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[Report] Riu Palace Punta Cana_Outubro 2009 (1)

TZAveiro

Membro Novo
Riu Palace Punta Cana_Outubro 2009 (1)

Acabei de chegar de Punta Cana, numa semana de férias, juntamente com a minha esposa, de 20 a 27 de Outubro de 2009. Somos um casal na casa dos 40 anos, estamos casados há 13 anos e temos uma filha de 10. Fomos sem ela, numa espécie de Lua de Mel. Já conhecemos Portugal de lés a lés, Cuba, Brasil, Tunísia, Espanha Continental, Mallorca, Ibiza, Las Palmas, Lanzarote, Madeira e Açores.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a este Portal e a quem escreve, porque constituem uma ajuda preciosa a quem visita os destinos pela 1ª vez. Da mesma forma que fui bastante elucidado, para a Republica Dominicana, senti-me na obrigação de me registar como membro deste portal e fazer o meu report destas férias, que foram muito boas, numa relação qualidade/preço excelente e que corresponderam plenamente às minhas expectativas.

Vou abordar os vários tópicos que normalmente são os mais importantes nas viagens, como forma de ajudar os futuros viajantes.

Viagem/Avião

A viagem para a Republica Dominicana (RD) foi feita pela Orbest, uma empresa do grupo Iberojet, Iberostar, Iberworld, etc. O avião que nos transportou é um Airbus 330, com capacidade para mais de 300 pessoas. O avião ia cheio (bom trabalho comercial dos operadores – o nosso foi a Solplan e das agência de viagens – a nossa foi a Geotur em Aveiro, na pessoa da Vera Rodrigues) e pode-se dizer que em termos de aparelho, não estamos mal servidos. Tem boas condições, vê-se que é relativamente novo (penso que terá 6 anos). Este aparelho faz também as rotas do México e Jamaica da Iberojet e Solplan. O voo saiu com atraso de 2 horas para lá e 2 horas para cá. É uma situação que nos dias de hoje se torna um pouco incompreensível, uma vez que é possível calcular os tempos de voo e antecipar eventuais atrasos. Ora, só quando estávamos já no embarque é que nos comunicaram do atraso (por tempo indeterminado). O avião ainda não tinha chegado... Se o avião saiu do anterior destino com duas horas de atraso, é normal que chegue com duas horas de atraso. É irritante esta falta de planeamento, bem como é irritante a falta de informação. Obviamente que, quando à hora para marcada para o embarque o mesmo não é feito, há 300 alminhas que querem saber o que se passa. “Então e o avião? Onde está? Porque não embarcamos? Caiu? Avariou?” A estas perguntas o “Não sei” foi a resposta. Não era mais fácil um “O avião saiu atrasado duas horas do destino anterior e é esse o tempo estimado de atraso na sua chegada, na sua limpeza, no vosso embarque e na vossa partida”. Fácil, não é? Resolvia o assunto. A quem viaja algumas vezes, quando isto acontece, parece que funciona tudo ao improviso…Numa indústria que é avançada, com os tempos de operação calculados, não é muito admissível estas situações em pleno ano de 2009…

De resto, são 7h.15m de viagem, com duas refeições incluídas e 2 filmes (engraçados) disponibilizados. A viagem decorreu com normalidade. Alguma turbulência, mas nada de assustador. A tripulação, portuguesa, foi profissional e eficiente. As refeições são de “mínimos olímpicos”. Não se passa fome, mas é tudo contadinho. A nível de entretenimento, para ouvir música ou ouvir o som dos filmes, a companhia vende uns headphones por 3 euros a quem quiser. A entrada das cadeiras (para os phones) é universal e quem quiser pode ir munido de equipamento. A entrada é das pequenas (de 3,5mm).

A viagem para lá é de dia e faz-se bem porque vai-se na expectativa. Para cá, vem-se a dormir e parece menos tempo. No avião dão almofadinha e cobertor e dorme-se relativamente bem, para avião. O espaço entre as cadeiras não é muito, mas já andei em piores. No computo geral, dou nota positiva ao serviço, pela viagem em si, não pelos atrasos.
 

