

Inativo
Já gastei algum dinheiro em malas. As 1ºas eram leves e frageis, estragavam-se num instante, depois decidi comprar Samsonite. Ainda duram, mas são pesadas, estão riscadas, quase sem cor... mas pesadas! No ano que passado, comprei uma bem leve no supermercado ... assim já não corro o risco de ter que pagar por excesso de peso :blush:
 

Bee

Membro Conhecido
Já gastei algum dinheiro em malas. As 1ºas eram leves e frageis, estragavam-se num instante, depois decidi comprar Samsonite. Ainda duram, mas são pesadas, estão riscadas, quase sem cor... mas pesadas! No ano que passado, comprei uma bem leve no supermercado ... assim já não corro o risco de ter que pagar por excesso de peso :blush:
Tocas num ponto interessante o peso.
As minhas não são rígidas mas uma tem uma boa estrutura mas vazia pesa... 7Kgs! Em low-cost podemos levar 15Kgs e nas restantes companhias geralmente são 20Kgs... ora se abatermos o peso da mala não temos muita margem!!!
 

Sunset

Inativo
Tocas num ponto interessante o peso.
As minhas não são rígidas mas uma tem uma boa estrutura mas vazia pesa... 7Kgs! Em low-cost podemos levar 15Kgs e nas restantes companhias geralmente são 20Kgs... ora se abatermos o peso da mala não temos muita margem!!!
Por isso optei por uma leve ... até uma criança pega nela.
Acho que são umas que a Ryanair aconselha ... não me lembro a marca :blush:
 

Solitária

Membro Ativo
Eu comprei à 7 anos uma grande da Samsonite que foi cara, mas vale a pena embora esteja riscada é muito seguro.
Depois tenho um troley de cabine da Segue para levar sempre uma muda de roupa caso a bagagem extravie
 

Sunset

Inativo
Agora uso cadeado, pode não proteger totalmente, mas sempre dá alguma segurança, e comprei um cadeado com código.
 

TiagoHB

Membro
Vi agora uma Samsonite http://www.imperiodasmalas.com/samsonite-flite-young-upright-79-29-azul-escuro.html que fica a 135€, as características são:
Dimensões: 57x79x33 cm
Volume: 111 L
Peso: 6.14 Kg

Estou a ponderar gastar mais qualquer coisa nesta e comprar 2 sacos de viagem com as características abaixo para levar na cabine. (http://www.imperiodasmalas.com/belcamp-saco-de-viagem-preto-c-verde.html 10€ cada)
Dimensões: 54x33x26 cm
Volume: 55.50L
Peso: 1.16 Kg

Outra hipótese é comprar 1 (ou 2) trolley grande flexível para o porão que fica mais barato, e comprar uma mala de mão com código que seja suficientemente grande para guardar um portátil e mais qualquer coisa. Só estava a tentar enviar o mínimo de malas para o porão, não sei se estou a pensar bem ou não...

Que me dizem?
 

rum

Membro Conhecido
Só um pequeno pormenor. Uma mala vai pertencer ao checkin de uma pessoa, apesar de levar os pertences de 2 pessoas e a segunda não levar mala de porão. Se exceder o limite para uma pessoa arriscas-te a pagar o excesso de peso (se existir).

Edit: Nem de propósito, vê o 3º tópico deste post https://www.portaldasviagens.com/threads/novos-requisitos-obrigatorios-para-passageiros-com-destino-a-cuba-e-mexico.12277/
 
Última edição por um moderador:

TiagoHB

Membro
Só um pequeno pormenor. Uma mala vai pertencer ao checkin de uma pessoa, apesar de levar os pertences de 2 pessoas e a segunda não levar mala de porão. Se exceder o limite para uma pessoa arriscas-te a pagar o excesso de peso (se existir).

