Novidades

[Report] Oásis Be Live Canoa - Bayahibe

Rui Brilhante

Membro Novo
Regressei dia 14 de Dezembro do ano de 2010 da Republica Dominicana e vivi 9 dias de sonho no Resort Oásis Be Live Canoa, sito na Localidade de Bayahibe, zona por mim até então desconhecida, pois somente tinha estado em Punta Cana à sensivelmente 5 anos no Majestoso Resort Barceló Bávaro Palace, porém e contra todas as expectativas por mim criadas em relação ao Oásis Canoa, pois havia verificado alguns comentários pouco aclamativos, este Resort de 4 estrelas surpreendeu-me completamente pela positiva, pelo que paço a descrever de forma síntese os dias maravilhosos aqui vividos acompanhado da minha mais que tudo, Teresa.



Acabei de aterrar no aeroporto Internacional de Punta Cana às 17h20m, no dia 06DEZ2010, num voo bastante confortável e com um atendimento muito profissional realizado pela SATA e operado pela Travelplan, sendo que na parte externa ao Aeroporto se encontrava uma carrinha relativamente nova conduzida por um motorista vestido a rigor que efectuou o nosso transporte para o Oásis Canoa, trajecto que demorou cerca de 1h30, o qual posso dizer que foi o inicio da Odisseia Dominicana, pois conduzir nas estradas daquele País é uma verdadeira loucura, ultrapassagens efectuadas nas mais apertadas curvas, transposição de traços contínuos, como se estes apenas existissem para delinear a faixa de rodagem, apenas existem 5 sinais de transito (stop, curva à direita, curva à esquerda, sinal de boleia e circulação de animais), em suma 50% daquele fascinante povo conduz sem titulo de habilitação legal para a condução de veículos a motorJ.



De boa saúde e bastantes sorridentes, chegamos ao Resort, onde fomos atendidos com o mais belo dos sorrisos, efectuamos o check in na recepção e em 5 minutos num Espanhol perceptível e cuidado visto sermos Portugueses e ser para nós um idioma de fácil compreensão, ficamos esclarecidos do funcionamento de todo aquele digníssimo espaço, ao que o Sr. Bagageiro nos acompanhou de imediato ao nosso quarto onde ficamos instalados durante toda a estadia.



O quarto nº527 – foi o que nos foi cedido, extremamente limpo e cuidado, 2 camas tamanho king Size, um armário, uma mesa, 2 cadeiras, um guarda roupa que continha uma tábua e um ferro de engomar e ainda uma grande mesa de cabeceira, era este o mobiliário estilo Mexicano que compunha aquele espaço, bem como ainda uma televisão com comando e um frigorifico contendo no seu interior várias bebidas repostas todas os dias (água, Coca Cola, Sprite e cerveja). A casa de banho bastante prática e limpinha com tudo o que é essencial para uma boa higiene diária. Aclaro ainda que os quartos eram limpos diariamente, que até debaixo das camas limpavam todos os dias. Cada quarto tinha uma boa varanda, com uma mesa e duas cadeiras de esplanada, permitindo vislumbrar a extensa vegetação envolvente.



O Imponente e imaginado jardim – foi palco de 500 fotografias por nós registadas, só para que tenham uma pequena ideia dos mais belos cenários que compunham aquela paisagem (inúmeros lagos repletos de várias formas de vida animal e vegetal, maravilhosos bungalows fabricados em madeira e palhota, centenas de sublimes palmeiras e uma flora permanentemente cuidada por dezenas de jardineiros.



Os Restaurantes – Excelente Buffet com as mais diversas artes culinárias para todos os gostos, em suma comida mais que suficiente, pese o único senão que deveria ter um pouco mais de variedade de frutas, para além da tradicional melancia, meloa, papaia, manga, maracujá, manga, laranja e tangerinaJ realmente estou a ser critico demais… não serão estas frutas mais que suficientes? Claro que sim…

Depois temos os mais variados restaurantes à la carte (Mexicano, Rodízio Brasileiro, Italiano, Japonês e Dominicano). Saliento que o Dominicano é um restaurante Gourmet fascinante com uma apresentação soberba, nunca imaginei que a gastronomia Dominicana tivesse tamanha qualidade no que concerne a culinária Gourmet. Claro está que por vezes o Gourmet não é apreciado por toda a gente, e ai simplesmente basta ir ao buffet acabar de saciar toda a vontade de comer ou então ao restaurante snack que está aberto até às 06h30 A.M, onde servem deliciosas pizzas e hambúrgueres com tudo hehe.



