Novidades

[Report] GBP Bávaro Dezembro 2013 - Assaltados!

Oliveira10

Membro
Esqueci-me de meter as fotos, depois em editar não me aparece o photobucket...Não sei como fazer agora.

Hotel com taxas de ocupação na ordem dos 7000 pessoas, sim, SETE MIL!
O Hotel é um empreendimento junto com mais outros Hoteis:
GBP Bávaro, Punta Cana, Premier, Esmeralda e Ambar....

Não se consegue relaxar, nunca há camas livres nem na praia nem em nenhuma das piscinas, as pessoas deixam-nas marcadas com toalhas e t-shirts velhas durante toda a estadia mesmo que vão a excursões ...O meu quarto era em cima da piscina e via esse filme da varanda!....Horrível. A única solução é ir de madrugada deitar fora as marcações e marcar 2 caminhas para fazer um dia de piscina! Mas aí estamos a ser iguais a eles!...
Em mais de 70 Países que visitei este foi o da pior comida que vi e provei, o staff é rude e arrogante só vêm dollars, eu tbm trabalho num hotel e gosto de receber gratificações mas temos que merecê-las e não é nem com esta postura nem com simpatia fingida para a gorjeta mas mesmo essa não existiu.

Check-in em envelopes no autocarro que nos leva do aeroporto(transfer), depois largam-nos no hotel e estão os mafiosos bagageiros de trombas a levarem-te para buggys nem te deixam entrar na recepção é directo para o quarto sem saberes onde estás, a nós calhou-nos um 7 mil e tal cheio de mofo, baratas e com cama de solteiro, liguei logo para a recepção, já tinha enviado email para lá a avisar que fazia 15 Anos de relacionamento com a minha Mulher e que queria decoração na cama que eu pagava....Nada... uma cama de solteiro, paguei por isso?

Da recepção diziam mañana carinho!...Tratavam-me por querido aquelas SENHORAS , Fui pessoalmente de noite, cheio de fome á recepção e as senhoras nem me olharam, disseram que não havia mais quartos...até amanhã querido bye-bye!....entrei no escritório e chamei o director, veio o chefe de recepção 5 estrelas!

Um homem, o único! Imediatamente me mudou para um 5mil e tal perto da piscina, cama de casal, sem decoração, mas pronto, foi o que paguei, ok. Quarto minimamente limpo. Jantámos no Horrível buffet, staff antipático, tentamos ir á recepção pedir um mapa para saber onde estávamos pois os hotéis bávaro e punta cana são clones e facilmente nos enganamos! Não dão mapas! dizem amanhã, vai vai dormir...e Pensam que eu não percebo...Ao meu lado estavam 100 Americanos a fazer check-in e a receberem a explicação mínima sobre o hotel e um mapa do resort!...
No dia seguinte tentei explicar isto à Senhora da soltour mas ela disse que o Turismo de massas é assim...e estava ali para vender excursões se quisesse reclamar escolhesse outro hotel!....Eu já fiz turismo de luxo e de massas, ainda há 2 Anos estive no mexico num hotel que nem quero dizer o nome para não ir lá muita gente!!!! adorei , lindo, nobres, puros! Claro que queriam propina e vender também etc...mas foram doces, México em Catalonia!.....Se tenho ido para o GBP seria igual? Tenho colegas e amigos que foram e repetem, pensam que é assim em todo o lado? Não são exigentes? Sou eu que sou maluco? Não sei.

24 horas por dia de tráfego de comboio feito por uma carrinha que puxa as carruagens a distribuir clientes pelos 3500 quartos, barulho, só estrangeirada bêbeda das berças!...Em todo o lado te tentam roubar, ao trocar toalhas, no lobby na recepção, convites debaixo da porta etc... etc... sempre a tentarem vender AGRESSIVAMENTE time-sharing estadias e excursões entre outras coisas....á noite no lobby quem se apercebe vê as prostitutas ao ataque, não são clientes do hotel...Aquilo é tipo Senegal mas dentro do resort nunca tinha visto! Nem em Angola....
As bebidas são as piores que já provei na vida, sem palavras. Não há um único sumo com frutas nos bares, é tudo pó. Álcool não bebo mas vi e sei que é igual. Claro se passares o dia sentado no bar a dar notas de dóllar a cada bebida os empregados têm garrafas de bebidas compradas por eles que te servem...JB, Bacardi etc....Mas eu compro umas ferias TI depois tenho que andar a subornar o barman de 5 em 5 minutos? Nã!....Por favor nunca vão para este hotel nem para esta cadeia! A culpa também é um pouco das pessoas andava lá um casal que cada vez que ia trocar uma toalha ou dar um Peidinho davam uma nota de um dólar!..epá mesmo que não peças nada, eles é que iam buscar, o empregado nem olhava para eles= toma 1 dólar!...

