Novidades

[Report] Barcelona | Fds 1 de Novembro 2010

mokas

Membro Conhecido
Barcelona | Fds 1 de Novembro 2010


Cidade por muitos conhecida pelas obras de Gaudí, Barcelona tem muito para ver e principalmente para se viver!
Esta foi a minha segunda visita à capital da Catalunha, e se tudo correr bem não será a última.

Da primeira vez fiquei apaixonada pela cidade, paixão essa que foi agora reafirmada com esta segunda. Mas esta foi uma viagem especial, pois foi o meu presente de aniversário ao namorado que ainda não a conhecia. E assim, lá fomos nós, comigo a apresentar e a dar a conhecer esta bela cidade.


Da minha pequena experiência enquanto viajante - sim, pequena, pois o mundo é tão grande e com tantos recantos para conhecer - posso afirmar que cada cidade e/ ou lugar tem o seu encanto especial e a sua própria identidade. O que se torna engraçado de ir percebendo e conhecendo, e por vezes adorando!


Barcelona é das cidades que mais adoro! É uma cidade que se nota que foi cuidada, preservada, cujos espaços públicos têm cada um a sua identidade através do planeamento e equipamento urbano, que de zona para zona é diferente. Isto para não falar da arquitectura, cujo novo e o velho convivem de forma harmoniosa. É uma cidade cercada por montanha, mar e rio, e que por isso não tem mais espaço para onde se desenvolver e então o cuidado com o património edificado é um exemplo para todos nós!
Para além do que escrevi, a cidade tem um espírito que é complicado descrever mas que envolve. E depois, tem uma vida social imparável. Os catalães vivem a sua cidade, de manhã até à noite. A vida nocturna por aqui não pára e convida a sair e andar pelas ruas até se fazer dia.
Estes são os meus motivos para dizer que esta é uma das minhas cidades favoritas.


Sendo a segunda maior cidade de Espanha, Barcelona é o pulmão económico do país. Uma cidade rica, tanto económica como históricamente, e também gastronómicamente.

Cidade com história, os seus primeiros vestígios de povoamento remontam ao Neolítico. Mas os vestígios mais antigos visíveis ainda hoje são os da ocupação romana, cujas ruínas podem ser vistas junto à Catedral e à Praça de S. Jaume I.
O coração da cidade é o seu bairro gótico, que tem os edifícios mais antigos e ruelas.
Sendo uma cidade essencialmente modernista, podem-se vislumbrar verdadeiras jóias da arquitectura da Arte Nova nos bairros mais recentes de ruas certinhas, grandes avenidas, e planeamento urbanístico organizado e geométrico. Um bom exemplo é o Paseo de Gracia e o Carrer de Muntaner, rua onde ficava o nosso alojamento.
Também existem grandes exemplos de arquitectura mais contemporânea, e bem emblemáticos, como o Pavilhão de Mies Van der Rohe e a Fundação Joan Miró, do arquitecto catalão Josep Lluís Sert.

Para além da arquitectura e da arte em geral, com todos os seus museus como o Museu Picasso, o MACBA, e outros, tenho a referir - aliás como já o fiz antes - o equipamento público. Experimentem olhar para as luminárias das ruas, assim como os bancos, respiradores de metro, etc.. Irão se aperceber do cuidado e identidade que cada espaço tem, e o usufruto que os catalães fazem destes.


Agora vamos lá ao que interessa!!

1º dia

Partimos no dia 29 de Outubro bem cedo. O vôo estava marcado para as 9h05.
Ambos os vôos foram da TAP, com partida e chegada Lisboa - El Pratt. Aproveitei uma promoção da TAP e estes ficaram a bom preço.

Fiz o check in online, o que se tornou uma excelente opção. Quando chegámos ao aeroporto de Lisboa para despachar a bagagem, havia uma fila imensa para os balcões de check in da TAP. Foi com um grande sorriso nos lábios que passámos por toda aquela multidão e nos dirigimos aos balcões que funcionam exclusivamente para quem fez check in online e tem bagagem para despachar, pois estavam quase sem ninguém e despachámo-nos logo.

