Novidades

[Report] Catalonia Playa Maroma - 14 a 28 junho

emar

Membro Ativo
Catalonia Playa Maroma - 14 a 28 junho

Olá a todos! De regresso, aqui vai o meu report.

Dia 14.06 - viagem pela orbest. O vôo correu bem, sem grande turbulência, e finalmente, depois de 09h40m chegamos ao aeroporto de Cancum, onde nos esperava um calor de morrer:p O transfer para o hotel demorou cerca de 35 m e assim que chegamos fizemos rapidamente o check in. Tivemos uma agradável surpresa, uma vez que tivemos direito a um quarto privilege, o qual se encontrava bastante perto da piscina e da praia.;)

O Hotel - Não é um hotel luxuoso, mas posso dizer que fiquei muito satisfeita com o serviço. Os empregados eram extremamente atenciosos e simpáticos, assim como a equipa de animação que se esforçava por manter o pessoal ocupado, não obstante não chatearem demasiado, caso não nos apetecesse fazer as actividades. Havia 3 restaurantes temáticos (Mexicano, Italiano e gourmet) e ainda um quarto restaurante com encargo extra, sem necessidade de marcação prévia, tendo-nos sido entregues, aquando do check in, uns vales que entregavamos no restaurante. A comida era boa, tanto nos restaurantes à la carte, como no restaurante principal. Existe um transfer diário, duas vezes ao dia e gratuito para Playa del carmen, sendo apenas necessária a marcação de véspera na recepção do hotel.


Excursões - fiz 4 excursões com a Odissey, a Coba e aldeia Maia, Xcaret, Sian Ka'an e nado com golfinhos, tendo todas elas corrido muito bem. O pessoal da Odissey é muito atencioso e cuidadoso.Fiz a reserva por mail e na primeira excursão paguei o total ao motorista que nos foi buscar ao hotel.

Regresso - Aí e depois de umas férias fantásticas, não obstante a chuva e mau tempo dos últimos 3 dias, começou o meu stress. Ao finalizar o check-in sou informada de que tinha excesso de bagagem ( 7 kg ), e dado que não tinha dinheiro, perguntei se podia pagar com cartão, tendo o funcionário respondido que teria de pagar em euros ou dólares, não sendo aceites Pesos Mexicanos. A solucção inicial era levantar pesos e depois ir a uma casa de câmbio existente no aeroporto, para comprar euros ou dólares. Estão a imaginar a minha cara de fúria, não queria acreditar Uma vez que perceberam que eu não estava muito contente, lá me informaram que existia uma caixa automática, onde poderia levantar dólares. Conclusão paguei e não bufei 105 dólares. Posso dizer que já fiz imensas viagens e nunca tal me tinha acontecido. Senti-me roubada, até porque nem nos deram a hipótese de abrir as malas e retirar algumas coisas para a bagagem que levavamos connosco. Orbest, nunca mais :)

Apesar de tudo, ao fim de 8h 30m cheguei a Lisboa sã e salva ;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
E fotos??? hem???;):););)

Fico contente por saber que correu tudo bem e esqueçe o roubo da orbest... costumo dizer que não são atitudes dessas que me estragam as férias, mas ficam registadas...;)

Agora fica a faltar um report muito muito detalhado da viagem a sian ka'an... preciso de matar saudades...
 
Olá Esmeralda,

Ficamos a aguardar as fotos!!!
Realmente é muito Chato quando temos de pagar uma fortuna por apenas mais uns kg de bagagens. Vou tentar não trazer muitas lembranças!
Eles também pesam a bagagem de mão? Em alguns aeroportos apenas podes trazer 20kg no porão e 6kg na cabine.

Relativamente à empresa Odissey, acordaste os preços em Euros ou em Dolares?
Já agora quanto é que pagaste por cada excursão? é que com a descida do Euros os preços devem ter subido também.

Obrigada
 

Sunset

Inativo
Olá Esmeralda,

Tirando esse parte ;):) que conseguiste resolver ... pagando:(
Este ano aconteceu-me o mesmo na RD, mas felizmente eles eram simpaticos, e pude colocar algumas coisas na bagagem de mão:D mesmo assim fiquei furiosa;)
abrir as malas no aeroporto... irritou-me tanto
mas, fica mais um aviso... cuidado com o peso:D;)
Ainda bem que o resto das tuas férias foram boas, fico a guardar esse report... para poder recordar...;) pena não se ouvir os passarinhos pela madrugada naquele passeio até à recepção:D:D
 

emar

Membro Ativo
Olá Patrícia,

Eu fiz a reserva em euros, tudo por mail e quando lá cheguei paguei o que tinha sido acordado, tendo levado cópia dos emails, não fosse o diabo tecê-las :)
Paguei os seguintes valores:

Cenote, aldeia Maia e Coba - 41 euros

Xcaret - 85 euros

Sian Ka'an de jeep - 80 euros

Golfinhos Adventure - 89 euros

Qualquer dúvida, é só perguntar.
 
Obrigada Esmeralda.

As fotos estão espectaculares, então a dos Golfinhos está linda.
Fico cada vez mais anseosa pelas férias. :))

Já agora quanto é que pagaste para sair do México? São 50€ certos?
 

rum

Membro Conhecido
Só uma pequena nota em relação ao excesso de peso. Este problema não é específico da Orbest mas sim de dos voos que saiem do México, das várias experiencias que tenho com excesso de peso o único local que vi levantar problemas foi no México.

Quando estive no México já sabia que eles não perdoavam nem um kg a mais, quando fiz o check in tinha 7 Kg a mais mas como eramos 2 pessoas e a outra bagagem só pesava 13 fizemos o check in conjunto e não chatearam.

No ano passado fui à Republica e excedemos em 4 Kg o limite... não disseram nada.

Portanto muito cuidado com excesso de peso no México ou então façam check in conjunto.
 
Então no México se uma mala tiver 25kg e outra mais pequena apenas 13 kg não há problema desde que o check in seja feito em conjunto.

Uma vez tive problemas porque num aeroporto chatearam-me com os check in em conjunto...
:)
 

DTeixeira

Membro Novo
Excesso de peso

No Aeroporto de Cancun não pesam a bagagem de mão, pelo que as coisas mais pesadas devem trazê-las na cabine, mas atenção que mesmo com chec-in em conjunto não deixam passar malas que pesem mais de 32 kg. por unidade.
 

Bee

Membro Conhecido
Num dia de calor como hoje, estou a ver o report da Esmeralda e estou a pensar: MAS QUE RAIO É QUE ESTOU AQUI A FAZER?? ;) Devia era estar no México a mergulhar naquelas aguas de um azul brutal.

Parabens pelas fotos e obrigado por partilhares!:)
 
Top