Não liguem ao preço! Nas outras cadeias de hotéis sais de lá a amar os países neste saí a odiar, aquilo é um aeroporto autêntico, ninguém te liga, está tudo de trombas a tentar ganhar o seu.
A governanta de quarto do nosso bloco e a ajudante Juanita roubaram-nos uma bolsa da Springfield que tinha todo o nosso dinheiro. Nesse dia eu fiquei na piscina em frente á entrada do nosso quarto e antes de sair disse vou deixar a bolsa em cima da TV á vista pois não vale a pena esconder elas revistam o quarto todo quando vão limpar...
Exemplo passado noutro sítio tirado do Youtube só para dar o exemplo do fecho da porta para a revista, não é minha nem neste hotel:
http://www.youtube.com/watch?v=oulbBdmGH8o

Elas entraram e fecharam a porta durante 3 minutos o que é proibido, nos hotéis tens que limpar com a porta aberta...3 minutos depois abrem a porta e começam a limpar...Eu da piscina a ver as gajas na varanda, e a minha Mulher dirige-se ao quarto, elas saem ela entra e vê o sitío!!

Vai logo atrás delas , chama-me, interrogámos as duas, começaram a chorar...eu disse que ia fazer o seguinte, a bolsa além do dinheiro certinho que escrevi num papel e mostrei tinha 4 comprimidos diferentes que andam sempre connosco.... Disse ás duas que sabia que aquilo era o que ganhavam em 6 meses de trabalho mas que eu ia sair elas que pusessem lá a bolsa que o assunto morria ali...falaram uma com a outra em espanhol, fingi não perceber e elas combinaram devolver...Saímos e voltámos 5 minutos depois e ...NADA! Banhada! Fomos logo á recepção contámos tudo!...Tivemos que preencher relatórios etc...etc...ao nosso lado estava um casal Português de idosos que tinham ficado sem 600€ de DENTRO DO COFRE...voltamos ao quarto, viraram tudo do avesso a procurar a carteira....tampa da sanita etc...tecto falso...uma encenação maluca.
Fizemos as malas, isto foi no 4º Dia depois de um 3º dia lindo em SAONA, fomos para a recepção e passámos lá o resto dos dias á espera que o director geral nos recebesse...Tudo arrumado e pedimos proibição de entrada no quarto até ao fim da estadia! Nós fizemos a cama.

Só a muito custo e com a ajuda do fantástico chefe de recepção Carlos Reyes que nos confidenciou que ambas foram despedidas que era habitual ali e era uma praga e que não conseguia fazer nada e que o director nunca ia admitir para não abrir precedentes...O director la nos recebeu no 5º Dia e negou tudo, conclusões infrutíferas etc....as mulheres não confessaram...E eu sabendo que ele as tinha despedido!...
E mandou-nos embora, o Chefe de recepção chorava agarrado á mão da minha mulher que estava desolada...eram os nossos 15 Anos...Como chefe de recepção não podia devolver o dinheiro mas ofereceu-nos um vale de 250€ para compras nas lojas do resort, jantares á carta onde quiséssemos, festa semanal etc,, etc... Recusámos tudo porque queríamos ir com a reclamação para a frente, ele todos os dias enviou garrafas de rum e bom-bons para o quarto etc...Portou-se como o Director se devia ter portado, foi um senhor e o outro um Espanhol Ivan Tejeiro Dulce como uma criança, nós recusámos todas as ofertas. Mas ele foi espectacular. O director disse que fora do cofre não se responsabilizam etc...e o casal ao nosso lado? dentro do cofre?...ficou sem palavras...
OS restaurantes a carta ainda conseguem ser piores que o buffet, só ao pequeno almoço se consegue comer menos mal.Tens que reservar os restaurantes a carta no dia que chegas para a semana toda senão não te aceitam. Tudo mau, aliás já tinha feito escalas no Aeroporto de Punta cana e tinhaficado com a ideia da bruteza das gajas mas dei o beneficio da duvida...enfim...Assim que se entra naquele aeroporto nota-se como nos tratam....Enfim..
Visita a SAONA sitío lindo, mas nada virgem...belo dia! Rio Chavon pela historia é giro. As fotos e vídeos da excursão não comprem, eu comprei mas o melhor é combinar com o fotógrafo envio por mail para Portugal ou dropbox por 10€ em vez dos 30 que ele pede! A maioria das pessoas fez isso e ele aceita....pois já tem tudo na mesma!....

