Novidades

[Report] Barcelona | Fds 1 de Novembro 2010

sarap

Membro Ativo
Olá,

Barcelona foi a minha cidade Erasmus, e ao ver todas estas fotografias bateu aquela melancolia!
Através da boas fotografias retratou muito bem a capital catalã!
Tenho tantas saudades de Barcelona e de passear pela Barceloneta, Paseio de Grácia, Montjuic... Era tão bom!! :)
Estou a precisar de lá voltar! :) :p

Obrigada pela partilha! :)

Um beijinho,
Sarap
 

yara

Membro Conhecido
Adorei o report!!
Vou daqui a 5 dias, estava a planear o roteiro pelos dias e deste boas ideias. Só vou ficar 2 noites mas fico 4 dias inteiros, visto que no 1º dia chego as 9h manha e no ultimo venho as 23h55 mas das aqui muitas ideias.

Os voos para 2 marcados a 1 semana e meia antes ficaram por 100€ ida e volta e o hotel pelas 2 noites com PA ficou por 190€ perto das Ramlas e do Bairro Gótico. Tendo em conta que vi hoteis por 300€ para 2 noites sem PA, fiquei ate bastante contente por ser um hotel 4* e ter pequeno-almoço.

Vou tirar notas das coisas a visitar...

De qualquer forma para ir do aeroporto El Prat para o centro e perto do Bairro Gotico é melhor o aerobus, é isso?
A linha de metro também é facil? É preciso levar mapa ou dão lá?
Que recomendas? Tirar um caderno com 10 bilhetes ou passe?

Se puderes responder, agradeço.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá yara :)

Vais adorar Barcelona! ;) E os preços que conseguiste estão muito bons.

Das vezes que visitei esta magnifica cidade, fui de e para o aeroporto de aerobus. É um pouco mais caro, mas é também o transporte mais directo até ao centro da cidade. Ficas mesmo na praça da Catalunha.
Podes sempre ir de comboio + metro. É a opção mais em conta.
No entanto, na altura eu não reparei mas os bilhetes do aerobus dão desconto em algumas entradas de atracções.

O metro é muito fácil. Não tem nada que enganar. Mas se ficas no centro da cidade vais ver que vais andar muito a pé! ;) Que é a melhor maneira de ver a cidade. Claro que tens de usar transportes para visitar coisas que fiquem mais distantes.

Quanto aos bilhetes, eu na altura tirei os 10 porque vi, pelo percurso que delineei, que iria andar muito a pé. :) E tem a vantagem de poder ser utilizado por mais que 1 pessoa.
Analisa o teu plano de viagem e calcula mais ou menos as viagens que vais precisar de fazer para visitares tudo o que queres, e depois vê qual será o sistema mais vantajoso para ti. ;)

Espero ter ajudado! :) Qualquer coisa já sabes ... ;)
 

yara

Membro Conhecido
Olá yara :)

Vais adorar Barcelona! ;) E os preços que conseguiste estão muito bons.

Das vezes que visitei esta magnifica cidade, fui de e para o aeroporto de aerobus. É um pouco mais caro, mas é também o transporte mais directo até ao centro da cidade. Ficas mesmo na praça da Catalunha.
Podes sempre ir de comboio + metro. É a opção mais em conta.
No entanto, na altura eu não reparei mas os bilhetes do aerobus dão desconto em algumas entradas de atracções.

O metro é muito fácil. Não tem nada que enganar. Mas se ficas no centro da cidade vais ver que vais andar muito a pé! ;) Que é a melhor maneira de ver a cidade. Claro que tens de usar transportes para visitar coisas que fiquem mais distantes.

Quanto aos bilhetes, eu na altura tirei os 10 porque vi, pelo percurso que delineei, que iria andar muito a pé. :) E tem a vantagem de poder ser utilizado por mais que 1 pessoa.
Analisa o teu plano de viagem e calcula mais ou menos as viagens que vais precisar de fazer para visitares tudo o que queres, e depois vê qual será o sistema mais vantajoso para ti. ;)

Espero ter ajudado! :) Qualquer coisa já sabes ... ;)
Para quem marcou a 1 semana de ir, 2 pessoas ida e volta por 100€ não achei caro os vôos. Estive a ver para Setembro que ainda faltam 3 meses e os voos estão mais caros do que aquilo que comprei a 1 semana da ida...

Já há quem me tenha dito que cerca de 190€ por 2 noites num hotel 4* no centro de Barcelona é caro...
Terei feito mal?

O hotel é o Gran Hotel Barcino 4*...

O preço do aerobus é 5€ e qualquer coisa por pessoa, não é?
E de comboio + metro, quanto é?

Provavelmente também vou tirar os 10 bilhetes e depois vamos vendo, afinal são só 3 dias...

Existe algum mapa do metro que possa levar previamente impresso?

E restaurantes ou taperias, alguém recomenda alguma em especial?

Obrigada desde já!!
 

mokas

Membro Conhecido
Agora onde estou não consigo ir ver os meus apontamentos da viagem. Mas logo deixo-te aqui mais algumas dicas! ;)
 

yara

Membro Conhecido
Ok, se me puderes dar mais umas dicas para estar mais bem informada sobre o que perguntei atrás, fico a espera e agradeço.
 

mokas

Membro Conhecido
Ora bem, aqui vai:

Quanto ao preço do comboio + metro não estou a par. Mas podes pesquisar no site de turismo. Assim como o aerobus.