TZAveiro

Membro Novo
Hotel/Instalações

O Riu Palace Punta Cana fica na Playa Arena Gorda, em Punta Cana, famosa por ter um barco encalhado em frente. Faz parte de um complexo com 5 hoteis (Palace Macao e Punta Cana, Taino, Bambu e Naiboa). Para desfazer algumas confusões, existe no universo RIU os conceitos normais e o conceito Palace. O conceito Palace obedece a um conjunto de características de qualidade que, para criar diferenciação, foi abandonada nos outros hotéis. Na nossa estadia, até porque inicialmente estava para ir para o Taíno, fui pesquisar os outros hotéis e as diferenças são gritantes a todos os níveis. São hotéis de 5 estrelas no standard dominicano, mas de 3 no standard europeu. O Taíno é o caso mais preocupante, porque está a necessitar de obras urgentes. Está muito degradado. Mas valha a verdade que, ir para a Dominicana por 650 euros ou 700, também soa um pouco estranho até porque esses são os preços para Mallorca ou Lanzarote (paguei mais do que isso quando lá estive). Vai daí que, a regra ainda continua a ser pagar pelo serviço que temos. Resumindo este olhar pelos hotéis RIU… O Taíno é o mais fraco (3 estrelas). O Bambu é um pouco melhor (4 estrelas). O Naiboa não é comparável pois não fica na praia (fica atrás do Bambu). Entre o Palace Macao e o Punta Cana, a nível do que pude observar em instalações exteriores, o Punta Cana é superior porque é mais airoso e charmoso. Basta ver as fotos e perceber porquê. O Macao tem casino, o que para quem gosta de jogar é giro.

O RIU Palace Punta Cana é um hotel de charme. O lobby é portentoso. Os jardins e a Piscina muito glamorosos. O serviço e os restaurantes muito simpáticos. Começo pelos quartos. Os que são vendidos para Portugal são as suite Junior. O hotel dispõe de suites com jacuzzi e suites duplex com jacuzzi no andar superior. É bom de perceber que são mais caras. Custam mais 60 euros por dia e quem quiser pode fazer o up-grade. Basta pagar na recepção. As suites duplex (só têm 6) não estão disponíveis. Só por contrato com operadores e não são portugueses.

Os quartos que estão disponíveis são então as suites júnior normal e superior. A única diferença é a vista (jardins ou piscina). A vista piscina é muito superior. Os programas dos operadores são omissos nesta matéria e por isso, o hotel tem tendência a dar-nos a mais barata. Eu, com educação e simpatia pedi o up-grade e deram-me, dizendo que era mais caro e tal, mas eu disse-lhes que era um tipo porreiro, de Portugal (eles gostam muito dos portugueses) e que merecia um tratamento especial. Como já tinha esta informação da leitura do Portal, perguntei logo no Check In e pedi a mudança. Foram impecáveis.

Os quartos têm 3 ambientes: WC e zona de armários (roupa e mini-bar), cama e mini sala de estar. O WC tem dois lavatórios, sanita, banheira com hidromassagem, secador, além de substituição diária de sabonete e shampô. Oferecem ainda condicionador para o cabelo e hidratante para a pele. No armário maior encontramos o cofre (gratuito) e uma tábua de passar a ferro + ferro eléctrico. No armário das bebidas temos por baixo o mini bar com cerveja (a brasileira Brahma), soda, tónica, sumos, Pepsi e 7 Up e por cima um dispensador com brandy, gin, vodka e rum. A reposição é feita de 2 em dois dias. A cama é King Size (cabem 3 pessoas à larga), e na mesinha de cabeceira existe um rádio-despertador com relógio. Os quartos têm ventoinha de tecto e ar condicionado. Tudo funcionava bem. Na sala temos sofá, mesa e rodapé com televisão LCD de 80cm. A Tv tinha mais de 100 canais satélite, incluindo um de desporto (argentino) onde vi o Benfica-Everton em Directo e o Porto em diferido (para a Uefa). De resto, os canais são variados e há de tudo. A varanda dá então para a vista piscina (pedi o 3º piso, que dá também para ver o mar). Além da porta de vidro duplo da varanda, há uma 2ª porta de rede, que permite apenas proteger o quarto dos insectos. Portanto, haver bicharocos no quarto, só por descuido dos ocupantes. A limpeza é diária e não tenho razão de queixa. Os quartos são bem limpos de manhã (toalhas trocadas), e ao fim da tarde a empregada vai ao quarto novamente abrir a cama e verificar se está tudo bem. Numa das vezes lá deve ter achado que as toalhas repostas de manhã estavam muito húmidas e trocou-as.
 

