Novidades

[Report] Viagem A Punta Cana - Gran Bahia Principe Bavaro - 25/08/2013

Bruno M Azevedo

Membro Novo
Olá a todos.
Tenho vindo a acompanhar o vosso fórum desde que comecei com ideias de ir à República Dominicana e tive ajudas preciosas para algumas escolhas. Como percebi que é importante deixar o relato da nossa experiência deixo aqui o meu.
A nossa viagem estava marcada do dia 25/08/2013 ao dia 01/09/2013.
O pacote adquirido reservava uma semana no Gran Bahia Principe Bavaro em regime TI com saída de Lisboa e um extra de autocarro Porto-Lisboa e vice-versa.
Levantamo-nos muito cedo no dia da saída e fomos para a praça Velásquez no Porto (Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, actualmente) de onde saímos à hora marcada num mini-bus com mais cerca de 20 pessoas.
A viagem correu bem e chegamos ao aeroporto com imenso tempo. A parte do check-in foi imensamente demorada como é costume, mas desta vez foi demorada demais visto ter sido pela companhia aérea White.

- Um aparte já que falo da White... Tenham atenção para o seguinte se vão viajar pela White:
Não tinha conhecimento disto, mas ao que parece a White é uma espécie de TAP versão lowcost. Os aviões desta companhia são antigos TAP a serem reutilizados com novas cores exteriores (todo branco) e no interior minimas diferenças. O que não difere é o facto de serem antigos e a vossa viagem para a RD ser de 7.5 horas. Tudo demorou mais nesta viagem. O check-in tinha 2 pessoas identificadas como White que tiveram de ser auxiliadas posteriormente por mais 2 pessoas da TAP.
O avião foi um A310-300 que me lembro da minha viagem ao Brasil em 2006 e que não melhorou em nada.
O espaço é apertado, são imensas pessoas e por mais boa vontade e simpatia do pessoal de bordo não é possível compensar o desconforto de tantas horas de viagem.
As refeições são da qualidade que se pode esperar, mas que servem para o efeito.
Tanto na viagem de ida como na de volta houve uma diferença entre o tempo previsto e o tempo real de cerca de meia hora a mais. Ou seja, demoramos cerca de 8 horas. Se aos adultos cansa uma jornada tão dura, imaginem às crianças que também lá vão... E o que acontece é o que já se espera, não ajudando em nada ao descanso que se merece ter.

Bom, chegados ao aeroporto de Punta Cana (aeroporto particular pertencente ao Júlio Iglesias, Óscar de La Renta e outro individúo - mais um facto que não sabia) a pressa habitual de sair e lá está um aeroporto nunca antes visto, diferente de todos e que agrada logo à vista. Já com a ideia de partilhar esta experiência deixo-vos o vídeo que fiz.

http://youtu.be/PZCcBruTDgY

Na fila para a Alfândega são pagos os tradicionais US$ 10 que revertem ao Estado Dominicano. Tudo muito rápido pois os trabalhadores do aeroporto fazem questão que assim seja vista a enorme quantidade de pessoas que lá circula. Batendo palmas e falando alto, mas educadamente pedem que as pessoas se dirijam à sua cabine. Aqui foi também entregue a documentação que nos foi entregue no avião já devidamente preenchida com nomes, moradas (nossa e do hotel) e motivo da viagem.
Após esta parte segue-se a do levantamento das malas. Digo-vos que demorou o que pareceu uma eternidade. Demorou sim muito tempo que junto com o cansaço da viagem não ajudou em nada. Penso que a quantidade de pessoas que por lá circulava naquele momento provocou essa demora e como vão perceber e como a própria guia do hotel nos informou posteriormente, na RD tudo funciona devagar, devagarinho, parado. Á que ter paciência.
Enquanto esperava pelas malas fiz mais um vídeo para verem o interior do aeroporto.

