Novidades

[Report] Bahia Principe El Portillo

Telma

Membro
El Portillo

Olá!

Acabei de chegar de Samaná, Bahia Principe El Portillo, hoje às 5 e 10 da manhã...
Cheguei a Samaná dia 22 com chuva e sai de lá ontem igualmente com chuva! Estava bastante calor quando saimos do avião e assim se manteve durante a semana, porém a chuva também caiu com frequência embora não impedisse que estivessemos sempre dentro de água, pois era quando a água estava um caldo e muito parada.
Quanto ao Hotel, deixa um pouco a desejar para um Bahia Principe: a comida é pouco variada, os restaurantes temáticos com pouca escolha, a animação muito má e quase não damos pelos animadores, no quarto chovia à entrada mas nada de mais. Porém, os jardins eram muito bonitos e sempre arranjados, o pessoal 5 estrelas, sempre falador e sorridente, a praia com água quentinha e muitos corais com peixinhos para fazer snorkling, enfim, deu para descansar e nos divertirmos com as excursões.
Decidimos fazer as excursões por fora do hotel, pois eram mais baratas e aqui no fórum recomendaram falar com o Pablo (Nº 10), um vendedor na praia que organizava os passeios. Fizemos 4 passeios em 2 dias: num dia fomos ao Parque dos Haitises (passeio de catamaran/lancha muito bonito, com paragem numa praia paradisiaca e visita a umas grutas de indios tahinos) e almoço e praia na ilha de cayo levantado/bacardi; no outro dia fomos fazer o passeio de cavalo à cascata El Limon, almoçamos lagosta num restaurante tipico e à tarde fomos à praia Rincon (linda!).

Tenho algumas aventuras para contar, mas ainda estou um bocado cansada da viagem por isso vou descansar mais um pouco para depois colocar algumas fotos e contar as aventuras que passámos por lá. :D

Ficam aqui algumas fotos:

vista do quarto
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10121.jpg

praia
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10113.jpg

praia com chuva
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10136.jpg

senhora (a chover e guarda-chuva dentro de água)
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10138.jpg
O único turista na praia
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10140.jpg
 
  • Gostar
Reações: CRS

fsilva106

Membro
Olá Telma.

Estava quase decidido a ir para esse hotel mas agora fiquei um pouco apreensivo quando dizes que o hotel deixa um pouco a desejar para um Bahia Principe. ;);)

Já li alguns reports aqui no forum e disseram que a comida é variada e que a animação é boa...

Acho que tiveste foi um pouco de azar com o tempo, deve ter sido por causa do furacão Alex, Maldito Alex ;):););)

Já agora quanto é que pagas-te pelas excursões?? é que os euros não abundam muito por aqui...

O hotel tem internet???
 

Telma

Membro
Olá Flávio,

Realmente não tivemos muita sorte com o tempo, mas Junho, dizem eles, é sempre um mês com muita chuva...

Quanto aos passeios, cada dia ficou por 60 euros/pessoa ou 80 dólares/pessoa. A diferença em relação à Soltour é que fica mais barato cerca de 25 euros/pessoa/dia e em cada dia fazemos dois passeios, o que compensa muito.

Quanto à internet não sei, mas acho que têm, pelo menos sei que no lobby (entrada) tinham.

Eu sei que cada um tem a sua opinião, mas do pessoal que conheci lá todos eram da opinião que a animação não era grande coisa, principalmente comparando com outros hoteis da cadeia.
 

Telma

Membro
Aqui vão mais umas fotos:

Jardim
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10145.jpg

praia
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10158.jpg

lagartixa - simbolo de Samaná
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10169.jpg

Fragatas - Parque de Haitises
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10339.jpg

