Novidades

[Report] Hotel Riu Garoupa - Cabo Verde

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Este foi o hotel onde ficamos em Cabo Verde.

É composto por dois complexos Riu Garoupa/Funana. É um hotel enorme, 5*, com vários restaurantes, spa, discoteca, teatro, zonas de lazer, desporto, cabeleireiro, lojas comércio, etc.

A equipa é super simpática, muito prestável. Excelente equipa de animação.

Tem acesso directo à praia sendo que esta não sendo má não é tão boa como no centro da vila.

Tem regime tudo incluido.

Deixo aqui algumas fotos.


ai1277.photobucket.com_albums_y481_zzahir1977_IMG_4173_zpsa8251402.jpg


ai1277.photobucket.com_albums_y481_zzahir1977_IMG_4007_zpsbf4e3462.jpg


ai1277.photobucket.com_albums_y481_zzahir1977_IMG_4005_zpse5416fc7.jpg


ai1277.photobucket.com_albums_y481_zzahir1977_IMG_4020_zps098d6730.jpg


ai1277.photobucket.com_albums_y481_zzahir1977_IMG_4029_zpsefb79666.jpg


ai1277.photobucket.com_albums_y481_zzahir1977_IMG_4163_zpsbe3f8001.jpg


ai1277.photobucket.com_albums_y481_zzahir1977_IMG_4089_zps204ce1e7.jpg


ai1277.photobucket.com_albums_y481_zzahir1977_IMG_4028_zps4c88247f.jpg


ai1277.photobucket.com_albums_y481_zzahir1977_IMG_4061_zps003e8ac3.jpg


ai1277.photobucket.com_albums_y481_zzahir1977_IMG_4303_zps8a03244d.jpg



Recomendo.

Cump,
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Obrigado Zahir pelo teu report :)

Uma questão: fora do resort, há alguma atividade para fazer? Ou Cabo Verde resume-se a praia, piscina, sopas e descanso?
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Dá para ocupar um dia a visitar a ilha em pequenas escursões ou alugando um carro.

Fora do resort não à nada. Dista do centro da vila a pé e pela praia certa de 1,5Km. Fiz algumas vezes essa caminhada e faz se bem. Por estrada é um pouco mais afastado, embora tenha sempre taxis porta.

Na vila tem alguns cafés, pequenas lojas de souvenirs, hotéis, um rent a car e vários pescadores. A praia no centro é excepcional.

Alguma dúvida apita :cheers:
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
OLá Zahir

Bom Report deste hotel.
Tirando a praia, sem dúvida que é o melhor hotel da Ilha do Sal, juntamente com o Funaná.

Cumprimentos
 

Luixito

Membro Conhecido
Para mim o ideal foi alugar um jipe e ir a todos os sítios turísticos ( Buracona, Salinas e Santa Maria).

A1ª não acho que seja nada de extraordinário. Quanto às Salinas acho que vale bem a pena, é algo diferente que nunca tinha visto. Para além de ser um sítio engraçado acho imperdível um banho naquelas águas.

Santa Maria não tem nada de interessante para ver a não ser a praia que é linda, e sem dúvidas a melhor praia da ilha do Sal.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá luixito

Tal como tu, também aconselho a todas a pessoas a entrarem naquela água cor de rosa das Salinas :).
Vale mesmo a pena uma visita.

Cumprimentos
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Zahir,


Quando dizes que a praia não é má mas não é tão boa como no centro da vila, a que te referes mais concretamente?

O mar é muito picado? Há muita rocha? Do hotel até à praia, quanto tempo se leva a pé?
 

Zahir

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Zahir,


Quando dizes que a praia não é má mas não é tão boa como no centro da vila, a que te referes mais concretamente?

O mar é muito picado? Há muita rocha? Do hotel até à praia, quanto tempo se leva a pé?
A praia é boa, o mar estava calmo. A diferença que eu notei para o centro da vila é que na praia em frente ao hotel ao entrar no mar ficas quase logo sem pé, tem logo um declive. Na vila o areal junto ao mar é mais plano e o mar tem zonas que parece um rio.

Do hotel à praia chega-se rápido. Uns dois minutos a pé.

Não vi rochas.

Abraço e ao dispor :cheers:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Zahir,


Entre o Riu Garoupa e o Riu Funana, é indiferente? Pergunto isto porque a nível de preços, diferem no total....
 

Zahir

Membro Conhecido
Sim, tanto faz um ou outro. O Garopa é mais recente mas isso pouco se nota.

O acesso é livre entre os dois.

Eu quando fui o preço era o mesmo para os dois.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Zahir,

obrigada pela partilha :)
Ainda não tinha visto este report. :p

Cumprimentos
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Eu quando lá estive, em 2008, apanhei sempre finais de tarde ventosos e o mar muito agitado. As minhas fotos do mar não têm nada a ver com as do Zahir, havia sempre muitas ondas e era impossivel nadar naquelas águas :no:
Dizem que aquelas praias são boas para fazer surf!
 

Marta

Membro Novo
Estive no Sal em Abril de 2010 e também achei a ilha muito ventosa. No primeiro dia fiquei logo com "os olhos em bico" quando ouvi alguém a dizer que logo pela manhã, andava um tubarão mesmo na zona de rebentação. Bem... mas a verdade é que não avistei nenhum no resto dos dias. Quanto ao resort... é bom e à noite tem sempre muita animação. Também fiz o passeio pela beira mar até à vila. Faz-se muito bem a pé entre caminhadas e banhos. Depois é aproveitar o ambiente no pontão, esperar que os barcos cheguem da pesca e apreciar o viver daquele povo.
 

Sagitariana

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Alguém que tenha ido em Setembro? Como eram as temperaturas da água e ambiente?
Ola Tiquiss,
Eu fui em Setembro de 2011 ... O mar era um caldinho e estava como nas fotos do Zahir! Esteve sempre aquele ventinho tipico... mais da parte da tarde... mas era um vento agradavel que ajudava a refrescar!
 
Top