TZAveiro

Membro Novo
Riu Palace Punta Cana_Outubro 2009 (3)

Empregados/Serviço

Desde que entrei até que saí fui tratado princepescamente. Dei duas gratificações, uma pela troca de quarto e outra por me terem permitido ficar no quarto após as 12.00 no dia de saída.

O povo americano tem o hábito da gorjeta. Assisti a uma cena em que o tipo ainda não tinha feito o pedido e já tinha colocado a gorjeta na bandeja. Obviamente que em condições de igualdade, se recebes uma gratificação, tens a tendência para prestar um melhor serviço. Só que, se fores educado, simpático e respeitador para com pessoas que trabalham lá de manhã à noite (verdade!) tratam-te muito bem. Se tentares falar um pouco da língua deles e depois disseres que és de Portugal (por isso não falas correctamente o espanhol), então tens um tratamento 5 estrelas. Estes empregados ganham, para terem uma ideia, uma percentagem sobre a ocupação do hotel. Não têm ordenado fixo. Só variável e gorjetas. Em termos de ordenado, ronda os 200 euros mês em média. Mesmo assim, espelham alegria e prestam um bom serviço. Os empregados do restaurante e do bar principal, são um exemplo de profissionalismo. Estão sempre a perguntar se queremos algo.

Gastronomia

A comida nos hotéis é internacional. Há de tudo, com alguma pitada da culinária sul-americana. Existe um restaurante buffet e 5 temáticos (Rodízio, Steak House, Italiano, Gourmet e Japonês). Para estes, há uma marcação às 8.00 da manhã. Fomos ao Steak e ao Italiano e ficámos desiludidos, pois a ementa é À la Carte, mas muito limitada na escolha. O serviço é mais esmerado, mas não compensa, nem em termos de cenário nem em termos de comida. É, no entanto, bom para desenjoar. A nível de bebidas, há de tudo. Basicamente, e com a possibilidade de Champanhe, foi o que bebi sempre, à excepção no italiano em que bebi sangria.

Nos bares, há uma carta com 6 páginas de bebidas, tudo à descrição. Há 3 bares sempre abertos e depois mais dois que alternam (o da piscina e o da sala de espectáculos, com horários fixos. Nos bares principais, só para terem uma ideia, há 10 tipos de Martini a experimentar. Umas grandes diferenças dos Palace para o Taíno e Bambu é que nestes há serviço de mesa. No Taíno e Bambu, é o cliente que vai buscar as bebidas (o que como já referi, não é muito lógico para um hotel de 5 estrelas).

Saúde

Felizmente não tive qualquer problema. Não se deve beber água da torneira e deve-se ter em consideração não comer, beber e apanhar sol em demasia. Os operadores têm um seguro (incluído) que cobre as despesas de internamento ou medicamentos, mas não a consulta médica (que custa 30 euros). Caso alguém tenha um problema de saúde, deve ligar para uma linha específica. Caso seja um problema menor, há uma farmácia na “Calle Caribeña” (uma rua comercial, entre o Taino e o Macao) onde podem comprar os medicamentos.

Multibanco

Também na Calle Caribeña há um Multibanco. Funciona com várias redes, entre as quais o VISA. Quem lá foi, disse que não é muito fácil levantar dinheiro. O melhor é levar dólares e euros que são aceites em quase todo o lado (fazem é o cambio à maneira deles, i.e. 1€=USD)


Praia/Actividades

A praia é como nos filmes. Agua quentinha, +- limpa, numa praia cheia de palmeiras. O Hotel disponibiliza toalhas (não necessitam de levar) e camas de praia. A nível de actividades estão disponíveis gratuitamente o Kayak, a Vela, o WindSurf e as “Gaivotas”. O resto, i.e., desportos motorizados é a pagar e é normalmente caro. Há um centro de mergulho no hotel para quem quiser praticar e aulas do mesmo. No hotel, existe um sports-bar com máquinas e bilhar para quem quiser. Há acesso á net em PC’s do hotel e no lobby há wireless. De resto basta ler o prospecto do hotel, com a indicação das restantes actividades, nomeadamente o acesso ao SPA, às massagens e até ao golf.