http://youtu.be/9u7BrXywMhE

Chegadas as malas dirigimo-nos para o balcão da Soltour onde estavam 2 pessoas que pelo nosso documento da viagem nos indicaram o n.º do autocarro para onde nos devíamos dirigir.
Com esta informação saímos para o parque de estacionamento do aeroporto e na larga quantidade de autocarros, mini-bus e carrinhas de transporte encontramos o nosso autocarro devidamente identificado com a publicidade da cadeia Gran Bahia Principe.
A recepção no interior foi feita por uma menina muito simpática que nos identificou, entregou um envelope com os vários itens do hotel, a saber 2 chaves electrónicas do quarto, 2 cartões para as toalhas de praia, 1 mapa do complexo. E logo a seguir o item mais valioso. A pulseira mágica que nos indica como hóspedes TI

ai1235.photobucket.com_albums_ff427_brunoazevedo55_pulseira.jpg


Após a entrada de toda a gente pusemo-nos a caminho e o grande Samuel foi-nos informando com o seu "portuguinhol" do funcionamento do hotel. O Samuel é a pessoa a quem nos devemos dirigir no caso de alguma dúvida com o pacote da viagem, a hospedagem ou outro problema. Muito simpático e divertido, viveu em Portugal durante 5 anos e sabe dos nossos feitios deixando-nos bem dispostos na viagem de 25 minutos até ao hotel.
Infelizmente, tivemos o azar de um tubo de água do autocarro ter rebentado e termos ficado a cerca de 2-3 kms do hotel. Nada de mais pois lá veio outro autocarro rapidamente e nos levou.
Chegados ao hotel a recepção dos novos hóspedes com música caribenha, copos de sumo natural e uma menina bem trajada a dançar. Tudo muito bonito e absolutamente deslumbrados com a recepção do hotel. Enorme e sumptuosa vendo já o que nos esperava nas férias. Pessoas por todo o lado a apreciar já a sua noite, café, bebidas, internet e tudo o mais que o hotel tem para oferecer.
Esperamos que chegasse o autocarro com as malas e cansados lá seguimos para o quarto com o muito eficaz serviço de paquete. Pessoas muito simpáticas, como todos lá o são, trajadas de aventureiros num safari levam-nos as malas para o nosso quarto na respectiva villa num muito mini-autocarro com bancos para nos sentarmos e uma carroçinha para as malas.
Fomos informados que poderíamos jantar no restaurante buffet e prontamente lá estávamos após um revigorante banho. O quarto, o maior onde já estive em todas as minhas viagens, é confortável, bem decorado, com ar condicionado e ventoinha no tecto, casa de banho enorme mesmo com banheira e duche e varanda com cadeiras e mesa. Só por referência fiquei no rés do chão.
Um pequeno aparte... os paquetes esperam por gorjeta.
Fomos jantar e mais uma vez deslumbrados com o tamanho do restaurante e a variedade da comida que nos é ali disposta. Entradas, saladas, pão, pizzas, carnes, peixes, sobremesas, bebidas... tudo do mais variados e em quantidade suficiente para abastecer um exército. Fiquei logo com a ideia que nos iríamos "estragar" naquele paraíso e até comentei com a minha esposa. Ao fim de 3 dias já não podia com mais comida à minha frente, mas não deixei de aproveitar
Não vou descrever a semana inteira, mas deixo ficar as ideias gerais.
No dia seguinte ao da chegada temos orientação com a guia portuguesa, a Cátia que vive na RD à 12 anos e parece que não perdeu nada do seu Portugal. Muito bem disposta e informativa põe-nos a par de todas as particularidades do país, do hotel e do nosso seguro.
A adaptação às menos 5 horas do que em Portugal é um bocadinho custosa, mas não interfere com o nosso divertimento. Pequeno almoço pela manhã, exercicio se o quiserem fazer no ginásio ou jogging por todo o complexo do hotel e de seguida praia ou piscina.
Aproveito para vos deixar um vídeo da piscina logo de manhã cedo que como é óbvio era muito cedo na RD mas já meio da manhã em Portugal.