Edit: Nem de propósito, vê o 3º tópico deste post http://www.portaldas...787#entry106787
Tinha a ideia que uma mala de porão pode levar o peso conjunto das duas pessoas (2 x 20Kg) se o check-in for feito em conjunto... Vi isso numa página, mas já não sei onde... Se assim for realmente terei que levar 2 malas no porão, que as mulheres e roupa já se sabe como é :)
 
Última edição por um moderador:

TiagoHB

Membro
Afinal estava enganado...precipitei-me :p Sendo assim lá terei que comprar duas malas, 20Kg para roupa de 2 pessoas cheira-me que será complicado...
 

ready2go

Membro Novo
Pessoalmente prefiro as malas do Coronel Tapioca, são um pouco caras, mas alem de serem leves são muito resistentes . A escolha da mala também tem a ver com o tipo de viagem que se vai fazer :p. De qualquer forma levo apenas 10 a 12 Kg de bagagem, mesmo para um mês, costumo utilizar o serviço de lavandaria, preferencialmente fora dos hotéis, pois é sempre mais barato. Claro que no regresso já trago o dobro do peso :D :D :D
 

rum

Membro Conhecido
Afinal estava enganado...precipitei-me :p Sendo assim lá terei que comprar duas malas, 20Kg para roupa de 2 pessoas cheira-me que será complicado...
Não é nada complicado. Quanto maior for a mala maior é a tendência de encher e depois acabamos por não usar tudo. No meu caso, quando viajo para destinos de praia, até o meu equipamento de snorkling (barbatanas incluídas) para duas pessoas vão comigo. obviamente que se a duração da viagem for superior a 7 noites meter isto tudo numa mala de 20 Kg já pode ser complicado. Obviamente que se viajamos para destinos frios, o volume e peso da roupa já será outro.
 

TiagoHB

Membro
Já alguém comprou trolleys flexíveis (ou não) no Continente??? Eles têm alguns a bom preço mas não sei se aquilo abre/parte com um tombo... Queria algo que fosse algo resistente mas sem gastar muito dinheiro
 

pmas

Membro
Bom dia .
Aproveitei este topico para tentar obter alguma ajuda que e o seguinte : em Agosto vou viajar pela Ryanair e como sabem eles so me permitem uma mala de cabine com as dimensoes 55 x 40 x 20 , onde me aconselham comprar uma que preencha estes requesitos e que n seja mt cara .

Cumps.
Pmas
 

ACR

Membro Novo
Bom dia .
Aproveitei este topico para tentar obter alguma ajuda que e o seguinte : em Agosto vou viajar pela Ryanair e como sabem eles so me permitem uma mala de cabine com as dimensoes 55 x 40 x 20 , onde me aconselham comprar uma que preencha estes requesitos e que n seja mt cara .

Cumps.
Pmas
A própria Ryanair vende online um modelo de tecido da Samsonite que garantem pode ser levado como bagagem de mão.

Em alternativa, as lojas tipo Segue ou Paco Martinez (existem em muitos centros comerciais) têm malas que cabem e são relativamente económicas e leves. Nas lojas têm as medidas das malas.

Boa viagem! :)
 

pmas

Membro
A própria Ryanair vende online um modelo de tecido da Samsonite que garantem pode ser levado como bagagem de mão.

Em alternativa, as lojas tipo Segue ou Paco Martinez (existem em muitos centros comerciais) têm malas que cabem e são relativamente económicas e leves. Nas lojas têm as medidas das malas.

Boa viagem! :)

pois vendem mas acho um preço exagerado por isso e que pedi outras opinioes mas obrigado pela dica

obgd e boas viagens tambem para si! :D
 

roller

Membro Conhecido
Para mala Samsonite a que a Ryanair comercializa está a muito bom preço!

Mas eu comprei na paco martines uma mala para viajar ryanair por 26€ da marca branca deles "VAGG".

Já fez 4 viagens e continua a portar-se muito bem.
 

pmas

Membro
Sim isso não duvido mas dava-me mais jeito uma "lowcost", se é que me percebe.

Será que seria pedir muito referir-me a mala que está a falar?
 
Top