Bagagem despachada, lá fomos nós tomar um cafézito até chegar à hora de embarque. Já dentro do avião avisaram-nos que o vôo iria atrasar 1h30 devido às greves em França e também para reparação de uma válvula do avião. Lá ficámos a "secar" dentro do dito esse tempo todo! No entanto até foi bom, pois precisamente quando entrámos no avião começou a chover torrencialmente em Lisboa.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_1.jpg


A viagem decorreu calmamente, tendo sido servido um pequeno altura que, por aquela altura, soube muito bem! Tenho apenas a destacar a má educação de algumas pessoas, como as que nos calharam nos lugares em frente. Sentaram-se primeiro que nós e reclinaram logo os assentos ao máximo. Claro que isto nos dificultou a passagem até aos nossos lugares junto à janela. Apercebendo-se disso, estas pessoas não se importaram minimamente e continuamente andavam com os bancos para trás e para a frente, mesmo após termos educadamente a atenção!

No aeroporto, já em Barcelona, a nossa mala apareceu logo e pusemo-nos rapidamente a caminho.

Após ter pesquisado quais os transportes que poderia utilizar, decidi pelo aerobus. Por 5,10 euros faz o trajecto directo à praça da catalunha, com algumas mas poucas paragens. Rápido e eficiente.
Outra opção é o combóio com ligação ao metro. Mas para o sítio onde iríamos ficar alojados o autocarro era mais directo.

Se decidirem utilizar o combóio como ligação à cidade, fiquem a saber que o bilhete de 10 viagens dá para este percurso.

Quanto aos passes para passear na cidade, decidi-me pelo de 10 viagens que se pode tirar na máquina em qualquer estação de metro. Já da primeira vez que estivera em Barcelona tinha comprado este bilhete e serviu perfeitamente. E desta, como iria ficar numa zona central que dava para conhecer a maior parte da cidade a pé, decidi-me pelo mesmo. Para além disto, é um bilhete multipessoal, que pode ser utilizado por 1 ou mais pessoas.
Outra razão para a escolha deste bilhete, é que esta é uma cidade para se conhecer a pé. Tendo, no entanto, alguns pontos de interesse mais distantes e por isso temos de usar algumas vezes os transportes públicos que funcionam muito bem.

Espreitem aqui os preços:

http://www.tmb.net/e...es/targetes.jsp

No fim utlizámos 2 bilhetes de 10 viagens para os 4 dias.

Desta vez o nosso alojamento foi diferente. Como o orçamento era limitado, pois os euros custam a ganhar e vão-se num instante, decidimos ficar num apartamento onde poderíamos fazer algumas refeições e assim poupar uns trocos.Marquei tudo pelo booking, aqui neste apartamento bed&breakfeast:

http://www.booking.c...untaner.en.html

A localização vs preço foi o que nos fez decidir por este. Quando chegámos à rua e vimos o prédio ficámos muito contentes. É um edificio antigo de arte nova muito bonito. O apartamento também é muito bonito, com as áreas em comum que são para ser usadas por todos os hóspedes decoradas com mobiliário antigo também muito bonito. No entanto, os quartos são bastante simples e sem luxos. Apenas o básico para uma curta e confortável estadia.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0416.jpg

O Edifício de apartamentos


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem1.jpg

O nosso quarto - simples mas simpático


Tenho a salientar a simpatia do Diego. Este é o rapaz que toma conta do apartamento e que é muito prestável. Deu-nos sempre dicas sobre a cidade.

Largámos a mala sem a desfazer (à noite havia tempo!) e partimos em direcção ao nosso primeiro destino, Casa Battló. A partir da nossa rua fomos a pé até ao Paseo de Gracia. Passámos pela Plaça de Catalunya, a praça central da cidade, ainda fomos ao cimo das ramblas – pouco tempo – e seguimos em direcção ao Paseo de Gracia.


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0405.jpg

Ramblas

Lá subimos esta maravilhosa avenida e parámos no nosso velho amigo Macdonalds para a primeira refeição em Barça. Escolhemos este porque estávamos com pressa, pois o atraso do vôo tinha estragado um pouco os planos para o 1º dia.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem2.jpg

Paseo de Gracia

A casa Battló é um dos ícones desta cidade, ou não fosse obra do seu grande arquitecto Gaudí. Para mim foi a primeira vez que visitei, pois da última vez que tinha estado em Barcelona não a tinha visitado por dentro.