Liguei para a Soltour, Logitravel, nº da seguradora etc...quis ligar para a policia turística POLITUR mas ninguém atendeu...Falei com a portuguesa Katia que representava a soltour e desapareceu, uma guia da soltour Dominicana a charlie que encontrei e que ia para o aeroporto com outro grupo de outro país é que se mostrou chocada e fez com que a soltour no dia do regresso estivesse no aeroporto e me desse em cash o dinheiro da taxa saída do país! Pois fiz bluff e disse que não tinha nem um cêntimo mais nem cartões....A portuguesa que nos representava onde está perguntou ela?!::...só para vender excursiones?!! SI..SI...

Tenho todos os documentos e conversas guardadas...quando cheguei a Portugal continuei a escrever emails ao director geral e ao customer servisse que ficaram de averiguar o processo...Ele nunca mais disse nada, o customer service encerrou o caso. Mas um amigo deu-me o contacto da filha do Pablo Piñero dono do grupo, soltour, Hoteis GBP etc...etc...escrevi, contei a historia e mostrei os documentos....Em 48h Ela mandou a secretária pedir-me o Nib e devolveram-me o dinheiro! O director esse desapareceu do Mapa!...

Tenho links do tripadvisor mas apagaram essa parte do roubo. Tenho todos os emails trocados com a administração etc,,.. etc...se alguém quiser ler. Não sei como colocar esses docs Word aqui.

Mesmo esta historia enorme tenho-a escrita em Word e tive que escrever TUDO de NOVO porque não consigo fazer "colar" aqui no post. Sabem se dá?

Obrigado pela atenção!
 

Tuxa

Membro Conhecido
Meu deus Oliveira. Como eu te compreendo em alguns (muitos!!!) aspectos!! Quando puderes, dá um olhinho no meu report de Agosto. Vais entender-me de certeza!!! Afinal não sou a única...

Lamento imenso pelo roubo. Por acaso esqueci-me de referir no meu report que houve um casal da mesma villa que nós que também foi roubado o dinheiro que estava no cofre. Logo no segundo dia. Enfim.

Um dia quando voltar (sim, porque eu vou voltar...!!), GBP nunca mais. Mas nunca mais mesmo. Ainda dei o beneficio da dúvida por achar que tínhamos calhado num mau mês/má semana... Afinal é recorrente.
 

pedrosilva-latitudes

Membro Ativo
Profissionais
Umas férias para esquecer. Mas se lhe serve de consolo, lembre-se que há situações ainda piores. Eu por exemplo, em 2003, durante a minha lua de mel, fui forçado a realizar uma cirurgia à apêndice na RD (Punta Cana). Ainda hoje estou para saber se era mesmo apêndice. Eu acho que não!! O dinheirinho do seguro encheu os bolsos a alguém!! :)
 

roller

Membro Conhecido
fogo que péssima imagem para o GBP :eek:

assim se vê que nem tudo é um mar de rosas para os lados do caribe... eu refazia o post no tripadvisor.

já não é a primeira vez que vejo relatos de bad reviews apagados do tripadvisor....

Quando é que lá estiveste hospedado?
 

lfdm

Membro Conhecido
Lamento imenso. As férias deveriam ser perfeitas...para qualquer um.

Nos últimos anos tenho frequentado o GBP e de uma forma geral a minha visão não é a mesma. Tenho gostado e este ano só me arrependo de não ter voltado. O nível de exigência e de gostos são diferentes de pessoa para pessoa.