http://youtu.be/p8PMH5jhPeE

A nossa rotina foi sempre praia de manhã e piscina de tarde, por nenhum motivo em especial, mas por conveniência. A praia de manhã é espectacular com as temperaturas mais suportáveis e o mar com a sua temperatura sempre agradável e amena convida a estar sempre lá dentro. De tarde a piscina com a sua água morna, a animação diária e o bar aberto, já para não falar do sol quase insuportável são mais do que uma razão para por lá ficar.
Não esquecendo, no entanto, o seguinte, tanto a praia como a piscina têm cadeiras suficientes para todos os hóspedes. As cadeira podem ser arrastadas até junto à água se fôr essa a vontade. Existem palhoças nos 2 locais para ficar à sombra. Existem também bares nos 2 locais sempre à nossa disposição com as mais variadas bebidas que consigam imaginar. Não existe lista. Vão pedindo e descobrindo as sugestões dos barmans. Caipirinhas, Piñas Coladas, Mojitos, Cuba Livre, todas as bebidas com álcool ou outras sem, se o preferirem. É tudo à "la gardene" como se costuma dizer por aqui.
O hotel tem animação diária à noite, pequeno almoço das 05:30h às 10:30h, almoço das 12:00h às 15:30h e jantar das 18.30h às 22:30h. Espero não estar a cometer nenhuma gafe. O restaurante buffet está sempre disponível para toda a gente e os restaurantes temáticos por marcação no lobby com os assistentes das relações públicas. Aconselho-vos a marcarem com antecedência pois os lugares são limitados. Penso serem 6 restaurantes diferentes. Se depois de jantarem nestes restaurantes a comida não tiver sido do vosso agrado podem sempre ir ao buffet.
Deixo-vos um vídeo do pequeno-almoço no restaurante buffet Orquídea.

http://youtu.be/L3NIMV3JpGk

O transporte dentro do hotel pode ser feito convenientemente em pequenos autocarros disponíveis a cada 5 minutos.
O regime TI não cobre algumas actividades especiais e alguns itens. A saber que o SPA do hotel é pago e estarão pessoas quase diariamente no lobby a oferecer serviços. As fotografias de todo o tipo, seja com os animais que todos os dias são diferentes e percorrem o complexo do hotel, ou mesmo com as meninas e homens que andam muito bem trajados de reis e rainhas do Carnaval brasileiro custam US$ 10 e ficam disponíveis no mesmo dia numa loja perto do lobby. Podem tirar as fotos à vontade que não são obrigados a comprá-las, mas por uma questão de moral, se não as quiserem não gastem os recursos do hotel. Eu tirei umas fotos com o macaquinho que passa durante a semana e apesar das 6 fotos que nos foram tiradas comprei apenas 2. Não pedi as 6, mas o fotógrafo faz por tirar muitas.

Falta apenas a viagem de regresso...
Dia da saída com muita saudade já e o check-out feito até ao meio dia. A entrega das chaves e de todos os cartões é feita na recepção. O autocarro só saíria pelas 15:00h visto que a viagem era às 18:40h. Podemos ficar pelo hotel onde quisermos e continuar a usufruir de tudo. As malas ficam na entrada numa sala própria ou guardadas pelos paquetes.
Optamos pelo almoço no restaurante buffet e ficarmos no lobby a usar a internet e bebermos o que nos apeteceu até à hora, mas houveram pessoa que usaram a piscina até essa hora. Não há problema.
Viagem sem problemas do hotel até ao aeroporto e mais uma vez as formalidades de entrada. O check-in foi imensamente demorado. Os US$ 20 da praxe são entregues mesmo antes do check-in e revertem para os donos do aeroporto
A espera já dentro do espaço do aeroporto foi penosa pela saudade, pelo calor e pela imensa quantidade de pessoas. O avião sai meia hora atrasado.
Por tudo a viagem de volta foi um sacrificio. Os já motivos da viagem de ida e uma sensação que desconforto que não passava. Comprei 2 almofadas de pescoço do aeroporto por US$ 16, mas quase nada ajudaram. Os meus 1.80m de altura não ajudam ao exíguo espaço. Essa parte é para esquecer e só lembrar a maravilhosa semana que passei com a minha esposa neste paraíso.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bruno Azevedo_9971 disse:
Tenho vindo a acompanhar o vosso fórum desde que comecei com ideias de ir à República Dominicana e tive ajudas preciosas para algumas escolhas. Como percebi que é importante deixar o relato da nossa experiência deixo aqui o meu.
Olá Bruno,

Que saudades do caribe... obrigado pela partilha :)
 

Bruno M Azevedo

Membro Novo
Apenas mais umas considerações...