Haitises - Gruta com forma de boca de tubarão
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10351.jpg
 

tifilho

Membro Novo
Olá, cheguei ontem. A comida até é variada, mas nada de especial. Se quiser aproveitar os restaurantes temáticos, é melhor reservar logo. O pessoal é fantástico, a animação péssima, mas com muita vitamina "R" diverte-se seguramente. Net so no lobby, a pagar, Wireless com portatil, sim, mas tb só no lobby e é cara. As bebidas são más...há que saber escolher e ver o q há no bar, martini, tia maria, absolut, drambuie são originais, de resto...tipo made in sacavém. Mas gostei mto da estadia, a praia mto boa, sossegado, seguro, excursões pela soltours, soubemos de umas peripécias com as da candonga :cool: preparem-se p a hora dominicana, 5 minutos=20 minutos e p regatearem muito, ofereçam pelo menos 13 do que pedirem. Aconselho o serviço de fotos, são fantásticos! Repelente, se forem mto de picadas levem daqueles aparelhos electricos na mala e p os miudos há umas pulseiras repelentes, q se podem por no tornozelo. Se puderem levem material snorkeling, eles emprestam, mas durante 1h e so 1 por quarto e sabe-se lá em q bocas andam os tubos, eu levei, mas sou fanática por peixes, mergulho etc.
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
Olá cheguei ontem às 5h10 da manhã do Portillo e posso dizer que não me importava nada de ficar lá a morar!!! A praia é espectacular, para os amantes de snorkeling é um paraíso! Eu passei os dias a alimentar os peixes, eles não têm medo das pessoas e vêm comer à nossa mão.
Quanto ao Hotel pareceu-me muito bem tendo em conta o preço que pagamos. Gostei bastante da comida pois há sempre muita variedade e quem não gosta de um prato come outro. Também gostei dos temáticos é preciso é saber-se escolher. A limpeza é impecável, os camareiros também. A minha única nota negativa vai para a animação. De facto é muito mau o que eles apresentam, falta de originalidade, a coordenação é péssima, para não falar nas roupas!
Quanto a excursões fiz uma de lancha rápida onde fomos fazer snorkeling e depois parámos na praia onde filmaram o programa Survivor, uma praia deserta linda. Esta esxcursão foi contratada no local onde vamos buscar o equipamento de snorkeling e os caiaques. Através da Soltur fiz a praia El Rincón com ida a cavalo e regresso de lancha e foi uma mega aventura! A praia é um paraíso.
Foi uma semana espectacular, o hotel é bom e conhecemos pessoas fantásticas. Recomendo a qualquer pessoa.:)
 

Nobo

Membro Novo
Olá viva a todos!!!vou esta 3a feira para o El Portillo e tenho andado preocupado porque ao pesquisar o tempo por lá só me aparece chuva com trovoada. Quem chegou de lá recentemente pode dizer-me como esteve o tempo por lá Durante a semana?! Obrigado e cumprimentos a todos
 

tifilho

Membro Novo
Cheguei dia 7, chegamos e saimos de lá a chover :) mas não é problema (p nós n foi)
As chuvas que apanhámos foram de madrugada, mais ou menos 4h3 5h da manhã dp qdo o sol chega ta ok, esteve quase sempre nublado, mas um calor...tivemos 2 dias e meio de sol descoberto e é insuportável, tá-se melhor sem aquele solão, pq queima na mesma e n tá tão abrasador, além de q a areia escalda o pézito. Acho q choviscou uma horita num dos dias e noutro ao jantar mas estamos a falar de chuva tropical, chuva quente, chove 20 minutos e já tá...pelo menos foi o q se passou enquanto lá estivemos. Boa viagem (n esquecer repelente p nós e daquelas "coisas" de pastilha p o quarto)
 

JeJe

Membro Novo
OLá Boa Noite Caros Amigos viajantes,

Estou a ponderar El Portillo para as férias de Verão. No resort existe algum pueblo principe?

Alguém tem termo de comparação com os Bahia Principe de Samaná?

Alguém me sabe dizer se fica muito longe de Samaná.

A praia pelos vistos será boa, com possibilidade de snorkelling. E mergulho? Existe algum centro de mergulho? Alguém mergulhou lá? Que tal?

Obrigado, e .... Boas Viagens
 

tifilho

Membro Novo
Olá! Tem pueblo principe sim, foi o 1º Bahia em q estive, n posso comparar, mas é um Hotel calmo, os shows são fraquissimos e as bebidas aconselho a ver o q ha no bar, pq têm umas bastante más, da marca lá da terra :), mas com vitamina "R" dá p rir e divertir.. O Hotel fica ainda a 1horita da cidade. Eu gostei mto da praia e senti toda a segurança p sair do perimetro do hotel, o Hotel tem um centro de mergulho, q faz saidas, empresta canoas e material p snorkeling, mas em periodos de 1h, eu levei o meu mat básico p snorkeling, masc+tubo+barbatanas e Tshirt lycra. N me pareceu q o centro de mergulho fosse mto fiável, não arrisquei, mas é só uma opinião, tente "googlar" a ver se aparece alguma informação. Boa estadia!
p.s. dá p fazer umas boas "snorkeladas", aconselho maq subaquatica!
 

jfreitas

Membro Conhecido
JeJe disse:
OLá Boa Noite Caros Amigos viajantes,

Estou a ponderar El Portillo para as férias de Verão. No resort existe algum pueblo principe?