A titulo de exemplo, este ano fiquei em Portugal numa cadeia portuguesa de alguma reputação e verifiquei as seguintes situações comuns a algumas descritas anteriormente:
- reservas de cadeiras
- mau atendimento
- péssima atitude na resolução de situações
- solicitei por mail antes de ir que me fosse atribuído um quarto sossegado, não me responderam e ainda por cima atribuíram-me o quarto mais barulhento do hotel.
- Falta de variedade no buffet
- etc.

Em muitos momentos desejei estar no GBP. Por isso, infelizmente situações desagradáveis ocorrem em todos os sítios e é de facto uma pena quando as nossas expectativas são defraudadas.

Eu como gosto desta cadeia hoteleira (GBP), quero acreditar que foi apenas um mau momento da parte deles...

lfdm
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Realmente é de lamentar, mas devo referir que as situações relatadas não devem ser generalizadas.

Já estive neste hotel sem qualquer queixa no que toca a cadeiras, roubos e muito menos a alimentação e atendimento por parte dos funcionários. No que toca a prostitutas no hotel… Não vou comentar…

Já fiquei em 5 Bahias diferentes e só posso dizer bem dos serviços e pelo que tenho lido nos reports aqui no portal, a minha experiência e opinião vai ao encontro da esmagadora maioria dos membros.

Lamento realmente a má experiência do Oliveira em que tudo o que podia correr mal, correu, e quando assim é devemos fazer valer os nossos direitos, não só para que sejamos compensados pelos maus serviços, mas também para que os serviços possam melhorar.
 

Asae

Membro Conhecido
Estou chocada.

Aqui no portal tem uma galeria onde pode meter as fotos e depois é só copiar para o report.

Eu costumo transformar os documentos word e excel em pdf ou imagem. Para transformar em imagem copie o documento para power point, faça seleccionar tudo ou seleccionar imagem (no seu lado direito em cima) depois guardar como, outros formatos e depois guarde com o tipo JPEG.
 

RuiMap

Membro Ativo
[SIZE=10.5pt]Boa tarde Oliveira10[/SIZE]



[SIZE=10.5pt]Antes de mais o meu obrigado por este alerta gravíssimo, mas muito importante!!!! [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]É de lamentar a questão do roubo e de todas as outras situações, inadmissível.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Acredito que tenha feito todas as reclamações possíveis e impossíveis, e com provas com toda a certeza lhe deram ou darão razão, eu assim o faria, eu refazia o post no tripadvisor, pois realmente é visto por muitos milhares senão milhões de pessoas.[/SIZE]



[SIZE=10.5pt]Obs.: Estive já em vários GB Príncipe (Punta Cana em 2005) e felizmente não senti alem das situações das gorjetas mas mesmo essas muito "suaves", mas nada assim tão grave.[/SIZE]



[SIZE=10.5pt]Cumprimentos[/SIZE]
 

F. Ribeiro

Membro
Regressei à pouco dias do GBP bávaro e revejo-me e algumas coisas que escreveu mas no geral a imagem que fiquei do hotel foi muito diferente da sua. Infelizmente estragaram-lhe umas férias que deviam ser especiais. Tive conhecimento de um casal que lhe roubaram os telemoveis da mochila quando foram dar um passeio na praia (eles têm quase a certeza que foram outros hóspedes) e outro casal que ao sair do carro de transporte dos hospedes deixou uma pasta com € e passado uns minutos quando voltou atrás ja não encontrou nada. O motorista disse-lhes que não viu mas passado algum tempo a pasta apareceu sem €! No entanto os funcionários foram extremamente simpaticos com ou sem $ (aliás acho que desta vez só dei a um empregado de mesa e à srª da limpeza do quarto). Nunca deixei de ter um sorriso simpático ou até uma pequena conversa.
Quanto ao check in no autocarro acho "eficaz" para este tipo de hotel e no meu envelope vinha um mapa do complexo. O representante da soltour (Português) foi dando também ele no caminho para o hotel umas explicações e dicas.
Se a minha experiência foi má? Não. Se será uma opção para voltar? Dificilmente.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Hmmmm, vamos por partes. O GBP Bavaro é o mais barato de todos os GBP da zona? Se for já quer dizer algo . A classificação no trip advisor não é das melhores , esta mal classificado e com muitas opiniões negativas. Se o hotel é frequentado por prostitutas , mais uma razão para o evitar.
Quanto aos roubos , é mau e só mostra a fraca qualidade do hotel , eu por exemplo no ME Cancun deixei um cofre aberto por distração e enquanto estava lá a sra. da limpeza. Quando voltei ao quarto estava la um bilhete para chamar o segurança. chamei, ele veio explicou que eu tinha deixado o cofre aberto , pediu para ver se faltava alguma coisa e disse-me para ter mais cuidado da próxima vez. Nos Riu (tanto em Cancun como na Playa) nunca tive qualquer problema de roubos apesar de ter lido sobre isso acerca do Riu Cancun. Mas são Países diferentes.
Pessoalmente não tinha essa opinião sobre os GBP , alias são para onde vai grande parte dos Portugueses.
 