Excursões

Como muy recomendado neste portal fiz o Canto de Praia com o Capitão Gringo. Já foram feitos vários reports sobre a dita excursão e é tal e qual foi relatado. A viagem até lá é demorada (1.30 de Bus e 1.30 de lancha rápida), mas depois compensa. É um cenário daqueles que só vemos nos filmes ou nas fotos turísticas. Ouve-se o coração da natureza a bater… e 28 espanhóis a tagarelar. É verdade, amigos. Calharam-me na rifa 28 espanhóis que partilharam a excursão connosco. Aquela gente, quando está sóbria não se cala. Quando já levam 3 runs em cima, também não se calam, mas são bem mais divertidos. Quando souberam que iam lá 2 Tugas (e eu fiz questão de frisar isso) fizeram uma festa… No momento do brinde (nas piscinas naturais) quando terminou o brinde (em espanhol) eu virei-me para o Capitán e disse-lhe: “Capitán, ahora en Portugues”. O que eu fui dizer… O capitan chamou-nos para perto dele e fez uma nova “oração”. Cada vez que dizia ámen (e os espanhóis repetiam) vertia rum pela minha cabeça abaixo. Quando terminou a “oração” ouvi o que nunca esperaria ouvir na minha vida… 28 espanhóis a gritar “PORTUGAL! PORTUGAL!. O que me fez mudar a velha máxima de “Depois que vi um porco a andar de bicicleta…” para “Depois que vi 28 espanhóis a gritar por Portugal… acredito em tudo”.

Foram de resto muito simpáticos e muitos vieram-me dizer que se identificavam com Portugal e que se consideravam Ibéricos (cá para mim, foi graxa pela candidatura ao Mundial de Futebol).

As excursões do operador são caras, estupidamente caras. A excursão similar custa 120 euros (o dobro) e foi feita por clientes do hotel. Vão de autocarro até ao porto de embarque, nós vamos de carrinha de 9 lugares. Eles vão de Catamaran (com bebidas e animação a bordo) e nós de lancha rápida. Eles têm seguro incluído e nós não (este é um aspecto importante). A nossa excursão leva-nos ao Canto da Praia, a deles não. Ficam na zona onde param todas as excursões. São estas as diferenças que fazem a diferença no preço. Quem conseguir viver bem com isto… nós conseguimos e pelos relatos feitos no portal, não tivemos dúvidas que era mesmo aquilo que queríamos.

As excursões do operador são “vendidas” pela guia, Raquel no momento da reunião com os clientes no dia seguinte à chegada. Não senti qualquer tipo de pressão, porque após a sua apresentação, no momento em que começavam as reservas viemos embora, porque já sabiamos ao que íamos. Essa reunião é importante porque somos informados de pormenores importantes, como a activação do seguro de saúde. De resto, o nosso contacto com o operador limitou-se a isso mesmo: acolheu-nos à chegada, transportou-nos ao Hotel, fez o Briefing connosco e recolheu-nos no hotel, transportando-nos ao aeroporto. Em todas as situações, não temos nada a apontar. Há a questão dos cavalheiros que estão no aeroporto a pegar nas nossas malas. Obviamente que vieram ter comigo e eu educadamente disse que não precisava do seu serviço. É preciso ter algum cuidado, porque é como já várias pessoas aqui disseram… quando damos por ela, já as malas estão num carrinho e a serem levadas por esses tipos. Apesar de serem funcionários do aeroporto, como só recebem a gorjeta, parecem leões na procura da “presa”.
 