A entrada custa 17,80 euros. É um pouco caro! Pelo menos eu achei. Mas também é como subir a Torre Eiffel, há que fazê-lo pelo menos uma vez na vida! :D

Para quem optar pelo Barcelona Card tem um desconto na entada de 10%. E aqui vai uma dica! Se utilizarem o aerobus do aeroporto até ao centro da cidade, guardem os bilhetes. Pois estes também permitem o desconto na entrada. :lol:

Aqui fica o site: http://www.casabatllo.es/

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_11.jpg

A casa

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem3.jpg

A entrada

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem4.jpg

1º andar

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem5.jpg

Último piso

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_9.jpg

Terraço | pormenor

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_10.jpg

Vista a partir do terraço

No domingo à noite tornámos a passear por aqui, para tirar uns instantâneos nocturnos. Pois a casa parece que ganha vida à noite.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_13.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem6.jpg


Demorámos muito tempo na visita, a apreciar cada detalhe. Quando saímos decidimos que por este dia já chegava e fomos mas é espreitar as lojas, sim porque eu tinha de ir espreitar os trapinhos e outras coisitas mais. No final da tarde foi passar pelo supermercado do El Corte Inglés e comprar umas coisitas para o jantar.

A vantagem de se ficar alojado num apartamento é mesmo esta! Podemos usufruir da cozinha e preparar um jantarinho simples com uma bela garrafa de vinho. Privacidade – pois eramos só os dois a jantar àquela hora -, e conforto. O que se pode querer mais?! Tudo bem que a loiça teve de ser lavada, mas prontos ….

Barriga cheia, banho tomado, lá fomos nós para a noite de Barcelona. Destino: Raval passando pelas Ramblas.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_16.jpg

Ramblas

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_19.jpg

Desfile em patins do Halloween a descer as Ramblas

Raval é o chamado bairro dos marginais. Dos imigrantes e demais subculturas, que deram má fama a este. No entanto hoje em dia o bairro foi reestruturado, encontrando-se aqui belos hotéis de 4*, galerias de arte e design, e museus. No entanto, ainda é preciso ter algum cuidado. Levar apenas o dinheiro que se precisa e não deixar à vista carteira nem nada de valor, pois a oportunidade faz o ladrão.A vida nocturna nesta parte da cidade é muito animada, encontrando-se aqui bares que passam música mais alternativa.

O nosso primeiro destino foi o bar Marselha. Este bar já conhecia da minha primeira estadia aqui.


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_20.jpg

O bar Marselha - um espaço singular (desculpem a qualidade das fotos)

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_21.jpg

As nossas bebidas. Claro que o famoso absinto - bebida especial da casa - tinha de lá estar!

Já animados fomos até à rambla do Raval onde contemplámos o gato gordo. Aqui o namorado já tinha o estômago às voltas e então lá nos abastecemos numa das muitas casas de comida destes imigrantes. Comida boa e barata!

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_22_A.jpg

Gato Raval de Botero | Rambla do Raval

Descobrimos mais um barzinho que vai muito de encontro aos nossos gostos pessoais, tanto musicais como de ambiente. Cassete Bar passa música dos anos 70 e bandas actuais cuja influência são estes anos.


O cansaço por esta altura já se começava a sentir, e então lá fomos nós direitinhos à cama.


2º dia


O programa para o segundo dia começava com uma visita ao Park Guël. Este está aberto todos os dias entre as 10h e as 19h. A entrada é gratuita!

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_23.jpg


Na minha visita anterior fui de autocarro até lá, e por isso desta vez decidi experimentar o metro, cuja saída é a estação de Lesseps. Da saída do metro até ao parque ainda tem que se andar um bom bocado e sempre a subir.Os autocarros até lá são o 24, 25, 31, 32 e 74. Podendo apanhar na Plaça de Catalunya. O autocarro é a melhor opção pois a paragem é mesmo na entrada, podendo até se ficar numa outra paragem que fica numa outra entrada do parque mais em cima do monte, em que podemos iniciar o passeio pelo mesmo descendo-o e percorrendo os seus recantos, e finalmente saindo nos portões principais. Foi o passeio que tinha feito na primeira vez!