O complexo é realmente enorme e divide-se em várias áreas de alojamento e refeições conforme o que for contratado no pacote da viagem.
Ficamos na secção Punta Cana o que quer dizer que a nossa recepção era a Punta Cana e as villas também pertencem a este grupo.
O complexo tem capacidade máxima para 8.000 pessoas ao mesmo tempo e tem as áreas:

- Gran Bahia Principe - Punta Cana
- Gran Bahia Principe - Bavaro
- Gran Bahia Principe - Bavaro Premier
- Luxury Bahia Principe - Esmeralda
- Luxury Bahia Principe - Ambar
- Privilege Club

Cada um com as suas diferenças no alojamento e nos espaços de refeições.
Os restaurantes A La Carte são 8 com diferentes temas. Tive oportunidade de experimentar o BBQ para churrasco e o Garden Grill para carne à descrição que são muito bons.

O regime tudo incluído não inclui, como já disse, o SPA e determinadas bebidas que são servidas no lobby, bem como, lavandaria e outros serviços externos. A internet está disponível em todo o complexo, mas de forma paga. Serão US$ 8 por 1 dia e US$ 49 por semana se quiserem. No lobby a internet é grátis, mas muitas vezes lenta por causa do nº de utilizadores em simultâneo.

O uso do dólar é tão corrente como o do peso dominicano, mas o euro também é aceite. O câmbio não é aconselhável porque cobram à cabeça de 20 a 30% de comissão pelo serviço e como nos foi informado a RD é uma zona franca, o que significa que não se rege por tabelas de câmbio ou outras "leis" que existam. Tudo depende da disposição, da cara e da vontade no momento.

Na reunião com a guia portuguesa foram-nos dadas muitas informações e a maior parte estava correcta. Desde o facto de procurarem bem as lembranças e não comprarem à primeira até discutirem muito os preços. Comprei 2 daquelas matriculas características. Uma delas é nova e diz CARIBE e outra foi mesmo usada por um carro que terá circulado por lá e é antiga. Eles são sempre renitentes em dizerem o preço, mas acabam por pedir o que lhes apetece. Cobrou-me US$ 40 pelas duas e depois de muito regatear e até virar as costas para vir embora, acabou por mas extregar por US$ 20.
Só para terem uma ideia de como funciona.

Fiz uma visita a uma feirinha que tem na praia Bavaro a cerca de 10 minutos a pé desde o hotel para ver as coisas. A guia tinha avisado que os vendedores seriam como mosquitos, mas até aquela hora ainda não tinha visto esse comportamento. Aviso-vos que para visitarem estes locais têm de ter paciência. Eles realmente são como mosquitos, ao ponto de vos agarrarem pelo braço e puxarem para a tenda.
São muito simpáticos, todos dão uns toques no português e todos conhecem o F.C. Porto, Benfica e Sporting e sabem como andam os resultados destas equipas. Todos curiosamente já vieram a Portugal, têm familiares em Portugal ou conhecem Portugal. Mas quando lhes fazem alguma pergunta mais específica sobre o nosso país.... já foste! Vão aprendendo com os turistas que lhes dão mais corda. É a lei da sobrevivência. Têm a missa toda. Os preços deles são mais baratos à custa de muita negociação do que no hotel onde geralmente são 5x mais caros.
Mesmo no hotel se instalou na Sexta-feira uma destas feirinhas e apesar de os vendedores serem insistentes não o são como os de fora.