açoriano6750

Membro Ativo
Eu estive no complexo no fim do mês de setembro início de outubro estive no Esmeralda 14 dias. Apesar de ter estado no Esmeralda circulei por todo o complexo tendo inclusive comido tanto do bufet do bavaro como no punta cana. Relativamente ao roubo não posso opinar. Relativamente às restantes situações penso que o report é um pouco exagerado e talvez reflita o quanto ficou chateado devido ao roubo. Relativamente à qualidade di bufet achei bom comia-se muito bem em qualquer bufet que fui e fui a 3. Os temáticos lalguns são bons outros nem por isso fui a todos os temáticos do complexo ou seja fui a 12 diferentes. Relativamente às prostitutas isso não vi nenhuma nem vi ninguém ao engate não acredito que isso se tenha passado por muito respeito que o seu report mereça.
 

r.fonseca

Membro Novo
Obrigado por partilhares a tua experiência porque assim fico mais alerta e tenho mais cuidado! Vou para Punta Cana em Abril e estava na duvida entre o bahia principe e o iberostar, acabei por escolher o iberostar porque o ano passado estive no BP no México e achei os hotéis muito parecidos e queria ter uma experiência diferente.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Oliveira,

O feedback, seja ele bom ou mau é sempre bem vindo.
São estes pontos de vista diferentes que enriquecem o Portal, uns revêem-se numas situações outros noutras.
Cabe a cada um avaliar a sua experiência, a experiência do Oliveira não foi a melhor.

Quanto à colocação de fotos, tem aqui as dicas necessárias, se restarem dúvidas há sempre alguém para ajudar ;)

Obrigado pela partilha
 

Pedros

Membro Ativo
Este é realmente um relato impressionante!Já estive em dois B.P. diferentes e tal nunca me aconteceu, e um deles foi inclusive o B.P. premier no mesmo complexo em Junho deste ano.Mais uma prova de que por vezes nem tudo é um mar de rosas nestes resorts e de um momento para o outro podemos ficar com as férias estragadas.
Quanto há questão da alimentação não concordo com a opinião aqui expressa mas respeito, e acredito que tudo o que se passou tenha de algum modo acizentado a maneira de olhar e experienciar o resto da férias.
De qualquer modo o que se passou é muito grave e não deveria acontecer numa cadeia hoteleira como esta!
 

Oliveira10

Membro
Obrigado a todos pelas respostas!

Pedro silva, Cirurgia!..Fogo isso ainda é mais grave! Nunca os lembramos que podemos adoecer e a saúde é o mais importante! Ainda bem que correu tudo bem!

Roller:
No tripadvisor apagam mesmo as acusações mais graves, já repeti o post mas nada....Tenho lá várias reviews positivas de outros sítios incluindo Saona e foram todas aprovadas!...Peço tbm desculpa mas não consegui editar o Titulo era DEZEMBRO de 2013.
Ifdm: sim claro, o roubo foi determinante, mas não foi só isso...
ASAE: Obrigado pelas Dicas!

Rui map- Já repeti no tripadvisor varias vezes...E já vi lá muitas centenas de roubos, o problema é que eu disse os nomes das pessoas, tenho provas, até das comunicações com eles-...etc..., este caso chegou á presidência do Grupo...Não foi brincadeira!....
Rui Araújo..É sim, tem razão, soube que ia de Férias um dia antes...Foi por acaso e era o mais barato na altura, mas penso não ser por ai os GBP são enormes e com aquele volume de negócio e sendo proprietários da operadora podem sempre oferecer os melhores Preços...
E corroboro sobre o México, no catalonia tbm me esqueci-me do cofre aberto e quando cheguei tinha o quarto selado! Só depois de chamar a segurança é que me deram chaves(Cartões) novas...Código novo e pediram-me o favor de ver se faltava alguma coisa.....Estava lá tudo, telefones...8 mil Pesos....ainda lhes dei 3000 de gorgeta!....uns doces...Nem comparo. mas a vida é assim, amanhã posso lá voltar e ter uma má experiencia...esta foi a minha. e é verdade!