As Piscinas – que fantástica e colossal piscina rodeada por centenas de espreguiçadeiras e belas palmeiras. Numa das piscinas fica situado um bar rodeado por bancos que se encontram dentro de água onde nos podemos sentar a saborear os mais refrescantes sumos de frutas, granizados e todo o restante tipo de bebidas alcoólicas ou não alcoólicas. Junto às piscinas ainda se encontram 2 enormes jacuzzis.



Diversões diurnas – São tantas que vou procurar resumir ao máximo, (aulas de meregue, aeróbica, voley, futebol, petanka, ping pong, mini golf, bingo, vários desportos aquáticos, setas, lições de Espanhol, diversos jogos tradicionais e concursos efectuados na praia, etc, etc, etc.



Diversões nocturnas – Um grande teatro com centenas de lugares sentados, onde podemos presenciar diariamente extraordinários e imaginários espectáculos de variedades entre eles o inigualável tributo a Michael Jackson que nos deixou boquiabertos com a qualidade artística que estava perante os nossos fascinados olhares, o espectáculo de magia realizado por um mágico profissional vindo directamente de Cuba que completou números mágicos que apenas havíamos visto em programas de audiência televisivos, etc… E por fim jamais poderia deixar de relatar os nossos momentos vividos neste teatro de sonhosJJ, pois como é habitual os animadores do Oásis Canoa (que a seu tempo descreverei pormenorizadamente, pois têm um papel fulcral no bom funcionamento deste espaço), convidam e incitavam os turistas a subir ao palco, onde participaram activamente nas animações. Ora como eu e a minha mais que tudo, somos pessoas bastante activas, divertidas e facilmente adaptáveis aceitamos de bom grado e prontidão sempre que éramos convidados, a participar nas mencionadas animações de palco, entre elas a Grande Noite de Eleição de MISS CANOA 2010, onde a Teresa participou em várias provas com tamanho empenho, dedicação e principalmente impondo o seu lado cómico conquistou o desejado titulo, votado unanimemente pelas centenas de pessoas que ali se encontravam, tendo a Teresa ganho diversos prémios entre eles uma deliciosa sessão de SPA, no belo espaço de Massagens e SPA que compunha aquele Resort. Mas como se não basta-se J no dia seguinte eu e Teresa fomos convidados a participar no concurso PAR IDEAL 2010, e mais uma vez com o nosso à vontade e exuberante prestação cómica por nós prestada, pelo menos assim votado pelo público arrecada-mos mais uma série de prémios, entre eles uma encantadora montada a cavalo pelas areias brancas das praias do Caribe. Após os espectáculos no teatro, abriam as portas da pitoresca discoteca ali existente, onde podíamos dançar, cantar e consumir todo o tipo de bebidas desejadas, bem como ainda jogar bilhar. Ao lado da Disco ainda existia o salão de jogos onde poderíamos jogar snooker, ping-pong, matraquilhos, cartas e xadrez.



Excursões – No dia em que chegámos ao Oásis Canoa encontravam-se alojados 911 pessoas, sendo que surpreendentemente éramos os dois únicos Portugueses J FANTÁSTICO, mas depressa fomos acarinhados e “adoptados” por um grupo de cerca de 28 Franceses, pessoas boas e maravilhosas que iremos sempre guardar nos nossos corações, (eu sou assim, pessoas que entram na minha vida e me fazem bem, jamais as esquecerei), ora estas pessoas por serem um grupo numeroso conseguiam ao longo da extensa praia negociar com organizadores de excursões por preços bastante convidativos, nomeadamente passamos um agradável dia na Ilha Catalina pela módica quantia de 35 euros pessoa, com direito a deliciosas lagostas grelhadas na brasa he he.

