Novidades

[Report] Cabo Verde - Ilha da Boavista | Iberostar Club Boavista (maio'2015)

Cabo Verde | No Stress!
Recordar Cabo Verde dói e ao mesmo tempo é tão bom!! Pode parecer exagerado mas escrevo de olhos carregados, com uma saudade imensa mas de coração tão cheio. Parte de mim ficou lá ou talvez parte de mim sempre lá pertenceu. O certo é que me reencontrei no ritmo no funana, na amabilidade das pessoas, nos sorrisos das gentes, nas histórias. A Boavista jamais será esquecida.
Sentimos um pouco de vento é certo (dizem que diminui de junho a novembro) mas até sabe bem para estar na praia mais confortável. Mas atenção, metam muito protetor que o sol queima mesmo!

A música é contagiante, impossível estar parado! Parece que se apodera do nosso corpo.
Não bebam água da torneira (o Hotel tem garrafas e deixa no quarto todos os dias).
Na altura que fomos não era necessário mas aconselha-se a levarem repelente.


O voo
Partimos no dia 23/05 com destino à Boavista através da TACV. São cerca de 4h de viagem.
Li coisas boas e coisas más sobre esta companhia mas connosco correu tudo bem.
O staff a bordo era impecável, a comida servida era boa e as partidas sempre a horas.


Hotel - Iberostar Club Boavista
De todos os hotéis da ilha era este o nosso preferido e tivemos sorte porque era o que tinha o preço dentro do nosso orçamento.
Fica bastante próximo do aeroporto (5 minutos +/-).

Tínhamos à nossa espera uma bebida e a equipa de animação.
Todos os espaços são bastante limpos e cuidados, o Hotel é muito bonito, com recantos fantásticos onde me perdi em fotografias durante horas.





O nosso quarto era próximo das piscinas / buffet. Enviei um email uns dias antes da partida a indicar a zona onde pretendia ficar. Não me responderam mas fiquei na zona que pretendia. Não sei se foi sorte ou se foi do email.
O quarto é bastante espaçoso, tinha uma mini sala com um sofá e uma mesinha, a casa de banho era grande e a área do chuveiro também. Tem um grande armário com cofre (não usei e andei tão na onda do no stress que deixei a máquina e o telefone esquecidos na mesa e não tocaram) e uma mini varanda.



O buffet foi o melhor onde já estivemos até hoje. Muita oferta, a comida era boa, tínhamos sempre um miminho diferente à entrada ou já lá dentro. Peixe e carne grelhados na hora, massas feitas também na hora e ainda mais variedade de pratos (pelo menos 3 ou 4 diferentes). As pizzas, feitas no local, são fantásticas! O pão do pequeno almoço é uma perdição.
O buffet tem uma esplanada com mesas com uma vista fantástica para a praia.
Não experimentámos o restaurante temático mas temos de reservar na receção no dia anterior. Temos direito a uma refeição lá. Tentem não ir à quarta feira que é dia do jantar temático Cabo Verde no buffet.




1 piscina infantil, 1 enorme com jacuzzi e uma mais pequena com vista para o mar.




Quem for nessa onda pode aproveitar o ginásio que é bem composto ou então o SPA com massagens relaxantes, jacuzzi, banho turno, sauna e piscina interior.


Várias lojas de recordações e de bens que possam ser necessários. Fiquei rendida a uma loja onde vendiam telas com imagens e cores fantásticas, são feitas no local. Consegui negociar um preço fantástico para uma delas "português amigo tem preço especial, desconto" :)
A equipa de animação é FANTÁSTICA!! Não existe mesmo palavras que possam descrever. Arranjámos muitos “primos” nestes dias. Saímos de lá a saber o nome de todos eles. Estão sempre a incentivar as pessoas para as actividades, conversam connosco, dançam, fazem os espectáculos nocturnos que são excelentes ... o último dia foi muito complicado quando tivemos de nos despedir deles. Quando se juntavam a nós na discoteca era a festa total!



A praia de chaves é sem dúvida fantástica! Um areal extenso para belas caminhadas, um mar de uma cor fantástica! A água para mim estava bastante agradável.
Conseguimos sempre espreguiçadeira e sombra sem problema.




Passeio pela ilha com Emiterio Lima
No hotel estão presentes alguns operadores e um taxista. Não ficámos com informação de preços mas existem atividades para todos os gostos e carteiras. Íamos para a Boavista com o passeio já agendado com o senhor Emiterio Lima e não recomendo outra coisa! Segui os conselhos do senhor Zé Pinho e só lhe tenho a agradecer.
Cabo Verde tem muita história para contar e nada melhor que o fazer na companhia de quem sabe! A nossa rota de passeio fomos nós que a traçámos.
Visitámos o Deserto de Viana, várias aldeias, uma escola de olaria e respetiva loja, uma escola e o famoso barco encalhado. O almoço foi no restaurante
Odjo d'Mar, uma fantástica lagosta.











Mais fotos da viagem AQUI

Agradecimentos
Não podia acabar este tópico sem falar de três pessoas que fizeram com quem esta viagem fosse um sucesso e nunca será esquecida.
Senhor Zé Pinho obrigada por toda a ajuda, pela informação dada e por todas as mensagens trocadas. Sei que não queria colocar as minhas expectativas muito elevadas com medo de me desiludir mas nada disso ... a Boavista é fantástica, o Hotel é fantástico e serei uma embaixadora deste paraíso até que a voz me doa.
Ao Senhor Emiterio Lima que nos levou ao coração da Boavista, ao coração das gentes de lá. O melhor guia que poderíamos ter encontrado sem dúvida alguma. Foi despedir-se de nós ao aeroporto e custam tanto as despedidas!
Carla Santiago obrigada por teres embarcado na aventura do passeio connosco. Adorámos poder partilhar este dia contigo e com a tua bonita família. Ficamos com vocês no coração, vamos mantendo contacto espero :)
 
Última edição:

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Boa tarde JUANACBP,

excelente report, e partilhamos a mesma emoção que retratou inclusive a minha filha que tem 7 anos. É por causa destas emoções que estamos quase a ir pelo 4º ano seguido(existe muita gente que nos diz se não existem mais destinos para conhecer, e isto significa que nunca lá estiveram).