TZAveiro

Membro Novo
Tempo/Àgua do mar

Antes de ir à RD, consultava diariamente a previsão do tempo, e nem uma imagem de sol via. Ia com muito medo de ter que ficar dentro do hotel fechado a semana inteira. Aquilo que li neste portal, fez-me mais animado. E, na verdade é assim mesmo… Está sol, praticamente todo o dia. Apanhámos 3 vezes chuva na praia (5 minutos, cada) e duas vezes à noite (aí um pouco mais de tempo). Não nos podemos esquecer que é a estação das chuvas… Mas, meus amigos, nem dá para assustar. Quando chove, vai-se para o mar, colocam-se os pertences debaixo da cama de praia e passados 5 minutos já brilha o sol de novo. Não stressem quanto a isso. Por via de ser a estação das chuvas, o estado do mar também estava um pouco mais agitado do que o normal. Faz umas onditas, tipo Algarve. A água é quente, sempre quente.

Animação

A animação diurna é típica dos hotéis. Jogos, lições de dança, ginástica aquática, etc. A nocturna, é muito interessante, no hotel. Pelas 19.00 toca uma banda na zona dos restaurantes e bar, até às 21.30. Às 21.45 inicia-se um espectáculo de qualidade. Vimos o “Brodway”, o “Latino” e o “Grease” no Palace. Fomos ver o “Michael Jackson” ao Taíno. São espectáculos muito bem coreografados e apresentados. Passa-se uma noite agradável. Quando terminam estes, abre a Pacha (a discoteca). Não fomos lá, porque ou se pratica um estilo de vida diurno, ou nocturno. Recordo que o sol nasce às 6.00 e às 17.30 escurece. Não posso opinar portanto sobre a discoteca. A nível de animação, há no Palace um animador, o Vladimir – La Maquina, que merece todo o meu aplauso, porque sendo meio virado da cabeça, é um profissional excelente, deixando os colegas a larga distância.

Quer na animação, quer na limpeza, quer no serviço de restaurante e bares, trabalham um “batalhão” de pessoas. O serviço é assim excelente. Pode-se não ganhar muito na RD, mas estes hotéis dão emprego a muita gente.

Concluindo, foram umas férias impecáveis. Não deixámos os pequenos pormenores afectá-las. Recomendo claramente o hotel para Casais sem filhos (ou não os levando) e especialmente para casais em Lua de Mel. Os 150 euros de diferença para o Taino e Bambu, para quem os puder dar, vale bem a diferença, acreditem. Respira-se um ambiente de classe no Palace, e os clientes também colaboram nesse ambiente. O serviço é muito bom e por exemplo, quando chegámos ao quarto, passado 10 minutos ligaram da recepção a perguntar se estava tudo bem. Há uma preocupação efectiva com os clientes. Agora atenção… é preciso saber respeitar as pessoas. Eu vi lá situações em que os clientes falam de forma autoritária para a “criadagem”. Depois admiram-se de não serem bem tratados…

Não nos podemos esquecer que vamos para a RD e vimos da Europa. Não podemos comparar o que não é comparável. Temos que nos adaptar. E se há povo que se adapta bem a novas realidades é o nosso. E o dominicano reconhece isso e gosta de nós. A Dominicana é um país com muita potencialidade, porque é um país calmo, relativamente seguro e com um povo tranquilo. Há é uma tremenda desorganização e falta de civismo, visível não só na maneira como conduzem como na forma como tratam a limpeza no país. É um país onde não se passa fome e quando for possível os clientes dos Resorts circularem fora dos mesmos, incrementando o comércio local, então mais distribuída será a riqueza. Mas, para que tal aconteça, tem que haver do povo uma mudança de mentalidade, ao nível da segurança da circulação dos turistas.

Encontro-me à disposição para quem queira colocar questões sobre este report, numa das viagens mais bonitas que já fiz e que terminou há dois dias.
 

Silva

Membro Novo
Bom dia. Felizmente tb já tive oportunidade de fazer férias em Puntacana algumas vezes e conhecer varios Hoteis, incluindo o Bambu no ano da sua abertura (tinha um serviço de qualidade supeior) e em 2007 o Riu Palace Punta Cana. Dou-lhe os parabéns pelo excelente relatório de viagem que aki deixa. Penso que será um optimo apontamento para quem deseja optar pela cadeia Riu e até para alguns agentes de viagens k não conhecem o hotel. Cumprimentos
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia António Matos,

Obrigado por partilhar connosco o seu report :D

TZAveiro disse:
Encontro-me à disposição para quem queira colocar questões sobre este report, numa das viagens mais bonitas que já fiz e que terminou há dois dias.