Alguém tem termo de comparação com os Bahia Principe de Samaná?

Alguém me sabe dizer se fica muito longe de Samaná.

A praia pelos vistos será boa, com possibilidade de snorkelling. E mergulho? Existe algum centro de mergulho? Alguém mergulhou lá? Que tal?

Obrigado, e .... Boas Viagens
Olá

1 - Existe uma zona comercial tipo pueblo principe no hotel

2 - Fica a aprox. 1:00 / 1:30 de Samaná

3 - Podes fazer snorkeling na praia. Não é uma maravilha mas vai depender sobretudo dos locais onde fizeste antes.. Há um centro de mergulho mas não é feito no recife da praia. (não fiz não sei dizer se vale ou não a pena)

4 - Como hoteis, são equivalentes, como praia é muito melhor o el portillo. Como hotel o melhor é sem qualquer dúvida o BP Cayo Levantado.


Se tiveres dúvidas.. ando por aqui..
 

banf

Membro Novo
Muito boa tarde,

Regressei ontem da Républica depois de uma semanita no El Portillo.
Já li aqui muita coisa a cerca do hotel e realmente não compreendo o facto dos comentários negativos a cerca do mesmo. Porque realmente o hotel é muito bom! A comida é de qualidade, o pessoal é 5 estrelas, o ambiente muito acolhedor, a animação é razoável (atenção que a animação nocturna é feita no Pueblo Principe), a praia muito boa, enfim de todos os hotéis da região de Samaná 5 estrelas é de facto o melhor!
Não se pode comparar ao Cayo Levantado, pois a nível de hotel são realidades distintas, mas se no El Portillo para muitos a animação é "má", no Cayo Levantado é "0". Na minha opinião para um casal recém casado que queira única e exclusivamente "namorar" o CL é o melhor, de resto acho que a diferença de preços existente não justifica.
Em relação às excursões tenho a dizer que realmente existem os vendedores de praia que as realizão a preços muito mais convidativos do que a Soltour, mas lembrem-se que é um enorme risco que estão a correr, pois no caso de acontecer alguma coisa o hotel e a soltour não se responsabilizam por algo que vos aconteça, o seguro não cobre qualquer dano!!! Mas isso fica ao critério das pessoas, pois todos são reponsáveis por si mesmos.
Eu fiz duas excursões, fiz o parquel nacional dos Haitises que para quem goste de natureza é uma viagem bonita. E fiz a excursão das lanchas rápidas, que se baseia em aventura, ou seja, para quem goste de mar e adrenalina é o ideal, pois são cerca de 4 horas a conduzir uma lancha de dois lugares, onde percurremos toda a baía de Samaná, paramos para fazer snorkeling, vamos almoçar à ilha Bacardi (CL) e depois regressamos novamente a Samaná em alta velocidade e em alto mar.
Enfim foi uma semanita muito bem passada, que sem sombra de dúvida será para repetir no futuro.

Boas Viagens
 

Telma

Membro
Olá,

Aqui vão mais umas fotos:

Restaurante o Pescador
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10252.jpg

ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10261.jpg

Praia virgem onde foi feito o programa espanhol"os sobreviventes"
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10419.jpg

Mangal
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10432.jpg

ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10521.jpg

Ilha Bacardi (Cayo Levantado)
ai945.photobucket.com_albums_ad293_silva_telma_SDC10535.jpg
 

sandritarodrigues

Membro Ativo
El Portillo

JeJe disse:
OLá Boa Noite Caros Amigos viajantes,

Estou a ponderar El Portillo para as férias de Verão. No resort existe algum pueblo principe?

Alguém tem termo de comparação com os Bahia Principe de Samaná?

Alguém me sabe dizer se fica muito longe de Samaná.