Um dia inesquecível pois neste mesmo dia 8DEZ2010, a minha mais que tudo, Teresa fazia 29 anos de vida, e durante o almoço com a bela lagosta J entre outras iguarias, aquele grupo de pessoas maravilhosas fizeram uma cesta com folhas de palmeira onde colocaram diversas pedras e conchas provenientes daquela ilha e em coro cantaram os parabéns em Francês à Teresa… Foi um momento único e marcante que agradeci com simpatia e nessa mesma noite abri duas garrafas de vinho do Porto que havia levado propositadamente para aquele País pois sei que é um vinho Mundialmente conhecido, que para nosso deleite e prazer saboreamos na Festa Branca realizada na praia do Resort. Friso ainda que fiquei com algumas moradas destes ilustres Senhores pois será com o maior dos prazeres que lhes enviarei pelo Natal uma garrafa do tão apreciado vinho.

Efectuamos ainda a tão famosa e conhecida excursão à Ilha de Saona, perdão, à SUBLIME ILHA DE SAONA, excursão que já havia realizado à 5 anos atrás mas que estava ansioso por. Excursão que efectuamos através da Operadora Travelplan. Saliento que Saona fica localizada em Bayahibe, razão pela qual ficamos a aguardar a partir das 08h00 a.m, a vinda de um autocarro que vinha cheio de turistas Espanhóis vindos de Punta Cana, salvaguardo que partiram daquele destino às 06h00 a.m, vinham todos ainda com olhos de sono he he.

Entramos dentro do autocarro e ai fomos nós direcção Altos de Chavon que dispensa apresentação, afinal trata-se de mais um ponto turístico conhecido universalmente quanto mais não seja por se encontrar situado na Urbanização Casa de Campo, imensos km de casas pertencentes a multimilionários e famosos, (Júlio Iglésias, Shakira, Bill Clinton etc, etc…), e continuou o passeio nas lanchas rápidas onde descemos o Rio Chávon (local onde foram filmados os filmes Rambo II, Apocalipse Now entre outros), direcção Ilha Saona, onde aqui também foi realizado o famoso filme “Lagoa Azul”. Após nadarmos nas piscinas naturais de Saona onde foi possível vislumbrar e até tocar nas emblemáticas estrelas-do-mar, seguimos para a ilha onde permanecemos durante algumas horas num animado convívio com os turistas Espanhóis, também estes pessoas extremamente simpáticas e divertidas. Por fim apanhamos o Catamaran e ao som do merengue e regaton regressamos em clima de festa, onde podemos beber e dançar até o nosso corpo nos permitir.



Por fim vou falar daquilo que mais nos marcou neste maravilhoso lugar, as pessoas que lá trabalham, as pessoas que lá sorriem, as pessoas que lá dão tudo o que têm para que nós, os turistas, nos sintamos donos e senhores daquele Paraíso. Falo de centenas de empregados que por poucos dólares trabalham horas a fio sem se queixarem mantendo sempre aquele ar de carinho e de bondade, que tanto faz falta nos locais ditos como potencias MundiaisL, mas isto são desabafos que muito teriam por contar, daí e com o maior respeito e uma alegria tremenda vou falar de algumas pessoas que cunharam os seus rostos e encantos na minha mente, são eles….

COCA-COLA, DIVA, CHOCOLATE, BANANA, SHAKIRA e claro o chefão EDWARD, entre outros que lamento não recordar os nomes, são os ANIMADORES deste Resort, animadores incansáveis com um espírito e uma paixão intensa pelo espectáculo, pessoas que me conseguiram fazer rir e rir de prazer, pessoas que animam milhares de pessoas anualmente e por mais incrível que pareça sinto que nunca se irão esquecer dos nossos rostos, pessoas que quero um dia voltar a beijar e abraçar, pessoas que me vão obrigar a voltar ao Resort Oásis Be Live Canoa, pessoas que me fizeram pedir os seus contactos e moradas pois este Natal ao invés de gastar tanto dinheiro em prendas por vezes tão mal compradas, irei enviar um presente para estas pessoas que tenho a certeza que lhe irão dar importância divina.