Os passeios turísticos foram-nos oferecidos na reunião com a Soltour, mas aconselho a quem quiser viajar para a RD a procurar estas excursões fora do operador. Os preços são muito mais acessíveis e os pacotes poderão ser mais completos.
Fiz uma excurssão com o Capitan Gringo que foi espectacular. Fiz a reserva por email já na RD na Terça-feira e tive reserva confirmada para sexta-feira. Aconselho a quem quiser fazer este tipo de passeio que reserve em Portugal e não se preocupe com o pagamento pois o mesmo é feito apenas no inicio do passeio. Chamada de Saona Explorer a excursão começou na Marina de Bayahibe para onde fomos desde o hotel numa carrinha que apareceu à hora combinada e nos levou até ao escritório do Capitan Gringo já na Marina. De seguida fomos de lancha ao longo da costa para a ilha de Saona.
O mar um pouco agitado tornou a viagem muito desconfortável por causa do resalto que a lancha fazia nas ondas. Tivemos mesmo de mudar de lugar para a parte de trás mais junto aos motores onde o resalto se sente menos. Chegados à ilha deixamos ficar o cozinheiro e o ajudante no local onde a refeição seria feita mais tarde. Seguimos ao longo da costa do Parque Nacional Del Este admirando a sua beleza e ficamos fascinados com as mudanças de cor da água do mar. Azul claro, azul escuro, verde esmeralda...

amedia_cdn.tripadvisor.com_media_photo_s_01_2a_9b_53_isla_saona.jpg


Passamos pelo meio de canaviais junto à costa onde pudemos observar animais e plantas muito diferentes. A viagem levou-nos à parte sul da ilha onde pudemos desfrutar de uma praia quase deserta e da água do Caribe. Voltamos mais tarde para o local do almoço onde nos foi oferecida uma refeição de lagosta e acompanhamentos, bem como bebidas.

ablog.felicesvacaciones.es_pics_2013_06_isla_saona_3.jpg


Pode parecer photoshop, mas é mesmo assim. No final do almoço seguimos para a Ilha Catalina onde pudemos visitaro cemitério de conchas. Muito bonito. Um conselho se lá forem um dia: levem MUITO repelente. Os mosquitos são uma praga nesta ilha. Fiquei todo picado.
Na volta ainda passamos por uns catamarans da empresa da Cerveja President, a maior do país, que estavam a dar uma mega festa com banda a tocar ao vivo dentro dos barcos e até nos ofereceram cerveja. Ainda passamos por um banco de areia no meio do mar e paramos para ver as estrelas enormes.
A foto não é minha, mas é para ver como são:

awww.pasaporteblog.com_wp_content_uploads_2008_08_estrella_de_mar.jpg


Foi um passeio espectacular com o Capitão Biruta, o cozinheiro Moreno e o ajudante Willy. Fizeram de tudo para nos deixarem felizes. Ah... e o rum com cola não faltou.

Em relação à temperatura da RD. Quente, sempre muito quente e com muita humidade que torna o calor mais pesado ainda. Se observarem o vídeo onde filmei a piscina há algum vento e o céu está encoberto. Não se deixem enganar, o calor já estava em alta. O vento até ajudava a amainar.
Ficamos sempre com a ideia que não vamos ficar morenos porque o sol não aparece e quando vamos a ver estamos todos queimados. Usei sempre protector 30 e ao fim do 3º dia estava com um escaldão junto aos ombros. Tive mesmo de comprar um gel para refrescar.

O que me leva a outra conclusão. Levem daqui tudo o que possam imaginar precisar a nível desses produtos. O preço praticados nos mercados do hotel apesar de serem em US$ são mais altos do que se comprarem por aqui. Produtos de higiene pessoal e afins comprem por cá.
 

Sticker

Membro Novo
Bruno, muito obrigado pelo teu testemunho.
É de fato muito importante para quem vai ou está a pensar ir para a RD ler estas reviews.

Eu estou de partida, vou amanhã também pela White e vou ficar nesse complexo mas no Ambar.
Estou algo reticente a fazer alguma excursão, mas pode ser que ainda mude de ideias.
 

Nikkershaw

Membro Novo
Olá!

Bela descrição da vossa (nossa) viagem, digo nossa porque também estive no mesmo resort, na mesma data que vocês. Conheço-os de vista, estivemos muitas vezes perto, fomos e viemos no mesmo avião.
Sem querer entrar no domínio particular das vossas vidas, lembro-me de no último dia na praia um de vocês ter dito para o outro "despede-te da praia pela última vez", era impossível não ouvir, estava nas espreguiçadeiras ao lado. Peço perdão.
A família que está a passar na ponte que se vê no vídeo da piscina é a minha.