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem7.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem8.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_25.jpg

O famoso lagarto que não é lagarto, mas sim uma osga.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem9.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_30.jpg

Pormenores

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem10.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_34.jpg

Pormenores

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_32.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_35.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem11.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0075.jpg



Entretanto já estava quase na hora de almoço e lá fomos nós em direcção às Ramblas. As Ramblas são constituídas por 4, daí o seu nome no plural. Começando pelo cimo, a primeira é a Rambla dels Estudis, seguida da Rambla de Sant Josep, depois a Rambla dels Caputxins, e finalmente La Rambla que termina na praça de Colón, onde está a estátua de Cristovão Colombo que aponta em direcção ao mar.
Foi ali mesmo que comemos qualquer coisa e seguimos, após termos percorrido as mesmas, em direcção ao Bairro Gótico.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_41.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0409.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_42.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6268.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem12.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0102.jpg



Antes disso ainda fomos ao Mercado de la Boqueria, comer uma frutinha. Merece a visita!

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_boqueria_1.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem13.jpg



O bairro gótico é o coração histórico da cidade, com as suas pequenas ruas que neste fim de semana estavam repletas de pessoas.


(continua)
 

mokas

Membro Conhecido
O bairro gótico é o coração histórico da cidade. É encantador percorrer as suas pequenas ruas.
Entrámos nesta zona pelo Carrer de Ferran, onde virámos para dar uma espreitadela à Praça Real.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem20.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6273.jpg


Depois seguimos em direcção à Praça de Sant Jaume I.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem21.jpg

As pequenas ruas

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0118.jpg

Praça de S. Jaume I


Daqui partimos em direcção à Catedral.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem22.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0127.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0133.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0135.jpg

Plaça del Rei


A Catedral de Barcelona, cujo nome é Catedral de la Santa Cruz e Santa Eulalia, é um magnífico exemplo da arte gótica.


Construída entre os séculos XIII e XV sobre a antiga catedral românica, as obras de limpeza e restauro ainda hoje continuam. A sua fachada mais recente, de estilo neo-gótico, ainda se encontra em parte tapada por andaimes o que é uma pena! Estava com esperança de que desta vez já estivesse tudo pronto e limpinho.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem23.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0139.jpg


As origens deste centro de culto vão desde o período paleocristão e visigodo, cujos restos podem ser vistos no Museu de História da Cidade que não visitámos.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem24.jpg


A Catedral é realmente muito bonita, com os seus arcos góticos, vitrais e etc. Não vos vou massacrar mais com explicações!
A entrada custa 5 euros. Podemos subir ao cima da Catedral, mas a vista não é nada de extraordinário. Por isso se houver uma fila muito grande para subir não percam tempo.


Caminhar por este bairro é como andar atrás no tempo. Ruas e ruelas cheias de encanto e que é um gosto imenso descobrir.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6368.jpg

Plaça Nova

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem25.jpg


Ao caminhar pelo bairro, fomos em direcção à Igreja de Santa Maria del Pi, mais um magnífico exemplar da arquitectura gótica. Infelizmente estava fechada.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem26.jpg

Igreja de Santa Maria del Pi


Daqui fomos em direcção ao Raval, explorar esta zona da cidade. Como em qualquer parte da cidade, convém tomar algumas precauções, pois Barcelona é uma cidade muito dada aos pequenos roubos.
Desde que se tenha cuidado, não mostrando dinheiro e não deixando a carteira à vista, pode-se andar calmamente por esta ou qualquer outra zona da cidade.

O Raval durante o dia enche-se das mais variadas pessoas, pois aqui podemos encontrar nestas ruas cheias de histórias – como já referi – lojas (desde cabeleireiros, lojas de tattoos, góticas, vintage, etc.), galerias, restaurantes e tascas, assim como hotéis.



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem27.jpg


O nosso destino era o MACBA - Museu D'Art Contemporani de Barcelona, mas no entanto já não estávamos com disposição para entrar. Apetecia comer qualquer coisa e descansar. E foi isso mesmo que fizémos numa pequena tasca onde tapeámos.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6387.jpg

MACBA

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem28.jpg

Novamente pelas ruas

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6408.jpg

Tapas

Aqui tapeamos ao final da tarde numa tasca cujo nome não me recordo, mas posso vos dizer que eram umas tapas muito boas e a bom preço. É também indispensável provar a famosa Cava, bebida típica. É um vinho branco espumante.