Quero também falar de uma pessoa que se encontrava junto à piscina, SÓNIA, que passava o seu dia a tentar vender excursões realizadas pelo hotel, bem como pacotes de viagens turísticas, sendo certo que ganhava à comissão. Ora no dia do términos das nossas férias despedimo-nos da Sónia e esta em tom acanhado e envergonhado pediu que se por ventura nós deixássemos alguns cremes de higiene nos quartos que não pretendêssemos levar, que se não fosse muito incomodo os entregássemos a elaL, ressalvo e sublinho que nunca ninguém naquele Resort nos pediu qualquer ajuda monetária.

Após as palavras proferidas pela Sónia eu e a minha mais que tudo despedimo-nos e fomos fazer as malas para abandonar aquele lugar de sonho, todavia as palavras daquela jovem deixaram-nos com uma paixão ainda mais viva por aquele lugar e graças ás pessoas que lá vivem e trabalham, de imediato fomos ao quarto pegamos em todos os crimes e perfumes bem como 10 euros e dinheiro e entregamos à amiga Sónia, esta não controlou a felicidade que era notória no seu rosto e verteu uma lágrima desejando-nos as maiores felicidades do Mundo, saímos dali orgulhosos por nos tornar-mos dois seres muito mais realizados e encantadores graças aquelas pessoas que têm o poder de amar e ser amadas.



Todos aqueles que tiverem uma mente fechada, serem pessoas negativistas, que não sejam curiosas, que não queiram participar nos programas de animação, que tenham receio de colocar a mochila às costas e irem conhecer uma pequena Localidade que se situa a somente 2 km daquele Resort e conviverem com as pessoas, crianças e animais que ali residem, então não é o vosso Resort vos garanto, existem outros mil lugares em que talvez possam ser felizes de uma outra forma.



E pronto fica aqui o meu curto/extenso resumo de umas férias de SONHO, ENCANTO, AMIZADE e acima de tudo HUMANISMO, onde farei questão de posteriormente prostrar algumas fotos deste inesquecível lugar.



OBRIGADO OÁSIS BE LIVE CANOA, prometo que vou regressar um dia se Deus quiser, eu e a minha mais que tudo fomos ai muito felizes, tiveste o dom de nos unir ainda muito mais. Cuida de todas essas pessoas que ai trabalham, são essas que se esforçam por ti, são essas que dão a cara por ti, são essas que criam em nós a bondade.



FAÇAM O FAVOR DE SEREM FELIZES.
 

emily

Membro Novo
Obrigada pela descrição...bastante elucidativa...

Agora resta-me esperar por Abril...quando também irei passar uns dias ao Oásis Be Live Canoa!

Depois comentarei a experiência...
 

toly

Membro Ativo
Bom report.
Estive na praia em frente desse hotel(bastante boa, por sinal) mas não fazia idéia que o hotel em si tivesse tão boas condições.
É mais uma alternativa para a zona.
 

Rui Brilhante

Membro Novo
Se fizeres a excursão através da operadora turistica pagas uma média de 100 dólares, se efectuares a mesma excursão pelo hotel, existem pessoas durante todo o dia que vestem um polo branco e polo azul/branco que tentam efectivar a venda das mais diversas excursões a um preço negociavel (média entre 60 a 80 dólares), depois temos aqueles individuos que se encontram proximos da linha da praia (extra hotel) que a meu exemplo consegui todas as excursões que fiz por 50 dólares cada :) e alerto que tivemos direito a lagosta e tudo... As deslocações de carro, catamaran e lanchas rápidas são precisamente as mesmas utilizadas tanto pela operadora, como pelo hotel e pelos vendedores.. em suma, existem empresas instaladas que vivem somente das excursões... A Républica Dominicana é o local do mundo onde o turismo é considerado o mais sério e profissional, nisso eles são mesmo os melhores. Mas as imagens valem mais que mil palavras... vai ao facebook e coloca na pesquisa o meu mail e da minha esposa e verifica no album republica dominicana e acredito que vais gostar... [email protected] e [email protected]
 

Joanacbs

Membro
Olá mais uma vez.. so uma pequena informaçãozinha, o hotel fornecia adaptador para as fichas?ou tinhas que comprar?