A praia pelos vistos será boa, com possibilidade de snorkelling. E mergulho? Existe algum centro de mergulho? Alguém mergulhou lá? Que tal?

Obrigado, e .... Boas Viagens

Olá Jeje

Há Pueblo Principe com algumas lojinhas, inclusivé a de fotografia e é onde fica a discoteca.

Relativamente ao BP Cayacoa sei que a praia é muito pequenina e é invadida pelos dominicanos. Soube inclusivé de um casal com crianças que esteve lá na mesma semana que eu e mudou-se para o El Portillo por causa da praia ser pequenina e ter de descer-se de elevador, o que com crianças é uma maçada. Eu gostei muito do El Portillo, é pequeno mas muito acolhedor.

A Vila de Samaná fica longe, cerca de 1h 1h30 de autocarro. Perto do El Portillo há uma villa que se chama Las Terrenas, fica a cerca de 5minutos de taxi e tem um mar maravilhoso. Para além do mar esta vila tem muitas lojas onde se pode comprar de tudo. A viagem de taxi é super barata e como pedimos através da recepção do Hotel não há o risco de ficarmos apeados!!!

Quanto ao snorkelling eu adorei, mesmo com água pela cintura vê-se imensos peixes coloridos e que vêm comer pão à nossa mão. O meu marido foi fazer snorkelling mais para o largo da praia e viu montes de peixes grandes, viu também uma tartaruga, uma raia e lagostas.

Quanto ao mergulho o meu marido fez com o quiosque de excursões que pertence ao Hotel e fica na praia ao lado do buffett. Ele gostou bastante e viu vários peixes de grande porte. O mergulho penso que foi 60/70 dólares.

Resumindo o El Portillo é um paraíso.

Alguma dúvida, dispõe!
 

Nobo

Membro Novo
Acabadinho de chegar do El Portillo

Como prometido, aqui vai um resumo da minha experiência em Samaná, no Bahia Principe El Portillo - de 13 a 21 de Julho. Começo com um resumo da minha perspectiva, para quem não quiser ler tudo...

Tempo - Chuva todos os dias, mas num máximo de 30 minutos. De resto, mesmo com nuvens estavamos muito bem na praia ou na piscina. E quando o sol aperta... já sabem. De resto, o último dia e meio choveu bastante e foram os únicos dias que estragaram.

Praia - Simplesmente fantástica! Para levar crianças é realmente fantástica, como já foi aqui referido. Com sol e maré baixa é um lugar inesquecível.

Animação - É fraquinha! Há dois ou três animadores que se esforçam, mas a animação é realmente pobre.

Restaurante(s) - Dar para safar, mas há realmente pouca variação da comida. Têm mesmo de conjugar o buffet com as jantardas nos 3 restaurantes temáticos, caso contrário chegam com a sensação que tiveram sempre a comer frango, hamburgueres, dourada, salsichas, por aí... Também achei que os empregos - por claras necessidades - já começam a trabalhar "mais e melhor" apenas para quem lhes dá a bela da propina (gorjeta). Também não gostei... Dou gorjeta a quem merece!

Limpeza dos quartos - Muito boa mesmo! Eu não tenho uma queixa que seja! Muito higiénico mesmo!!! Estes sim, mereceram gorjetas!

Para o fim deixo O PIOR DE TUDO... CHAMA-SE SOLTOUR!!!

O facto de fazerem parte da cadeia Bahia Principe faz com que façam o que querem. Estavam 170 portugueses no El Portillo que foram avisados na manhã antes que teriam de abandonar o hotel às 8h30 em vez das previamente acordadas 12h. O facto de no primeiro dia já se ter chegado ao hotel com um atraso brutal - menos 1 tarde nos 7 dias de férias -, juntamente com menos meio dia por sair do hotel às 8h30 - menos 1 manhã e já só restam 6 dias de férias. Isto levou à revolta dos portugueses presentes que numa espécie de greve foram (fomos) em bloco ao gabinete da Soltour. Tiveram de marcar uma reunião às 16h que os responsáveis da agência a começaram com uma hora de atraso. Isto para dizer que esta atitude nos prejudicou em cerca de 1 dia e meio das férias. A justificação da agência foi que iriam chegar máquinas grandes americanas que cortariam a estrada de acesso ao aeroporto. A solução seria ir em mini-bus de 16 lugares, mas a agência não os quis alugar, uma vez mais olhando apenas para as suas poupanças e jamais para o bem-estar dos seus clientes. Com isto, demorámos 3 horas de percurso - as máquinas estavam lá, mas só ocupavam uma das vias -, enquanto que alguns portugueses foram por sua conta de taxi e chegaram lá em 45 minutos. O que os levou a tomar esta medida??? Será que foi o facto de estarem a chegar nessa manhã cerca de 200 espanhóis e precisarem dos nossos quartos vagos e, por que não, utilizaram os autorcarros grandes que nos levaram para trazer logo os espanhóis do aeroporto, poupando assim o alugar de 4 autocarros grandes? Emfim, isto só visto, mas uma coisa é certa com a Soltour NUNCA MAIS!!!!! Sobretudo, quando um dos representantes de lá nos disse frases como: "Os portugueses pensam que são inteligente!"; "Vocês só pensam em comer, comer"; enfim, uma lástima...!!!