Antes de ir para casa, passámos mais uma vez pelo supermercado para comprar o nosso jantarinho. Desta vez foi o Carrefour em plena Rambla. Estava cheio de turistas e de locais a fazerem as últimas compras, pois no dia a seguir era domingo e depois feriado, e nestes dias encerram.

Depois do jantar, novamente sossegadinhos em “casa”, partimos para a noite. Desta vez em direcção a El Born.

Mas antes de El Born ainda passámos mais uma vez pelas Ramblas, as quais descemos em direcção Ronda del Litoral, onde vimos a Rambla del Mar iluminda (assim é que ela é mais bonita), e seguimos pela Ronda até à estátua de Lichenstein, onde rumámos rumo a El Born.

(Desculpem a má qualidade das fotos! ;))

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6417.jpg

Rambla del Mar

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6428.jpg

Port Vell

Fomos caminhando pela Ronda del Litoral até à famosa cabeça de Barcelona, do artista pop Lichtenstein. Aí mudámos de rumo em direcção ao bairro de La Ribera, tendo como destino a Rambla del Born.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem29.jpg

La Ribera | Ruínas romanas

El Born é a nova zona de diversão nocturna, com muitos bares e pessoas a passear pelas ruas. Infelizmente as fotos não ficaram nada de jeito.

Daqui partimos em direcção às Ramblas para visitar um bar que foi recomendado por pessoal aqui do portal.
O Bar El Bosc de les Fades. Merece a pena a visita, pois entramos num mundo encantado.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6455.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem30.jpg


Este fica no Museu do Teatro, mesmo no fundo das Ramblas.
Terminámos a noite no Raval, pois o lado "marginal" da cidade encanta-me. (hehehehe)

(continua)
 

mokas

Membro Conhecido

3º dia

A primeira visita foi La Pedrera. Chegámos antes de abrir e já tinha fila de entrada. ;) Esta foi a minha segunda visita, mas no entanto adorei novamente visitar este bloco de apartamentos com o seu magnífico telhado. Faz-me lembrar sempre um filme, o "Profissão repórter", do mestre Antonioni. Um clássico do cinema italiano, que tem cenas neste telhado com as suas figuras imponentes e eternas.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0161.jpg

La Pedrera

A entrada na La Pedrera custa 11 euros o preço normal, sem descontos e sem audio-guia. No entanto existem outros preços. Assim deixo-vos aqui toda a informação:

http://www.lapedrera...ris/info_01.htm


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0170.jpg

La Pedrera | Pormenor

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem31.jpg

La Pedrera | Páteo interior (entrada)

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0185.jpg

La Pedrera | Terraço

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem32.jpg

La Pedrera | Terraço

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_pedrera_1.jpg

La Pedrera | Terraço

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem33.jpg

La Pedrera | Terraço

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0212.jpg

La Pedrera | Terraço (vista)

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_pedrera_2.jpg

La Pedrera| Terraço (pormenores)

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_pedrera_6.jpg

La Pedrera | Terraço (pormenores)


Daqui apanhámos o metro rumo a Montjüic. Esta é uma colina que se ergue sobre a cidade, a partir da qual se tem excelentes vistas.

Em 1929 realizou-se aqui a exposição mundial, que proporcionou a construção de muitos dos grandiosas edifícios, e alguns símbolos da arquitectura.
Foi também neste ano que foi construído o estádio Olímpico de Barcelona, que em 1992 foi palco de muitas provas dos jogos Olímpicos de Barcelona, altura em que foram construídas mais algumas infraestrutras desportivas, como a piscina.

Aqui podem ser visitados:

  • a fonte mágica
  • Museu Nacional d'Arte de Catalunya
  • Pavilhão Mies Van der Rohe
  • Poble Espanyol
  • Museu d' Arqueologia de Catalunya
  • Fundació Joan Miró
  • Estádio Olímpico
  • Jardi Botànic
  • Diversos jardins, como o jardim das estátuas
  • Castell de Montjuïc

Como é óbvio não visitei tudo, até porque certas coisas não tinham interesse para mim. Então visistei o seguinte, e apenas por fora:

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0245.jpg

A entrada

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6582.jpg


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0247.jpg

Museu Nacional de Arte da Catalunha e fonte mágica

A fonte mágica infelizmente está em obras!


