Novidades

[Report] Punta Cana 2012 - Bahia Principe Premier

lfdm

Membro Conhecido
Parte II
Tal como prometido, segue a parte II do meu report anterior sobre Punta cana.

Este será a parte II porque em Agosto de 2012 decidimos voltar a Punta Cana para o Bahia Principe, apesar de no ano anterior as férias terem corrido pelo melhor e terem superado as expectativas iniciais, não pensávamos na altura voltar a Punta Cana num futuro tão próximo, mas para voltar a paraíso …..

Preparativos:
A grande motivação nessa altura e uma vez que, já tínhamos viajado para o México nesse ano, foi encontrar um lugar com boas praias, água azul e quente, boa alimentação, bom serviço hoteleiro e se possível criança grátis por valor igual ou inferior ao ano anterior.
Pensamos em vários destinos, mas havia sempre algum dos critérios definidos que falhava ( é muito difícil querer as características únicas das caraíbas noutras localizações e preços), por isso, fácilmente percebemos que teríamos de optar entre México (já lá tínhamos estado nesse ano), Cuba (preços altos em Agosto e criança a pagar quase como um adulto), Jamaica (voos triangulares maçadores e mais complicados para realizar com uma criança), El Protillo (o mesmo problema da Jamaica) outros destinos nas caraíbas (pouco conhecidos e supostamente muito caros).
Por tudo referenciado anteriormente, só nós surgiu um destino na cabeça PUNTA CANA. Toca a começar a pedir orçamentos e simulações e nesta tarefa aprendi uma grande lição que me servirá para o futuro: Negociar.
Partindo de um orçamento de uma agência da Internet, consegui baixar o valor numa agência física portuguesa em cerca de +/- 170 euros (no total de 2 adultos e uma criança). O valor ficou acima do orçamento da agência da internet cerca de 12 euros, mas por esta diferença já não valia a pena insistir, pois tinha inclusive conseguido preço mais baixo do que no ano anterior.
Nesta operação, verifiquei que a senhora da agência tentou junto do operador baixar o preço (a minha frente), mas estes foram irredutíveis em o reduzir, teve que ser a agência a esmagar a sua margem para conseguir satisfazer o cliente.
De notar que esta agência pelo que fez, ganhou um cliente para o futuro, pena é, que alguns prefiram ganhar mais numa vez e depois perderem clientes no futuro… se calhar é também por isso que estamos na situação económica que estamos e pelo que tenho visto ultimamente aqui no fórum, as pessoas estejam a optar por agências de internet e espanholas…..para reflectir.
Como optámos novamente pelo Bahia Pincipe Premier e fizemos a reserva cerca de um mês antes da partida, tivemos a possibilidade de escolher o quarto sem custos adicionais.


Viagem:
A companhia foi novamente a Orbest (vou ter saudades) e o voo correu bem sem nada a referir, partiu a horas, as refeições são dentro do expectável, a tripulação simpática e prestável.
Uma curiosidade, ao tentar tirar uma fotografia ao avião, um membro do staff da Orbest disse-me que não era permitido tirar fotografias ao avião, ao que prontamente respondi que não fazia mal, pois já tinha fotografias deste avião em casa. Então ele disse-me para tirar sem que ele visse, pois para o ano podia já não tirar aquele avião. Na altura pensei que fosse substituído por outro, agora vejo que já não terei hipótese de fotografar este avião.... será que os funcionários já desconfiavam de alguma coisa.... ou foi simplesmente coincidência? Nunca saberei, mas tirei a tal foto.


