emar
Membro Ativo
Catalonia Playa Maroma - 14 a 28 junho
Olá a todos! De regresso, aqui vai o meu report.
Dia 14.06 - viagem pela orbest. O vôo correu bem, sem grande turbulência, e finalmente, depois de 09h40m chegamos ao aeroporto de Cancum, onde nos esperava um calor de morrer O transfer para o hotel demorou cerca de 35 m e assim que chegamos fizemos rapidamente o check in. Tivemos uma agradável surpresa, uma vez que tivemos direito a um quarto privilege, o qual se encontrava bastante perto da piscina e da praia.
O Hotel - Não é um hotel luxuoso, mas posso dizer que fiquei muito satisfeita com o serviço. Os empregados eram extremamente atenciosos e simpáticos, assim como a equipa de animação que se esforçava por manter o pessoal ocupado, não obstante não chatearem demasiado, caso não nos apetecesse fazer as actividades. Havia 3 restaurantes temáticos (Mexicano, Italiano e gourmet) e ainda um quarto restaurante com encargo extra, sem necessidade de marcação prévia, tendo-nos sido entregues, aquando do check in, uns vales que entregavamos no restaurante. A comida era boa, tanto nos restaurantes à la carte, como no restaurante principal. Existe um transfer diário, duas vezes ao dia e gratuito para Playa del carmen, sendo apenas necessária a marcação de véspera na recepção do hotel.
Excursões - fiz 4 excursões com a Odissey, a Coba e aldeia Maia, Xcaret, Sian Ka'an e nado com golfinhos, tendo todas elas corrido muito bem. O pessoal da Odissey é muito atencioso e cuidadoso.Fiz a reserva por mail e na primeira excursão paguei o total ao motorista que nos foi buscar ao hotel.
Regresso - Aí e depois de umas férias fantásticas, não obstante a chuva e mau tempo dos últimos 3 dias, começou o meu stress. Ao finalizar o check-in sou informada de que tinha excesso de bagagem ( 7 kg ), e dado que não tinha dinheiro, perguntei se podia pagar com cartão, tendo o funcionário respondido que teria de pagar em euros ou dólares, não sendo aceites Pesos Mexicanos. A solucção inicial era levantar pesos e depois ir a uma casa de câmbio existente no aeroporto, para comprar euros ou dólares. Estão a imaginar a minha cara de fúria, não queria acreditar Uma vez que perceberam que eu não estava muito contente, lá me informaram que existia uma caixa automática, onde poderia levantar dólares. Conclusão paguei e não bufei 105 dólares. Posso dizer que já fiz imensas viagens e nunca tal me tinha acontecido. Senti-me roubada, até porque nem nos deram a hipótese de abrir as malas e retirar algumas coisas para a bagagem que levavamos connosco. Orbest, nunca mais
Apesar de tudo, ao fim de 8h 30m cheguei a Lisboa sã e salva
Olá a todos! De regresso, aqui vai o meu report.
Dia 14.06 - viagem pela orbest. O vôo correu bem, sem grande turbulência, e finalmente, depois de 09h40m chegamos ao aeroporto de Cancum, onde nos esperava um calor de morrer O transfer para o hotel demorou cerca de 35 m e assim que chegamos fizemos rapidamente o check in. Tivemos uma agradável surpresa, uma vez que tivemos direito a um quarto privilege, o qual se encontrava bastante perto da piscina e da praia.
O Hotel - Não é um hotel luxuoso, mas posso dizer que fiquei muito satisfeita com o serviço. Os empregados eram extremamente atenciosos e simpáticos, assim como a equipa de animação que se esforçava por manter o pessoal ocupado, não obstante não chatearem demasiado, caso não nos apetecesse fazer as actividades. Havia 3 restaurantes temáticos (Mexicano, Italiano e gourmet) e ainda um quarto restaurante com encargo extra, sem necessidade de marcação prévia, tendo-nos sido entregues, aquando do check in, uns vales que entregavamos no restaurante. A comida era boa, tanto nos restaurantes à la carte, como no restaurante principal. Existe um transfer diário, duas vezes ao dia e gratuito para Playa del carmen, sendo apenas necessária a marcação de véspera na recepção do hotel.
Excursões - fiz 4 excursões com a Odissey, a Coba e aldeia Maia, Xcaret, Sian Ka'an e nado com golfinhos, tendo todas elas corrido muito bem. O pessoal da Odissey é muito atencioso e cuidadoso.Fiz a reserva por mail e na primeira excursão paguei o total ao motorista que nos foi buscar ao hotel.
Regresso - Aí e depois de umas férias fantásticas, não obstante a chuva e mau tempo dos últimos 3 dias, começou o meu stress. Ao finalizar o check-in sou informada de que tinha excesso de bagagem ( 7 kg ), e dado que não tinha dinheiro, perguntei se podia pagar com cartão, tendo o funcionário respondido que teria de pagar em euros ou dólares, não sendo aceites Pesos Mexicanos. A solucção inicial era levantar pesos e depois ir a uma casa de câmbio existente no aeroporto, para comprar euros ou dólares. Estão a imaginar a minha cara de fúria, não queria acreditar Uma vez que perceberam que eu não estava muito contente, lá me informaram que existia uma caixa automática, onde poderia levantar dólares. Conclusão paguei e não bufei 105 dólares. Posso dizer que já fiz imensas viagens e nunca tal me tinha acontecido. Senti-me roubada, até porque nem nos deram a hipótese de abrir as malas e retirar algumas coisas para a bagagem que levavamos connosco. Orbest, nunca mais
Apesar de tudo, ao fim de 8h 30m cheguei a Lisboa sã e salva