Açoreano: Não exagerei! Juro!....Sim o roubo foi a gota de água, ou se quiseres metade do copo...Quando colocar fotos talvez ajude, nunca te poderei é contar o que 2 Prostitutas externas e 1 que trabalhava lá, disse e pediu á minha Mulher e depois a mim á frente dela...
Nem falei dos bagageiros a contarem dinheiro e a discutirem por causa das gorjetas? Com maços de notas na mão...a enrolar as malas no dia da partida na casinha deles...Fecham a porta e enrolam-te as malas por 5 dollars cada...e está outro ao pé da máquina a dizer para não enrolares lá e ires ter com o colega...Usam pelicula de cozinha, as pessoas que tenham cuidado imaginem que Vos colocam algo na mala?...Muito cuidado com este Hotel!....Reportei isto com um vídeo ao director geral que não me respondeu mas a administração quis saber de tudo e o Chefe da recepção disse que não conseguia acabar com aquilo e que sentia vergonha!...Não estão bem a ver, eu já estive em mais de 70 Países, tanto como com as mãos no Senegal no chão de terra, como como uma enchilada numa tasca cheia de moscas, como janto numa suite privada nas maldivas, como durmo na rua em Luanda ou na casa de um cabo-verdiano...não tem nada a ver com exigência nem expectativas! Foi mesmo um caso grave e chocante para nós os 2!...

Grande abraço a todos, obrigado pelas palavras e obrigado por este magnifico fórum onde bebi durante 3 ou 4 Anos! Registei-me o Ano passado só para Vos contar esta historia...Mesmo assim estive um Ano a ganhar coragem!...Enfim já passou! Oxalá se divirtam todos porque vi lá muita gente a divertir-se! Tudo de Bom!

PS: Tbm tenho historias de sítios lindos, aliás todas á excepção desta!...Assim que possa posto aqui uma coisa alegre!


Tuxa!...Vi...A minha Mulher tinha lido e mostrou-me, li o seu Post, como eu a compreendo!...Enfim!
Dias Melhores virão!
Obrigado!


Obrigado Oscar, sim vi, e li todos os tutoriais, procedi como em todos os fóruns e como nos tutoriais mas não consegui fazer copy paste em nada!....
Obrigado na mesma...Acabei de tentar colar uma palavra AGORA AQUI e não dá, nem com o rato copy/paste, nem ctrl+c, +ctrl+v, nem com os botões da caixa de texto...Estou mesmo velho!!!

Obrigado pela atenção e ajuda!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia, Oliveira10. Antes demais obrigado pelo seu relato e lamento imenso o seu "enorme azar" (e isto é o minimo que posso dizer do sucedido). Em relação ao copy/paste já tive em tempos o mesmo problema e resolvi da seguinte forma:
Quando esta a escrever um tópico, aparece por cima do local onde escreve uma barra de ferramentas; clique no ultimo simbolo da primeira fila que diz Opções ou Options; Abre um quadro e coloca o visto no (Paste as plain text by default)
 

açoriano6750

Membro Ativo
Boas Oliveira. A história dos bagageiros também verifiquei a situação. É totalmente verdade tanto o preço como eles terem um monte de notas. Eles colocaram a película nas minhas malas mas eu e a minha esposa estivemos lá o tempo todo a ver como faziam e para ter a certeza que não colocavam nada là dentro. Mas realmente quanto a prostitutas não vi nada e ainda bem que não vi.
 

Oliveira10

Membro
Muito obrigado!!!...Fogo era isso!....Estava a stressar! Estive quase 2 Horas a escrever o report!......

Obrigado!

PS: Faço "Citar" mas aparece sempre uma resposta simples, por exemplo agora aconteceu isso! Não consigo citar, mas vou pôr isso na secção de duvidas, desculpem o off-topic!


Pois Turista!....Eu filmei até um deles vir e fechar a porta e ficou tudo gravadinho!!!....Tenho tanta coisa!...
Já passou!
Obrigado a todos pelo apoio e ajuda!
 
Top