Hotel:
Como já conhecíamos o hotel a primeira adaptação foi muito fácil, sendo que poucos minutos após chegarmos ao hotel já estávamos a deslocar-nos para o restaurante para fazer uma pequena refeição e descansarmos de seguida, por forma, aproveitar tudo desde logo no dia seguinte.
Tal como já tinha feito referência no report anterior, o hotel é enorme e muito organizado, pelo que, as distâncias tornam-se curtas e chegamos a qualquer parte do resort muito facilmente.
Não sentimos grandes alterações no hotel de um ano para o outro, o que por um lado é positivo, pois quer dizer que o hotel mantém os mesmos padrões de exigência ano após ano.
A praia é uma das melhores onde já estive, limpa, segura e com bastantes lugares de escolha para poder descansar. Aproveito para dizer que existem muitas cadeiras disponíveis, apesar do complexo ser enorme e com bastante gente existe sempre lugar para nós. O que pode por vezes ser difícil é encontrar o melhor dos melhores lugares, aquele que já esta ocupado….Faz-me lembrar aquela expressão popular – “a mulher do vizinho é sempre melhor do que a minha” – (eu tenho sempre a ideia do contrário, isto é, a minha é sempre melhor do que a do vizinho. lol). Falando um pouco mais a sério, existem sempre lugares, podem é não ser exactamente onde queremos. Sempre que fui para os Bahia Principe nunca vi ninguém deitado directamente na areia por não ter lugar numa cadeira.
Já no report anterior fiz referência aos espectáculos nocturnos, continuo aconselhar os mesmos em especial para as crianças.
Desta vez fomos ao “El corte Inglês Dominicano”, que fica a +/- 20 a pé pela praia, lá encontramos verdadeiros achados $$$$$$. Cuidado com as mulheres….lol (e os homens também, mas normalmente as mulheres são mais sensíveis a compras….). A caminhada faz-se muito bem e é extremamente seguro (estou neste momento a sentir os meus pés naquela areia branca e suave, aquela água límpida e quente e também algumas algas amarelas….)
Ainda sobre o hotel, de referir que como era a nossa segunda vez naquele hotel, tivemos umas pulseiras prateadas “repetidores”. A grande vantagem era poder utilizar qualquer restaurante buffet do complexo, excepto os do Ambra e Esmeralda.














Restaurantes:
Por norma costumámos a utilizar apenas os buffet, porque temos mais variedade e não temos de estar a espera que nos venham servir, mas desta vez escolhemos o Italiano, para ser diferente e posso confirmar que para surpresa minha excedeu as minhas melhores espectativas, não costumo muito ir a restaurantes italianos, mas este foi sem sombra de dúvida o melhor onde já estive.
Para quem quer usufruir dos restaurantes temáticos, a minha sugestão é que os marque mal chegue ao hotel e mesmo assim tenho algumas dúvidas que consiga marcar aqueles que quer. Penso que será talvez o ponto mais negativo desta cadeia, no meu caso pessoal não me faz muita diferença, pois com já referi, prefiro usar os restaurantes buffet.
Relativamente aos restaurantes buffet e como tínhamos as pulseiras prateadas, tivemos a oportunidade de utilizar todos, e aqui aproveito para desmistificar alguma controvérsia que existe por vezes – é tudo igual ao nível da variedade e qualidade. Não senti nenhuma diferença nestes dois níveis tanto no Punta Cana, como no Bávaro, como no Premier.
No final das férias já praticamente só recorríamos ao buffet do Premier, não por ser melhor, mas por ter menos gente e ser um ambiente mais tranquilo.

Excursões:
No ano anterior não fizemos nenhuma excursão por medo da reacção do “pequeno”, neste ano perdemos um pouco desse receio e decidimos ir a ilha de Saona.
Logo pensamos em duas opções, ir pelo operador ou utilizar os serviços do muito falado no fórum Capitão Gringo.
Por comodismo, receio ou outro motivo qualquer optamos pelo operador. Neste ano havia uma excursão mais económica de seu nome “Rota Turquesa” que era composta por: deslocação até ao Bayahibe, catamarã, ver as estrelas-do-mar, ilha de saona, almoço, lancha rápida de regresso e visita aos mangais.
Pelo que me lembro, o preço foi a volta de +/- 75 USD e não tínhamos lagosta ao almoço, o que para nós não fazia qualquer diferença, sendo que eu gosto, mas não sou grande apreciador e a minha mulher e filho não gostam.
Factos relevantes desta excursão, só vimos uma estrela-do-mar e desconfio que foi alguém da tripulação do catamarã que a lá colocou, pois foi um membro da tripulação que a descobriu….
Durante a deslocação em catamarã havia bar aberto para bebidas….. não sou muito adepto de bebidas alcoólicas, mas confesso que consegui esvaziar alguns copos na ida….. Estava a necessitar de vitaminas….devia ser do sol e calor.
Esta opção de excursão foi muito interessante, talvez por ser mais curta permitiu-nos ficar muitas horas na ilha de saona. Fomos um dos primeiros catamarãs a chegar e uma das últimas lanchas rápidas a sair. Como nas férias não uso relógio não tenho a certeza das horas, mas penso que teremos lá ficado cerca de quatro horas. Fiquei seguramente mais de três horas dentro de água. Aquela água tem uma cor especial e a temperatura é bastante mais quente do que em Punta Cana, pelo menos foi o que senti.
Para quem têm pequenos, posso dizer para não terem receios porque a viagem é muito tranquila e calma. Relativamente as lanchas rápidas, razão de alguns receios relativos ao pequeno, fomos informados para ocuparmos os lugares mais atrás da lancha (junto ao “piloto”). Posso confirmar que em momento algum senti perigo, a viagem foi muito tranquila e o pequeno até adormeceu no meu colo. Já tenho verificado aqui no portal alguns pais com receio de realizarem esta viagem com filhos pequenos e posso confirmar que esta “rota turquesa” se pode fazer bem com os filhos (atenção apenas as condições meteorológicas, porque se o mar estiver agitado pode ser mais complicado), pelo menos no meu caso correu tudo acima das melhores expectativas.




