Acho que para ficar completo só falta mesmo uma coisa......

e já que está à disposição e se não for pedir muito... cá vai... Fotos, António nós gostamos mesmo é de fotos... :D:D

obrigado
paulo
 

Joao Costa

Membro Novo
Muito bom este report. Muito bem detalhado e o espelho de umas boas ferias.
Sem duvida os Riu Palace teem um ambiente superior e mais qualidade.
No entanto noto algumas semelhanças para os hoteis mais fracos e não posso deixar de pensar se uma cadeia diferente não será melhor em temos gerais.
Cumprimentos
 

TZAveiro

Membro Novo
Boa tarde
Por sugestão do Paulo Leite, ia colocar algumas fotos da viagem à Dominicana. No entanto, como podem ver, a primeira abordagem não correu bem. Sendo um "rookie" no portal, qual a melhor forma de o fazer?

Desde Já Obrigado
 

joker

Membro Conhecido
António,

que descrição completa e maravilhosa sobre o Riu Palace.
Faltam só as fotos para enriquecer o Report.

Estive no Riu Taino em Junho de 2009 e estive algumas horas no Riu Palace e é um hotel imponente e magestoso.

Ainda bem que gostaste da excursão do Capitan Gringo.:D
Em Junho foi ao contrário consegui juntar vinte e tal portugueses e haviam 2 espanhois e nunca gritamos ESPANHA...(que me recuerde)...:D

joker
 

jfreitas

Membro Conhecido
TZAveiro disse:
Boa tarde
Por sugestão do Paulo Leite, ia colocar algumas fotos da viagem à Dominicana. No entanto, como podem ver, a primeira abordagem não correu bem. Sendo um "rookie" no portal, qual a melhor forma de o fazer?

Desde Já Obrigado
Boa noite António

Não saber como colocar fotos no Portal é comum a todos os "rookies".. eu que o diga...
tens um tópico que te explica como fazê-lo https://www.portaldasviagens.com/forum/f7/

Abre uma conta em www.photobucket.com

Colocas lá as fotos que queres e depois é mais fácil transferi-las para o portal. Atenção ao tamanho das fotos...

Mais dúvidas envia Mensagem privada que eu ajudo-te
 

Vluis

Membro
Olá António,

Excelente crónica. Foi pena não teres estado no Iberostar Dominicana (parto pra lá daqui a 1 mês) assim tinha tido noticias fresquinhas desse complexo. Em todo o caso as dicas q deste são sempre importantes pra quem vai pela primeira vez, como é o meu caso. Pelos vistos não foste a S.Domingo. Foi por opção? O teu relato sobre a excursão 'Canto de Praia' fez aumentar o meu nivel de ansiedade. Anda bem q o Portal te proporcionou um conjunto de informações muito úteis.
Realmente, só faltam algumas fotos para apimentares a tua crónica

Abç

Vluis
 

TZAveiro

Membro Novo
Obrigado José Freitas

Belíssimo apontamento de ajuda.

Vou então tentar ver se a coisa corre bem

ai760.photobucket.com_albums_xx242_tzaveiro_1_AvioOrbest.jpg


Este foi o avião que nos transportou. Um Airbus 330 com a configuração 2-4-2.
 

TZAveiro

Membro Novo
ai760.photobucket.com_albums_xx242_tzaveiro_2_AeroportoPuntaCana.jpg


Um aeroporto no mínimo original! Parece uma cabana e o pessoal vai sempre a penantes para o terminal. É engraçado porque proporciona o convívio. À nossa espera estava um trio de músicos e umas meninas que nos tiraram fotos (vendidas depois quando regressarem). Uma optima forma de controlar quem entra no país (diria eu...)