WHITE (companhia aérea) - A tripulação foi simplesmente 5 ESTRELAS!!! Assim dá gosto viajar!!! Animação, boa disposição, fantásticos mesmo!!!

Bem isto foi um testamento, mas como podem ler é o que me vai n'alma!!! Agora vou tentar dormir ehehe

Abraços a todos!
 

JeJe

Membro Novo
sandritarodrigues disse:
Obrigado a todos pelas respostas.

Estou seriamente a ponderar El Portillo. O que dizem sobre a praia, conjugado com a alimentação e estadia é suficiente para lá ir. A animação fazêmo-la nós.:)

Thanks again
 

katarinakruz

Membro Novo
Dúvida el portillo

Olá! Acabei de me registar e tenho uma dúvida. Vou para o El Portillo duas semanas e parto dia 27 de Julho. A minha dúvida é em relação à animação, dizem que é fraquita, mas em que aspecto?
Os Shows nocturnos são fracos?
Há animação no pueblo, certo?

É que eu já estive no bahia principe san juan e adorei, apesar da praia não ser tão bonita como me parece ser esta, a animação era um máximo, tanto de dia como de noite. Os espectáculos também se repetiam de uma semana para a outra, mas a animação no pueblo era muito forte e os animadores eram muito simpáticos, por isso tenho algum receio apenas neste aspecto...

A comidinha a mim não causa grande problema... já que sou de pouco alimento... mas por favor digam-me... há panquecas ao pequeno-almoço?? isso é que não me pode faltar :):)

Beijinhos..
 

Nobo

Membro Novo
Ola katrina

Viva, quando digo que a animação é fraca faço muito comparativamente ao Bahia principe de puerto plata onde estive em 2007. Aí sim, a animação era super. No El Portillo é bem diferente. Tem um show nocturno por noire muito fraco e a noite de karaoke - é o ponto alto. Durante o dia só há volei e umas danças de merengue perto da piscina. Concordo com o anterior colega qd diz que somos nos que fazemos a animação, ainda assim acho que eles apresentam pouca coisa, têm um equipa super pequena de animação e quase nao divulgam o que vai haver em cada dia. Já em relação às panquecas, estão garantidas!!!!! Estão à sua Espera todos os Dias ao lado do cozinheiro das omoletas. Boas férias!!! Se puder dar mais conselho a alguém é que comprem (regateando o preço) as excursões aos vendedores da Praia. O Pablo (n. 10) é realmente de confiança, assim como o Oliver (n.12) e o Vicente (esqueci-me no n. Dele). Pagam muito menos do que comprar na soltour e podem escolher o vosso grupo para realizar as experiências que quiserem. Qq dúvida, vou Dando uns saltinhos aqui ao forum. Boa viagem.
 

katarinakruz

Membro Novo
Olá!

Obrigada pela resposta... e pelo conselho extra...

Pois... para quem teve no Bahia Principe de Puerto Plata acho, sinceramente, difícil que se encontre animação como a de lá noutro local... depois de lá ter estado já estive noutros locais e nunca vi nada semelhante, mas é como dizem... a animação também fica por nossa conta!! :)

Relativamente aos vendedores da Praia que vendem as excursões mais baratas, eles aceitam pagamentos em que moeda?


Tou feliz... têm as panquecas... já vou mto mais descansada... ahahah :)

beijinhos...
 
Top