Tempo:
Como sempre neste destino choveu, sobretudo ao final do dia, mas nada que tenha em momento algum influenciado negativamente as férias. Como disse uma senhora do operador na deslocação para o hotel “é o sistema de rega da ilha e permite manter a temperatura suportável”. Neste tipo de destinos, não se preocupem com a chuva, porque ela por certo cairá, mas não irá influenciar em nada as férias. Será uma experiência única, aqui em Portugal quando começa a chover na praia, vemos as pessoas a correr para se abrigarem. Lá vemos as pessoas a correr para a água, para poderem desfrutar da experiência.

Segurança
Em momento algum, no hotel ou fora do hotel sentimos qualquer tipo de receio ou insegurança.
No quarto optamos por não alugar cofre e chegamos ao final com tudo.

Conclusão
Foi bom repetir, é sem dúvida um local excelente para umas férias em família.
Qualquer dúvida ou se poder ajudar em alguma coisa é só dizer.

lfdm
 
Última edição por um moderador:

NMonteiro

Membro Ativo
Parabéns pelo report IFDM. Saudades Lol Estive no GBP em Agosto de 2009 e concordo inteiramente ctg quanto à praia Bavaro ser uma das melhores mas a que mais gostei na RD foi a Canto de la Playa no tour do Capitan Gringo.

Cya,
Nuno
 

Titos

Membro Conhecido
Viva lfdm
A expressão popular que eu conheço é "a galinha da vizinha é sempre mais gorda que a minha" agora essa adaptação à mulher do vizinho... enfim... é melhor não manifestar opinião... :angel:

Quanto ao resto, fiquei com uma dúvida relativamente à excursão. De onde era feita a saída do catamarã? De Bayahibe?

Parabéns pelo report.

Abraço.
 

lfdm

Membro Conhecido
Obrigado Titos,

Relativamente a expressão já a tenho ouvido dizer, mas não concordo com ela. Foi apenas para realçar que normalmente se quer aquilo que os outros tem, em detrimento daquilo que nós temos. Só para constar e ficar registado não trocava a minha por nenhuma vizinha.

A ida em catamarã partiu do Bayahibe, numa marina mesmo ao lado do hotel Iberostar, que por sinal pareceu-me uma zona fantástica para passar férias,

Mais alguma coisa é só dizer.

lfdm
 

ana aninhas

Membro Novo
que saudades!!!! foi bom recordar e viajar atraves destas fotos...foi la em 2006 e 2009......adorei....uma vez em junho outra em janeiro..claro q em janeiro foi deiferente,mas muito bom..relaxante...achei que estava mesmo noparaíso.....e depois tive a sorte que que conheci um casal lindo que ficámos amigos ate hoje......a republica dominicana e o mexico foram as viagens da minha vida!!!! e os bahia principe entoa.....adoro!!!!!!!!!!!!!!!1
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Por acaso não foste dia 25 de Agosto?

É que eu fui para o mesmo Hotel o ano passado e essa situação de não poder tirar fotografias ao A330 da Orbest também aconteceu a mim...mas eu tirei na mesma.
 

lfdm

Membro Conhecido
Boa tarde,

Fui no dia 11 ou 12 de agosto, já não me recordo com exatidão, mas penso que seria politica da Orbest talvez por segurança não permitir fotografias.

Também tirei (é um classico)
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
lfdm disse:
Boa tarde,

Fui no dia 11 ou 12 de agosto, já não me recordo com exatidão, mas penso que seria politica da Orbest talvez por segurança não permitir fotografias.