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Se gostam de uma boa vista, peçam Vista Piscina e último Piso (que também dá vista mar).

ai760.photobucket.com_albums_xx242_tzaveiro_4_RestBuffet.jpg

Chama-se Don Manuel e é o restaurante principal do Hotel. A comida é variada e tem bastante escolha. Obviamente, nos últimos dias, a coisa começa a tornar-se cansativa. Convem desenjoar nos restaurantes temáticos

ai760.photobucket.com_albums_xx242_tzaveiro_5_SportsBar.jpg

No SportsBar, num sítio em destaque, a bandeira do clube de todos nós. A tantos quilómetros de distância do nosso país, não deixa de comover, emocionar e exultar aquela pontinha de orgulho de ser português. Obrigado Scolari!


ai760.photobucket.com_albums_xx242_tzaveiro_6_KingSizeBed.jpg

Imagem do tamanho da cama Xl, muito típica por aquelas bandas. A meio da semana, mudaram todos os colchões do nosso piso. Tivemos portanto direito a três noites a xonar num colchão novinho.

ai760.photobucket.com_albums_xx242_tzaveiro_7_Palmeiras.jpg

Imagem da praia e das palmeiras, que acolheram as minhas boas soneca, após o almoço. Com um ventinho morno a soprar, é uma recordação para a vida. Numa das sonecas fui acordado pela chuva que começou a cair. Também faz parte...

ai760.photobucket.com_albums_xx242_tzaveiro_8_Mar.jpg

Imagem do Mar. Verde, bonito, algo agitado nesta altura do ano. Mas quente...deliciosamente quente.

Esta é a Parte 1 da Foto Reportagem. Vou ver como fica e colocarei as fotos restantes.
 

Maria Lopes

Membro Novo
Boa tarde,

Engraçado este testemunho ter-me chamado a atenção... Acabei de chegar da Republica Dominicana nas mesmas datas e no mesmo hotel, eramos um grupo de 6 portugueses!!!
Achei impressionante o forma detalhada como descrever os aspectos mais importantes do hotel e concordo plenamente com todas as opiniões.
Pena que tenha ído ver o show do Michael Jackson ( ao qual também queria ir) mas como ía haver Karaoke o Vladimir pediu para a gente ir cantar, tinham poucas pessoas para participar....
Mas o Vladimir é sem dúvida a alma da animação do Hotel Riu Palace Punta Cana.
Parabéns pela reportagem.
Maria FF Lopes
 

TZAveiro

Membro Novo
Maria Lopes disse:
Boa tarde,

Engraçado este testemunho ter-me chamado a atenção... Acabei de chegar da Republica Dominicana nas mesmas datas e no mesmo hotel, eramos um grupo de 6 portugueses!!!
Achei impressionante o forma detalhada como descrever os aspectos mais importantes do hotel e concordo plenamente com todas as opiniões.
Pena que tenha ído ver o show do Michael Jackson ( ao qual também queria ir) mas como ía haver Karaoke o Vladimir pediu para a gente ir cantar, tinham poucas pessoas para participar....
Mas o Vladimir é sem dúvida a alma da animação do Hotel Riu Palace Punta Cana.
Parabéns pela reportagem.
Maria FF Lopes
Olá Maria

Provavelmente estou a ver quem és e tu provávelmente estás a ver quem sou. Imagino que sejas do grupo de 5 Portuguesas e 1 Português que era muito animado e que fez claque, por exemplo no Concurso "Mister Riu Palace", onde o "Nuno de Portugal" participou. Eu estava quase ao vosso lado e também fiz claque. Eu estava com a minha esposa, tenho uns kilinhos a mais (+ 2 made in RD) e normalmente cumprimentava-vos quando vos encontrava. Tenho um ar patusco, por isso deves estar a ver quem sou. Nesse dia do Karaoke, fomos de facto ver o MJ. A minha esposa, que canta muito bem, andava a ser massacrada por mim, para ir ao Karaoke, mas quando soubemos do espectáculo no Taíno, optámos por ir, o que foi um "salvo pelo gongo", pois ela estranhamente, nestas coisas do Karaoke, mostra-se algo tímida.

Não sei se normalmente é assim, mas a nossa semana foi marcada pela presença de muitos portugueses no nosso hotel (+- uns 20/25) o que, quer nos espectáculos, quer nos jogos ouvia-se bem o nome de Portugal. Até o Vladimir quando nos via (e vos via) dizia (gritava) "PORTUGAL!".

Um Bacano!
 