Quanto aos nosso primos da animação, são eles que tem alguma culpa, no bom sentido, do nosso regresso já são pessoas em que consideramos como amigos.

Este ano vai ser o primeiro que vamos seguir os conselhos do Sr. Zé Pinho e não conhecer visualmente a ilha mas culturalmente com o Sr. Emiterio.

É sempre mau o dia do regresso mas logo no dia a seguir decidimos que no proximo ano regressamos.

Mais uma vez excelente report.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela fantástica partilha!

Estive no Sal, e de facto é contagiante aquele povo! Quero ir para ilhaaaaa :agitado: :blush:

boas viagens :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Excelente report, sucinto mas com toda a informação necessária sobre o resort e ilha... Ficou apenas a faltar os preços, sobretudo da excursão com o sr. Emitério e o contacto.

Obrigado pela partilha... :)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pelo report!!!!

É um destino fantástico, adoro as fotos!!!
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá juanacbp,

muito obrigada pela excelente partilha.
Está um report muito bem estruturado e suscito com tudo que é importante.

Continuação de boas viagens.
 
Joao M Rodrigues obrigada! Estas emoções acho que só mesmo quem esteve lá consegue sentir / perceber. É muito forte. Também tenciono voltar à Boavista e ao Iberostar se bem que agora vamos fazer uma pequena pausa nas viagens. Existem muitos mais locais para conhecer é certo mas acho que devemos sempre voltar aos sítios onde fomos muito felizes. Tenho a certeza que vai adorar o passeio com o senhor Emiterio!

Ricardo_7 obrigada! Falta-lhe então rumar à Boavista certo? Não se vai arrepender tenho a certeza ;)

Inspiring Travels obrigada! De facto não coloquei o contacto porque não fui eu que fiz o contacto e não o tenho comigo mas sei que está em outros reports. Sobre valores, eu não costumo falar deles mesmo ;)

d3ci0 e MariaE_Artur obrigada!

isa rodrigues acho que é impossível não ficar fã :)
 

RuiMap

Membro Ativo
Olá bom dia juanacbp

Bom report, sempre bom recordar uma praia fabulosa e "gente" (animadores fantásticos)

cumprimentos
 

Carla Santiago

Membro Novo
Olá Joana,
Para nós também foi um privilégio partilhar este dia com vocês.
A Inês e a Mariana falam muitas vezes nesse dia.
Ir à Boavista e não fazer o passeio com o Sr Emitério é como ir a Roma e não ver o Papa.
Das pessoas mais genuinas que conheci até hoje. E, apesar das dificuldades da vida, é uma pessoa super divertida e positiva.
Brevemente farei o meu report.
Beijiunhos para os 2 e vamos falando.

Carla Santiago
 

Hugo Macedo

Membro Novo
Olá! Vou para cabo verde com a minha família para o hotel iberostar club boavista dia 4 Julho. Alguém vai nesta data?
 
RuiMap e rmonteiro obrigada!

Carla Santiago ficará para sempre na nossa memória esse dia. E tens toda a razão ... ir à Boavista sem fazer o passeio com o senhor Emiterio é como ir a Roma e não ver o Papa! Aguardo ansiosamente o teu report :) Beijinhos para vocês aí por casa.
 

Bee

Membro Conhecido
Mais uma que agradece o report e aguarda ansiosamente a data de partida... :)
 

Mdfroes

Membro Novo
Gostei imenso do report. É bastante completo. Irei no dia 19 de Julho. Alguém sabe indicar-me como faço para contatar o Sr. Emitério (contato, antecedencia necessária) e qual o valor do passeio. Será suficiente apenas 1 dia para conhecer a ilha?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Existem muitos tópicos aqui no portal onde os contactos já estão divulgados. :)
Um dia é suficiente para conhecer a ilha.
 

LuisR

Membro Novo
Bom dia,
Após ler alguns reports de Boa Vista, decidi pelas minhas Férias este belo local e este Hotel.
No entanto, fiquei com duas dúvidas...
Moeda a utilizar, €uro ou Escudo? O Iberostar disponibiliza toalhas para a Piscina?

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
 
Bom dia,
Após ler alguns reports de Boa Vista, decidi pelas minhas Férias este belo local e este Hotel.
No entanto, fiquei com duas dúvidas...
Moeda a utilizar, €uro ou Escudo? O Iberostar disponibiliza toalhas para a Piscina?

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
Bom dia LuisR
Sempre usámos o euro. No Hotel fazem cambio caso precisem.
Na chegada entregam um cartão por pessoa para podermos usufruir das toalhas para a piscina e praia.
Não se vai arrepender do destino nem do Hotel de certeza :)
Boa estadia e aguardamos o report para matar saudades
 
Obrigado pela ajuda juanacbp.
Excursões, o que recomendam?
LuisR nós fizemos o passeio com o senhor Emiterio Lima e recomendamos a 100%
Super simpático, leva-nos a conhecer a Boavista na verdadeira essência. Vocês escolhem onde querem ir mas se deixarem nas mãos dele ele leva-vos aos sítios mais importantes. Almoçámos ainda uma bela lagosta no restaurante de família. Não deixei o contacto no report mas é o 00238 9974515.
 
Top