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0251.jpg

Pavilhão Mies Van der Rohe

O nosso caminho foi sempre para cima, em direcção à fundação Miró, por isso fomos calmamente aproveitando as vistas.
A nossa ideia foi fazer um passeio agradável sem nos enfiarmos em nenhum museu. E assim foi, lá fomos nós espreitando os jardins até ao funicular, onde descemos para as Ramblas.


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0254.jpg

Museu Nacional de Arte da Catalunha

As vistas sobre a cidade:

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6609.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6610.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0264.jpg




ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6626.jpg

Jardim das Estátuas


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0273.jpg

Fundação Miró


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0274.jpg

Fundação Miró


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6632.jpg

Funicular


Por esta altura já o estômago fazia MUITO barulho, e então descemos nas Ramblas e fomos à procura de algum sítio onde comer.
Logo a segir dirigimo-nos para o Bairro Gótico e Ribera, onde descobrimos mais umas ruas e visitámos a Igreja de Santa Maria del Mar que é para mim a mais bonita da cidade.


"Perdidos" pelas ruas e ruelas do bairro de La Ribera.

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem23_1.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem24_1.jpg


Como cidade cosmopolita que é, Barcelona tem muita arte de rua, tal como os graffitis. Mas aqui os street artists têm respeito pelo património edificado, e por isso são raras as invasões desta arte nas paredes dos prédios habitados. Apenas são pintados os prédios devolutos, persianas de lojas ou até mesmo objectos que pertencem ao equipamento urbano, mas que por si só são feios, como os quadros elécricos e etc..


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6663.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem25_1.jpg



Igreja de Santa Maria del Mar

ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem26_1.jpg


Esta Igreja é para mim mais bonita que a Catedral, e sabe sempre bem a visita. Desta vez apanhei muitas pessoas, pois com o feriado Barcelona estava cheia de turistas. Da vez anterior esta estava vazia, o que foi uma sorte!

Fotos

Magnífico exemplar da arquitectura gótica. Linda!

(continua)
 

mokas

Membro Conhecido
Para terminar o dia demos um passeio junto ao mar. Seguindo pela Ronda del Litoral, passando pelo passeig de Joan de Borbó junto à marina, depois pelo Passeig Maritim de la Barceloneta, mesmo juntinho à praia, e finalizando, já de noite, junto ao grande peixe de Frank Gehry, no Casino de Barcelona.

Este é o passeio ideal para terminar um grande dia vendo o sol a pôr junto ao mar. ;)


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0291.jpg




ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6683.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0293.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0295.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0296.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0297.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0299.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem27_1.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_praia.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0313.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0309.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0317.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem28_1.jpg



Depois, já de noite, foi apanhar o metro e ir até a casa tomar um belo banho pois a caminhada tinha sido intensa. Nesta noite, a nossa última, fomos jantar fora.
Para terminar decidimos dar um passeio pelas ruas e admirar a beleza da cidade à noite.


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0329.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem29_1.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0333.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0342.jpg





4º e último dia :D

Para este dia nada ficou agendado, pois seria para ver o que não teríamos conseguido nos dias anteriores. De tudo o que tinha planeado, faltava a Sagrada Família e o Parque da cidade. Decidimos pela sagrada família.


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_IMG_6856.jpg



Visitámos esta igreja (a benção papal e modificação para basílica foi no fim de semana a seguir) apenas por fora, pois a fila de espera era imensa.


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0392.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0397.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem30_1.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0402.jpg



ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_montagem31_1.jpg



Despedimo-nos da Sagrada Família, assim como da confusão de pessoas e preparativos para receber o Papa, e fomos de metro até ao centro, ou seja, ramblas e bairro gótico, procurar um sítio calmo para comer.
Logo a seguir foi ir até ao apartamento, agarrar nas malas que entretanto já tínhamos feito e deixado ao cuidado do Diego, e ir apanhar o aerobus à Praça da Catalunha (fomos a pé pois era pertinho ;) ) para apanhar um bom lugar tanto para nós como para as malas.

