Novidades

A Vida é Bela????????????

Oscar Reis

Membro Conhecido
Chamo a vossa atenção:

Alegam atraso nos pagamentos


Vouchers “A Vida é Bela” estão a ser recusados por alguns fornecedores dos serviços dos pacotes Proprietários de alguns hotéis, restaurantes e de outros serviços que fazem parte dos pacotes “A Vida é Bela” estão a recusar-se a aceitar os vouchers da empresa liderada por António Quina, alegando dívidas por saldar, publica hoje a imprensa portuguesa com base numa notícia da agência Lusa.
“Esta situação prende-se com a actual situação económica em Portugal, que deteriorou, em cascata, a cadeia de consumo”, diz uma resposta da empresa citada na notícia, na qual também diz que “tal como a maioria das empresas nacionais, [A Vida é Bela] está a adaptar-se ao decréscimo do mercado de consumo, ao dilatamento dos prazos de recebimento e às alterações da banca”.
Mas, acrescenta, os pagamentos aos fornecedores “estão a ser feitos de forma contínua e estão, sem excepção, a ser resolvidos”.
A notícia cita alguns casos de fornecedores que reclamam de dívidas, bem como indica que a DECO tem recebido queixas de clientes e indica que entre 2011 e 2012 recebeu cerca de meia centena.
Entre os casos de fornecedores que recusam os vouchers de A Vida é Bela citados na notícia estão um turismo rural da Beira Baixa, um hotel em Castelo Branco e um hotel do centro de Lisboa, uma empresa de organização de evento e um restaurante em Tróia, acrescentando que inclusivamente em alguns centros de beleza se vê afixado o aviso “não aceitamos vouchers de A Vida é Bela”.


Fonte: Presstur
 

olgan

Membro
Bom dia. No próximo fim-de-semana vou utilizar um voucher da Vida é Bela num hotel do Porto, a marcação foi feira sem qualquer entrave. No entanto, antes de decidir pelo Porto tentei marcar para um turismo rural na zona da Barragem de Castelo de Bode e aí foi recusado via e-mail justificando a recusa pelo facto da empresa do voucher ter pagamentos em atraso.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia. No próximo fim-de-semana vou utilizar um voucher da Vida é Bela num hotel do Porto, a marcação foi feira sem qualquer entrave. No entanto, antes de decidir pelo Porto tentei marcar para um turismo rural na zona da Barragem de Castelo de Bode e aí foi recusado via e-mail justificando a recusa pelo facto da empresa do voucher ter pagamentos em atraso.
É sempre bom ter feedback (bom ou mau) sobre as notícias :)
 

rum

Membro Conhecido
Há muitos locais que recusam fazer reservas quando ouvem falar nos vouchers, justificando-se que não tem vagas.
O segredo, é ligar a fazer uma reserva e dizer que no dia seguinte volto a ligar para dar os dados. Quando volto a ligar a perguntar se a reserva ainda se mantêm e a confirmar os dados, no fim do telefonema faço referência ao voucher... assim já não podem voltar atrás e argumentar com a falta de vagas.
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Eu tenho um para usar até ao final do ano ... vou ter de usar essa técnica, caso contrário não devem aceitar :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Julgo que podem recusar à mesma.... mesmo que haja vagas, podem não aceitar vouchers por falta de pagamento do parceiro (neste caso, A Vida é Bela)...
 

Peixe

Membro Ativo
Eu costumo usar sempre que posso vales de desconto, nomeadamente em restaurantes e hoteis. Depois de começar a notar certas reservas quanto ao facto de reservar via voucher, passei a utilizar a tatica referida, de só falar no voucher quando tinha a confirmação de reserva feita via telefone. Acho que é a atitude certa para conseguirmos reservar com mais facilidade para o fim que queremos.
 

Dfer

Membro Ativo
Recebi um voucher Regúfio a Dois e parece que terei de devolver o presente para a pessoa que me ofereceu ir reclamar o dinheiro. Foi um hotel que disse para fazer isto e até indicou o número.
Contatei muitos e todos recusaram. Dizem que estão com os quartos pré-definidos para esse voucher ocupados (desculpa que impede de usarmos a tática referida aqui), que já não aceitam mais até final do ano pelo excesso de pedidos, pelo facto da empresa Vida é Bela ir fechar, por problemas no sistema de reservas (esta teve piada ) e também já admitiram que era por falta de pagamento.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Eu costumo usar sempre que posso vales de desconto, nomeadamente em restaurantes e hoteis. Depois de começar a notar certas reservas quanto ao facto de reservar via voucher, passei a utilizar a tatica referida, de só falar no voucher quando tinha a confirmação de reserva feita via telefone. Acho que é a atitude certa para conseguirmos reservar com mais facilidade para o fim que queremos.
Como já referiram e bem essa "tatica" não funciona isto porque neste tipo de vouchers, não entram todos os quartos e existe uma "quota" ,
Já me aconteceu dizerem que tinham vagas, e quando falei no voucher dizerem que as vagas para os vouchers já estavam preenchidas.
 

TeK

Membro Conhecido
Neste momento já quase nenhum hotel está aceitar e dizem mesmo que já não aceitam e não trabalham com eles.

Mas podem devolver onde os compraram com o respectivo talão de compra, mesmo que tenha sido comprado há uns meses, ainda esta semana fui ao El Corte Inglés devolver um que me tinha sido oferecido e ainda bem que era dos de 99€!

Tenho outro de 49€, tentei 10 hoteis no algarve, e só consegui um hotel que ainda aceita.
 
Neste momento já quase nenhum hotel está aceitar e dizem mesmo que já não aceitam e não trabalham com eles.

Mas podem devolver onde os compraram com o respectivo talão de compra, mesmo que tenha sido comprado há uns meses, ainda esta semana fui ao El Corte Inglés devolver um que me tinha sido oferecido e ainda bem que era dos de 99€!

Tenho outro de 49€, tentei 10 hoteis no algarve, e só consegui um hotel que ainda aceita.
Eu tenho um comprado em Março deste ano e não consigo reservar, será possível que a Worten ainda aceite a devolução??
 

Asae

Membro Conhecido
Lamento dar esta noticia:

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2012/11/19/empresa-a-vida-e-bela-suspendeu-atividade-em-portugal-e-estara-a-dever-milhares-de-euros-aos-parceiros
 

Asae

Membro Conhecido
Quem comprou nas lojas de rua e C Comerciais talvez se safe melhor porque eles são responsáveis mas toda a gente vai tentar fugir do pagamento.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Vai ser exactamente como todos os outros casos, fecham a porta e uns quantos ficam a arder :censored:
 

olgan

Membro
Bom dia. Se no voucher do Hotel, a coisa correu bem, agora temo que já não tenha tanta sorte. O meu marido tem um voucher, oferecido por mim, para um passeio de helicoptero. O voucher foi comprado no C.C. Vasco da Gama num ponto de venda da Vida é Bela, ponto de venda esse que entetanto já não existe. Não encontro o talão de compra... sabem como será melhor reclamar o dinheiro?
 

Flecha

Membro Conhecido
infelizmente...comio diz o o outro.."já foste!"....
eu tenho uma smartbox e uma odisseias para usar
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Também tenho 2 para usar e antes que essas empresas sigam os mesmos passos, é melhor começar a pensar em utilizar....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Infelizmente são sempre "os clientes" a pagar a factura da má gestão dos outros.... enfim... mais do mesmo....

Não sei se ajuda muito ou não ma a Bestravel (ex best travel) reembolsa os €€€ para quem comprou por eles...

espero ter ajudado

pl
 
Top