Posso acrescentar que também gostei imenso, no entanto para mim um semana é o ideal, mais que isso começa o cansaço de mais nada fazer a não ser piscina, praia, comer e experimentar a quantidade infindável de cocktails.

Acrescento que os apoios para almoço das piscinas junto à praia estão abertos até às 6 da manhã, para quem quiser comer ou beber alguma coisa. É que a essas horas já apetece aconchegar o estômago.

Belas férias para descansar.

Tudo de bom para vocês.
 

Bruno M Azevedo

Membro Novo
Nikkershaw disse:
Olá!

Bela descrição da vossa (nossa) viagem, digo nossa porque também estive no mesmo resort, na mesma data que vocês. Conheço-os de vista, estivemos muitas vezes perto, fomos e viemos no mesmo avião.
Sem querer entrar no domínio particular das vossas vidas, lembro-me de no último dia na praia um de vocês ter dito para o outro "despede-te da praia pela última vez", era impossível não ouvir, estava nas espreguiçadeiras ao lado. Peço perdão.
A família que está a passar na ponte que se vê no vídeo da piscina é a minha.

Posso acrescentar que também gostei imenso, no entanto para mim um semana é o ideal, mais que isso começa o cansaço de mais nada fazer a não ser piscina, paria, comer e experimentar a quantidade infindável de coktails.

Acrescento que os apoios para almoço das piscinas junto à praia estão abertos até às 6 da manhã, para quem quiser comer ou beber alguma coisa. É que a essas horas já apetece aconchegar o estômago.


Belas férias para descansar.

Tudo de bom para vocês.
Que bom. Alguém que passou pela mesma experiência na mesma altura.
Não precisa de pedir desculpa. Realmente deixa saudades, principalmente agora que estamos metidos dentro do escritório e só pensamos naquele local maravilhoso. Mesmo a música constante de merengue, salsa e outras que não não aguentava mais agora fazem falta.
Espero que as vossas férias tenham sido tão boas quanto as nossas.
A vossa viagem de regresso foi tão cansativa quanto a minha? Estava de rastos....
Já agora.... A Soltour ofereceu-vos mais uma semana grátis? Ofereceram-nos mais uma semana, mas com todas as coisas à nossa espera em casa foi impossível aceitar a oferta. Parece daquelas coisas que só vão acontecer uma vez na vida. Se puder, para o ano vou na primeira semana e peço logo para entrar na lista deles para a oferta de mais uma semana. É verdade que começa a ficar cansativo, mas se conseguirmos fazer uma daquelas excurssões, andar de para-sailing, barco ou outra coisa qualquer, até motiva mais. Pena é que estas coisas sejam tão caras.
Julgo que me lembro bem de vocês, mas não tenho a certeza porque no vídeo aparecem de costas. Deixe umas fotos suas para confirmar.
 

Nikkershaw

Membro Novo
Bruno Azevedo_9971 disse:
Que bom. Alguém que passou pela mesma experiência na mesma altura.
Não precisa de pedir desculpa. Realmente deixa saudades, principalmente agora que estamos metidos dentro do escritório e só pensamos naquele local maravilhoso. Mesmo a música constante de merengue, salsa e outras que não não aguentava mais agora fazem falta.
Espero que as vossas férias tenham sido tão boas quanto as nossas.
A vossa viagem de regresso foi tão cansativa quanto a minha? Estava de rastos....
Já agora.... A Soltour ofereceu-vos mais uma semana grátis? Ofereceram-nos mais uma semana, mas com todas as coisas à nossa espera em casa foi impossível aceitar a oferta. Parece daquelas coisas que só vão acontecer uma vez na vida. Se puder, para o ano vou na primeira semana e peço logo para entrar na lista deles para a oferta de mais uma semana. É verdade que começa a ficar cansativo, mas se conseguirmos fazer uma daquelas excurssões, andar de para-sailing, barco ou outra coisa qualquer, até motiva mais. Pena é que estas coisas sejam tão caras.
Julgo que me lembro bem de vocês, mas não tenho a certeza porque no vídeo aparecem de costas. Deixe umas fotos suas para confirmar.
Olá de novo!