No aeroporto tudo decorreu sem problema e sem filas de espera, mas uma surpresa ainda nos esperava. O vôo de regresso foi feito por um avião da velha guardar e pequenino, um Condor da Portugália. :D
Lá fomos a voar sem ser a uma grande altitude até Lisboa.


ai802.photobucket.com_albums_yy301_monica_myphotos1_Barcelona_DSC_0422.jpg



(the End :p )


 

andreya

Membro Ativo
efectivamente é óptimo revermos sítios q nos marcaram...

ao ver as fotos só me apeteceu voltar la e passear nas ramblas c pausa pelo meio para umas macedónias :mellow:

Óptimo report!
 

Sunset

Inativo
Parabens Mónica :mellow: mais um excelente report com dicas muito uteis :angry:
fico á espera do resto.... do report :blush:
 

Bee

Membro Conhecido
Está excelente!
Aguardo ansiosamente pelo restante do report.

Espero muito muito em breve poder conhecer esta cidade...
Quando for venho cá chatear-te :blush:

Mais uma vez parabés! :mellow:
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada pelos comentários tão generosos! Ainda bem que gostaram! :nono: :)

Infelzmente ainda não tive tempo para terminar, mas quero ver se não demoro muito tempo a fazê-lo.
 

Sunset

Inativo
Boa Mónica...!!! já terminaste o report .. mas só agora o vi... mas ainda a tempo...:) :D
Volto repetir .. que está excelente... :p .. imensas dicas ...!! perfeito para quem não conheçe ...!!!
Quanto ás fotos... eu acho que estão bem !!! as minhas ficam piores :blush:
Parabens mais uma vez :)
 

mokas

Membro Conhecido
Oi Cid! :D Ainda não está bem, bem terminado. Falta umas fotos do interior da Igreja de Santa Maria del Mar. Mas de resto já está tudo.


Ainda bem que gostas!
 

Sunset

Inativo
Oi Cid! :D Ainda não está bem, bem terminado. Falta umas fotos do interior da Igreja de Santa Maria del Mar. Mas de resto já está tudo.


Ainda bem que gostas!
Claro qu gostei e... conforme te tinha dito ,,, já divulguei a pessoal amigo, que vão agora lá para a passagem do ano :p
Os teus reports são sempre muito esclarecedores... ;)
Obrigado :)
 

mokas

Membro Conhecido
desculpa perguntar mas com viagens e estadia com tudo quanto ficou estes dias em Barcelona?
Oi!

Esta brincadeira ficou à volta de 600 euros duas pessoas em 4 dias, com tudo incluído (voo, hotel, comida e outras despesas). No entanto parece que agora há mais alternativas em termos de voos lowcost do q as q tinha na altura, e para este aeroporto.
 
Oi!!
Como me ajudaste hoje na questão do hotel em Barcelona, e sugeriste que visse o teu report... Não resisti ;)
Está simplesmente fabulástico!! Já me fizeste pegar num papel e caneta e já comecei a tirar notas apesar de a minha viagem ser só em Outubro :D
Pelo pouco que eu ainda conheço de Barcelona, penso que conseguiste visitar tudo o que é de mais interessante, estou certa? Ou sentes que ficou algo por ver?
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!


Ainda ficaram algumas coisas para ver em Barça, mas o essencial penso que consegui. :)

Quanto ao link, não o consigo abrir. :(
 
Olá outra vez!

Tenho a seguinte dúvida: Se eu comprar os bilhetes online para a casa batló, la pedrera e sagrada familia, será que poupo tempo na fila para entrar?

Obrigada!
 

mokas

Membro Conhecido
Oi


Já te respondi noutro lado:

"Assim poupas tempo, pois não tens de estar na fila para comprar bilhete. No entanto vê como é a situação dos descontos, pois existem uma série de descontos para quem é estudante, por exemplo, ou para quem utilizou o shuttle do aeroporto, entre outros.

Analisa bem os prós e os contras.

De qualquer forma, eu cada vez que lá estive comprei sempre os bilhetes nos locais. Sim, perdi tempo nas filas mas não exagerado."

Quanto ao roteiro, assim que tiver um tempinho dou uma espreitadela! ;)
 
Top