Também tirei (é um classico)
Não tirava fotos do avião na pista, tirava fora da pista perto do Hangar dos CTT.Não percebo a politica deles porque não adianta, as pessoas arranjam sempre fotos.

Talvez por o avião estar sempre a mudar de companhia.
Neste inverno o CS-TRH da Orbest trabalhou pela Garuda. Andou a fazer viagens na Indonésia :)
 

CatiaRubina

Membro Novo
Bom dia Lfdm, coloco-lhe a mesma questão que já pus num outro tópico pois não sei qual deles verá mais rapidamente e como eu parto já dia 12 de Maio agradecia se me pudesse esclarecer.
"Nós vamos pela segunda vez para o GBP, gostaria de saber como é que fez para obter a pulseira VIP, teve de enviar algum e-mail para lá? Se sim sabe me dizer para qual e o que mencionou?" Para além de se puder utilizar todos os restaurantes a pulseira dá direito a mais alguma coisa? Nós desta vez vamos para o club premier pois o preço fica mais em conta. Obrigado
 

lfdm

Membro Conhecido
CatiaRubina disse:
Bom dia Lfdm, coloco-lhe a mesma questão que já pus num outro tópico pois não sei qual deles verá mais rapidamente e como eu parto já dia 12 de Maio agradecia se me pudesse esclarecer.
"Nós vamos pela segunda vez para o GBP, gostaria de saber como é que fez para obter a pulseira VIP, teve de enviar algum e-mail para lá? Se sim sabe me dizer para qual e o que mencionou?" Para além de se puder utilizar todos os restaurantes a pulseira dá direito a mais alguma coisa? Nós desta vez vamos para o club premier pois o preço fica mais em conta. Obrigado
Já resposdi no outro tópico.

Relativamente as vantagens da pulseira penso que se limitam aos restaurantes. Também fiquei com ideia que me iriam oferecer t-shirts, mas nem as vi e como também não fazia muita questão nem perguntei por elas.

Se tiver nais alguma dúvida é só dizer.

lfdm
 

CatiaRubina

Membro Novo
Enviei um e-mail na sexta-feira para o GBP a mencionar que ia pela segunda vez e que ia para club premier e agradecia se me pudessem pôr num quarto bem situado. Responderam-me a dizer que se houvesse disponibilidade me fariam um upgrade e que de qualquer forma teria direito a 4 jantares à la carte e a uns miminhos no quarto. Ora ontem fui à agência buscar a minha reserva e lá aparece como estando no Club Hacienda. Pelo menos devo ficar mais pertinho da praia :)
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
CatiaRubina disse:
Enviei um e-mail na sexta-feira para o GBP a mencionar que ia pela segunda vez e que ia para club premier e agradecia se me pudessem pôr num quarto bem situado. Responderam-me a dizer que se houvesse disponibilidade me fariam um upgrade e que de qualquer forma teria direito a 4 jantares à la carte e a uns miminhos no quarto. Ora ontem fui à agência buscar a minha reserva e lá aparece como estando no Club Hacienda. Pelo menos devo ficar mais pertinho da praia :)
O ano passado em Setembro fui para o GBP e fiquei no Club Hacienda, fica mesmo pertinho da praia
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Filipe Lobo disse:
Ola boa noite,

o hotel premier é o que fica mais longe da praia? Obrigado
Sim Filipe, o club premier é o que fica mais distante da praia.
O ano passado quando lá estive em Setembro fiquei no Club hacienda que é "coladinho" à praia, mas fica mais distante do buffet.
De qualquer forma, tudo fica perto, pois existem uns carrinhos que estão sempre a passar e rapidamente chegamos de uma ponta á outra do resort!!!
 

lfdm

Membro Conhecido
Filipe,

Fica mais longe da praia, mas mais perto de outras coisas.

É muito mais tranquilo.

lfdm
 

Filipe Lobo

Membro
Muito obrigado pelas respostas.
Tenho um "bom" orçamento para este hotel.
Todavia nunca fiquei tão "distante" da praia e irão ser 15 dias...
Exceptuando o Ambar e o Esmeralda, podemos ir aos outros restaurantes ao almoço?
Ouvi falar no club Hacienda. O que é?
Para quem já foi para outros bahia, podemos ter algum upgrade de hotel e ficarmos mais perto da praia?
Obrigado.
 
Top