Joana
 

Mododevoo

Membro Ativo
Estou a pensar ir em Maio para a zona de Bayahibe, e o Be live Canoa seria uma opçao. Ja tenho algumas ofertas nomeadamente com partida em Madrid. Será possivel me indicaram qual foi o preço da vossa viagem, para fazer um comparativo?

E ja agora , quem conhece Punta Cana, qual gostaram mais? Bayahibe ou Punta Cana

Obrigado.
 

Joanacbs

Membro
Estou a pensar ir em Maio para a zona de Bayahibe, e o Be live Canoa seria uma opçao. Ja tenho algumas ofertas nomeadamente com partida em Madrid. Será possivel me indicaram qual foi o preço da vossa viagem, para fazer um comparativo?

E ja agora , quem conhece Punta Cana, qual gostaram mais? Bayahibe ou Punta Cana

Obrigado.
Bom eu vou em Abril, e partida de Lisboa ficou-me em 888€.
 

evjsil

Membro Novo
A minha quinta experiencia na Republica foi o ano passado ,precisamente neste hotel.
Nunca fui de reclamar, sempre tive noção do que pagava e nunca esperava luxos pelos preços que pagava...
Achava sempre que se tinha mais era que curtir as ferias sem stress e que a Republica tem o seu encanto muito particular que ultrapassa qualquer coisa menos positiva nos hoteis.
Pensava...até ter estado no ainda então Oasis canoa.
A unica coisa que faço questão nos quartosé que tenham ar condicionado ( e que funcione já agora),não me interessam as mariquices, mas o AC é fundamental. Em 12 dias, mudei de quarto 3 vezes....E nem assim!
Numa das trocas fui acordada às 4h da manha por um segurança que quase deitou a porta abaixo a dizer que tinha que saír do quarto porque era suposto estar vazio. Completamente atarantada disse-lhe para falar na recepção das trocas e que não se batia à porta as 4 da manha. Ele continuou aos berros ate lhe bater com a porta na cara.
O buffet principal estava encerrado à hora do almoço, havendo apenas o de praia que era terrivelmente mau e raios eu não sou esquisita...Eram muitas vezes os restos do buffet da noite do dia anterior!!!
Os restaurantes tematicos , 3 na altura abriam à vez, o japones era bom.
O hotel estava a funcionar a 30% ao ponto de deixar terminar o gas para tirar cerveja de pressão, ou as limas, ou a coca cola...

O pequeno almoço era raro o dia que tinha sumo de fruta natural, quando aparecia era uma ou duas canecas que duravam pouco tempo e não eram repostas.
Qualidade das bebidas terrivél.

Era a quarta vez que estava na cadeia oasis e NUNCA tinha visto nada tão mau, nem no de Boca Chica que era muito mais barato.

Depois da cena do segurança, que foi a gota de àgua, plantei-me na recepção a fazer algo que nunca tinha feito (nem quando no primeiro ano me entrou agua no quarto todos os dias), fui reclamar.

Falei com o Guest Service e na hora colocaram-me uma pulseira vip que dava acesso à zona reservada para os Italianos. Na altura (nao sei se ainda é assim) havia o Vera Club, um club exclusivo a italianos com a sua propria animação, buffet, teatro, bares etc. A esse buffet é interdita a entrada aos não socios do club e foi aí que me mandaram comer. E da àgua para o vinho. Variedade e acima de tudo qualidade quer nos alimentos, quer na confecção. Passei o resto das ferias a comer lál