TZAveiro

Membro Novo
Vluis disse:
Olá António,

Excelente crónica. Foi pena não teres estado no Iberostar Dominicana (parto pra lá daqui a 1 mês) assim tinha tido noticias fresquinhas desse complexo. Em todo o caso as dicas q deste são sempre importantes pra quem vai pela primeira vez, como é o meu caso. Pelos vistos não foste a S.Domingo. Foi por opção? O teu relato sobre a excursão 'Canto de Praia' fez aumentar o meu nivel de ansiedade. Anda bem q o Portal te proporcionou um conjunto de informações muito úteis.
Realmente, só faltam algumas fotos para apimentares a tua crónica

Abç

Vluis
Boa tarde, VLuis

A excursão a Santo Domingo, além de consumir um dia de férias, obriga a uma viagem de 3h.30 para lá e o mesmo tempo para o hotel. Tenho uns amigos que fizeram essa excursão e disseram que não compensava nem o tempo de viagem nem a refeição "de culinária tradicional" (frango assado) que lhe deram.

Por outro lado, há um cruzeiro da Pullmantur (Estella del Caribe) que parte de S. Domingo (inclui avião Madrid-Santo Domingo) e que visita as Caraibas. Esse cruzeiro possibilita a visita de um dia a Santo Domingo. Como estou a pensar fazer essa viagem (já este ano esteve em cima da mesa por troca com a RD), vou a Santo Domingo nessa altura.

Foi portanto por opção. Passar 7 horas dentro de um autocarro, não me estava a apetecer. Para isso, já basta o avião...

Um abraço

TZ
 

Vluis

Membro
TZAveiro disse:
Boa tarde, VLuis

A excursão a Santo Domingo, além de consumir um dia de férias, obriga a uma viagem de 3h.30 para lá e o mesmo tempo para o hotel. ...Por outro lado, há um cruzeiro da Pullmantur (Estella del Caribe) que parte de S. Domingo (inclui avião Madrid-Santo Domingo) e que visita as Caraibas. ...
TZ
Realmente esse cruzeiro pode ser uma boa ideia (em q países passa?). Nós fizemos um pela Royal Caribean com saída de Miami e passagem por Jamaica, Haiti, Cosumel... e adorámos!

Abç

Vluis
 

Maria Lopes

Membro Novo
Ola

TZAveiro disse:
Olá Maria

Provavelmente estou a ver quem és e tu provávelmente estás a ver quem sou. Imagino que sejas do grupo de 5 Portuguesas e 1 Português que era muito animado e que fez claque, por exemplo no Concurso "Mister Riu Palace", onde o "Nuno de Portugal" participou. Eu estava quase ao vosso lado e também fiz claque. Eu estava com a minha esposa, tenho uns kilinhos a mais (+ 2 made in RD) e normalmente cumprimentava-vos quando vos encontrava. Tenho um ar patusco, por isso deves estar a ver quem sou. Nesse dia do Karaoke, fomos de facto ver o MJ. A minha esposa, que canta muito bem, andava a ser massacrada por mim, para ir ao Karaoke, mas quando soubemos do espectáculo no Taíno, optámos por ir, o que foi um "salvo pelo gongo", pois ela estranhamente, nestas coisas do Karaoke, mostra-se algo tímida.

Não sei se normalmente é assim, mas a nossa semana foi marcada pela presença de muitos portugueses no nosso hotel (+- uns 20/25) o que, quer nos espectáculos, quer nos jogos ouvia-se bem o nome de Portugal. Até o Vladimir quando nos via (e vos via) dizia (gritava) "PORTUGAL!".

Um Bacano!
Ola,

Pela descrição acho que me lembro de me cruzar com um português simpático que nos cumprimentava lol
Concerteza que és a pessoas que estou a pensar, estava sentado, logo nos primeiros bancos do transfer para o Aeroporto.
Ensinamos uma musica ao Bladimir: O MALHÃO! MALHÃO!! Ele diz que está sempre a cantar essa música e se lembra dos portugueses.
Realmente para nós foram uma férias muito divertidas.
Se precisares do endereço de e-mail do Bladimir posso informar.

Até qualquer dia
Maria
 

pikaxu

Membro
ola TZ

excelente report,como ja foi dito.:D

eu vou aproveitar a sua simpatia e perguntar-lhe se é possivel informar me sobre a agencia onde reservou estas ferias na RD e quanto é que foi por pessoa o regime tudo incluido???


Obrigada pela atenção

Filipa
 
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