De facto foi uma semana de relax que já não tinha há muitos anos. Foram maravilhosas.

Em relação às viagens tanto de ida como de volta não achei assim tão cansativas como diz, já viajei pela TAP, IBERIA e outras, algumas vezes os atrasos foram bem superiores sem que nos tenham dado qualquer satisfação.
No entanto, como não gosto de andar de avião, para mim são sempre viagens enfadonhas e desconfortáveis, nem que seja em classe executiva.

Quanto às ofertas de semanas grátis nós não formos contactados, no entanto conhecei lá uma família que foi e veio connosco que também foi contemplada, tal como vocês também não puderam aceitar.

Colocar fotos neste site é um processo um pouco rebuscado, difícil de compreender principalmente para iniciantes no portal.
Não percebo porque que não se podem colocar fotos com copy/paste ou outro método mais simples. É preciso quase tirar um curso.
Deixo aqui um alerta aos administradores do portal para que facilitem esta tarefa.

Acabou-se o forró, agora ao trabalho.

Tudo de bom.
 

Pena

Membro Ativo
Nikkershaw disse:
Olá de novo!

De facto foi uma semana de relax que já não tinha há muitos anos. Foram maravilhosas.

Em relação às viagens tanto de ida como de volta não achei assim tão cansativas como diz, já viajei pela TAP, IBERIA e outras, algumas vezes os atrasos foram bem superiores sem que nos tenham dado qualquer satisfação.
No entanto, como não gosto de andar de avião, para mim são sempre viagens enfadonhas e desconfortáveis, nem que seja em classe executiva.

Quanto às ofertas de semanas grátis nós não formos contactados, no entanto conhecei lá uma família que foi e veio connosco que também foi contemplada, tal como vocês também não puderam aceitar.

Colocar fotos neste site é um processo um pouco rebuscado, difícil de compreender principalmente para iniciantes no portal.
Não percebo porque que não se podem colocar fotos com copy/paste ou outro método mais simples. É preciso quase tirar um curso.
Deixo aqui um alerta aos administradores do portal para que facilitem esta tarefa.

Acabou-se o forró, agora ao trabalho.

Tudo de bom.
Olá,

subscrevo totalmente.
Só acrescente que eu também fui contemplado (na semana passada) com a oferta de mais 4 dias mas infelizmente não pude aceitar.
Cumps,
 

Bruno M Azevedo

Membro Novo
Nikkershaw disse:
Olá de novo!

De facto foi uma semana de relax que já não tinha há muitos anos. Foram maravilhosas.

Em relação às viagens tanto de ida como de volta não achei assim tão cansativas como diz, já viajei pela TAP, IBERIA e outras, algumas vezes os atrasos foram bem superiores sem que nos tenham dado qualquer satisfação.
No entanto, como não gosto de andar de avião, para mim são sempre viagens enfadonhas e desconfortáveis, nem que seja em classe executiva.

Quanto às ofertas de semanas grátis nós não formos contactados, no entanto conhecei lá uma família que foi e veio connosco que também foi contemplada, tal como vocês também não puderam aceitar.

Colocar fotos neste site é um processo um pouco rebuscado, difícil de compreender principalmente para iniciantes no portal.
Não percebo porque que não se podem colocar fotos com copy/paste ou outro método mais simples. É preciso quase tirar um curso.
Deixo aqui um alerta aos administradores do portal para que facilitem esta tarefa.

Acabou-se o forró, agora ao trabalho.

Tudo de bom.
Bom, de facto todas as viagens acabam por se tornar desconfortáveis, mas estes aviões são mesmo qualquer coisa.
No ano passado viajei para o Brasil com sensivelmente o mesmo tempo de viagem, mas num avião da TAP qua batia este aos pontos.
Mas prontos... Nada como um pouco de sacríficio para obter o paraíso.