Quanto às ofertas, pois de facto´há de tudo, havia gente muito esforçada , mas mais uma vez foi neste hotel que pela primeira vez me desencatei com o pessoal.
Tenho o habito de dar gorjetas no quarto, nos bares e nos tematicos. Nunca tinha dado nada nestes anos a nenhum animador. No Canoa achamos ( eu e o marido) ao final de alguns dias que havia alguns animadores muito muito atentos e a um deles que ia de folga decidimos dar-lhe 20€ para umas cervejas, na hora disse para lhe dar também perfumes,cremes e as sapatilhas do meu marido. Fiquei para morrer e só não lhe arranquei a nota porque enfim...
A uma animadora tinha-lhe dado uma carrada de coisas minhas, roupa , bikinis, perfumes, fartou-se de chorar a dizer que eu era muito amiga,em um ano ainda não respondeu a nenhuma mensagem minha que lhe deixei quer no facebook , quer no mail.

Vim de lá mais do que chateada , desapontada a dizer que nunca mais punha os pés na Republica , vinha triste por ter sentido na pele tudo aquilo que não acreditava quando lia nos foruns e pensava "deves ter a mania que és fina e nada te serve"...

Ao que soube o Japones agora é pago, por isso tenham atenção. Confirmem na hora de vos entregarem o quarto que o AC funciona, antes de desfazerem as malas...
E já agora não caiam na lábia "das cremas e dos perfumitos" que dizem isso a toda a gente. Foi o unico e primeiro hotel da republica onde me aconteceu e eu caí que nem uma pata.

A praia era linda de morrer, mas eu que nunca tinha sido picada por insectos, fui devorada, gastei os dois repelentes que levei de cá , comprei outro lá e nada! Como a zona está muito perto do parque natural é bastante propensa a insectos "devoradores", explicaram-me que como tinha havido chuvas havia mais bicharada! Conclusão: cada vez que ia à praia ou tava na agua ou andava à porrada com os insectos!

Espero que tenha mudado, mas pelo menos fica aqui a opinião menos positiva, não para assustar, mas para que estejam atentos e informados.

Vantagens: não engordei os 5 kg da praxe!

Dia 19 deste mês lá vou eu pela 6ª vez, desta para o Grand Palladium Bavaro, que o "nunca mais Republica " do ano passado já lá vai e sei que uma má experiencia em 5 até nem é assim tão mau!

Boa viagem a todos e espero sinceramente que venham de lá satisfeitos, porque a Republica é isso mesmo, satisfação e é assim que se deve vir de lá!
 

Joanacbs

Membro
A minha quinta experiencia na Republica foi o ano passado ,precisamente neste hotel.

.....

Boa viagem a todos e espero sinceramente que venham de lá satisfeitos, porque a Republica é isso mesmo, satisfação e é assim que se deve vir de lá!

Olhando para esse comentário.. realmente nao tiveste muita sorte nesse hotel !! Mas ai no teu report falas em Cadeia Oásis.. este hotel agora faz parte da Cadeia Be Live.. espero que seja essa a razão de existirem poucos comentários negativos no TripAdvisor.. deixa la ver se tenho sorte ;)
 

Mododevoo

Membro Ativo
Olhando para esse comentário.. realmente nao tiveste muita sorte nesse hotel !! Mas ai no teu report falas em Cadeia Oásis.. este hotel agora faz parte da Cadeia Be Live.. espero que seja essa a razão de existirem poucos comentários negativos no TripAdvisor.. deixa la ver se tenho sorte ;)
Pois tambem espero que sim. E temos tambem o report anterior que é mais recente e dao boas referencias.

Mas é normal que nao agrade a todos e tambem que possa correr mal.

Quando chegares se poderes deixar o teu report agradecia
 

Jcarlos

Membro Ativo
Boas eu só posso dizer que adorei a cadeia oásis agora Be Live,estive na RD em punta cana e foi de não esquecer de tal forma que apesar das viagens feitas depois a minha esposa ainda guarda saudades....
Quero la voltar mas agora gostava de visitar ou samana ou o bayebe que pelo tenho lido nos reports devem ser maravilhosas....
Boas viagens a todos...
 
Top