Acho que fazes bem em tirar só o de 10 viagens, tendo em vista a localização do teu hotel.

Os preços na altura em que andei a pesquisar para a minha viagem eram estes:

Passes - bilhete turístico
2 dias - 10 euros
3 dias - 14,30 euros
4 dias - 18,30 euros

bilhete 10 viagens (pode ser utilizado por mais que 1 pessoa) - 7,30 euros


Quanto ao mapa, tens um posto de turismo na praça da catalunha onde podes tirar mapas gratuitos e obter informações.
Eu quando fui comprei o guia da lonely planet que traz mapa impresso da cidade e dos transportes.


Comida, aqui vou deixar a lista que pesquisei na altura e que te poderá ser útil! ;)

Tapas:

Xampaneria Can Paixano
Ciutat Vella - Carrer de la Reina Cristina nº 7

Tapas 24
Eixample, Diputació 269

Tasca del Tropezan
Ciutat Vella, Regomir 26


Variados

Les Quinze Nits
Plaza Reial 6

Tapa Tapa
Passeio de Gracia, 44


Buffet

MU Buffet - esta é uma cadeia de restaurantes em conta
Carrer Escudellers, nº 25 (perpendicular às Ramblas)

La Fonda
Mesmo em frente ao MU

OVNI - metro Jaume I (esta tb é uma cadeia de restaurantes buffet com saladas, etc)
Via Laetana, 32
Ciutat Vella

La Vaca Paca
Passeo de Gracia


Depois tens as cadeias normais de fastfood pelas Ramblas e arredores.


Agora, recomendo para um almoço rápido e saboroso e em conta esta cadeia de comida vegetariana http://www.maozusa.com/restaurants/locations/barcelona

De resto é ires descobrindo à medida que vais conhecendo a cidade. Não te preocupes que há sempre algum sítio onde "trincar" qualquer coisa. ;)
 

yara

Membro Conhecido
Quanto ao preço do aerobus pelo que pesquisei custa 5,65€ para o centro se for só de ida e 9,75€ se for de ida e volta (a volta é valida até 9 dias depois). Acho que compensa a volta para quem for ficar menos de 9 dias, certo?
O preço do comboio é 3,60€ pelo que vi aqui.
http://www.barcelona-tourist-guide.com/en/airport/barcelona-airport-transport.html#renfe

É isto, não é?


Do metro já posso usar o bilhete de 10 viagens se o comprar logo...

No fundo fica ligeiramente mais barato que o aerobus mas tem de se apanhar 2 transportes e gastar 2 viagens por isso...


Acho mesmo que só vamos tirar só o de 10 viagens, por o hotel ser bem localizado e para 3 dias é capaz de chegar...

Os preços acho que estão ligeiramente diferentes, pelo que vi aqui...

http://www.tmb.cat/en/bitllets-i-tarifes

Os preços são estes:
Passes - bilhete turístico
1 dia: 1 zona - 6,95€; 2 zonas - 10,95€; 3 zonas - 13,75€
2 dias - 12,80€
3 dias - 18,50€
4 dias - 23,50€
5 dias - 28€

Diz que o bilhete 10 viagens é por zonas...
Bilhete de 10 viagens para:
zona 1 (que é mesmo o centro e para o que quero nao deve servir) - 9,25€
zona 2 - 18,40€
zona 3 - 25,05€
zona 4 - 32,20€
zona 5 - 37€
zona 6 - 39,35€

Vi aqui... Estará correcto?
http://www.tmb.cat/en/bitllets-i-tarifes

Para ir aos sitios conhecidos, e uma vez estando no centro, qual zona precisarei??


Quanto ao mapa, vou buscar nesses sitios onde disseste e ja levo um que tirei do site
.

Obrigada pelas dicas dos locais para comer, vou anotar todas... ;)

Isso das zonas confundiu-me. Podem ajudar-me que bilhetes precisarei? Obrigada!!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Os preços estão realmente um pouco diferentes.

É assim, se comprares logo no aeroporto o bilhete de 10 viagens este já dá para o combinado comboio + metro. Não precisas de tirar 2 bilhetes diferentes. Daí, realmente ficar mais em conta.
Agora tens de ver a localização do teu hotel e ver realmente o que é mais conveniente para ti. ;)

Agora, quanto às restantes viagens. Tens de planear o que pretendes ver para saberes mais ou menos se vais realmente usar muito o metro ou não.
Eu pessoalmente, como gosto de conhecer as cidades a pé tento evitar ao máximo o uso de transportes. Mas isto sou eu ... E o teu hotel tem uma localização muito boa pois ficas a uma curta distância a pé de todas as principais atrações do centro da cidade. O que fica realmente mais longe é o parque Guëll e monte juic.

Mas é como já mencionei, espreita os reports existentes e faz um pequeno itinerário com o que pretendes ver na cidade. Daí podes facilmente calcular, mais ou menos, as viagens que poderás fazer de metro.

Relativamente às zonas, eu não me preocupei com isso. Tirei o mais barato e pronto, pois abrange tudo o que eu vi. ;)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Mokas

Excelente report.
Ainda no verão estive em Barcelona pela primeira vez e adorei a cidade. Tenho de lá voltar, ficaram algumas coisas por ver.

Cumprimentos
 
Top