Em relação às fotos pode sempre abrir um conta no site http://imageshack.us/ ou no http://photobucket.com e carregar as suas fotos. Fica com um espaço de alguns gigas disponíveis e pode ter as suas fotos de modo privado. Com o link que lhe aparece em cada foto pode depois postar aqui e já aparecem as suas fotos.



Pena disse:
Olá,
subscrevo totalmente.
Só acrescente que eu também fui contemplado (na semana passada) com a oferta de mais 4 dias mas infelizmente não pude aceitar.
Cumps,
É realmente uma pena aparecerem estas oportunidades e não se puder aproveitar.
 
Bruno Azevedo_9971 disse:
Se puder, para o ano vou na primeira semana e peço logo para entrar na lista deles para a oferta de mais uma semana. É verdade que começa a ficar cansativo, mas se conseguirmos fazer uma daquelas excursões, andar de para-sailing, barco ou outra coisa qualquer, até motiva mais. Pena é que estas coisas sejam tão caras.
Estas semanas grátis são atribuídas através de inscrições?
 

Bruno M Azevedo

Membro Novo
Carla (AKA Cagm) disse:
Estas semanas grátis são atribuídas através de inscrições?
Não existem inscrições. Pelo que soube 2 dias antes de vir embora basta que as pessoas manifestem disponibilidade junto da Soltour e entram na lista. Se o nº de inscrições fôr superior ao das vagas existentes, haverá um sorteio.
 

Bruno M Azevedo

Membro Novo
Carla (AKA Cagm) disse:
É só para as pessoas que estão há uma semana ou as que estão há 2 também se podem inscrever?
Por acaso essa situação não sei esclarecer. As pessoas a quem eu sei que foram oferecidas esta semana extra estavam todas hospedadas por apenas 1 semana.
 

Pena

Membro Ativo
Ola,

No meu caso, fui convidado e estava só por uma semana.

Telefonaram-me para a habitação dizendo ser uma oferta da Soltour.

É evidente que tem a ver com situação de overbooking pois ainda em Lisboa fui contactado pela Agencia de viagens oferecendo não 4 mas 2 dias.

cumps,
 

frika

Membro
Acabadinha de ler este tópico e acabadinha de marcar viagem... parto dia 29... Este Domingo! ;)

Sempre disse que não tinha curiosidade de conhecer Punta Cana (gosto mais de andar de mochilas às costas a conhecer), mas vai saber bem uma semaninha de descanso! Os destinos possíveis para este ano foram muitos, mas acabamos por aproveitar esta oportunidade de última hora...

Agora vou entrar em contacto com o Capitão Gringo para marcar as excursões.... O mail pode ser em português? Entendem?

Alguma dica util que ainda nao tenha sido abordada?? :)

Obrigado!
 

Bruno M Azevedo

Membro Novo
frika disse:
Acabadinha de ler este tópico e acabadinha de marcar viagem... parto dia 29... Este Domingo! ;)

Sempre disse que não tinha curiosidade de conhecer Punta Cana (gosto mais de andar de mochilas às costas a conhecer), mas vai saber bem uma semaninha de descanso! Os destinos possíveis para este ano foram muitos, mas acabamos por aproveitar esta oportunidade de última hora...

Agora vou entrar em contacto com o Capitão Gringo para marcar as excursões.... O mail pode ser em português? Entendem?

Alguma dica util que ainda nao tenha sido abordada?? :)

Obrigado!
Olá frika.
Desejos de uma muito boa viagem. Que inveja.... :blush:
Quando enviei o email ao Capitan Gringo usei o Google Tradutor. Não é preciso nada de complicado. Basta apenas dizer que excurssão quer e para que dia quer.
Já agora... essa oportunidade de última ficou a um preço jeitoso?
 

frika

Membro
Ficou por 788 por pessoa.... Eu acho porreiro... A semana passada, para a saída de dia 22, dois dias antes estava por 600 e muito... Mas eu não quis arriscar... preferi comprar já pelos 788€, do que perder a viagem! Até porque até acho um excelente preço!

Já agora, aproveito para tirar mais dúvidas.... É preciso levar adaptador de corrente electrica? Além da excursão à ilha Saona, que mais aconselham?
 
Top